segunda-feira, 2 de novembro de 2009

PEDIDO DE DEMISSÃO.

Venho através desta, apresentar oficialmente meu pedido de
demissão da categoria dos adultos.
Resolvi que quero voltar a ter responsabilidades e as idéias de
uma criança de 8 anos no máximo.
Quero acreditar que o mundo é justo e que todas as pessoas são
honestas e boas.
Quero acreditar que tudo é possível.
Quero que as complexidades da vida passem despercebidas por mim,
e quero ficar encantado, com as pequenas maravilhas deste mundo...
Quero de volta uma vida simples e sem complicações.
Cansei dos dias cheios de computadores que falham, montanha de
papeladas, notícias deprimentes, contas a pagar, fofocas, doenças e,
Necessidades de atribuir um valor monetário a tudo o que existe!!!!!!!!
Não quero mais, ter que inventar jeitos para fazer o dinheiro chegar até
o dia do próximo pagamento.
Não quero mais ser obrigado a dizer adeus às pessoas queridas e, com elas,
a uma parte da minha vida!
Quero ter a certeza de que DEUS está no céu, e de que por isso tudo está
direitinho neste mundo...
Quero viajar ao redor do mundo, num barquinho de papel que vou navegar
numa poça deixada pela chuva.
Quero jogar pedrinhas na água, e ter tempo para olhar as ondas que elas formam.
Quero achar que as moedas de chocolate são melhores do que as de verdade, porque
podemos comê-las e, ficar com a cara toda lambuzada.
Quero achar que chicletes e picolés são as melhores coisas da vida!
Quero ficar feliz quando, amadurecer o primeiro caju, a primeira manga ou,
quando a jabuticabeira ficar pretinha de frutas.
Quero poder passar as tardes de verão, numa bela praia, construindo castelos
na areia, e dividindo-os com meus amigos...
Quero que as maiores competições que eu tenha de entrar sejam um jogo de bola
de gude, ou uma pelada...
Quero voltar ao tempo em que tudo o que eu sabia, era o nome das cores, a tabuada,
as cantigas de roda, a "Batatinha quando nasce..." e a "Ave maria...", e que isso não
me incomodava nadinha, porque eu não tinha a menor idéia de quantas coisas eu ainda
não sabia.
Quero voltar ao tempo em que se era feliz, simplesmente porque se vivia na bendita
ignorância da existência de coisas que podiam nos preocupar ou aborrecer...
Quero poder acreditar no poder dos sorrisos, dos agrados, das palavras gentis, da
verdade, da justiça, da paz, dos sonhos, da imaginação, dos castelos no ar e na areia.
Quero estar convencido, de que tudo isso...
Vale muito mais do que o dinheiro!
A Partir de hoje, isto é com vocês, porque eu estou me demitindo da vida de adulto.
Agora, se você quizer discutir a questão, vai ter de me pegar...
PORQUE O PEGADOR ESTÁ COM VOCÊ!!!
E para sair do pegador só tem um jeito:
Demita-se, você também dessa sua vida chata de adulto,
Mandando esta mensagem a todos os seus amigos,
principalmente os mais sérios e preocupados.
NÃO TENHA MEDO DE SER FELIZ.


(Maria Clara Isoldi White).

37 comentários:

:.tossan® disse...

Oi Ana..Eu já demiti essa vida quando encontrei o meu sobrinho neto e como no lindo texto não tenho mais medo de ser feliz. Beijo e boa semana

Juliana Lira disse...

Oh Meu Deus!

Eu também quero tudo isso...ser criança é tão bom, quando foi que eu deixei de ser?
Alguém me avise pra eu voltar no tempo e consertar isso...
"Não quero mais ser obrigado a dizer adeus às pessoas queridas e, com elas,
a uma parte da minha vida!"

Seu eu pudesse realizar um desejo seria esse aí de cima.

Milhões de beijos

♥ ♥ Eu disse...

obrigada amiga, bom soninho prá vc tb...
eu tb quero pedir demissão de minha vida de adulta...bom mesmo é voltar a ser criança ...sempre... e ser feliz.

bjos!

~*Rebeca*~ disse...

Aninha,

O carinho que sinto por ti está hospedado dentro do meu coração, menina linda.

Beijo imenso.

Rebeca


-

SuEli disse...

BOM DIA, Aninha

"Não quero mais ser obrigado a dizer adeus às pessoas queridas e, com elas,
a uma parte da minha vida!"

Uma vez eu recebi um texto com frases de crianças e uma delas perguntava porque que Deus não aproveitava as pessoas que já existiam ao invés de levar umas e trazer outras.

Eu concordo com esta criança, pelo menos no que diz respeito as pessoas que já amamos.

Um abençoado dia para vocês,
Fiquem com Deus,

Vanuza Pantaleão disse...

Bem que eu já tinha falado num post anterior que só as crianças sabiam das coisas, rsss. Por isso, ainda conservo o meu lado menina intacto.
Bom dia mesmo, Ana!!!Bjssss

Arséne Lupin disse...

Muito belo.
Fiquei realmente encantado com o que li.
O meu cepticismo caiu por terra.
Um beijo enorme pra vc....

AL

Ivana disse...

Olá,
Ser criança é ser feliz, é viver a vida sem maldades e sem as preopações da vida adulta. O mundo adulto não é brincadeira de criança, mas Deus é nosso guia e podemos vencer tudo, só depende de nós!

Unknown disse...

Acabo de pedir minha demissao em carater irrevogavel... (risos)
Muito boa este texto, faz-nos refletir muito no que realmente e' importante em nossas vidas... quantas coisas boas e bonitas perdemos por nao dar-nos tempo de ser crianca?! :o)
Beijos, flores e muitos sorrisos!

sonho disse...

Bom dia amiga Ana eu tambem quero fazer o meu pedido de demissão...e voltar a ser criança onde é tudo tão encantado...
Linda semana para ti
Obrigado por todo o teu carinho:)
Beijo de um anjo

Anônimo disse...

Bom Dia,Amiga linda!
Gostei muito e,curiosamente,às vezes,
ñ sou + criança,do que me sinto,pq.
a Vida me faz pousar os pés no chão..
Beijo.
isa.

Marlene Maravilha disse...

Querida,
Eu também quero viver desta maneira o maior tempo possível e ser verdadeiramente feliz!
Que lindeza de post!
Quero desejar-te uma semana de bencaos sem medidas e que a luz brilhe na tua vida!!!!
beijos da sempre amiga,

Amores da minha vida disse...

Pedido de demissão aceite ... Vá e seja muito feliz!

Bom dia para você

Everson Russo disse...

Eu já pedi demissão tambem dessa vida chata de adulto, e olha, é muito bom, a gente não perde a responsabilidade não, perdemos é a melancolia e a tristeza que nos rodeia....beijos e uma linda semana pra ti...

Garota Karioka disse...

Quero pedir demissão também...
Às vezes peço folga e desligo tudo que me traga de volta neste dia.É bom, né?
Lindo texto!!!!
Muito obrigada pela visitinha e pelo comentário.
O abraço foi muito bem recebido e estou agora mesmo sentindo ele aqui.
Muito obrigada!!!!
Uma ótima semana pra ti.
Beijinhus, beijinhus!

Olhos de Mel disse...

Querida Ana; esse é o pedido mais lindo que já vi. Como é bom ser criança e ter aquele sorriso inocente... Adorei o post!
Estou tentando um retorno. Ainda insegura se vou continuar mesmo e por isso até, sem saber se visito os amigos, ou não... Mas de qualquer forma, como a saudade me fez vir por aqui, nada como dizer um olá a todos que fazem o Olhos de Mel existir.
Boa semana! Beijos

Anônimo disse...

Olá!
Passando para deixar meu carinho!
Tem um Selinho no 'Palavras Soltas'para você espero que aceite!

Uma linda tarde para você beijoss
fica com Deus!

FOTOS-SUSY disse...

OLA ANA, MARAVILHOSO TEXTO...TAMBEM GOSTARIA VOLTAR A SER CRIANCA...BELISSIMAS PALAVAS GOSTEI MUITO...VOTOS DE UM EXCELENTE DIA QUERIDA AMIGA!!!
BEIJOS COM CARINHO,

SUSY

Anônimo disse...

Boa tarde amiga....
Muito obrigado pela visita...
Amei o texto,e estou tentando faz um tempinho me demitir da vida de adulto o fato é q ñ me deram aviso prévio,rsrsrsrsr
Um lindo dia...
Beijosssssssssssssssss

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Ana. Não quero voltar a ser criança. Quero apenas viver com a pureza de uma criança; ter a esperança de uma criança. Colocar amor no mundo e nas pessoas à nossa volta.
Obrigada pelo abraço e pelo carinho. Você é uma pessoa especial, de quem gosto muito. Beijos amiga, e uma semana feliz.

Viviana disse...

Ana querida

Mas que preciosidade de texto, amiga!

E eu, entendo-o muito bem...

Na verdade não há tempo como o de criança!

Sabe que eu, no fundo, no fundo, me sinto uma criança!?

Ah! mas isso é tão bom...

Tenho 3 netas com dez anos.

Elas estão no limiar dessa doce fase da não preocupação ...
Noto-as menos descontraídas e menos sorridentes.

Estou com muita pena...

Ah! mas eu vou ajudá-las a continuarem sempre meninas alegres e sorridentes!

Um beijo

viviana

LOURO disse...

Olá Ana!

Eu também quero acreditar que o mundo é justo...

Belo texto... Adorei!!!

Beijinhos de carinho

Lourenço

Nely disse...

Muito lindo Ana apesar de não ser o retrato de todas as crianças.
Não é o meu...os adultos não deixaram!!

Tem um selo/meme para voçê no meu blog de selos e mimos entre AS MINHAS PÉTALAS, é só pegar.

Obrigado por tentar fazer feliz quem te lê.

Beijo amigo.

saudade disse...

Passei por aqui e não posso passar sem comentar.
Quem não quer voltar a ser criança??? Quando estou com o meu filho há momentoa de que consigo esquecer que sou adulta.
Saudade

Luanda Melo disse...

Linda, linda mensagem, eu já havia lido, mais sempre é bom reler...relembrar de tudo isto. Ou coisa boa é ser criança, meu Deus. Lindo o poema "Toda Mulher", quem dera "todo homem" soubesse disso.

Um abração...eu fico muito feliz com sua visita no meu blog, e suas palavras enchem meu coração de alegria e paz.

Que tenhas uma semana abençoada, com paz, amor, saúde, proteção.

Bjos, com carinho Lú.

Neve disse...

"Ele mora comigo na minha casa a meio do outeiro.
Ele é a Eterna Criança, o deus que faltava.
Ele é humano que é natural.
Ele é o divino que sorri e que brinca".

Alberto Caeiro

Unknown disse...

Uma ótima oportunidade de voltar no tempo!!
Eu vou começar a pensar no assunto, ser criança existe beleza em tudo, principalmente por ser tão sinceros, e trazer a ternura da ingenuidade. Adorei!!!
Uma ótima semana para você.
Beijos.

Rosana Ibanez disse...

Poxa, que mensagem linda amiga!!
Queria tanto voltar a ser criança e principalmente voltar a ser feliz!!!
Obrigada pelas palavras lindas que sempre deixa no meu blog.
ums linda semana p/vc.
bjs

Cris Tarcia disse...

Ola!
Lindo texto cheio de ternura, seria tão bom tudo isso.

Uma linda noite , mil beijos
Obrigada pelas palavras carinhosas

She disse...

hahahaha sensacional escolha...ahhhh eu tb quero me demitir....show!
Beijinhos e obrigada pelo carinho lá em meu post!
Cantinho She

Jhacy disse...

Quem não gostaria de voltar a ser criança? Belos tempos, belos dias!!
Que saudades!!!Ah se eu pudesse...
Beijos.

Luci disse...

Sempre achei que quem mais entende de felicidade são as crianças .
Eu sou uma eterna criança,apesar dos meus 25 anos continuo tentando achar graça nas coisas mais banais da vida.Isso é ser feliz pra mim.0

Beijos querida.

SAM disse...

Boa noite, amiga!

Hum....Quero ter 5 anos! rsrsrs.


Beijos, amiga! Excelente semana.

Mari Amorim disse...

Ana,
que texto lindo!
quando pelos caminhos da vida nossa estrada fica nublada,procuramos a criança que fica escondida dentro da de nós,muitas vzs Deus coloca até na blogosfera pessoas que nem sabemos o sexo,sua face,que simplesmente gratuitamente nos fazem sorrir,e assim seguimos com nossa alma pulando amarelinha.Gosto muito de você,acredite nisso.
Boas energias
Mari

AFRICA EM POESIA disse...

Ana
obrigada pelo carinho da sua mensagem
Um dia muito dorido pois esperava uma boa noticia. Deus esteve connosco e os meus amigos tambem, foi importante a vossa ajuda..
Deus passou pela nossa casa e deixou alegria. Obrigada por seres assim...






REFÚGIO


O meu refúgio
É algo meu...
É o meu recanto
É para me esconder...
E para o viver...
E é meu...

Não o quero partilher...
Porque o meu refúgio...
É onde me escondo...
Onde sonho...
Onde me tento encontrar...

Onde sou feliz...
E... é o meu lugar
Que é algo meu...
E que não partilharei...
Porque é só meu...
Porque é lá que sonho
Que sofro, rio e choro...
Mas que não partilho com ninguém...
Porque... é só meu!...

LILI LARANJO

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Ana!

Nada é melhor que ser criança...percebo isto quando brinco com os meus netos e faço todas as "bobagens" que eles inventam e todos nós rimos muito:eu por estar com eles e eles riem de mim!!!!

Um beijo!

Sonia Regina.

Branca disse...

Esse texto é excelente!
Encarar a vida, os problemas com a simplicidade e a pureza de uma criança. Esse é o segredo da felicidade!


Beijo Ana e boa semana pra vc!

Powered By Blogger