domingo, 29 de novembro de 2009

O TALENTO DAS CORES.

Em uma certa ocasião, as cores solicitaram uma reunião
com seu presidente, Dr. Colorindo.
No dia e hora marcados, já estavam presentes o amarelo,
o azul, o rosa, o branco e o marrom.
A representante das cores deu início a reunião explicando
o motivo daquilo tudo:

Não estamos satisfeitas com nossa vida. Ninguém nos valoriza,
ou então escolhe uma de nós e esquece as outras.
Nossa proposta é simples: queremos ser todas iguais. Assim não
dará briga, pois só haverá uma única opção.

Dr. Colorindo, apavorado com a situação, começou a falar:
- Mas minhas amigas, não imaginei que a situação estava tão
grave. Não vejo outra saida, a não ser contar toda a verdade.
Diante das palavras do presidente, as cores se olharam
desconfiadas e perguntaram:
- Que verdade?
- Do que o senhor está falando?
Dr. Colorindo, achando graça da situação, pôs-se a falar:

- Calma, fiquem tranquilas! Escutem o que vou contar...
Há um motivo para vocês serem diferentes.
Quando foram criadas, cada uma recebeu um dom, ou
seja um talento. Este talento acompanhará vocês sempre
e esta é a sua tarefa no mundo:
espalhar e aperfeiçoar seus talentos.
Mas vou ser um pouco mais claro.
Por isso, convido o amarelo para ficar de pé.
Você, amarelo, é o responsável por iluminar a
nossa vida! Você é aquela cor do sol e sua função
é nos aquecer de alegria.

E clamou os azuis:
- AH, azul! Você é o nosso céu, nosso mar.
Você é aquela cor que, apesar de vários tons,
está sempre disponível.
Já o branco, é a cor mais clara e mais simples de
todas. Apesar disso, sua função é fundamental:
espalhar a paz e tranquilidade.

Quanto ao rosa, é uma cor muito desejada.
Você é o símbolo da amizade, pois espalha
carinho e boa vontade por onde quer que passe.

Por fim, o marrom, a cor da terra que pisamos.
Você representa a força e a vontade de seguir adiante.
Terminando aqui, Dr. Colorindo continuou:
- Vocês, cores, são como as pessoas: ninguém é igual,
mas cada um tem algo de especial. Vamos unir nosso
calor humano, nosso carinho, a vontade de ajudar, de
seguir adiante, alegria e todos os nossos talentos e oferecer
a Deus.

Depois disso, as cores voltaram para seus devidos lugares
e até hoje nos presenteiam com sua beleza, pois daquele dia
em diante passaram a valorizar e oferecer todos os seus talentos.


(autor desconhecido).

42 comentários:

Nanda Assis disse...

que lindo, vou contar aos meus filhos.

bjosss...

Beth Cerquinho Artesanando a Vida!! disse...

Esse texto é maravilhoso....mas não se preocupe e bem vinda ao time das desajeitadas..rss
Que bom que vc gostou do meu blog porque eu aameeei o seu.
Bjka e um abençoado começo de semana.

Chris... ჱ-;-- disse...

Cada um tem suas particularidades... Ninguém é igual. O importante é que faça sua parte com amor e dedicação...
A união é o mais importante, o calor humano diante de suas distinções...
Lindo poste amiga!
Uma linda noite!
Bjos!

Gisele Resende disse...

Ola Ana,

Esse texto que vc postou é lindo!

Muitas vezes queremos que o outro pinte a vida com a nossa cor. Pensamos ser o nosso tom o mais bonito, o mais correto, talvez o melhor. Mas certamente há beleza na cor do outro, também, pois senão ele não traria a sua luz própria, capaz de destacá-lo. Penso que a vida é feita de fusões, como uma aquarela, onde as tintas se misturam para melhor extrair o mais belo tom. Sinceramente... Há verdade em todas as cores basta que estejamos prontos para aceita- las e apreciá-las.

beijinhos,

Gisele

FOTOS-SUSY disse...

OLA ANA, MAGNIFICO TEXTO...AS VEZES QUEREMOS QUE A VIDA SEJA DE COR DE ROSA, MAS TEMOS QUE ACEITAR AS OTRAS CORES TAMBEM...ADOREI...VOTOS DE UM OPTIMO DIA AMIGA!!!
BEIJOS COM CARINHO,


SUSY

ONG ALERTA disse...

Realidade mas as pessoas as vezes so enxergam em prto e branco e nem sabem como o mundo e mais bonito colorida e cheio de paz, boa semana...

Anita disse...

Tu podes estar triste hoje, mas o amanhã pertence a Deus, e acredita, pode ser de grandes vitórias... Lembra-te sempre, depois de uma tempestade brilha o arco-íris da Felicidade... e quanto maior a tua luta... maior é a vitória que Deus tem preparada para ti...

Beijos de Luz.
Uma semana linda e esta é bem mais pequena.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

Cadinho RoCo disse...

Se bem observarmos, na vida não há nada igual.
Cadinho RoCo

disse...

Oi amor!!!Bom diaaa!!! Vim trazer meu amor, respeito e carinho pra unir aos seus sentimentos e dons e juntas transformarmos essa semaninha em algo muito especiaL!!! Bjssssssss

Everson Russo disse...

Maravilhoso, é isso mesmo, assim como as cores cada um de nós tem uma historia, uma missão nessa vida...um beijo e uma linda semana pra voc.e

Kelly Kobor Dias disse...

Adorei o texto. Uma história simples e clara sobre o valor de cada um; tenha uma semana iluminada, beijos

Marlene Maravilha disse...

"Quando eu era triste, e olhava para uma flor, eu somente via, a sua cor.
Hoje tudo mudou, Cristo na minha vida entrou, ao olhar uma flor, vejo as maos do Senhor!!!"
Lindo post querida amiga, para iniciar uma semana de vitórias!!
beijos

Ângela disse...

OLÁ ANA!!!
AMIGA. PASSEI PARA DEIXAR UM BEIJINHO DE MUITA AMIZADE E DESEJAR-TE UMA SEMANA ENCANTADORA.
ÂNGELA

Blog Dri Viaro disse...

Bom dia :)
Que sua semana seja repleta de coisas boas
beijossss

Blog Dri Viaro disse...

Bom dia :)
Que sua semana seja repleta de coisas boas
beijossss

Unknown disse...

Bom dia pra vc tbm querida amiga!!!
bzoo

Garota Karioka disse...

Que lindo!
Muito obrigada pelas visitas e pelo carinho. É muito bom ter pessoas como vc neste mundo virtual.
Espero que tenha uma semana cheia de cores vivas e alegres!
Beijos, beijos!

Cris Tarcia disse...

Bom dia, Ana!

Lindo este texto, todos temos talentos, cada um de uma forma especial que completa a outra.

Beijos e uma linda semana

Elzenir Apolinário disse...

Ana, estou fazendo um tratamento que se aproxima da cromoterapia. Tenho que trabalhar as cores vermelha, laranja e amarela...sua imagem me chamou a atenção, pois possui várias destas cores. As cores carregam muita energia e através delas podemos nos curar bioenergeticamante. O azul é a cor da espiritualidade. Boa semana!Bjs

Anônimo disse...

Bom dia amiga...
Pela madrugada q linda postagem,se aceitar é tão importante pois com os ferimentos q a vida me causou pq eu permiti, uma lição eu aprendi:Enxergar a minha alma e saber q tenho dons indispensáveis e um deles é ser honesta um fato q incomodou muita gente pq nem todos estão preparados para ouvir o q deve ser dito...Por essa razão se afastam,silenciam-se e te deixam na saudade...
Um beijo grande.

A Madrasta Má disse...

Que texto lindo amoreco, a foto q ilustra tá mara!!!

Minha querida estou divulgando o concurso, o qual fui indicada, por favor, se achar
que mereço, vote no meu blog A Madrasta Má através do link http://www.gazetadosblogueiros.com/ obrigada e bjinhos da Madrasta!

Lidia Ferreira disse...

Minha querida , quero te pedir desculpas , só agora eu vi o erro que cometi no seu selo , mas ja arrumei por favor entre no meu blog no endereço abaixo,
bjs
http://corderosachoque22.blogspot.com/2009/11/presente-para-meus-amigos_20.html

Castro disse...

Muito lindo esse texto que você postou, amei!
*-*

Rosana Ibanez disse...

Linda mensagem! Adorei!
Realmente, ninguém é igual a ninguém e todos nós viemos ao mundo com um propósito, com uma finalidade que nos diferencia dos nossos semelhantes. Cada um deve fazer a sua parte e muito bem feito,sem se preocupar com os demais, pois a união sempre fará a força.
Um beijo enorme e uma ótima semana.

Anônimo disse...

Que lindo, hj tambem falei de cores no meu post

Ricardo e Regina Calmon disse...

Amei Ana caríssima post esse,me recorda conto meu,das cores à cor inexistente, no extinto globo on linners, onde reinava mininu esse,que te escreve,de filho meu atavés,amei mui aussi,lindô comentário em campos meus de girassois!
bzito nas mãos amiga docíssima!

Viva Vida!

Ps Já acessastes o Blog do Mensageiro? lá tem um post a mim dedicado e feliz ficarei se vc ler pudesse!
Em comentários meus,fácil será acessar!

Bzu na almaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Viva Vida!

Luanda Melo disse...

Olá Amiga, muito obrigada pela mensagem edificante. Enquanto ao teu texto, nós temos a necessidade de sermos diferentes, para que assim um complete o outro na falta de algo, a necessidade pressupõe união.

Amiga, aqui estou eu e aí está você,

Mais, o importante MESMO é você saber que você está aí e bem.

Seja como for, você acaba de ganhar mais um dia de presente para viver. Por isso, comemore este novo dia.

Esteja agradecendo sempre!

Por existir, e fazer parte da raça humana.
Viva este evento como algo fantástico.

Afinal, você também é um milagre da natureza.

Um grande abraço.

lis disse...

As cores trazem alegria e cada uma tem um valor diferente.UM dia mais cinzen to, otros ais laros, o amarelo que dá brilho, vermelho que é paixão,o azul perfeitnho como um ceú... gosto de todas as cores .
Obrigada por colorir nossa vida com suas escolhas tão carinhosas e felizes.
Obrigada pelos comentários poéticos e pela simpatia que a envolve.
Que sua semana lhe traga muito brilho e cor.
Abraços

Sandra disse...

ANA!
QUERO AGRADECER O IMENSO CARINHO DEPOSITADO, NO BLOG UMA INTERAÇÃO DE AMIGOS(http://sandrarandrade7.blogspot com, E CURIOSA,(http://sandraandrade8.blogspot.com
ESTOU MUITO FELIZ COM O PRÊMIO.
GRAÇAS AO SEU CARINHO, CONSEGUI RECEBER O PRÊMIO, FIQUEI ENTRE OS DEZ.
UM GRANDE AMOR, NÃO PASSA EM VÃO EM NOSSAS VIDAS. ELES SEMPRE NOS DEIXAM MARCADAS, QUE JAMAIS SÃO APAGADAS.
SÃO COMO CICRATIZES.
POR MAIS QUE O TEMPO PASSA, AINDA FICARA O SINAL.
MUITO OBRIGADA PELO SEU VOTO.
SANDRA

Sandra disse...

CADA SER HUMANO TEM SUAS CORES. UNS TEM MUITO COLORIDAS E OUTROS TEM APAGADAS ATÉ DEMAIS.
QUANTO MAIS VIDA TEM, MAIS COLORIDA ELAS SERAM.

CADA UM TEM NÓS PINTA COM AS MAIS DIVERSAS CORES POSSÍVEIS.
POR ISSO, PROCURO PINTAR A MINHA VIDA CHEIA DE AMOR, SOLIDARIEDADE, COMPAIXÃO, HONESTIDADE E VITURDES.
UM BELA VIDA PARA VC. TODAS AS CORES QUENTES PARA TI AMIGA.
SANDRA

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querida amiga Ana,

Sen flores e sem todo esse colorido e os seus perfumes a vida seria tão mais triste, eu diria insuportável.

Belíssimo
Adorei.
Beijos

Unknown disse...

Aninha...
Este texto e' tao singelo, mas tao lindo ao mesmo tempo!
Simplesmente ADOREI!
Lindo, lindo!

Beijos, flores e muitos sorrisos!

Eu Sei Que Vou Te Amar
Viver Integral

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga.
A vida é esta miscelânea de cores.
Damos a ela o colorido que quisermos.
As cores refletem os nossos sonhos.
São o que de melhor há em nós.
Mas as cores são mais bonitas quando unidas a outras.
Assim o sonho individual se transforma em coletivo, e a beleza atinge sua plenitude.

Cores da vida crescem aqui.

Semana de muitos sonhos para ti.

Marcia M. disse...

oi amiga boa noite minha maninha ,como sempre textos de estimulos e muito bom gosto vim lhe desejar bom começo de semana e deixar-lhe um bjão te adoro!

Maria Letr@ disse...

Olá Ana
Pegámos ambas no tema das cores para postar, embora com mensagens diferentes.
Gostei muito deste texto. Cada uma das cores, aqui, tem uma missão diferente.
Um abraço.
Maria Letra

AFRICA EM POESIA disse...

Ana

Pelos caminhos da vida
vamos caminhando
vamos amando e
vamos sonhando
para ti...

Um beijo

Anônimo disse...

Boa Noite!
Vim deixar meu carinho e lhe
oferecer um Selinho muito especial
espero que goste e aceite...

'Selo Posso ou Não posso'
Uma bela noite de sono para você beijss fica com Deus!

~*Rebeca*~ disse...

Ah, o diferente... é ele que diferencia as coisas pelas quais nos apaixonamos.

Bela mensagem!

até mais.

Jota Cê

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Ana
Lindo gostei do poste
Beijinhos
Sonhadora

Daniel Hiver disse...

Há muito tempo que penso, penso e ainda não descobri qual a cor dos meus pensamentos.

She disse...

Nooooooooooooooossa que post maravilhoso! E que texto divino! Não conhecia... AMEI! Criativo e verdadeiro! Muito bom!
Beijocas!

UIFPW08 disse...

lindaaaa...
Beijos
Maurizio

Powered By Blogger