terça-feira, 24 de novembro de 2009

O QUE NOS DÁ UM ABRAÇO?'

PROTEÇÃO

O sentir-se protegido é importante para todos,
Mas o é ainda mais para as crianças e mais velhos,
que frequentemente dependem do amor de quem
os rodeia.

SEGURANÇA
Tosos necessitamos de nos sentirmos seguros.
Se não o conseguimos, atuamos de forma ineficaz
e as nossas relações interpessoais declinam.

CONFIANÇA

A confiança nos faz avançar quando o medo se impõe
ao novo desejo de participar com entusiasmo em algum
desafio da vida.

FORÇA

Quando transferimos a nossa energia com um abraço,
as nossas próprias forças aumentam.

SAÚDE

O contato físico e o abraço partilham uma energia vital.
Capaz de sanar ou aliviar enfermidades.

AUTO VALORIZAÇÃO

Através do abraço podemos transmitir uma mensagem de
reconhecimento do valor e essência de cada indivíduo.

Um Abraço
Faz e Diz Muitissímo

Abraça o teu amigo,
Abraça os teus entes queridos,
Abraça as tuas crianças,
Abraça o teu animal de estimação...

ABRAÇA-OS A TODOS!

Este Abraço é todinho para ti...

DESFRUTA-O!


(autor desconhecido).


41 comentários:

Sandra disse...

Ana, minha amada!
Vim agradecer o seu carinho lá no blog e lhe dizer que falar da regina foi mexer num linda história de amor.
Relembrar a história de Regina é voltar ao passado e trazer no coração e alma todas as lembranças vivdas na época, por esta guerreira.
Nasce nos olhos uma lágrima. Porque realmente, quando existe um amor verdadeiro e sincero, tudo emociona.
As vezes falta a coragem, de continuar, e assumir, por parte dos homens.
Falar de Regina e reviver um pouco desse amor, que estava guardado, dentro do coração.
Ainda bem que ela não teve a coragem de pratiar o aborto. Pois o seu grande tesouro esta ai para caminhar ladoa lado da Mãe.
É um filho de ouro, que faz tudo por ela. Não mede esforço e nem tempo. Por isso que dizemos, que tudo o que acontece não é por acaso. Tem sempre uma razão de ser.
Fico feliz em ter participado desse momento. embora as lágrimas nascem nos olhos, com esta linda história de amor, que esta guardado no coração e na alma.
Muito obrigada a vc. e a todos que vieram neste dia e vieram ainda compartilhar dessa imensa e adoravel história de amor.
Que muito real e verdadeira.
Tudo nasceu de uma linda hist´roia de amor, vivido a 25 anos atrás.
Parabéns a vc. Regina, que soube ser Mulher, Mãe, e assumir este lindo filho sozinha, sem preconceito. Tua alegria depois foram tantas, que teus amigos passaram a te respeitar muito mais, como Mulher....
Um grande abraço.
Sandra

Sandra disse...

O que nos dá um abraço, abraça dois corações o meu e o seu ...
Lindo poema este.
Obrigada pelas visitas e pelas companhias, Como é bom ter vc. juntinho de mim...
Muito obrigada amiga.
Sandra

Andresa Ap. Varize de Araujo disse...

Lindissimo amiga

O abraço nos transfere muita conforto,paz,confiança,carinho,amor, proteção........ Comó é bom receber aquele abraço abertado e sincero....

Beijos
Andresa

Cris Tarcia disse...

Ana, adoro um abraço!

Um abraço bem forte, carinhoso, que transmite proteção, afeto, e tudo mais ...

Um grande abraço e uma linda noite

Martinha disse...

Um abraço dá-nos vida, ânimo, força!
:)
Um abraço grande, meu :)

Lira Santos disse...

Ana,
Também deixo um abraço enorme para vc...
Sinta o meu abraço e o meu carinho...
Um beijo e muita energia....

♥ ♥ Eu disse...

Obrigada Ana querida, um abraço bem apertado prá vc.

Grande beijo e linda noite!

SuEli disse...

BOA NOITE, Aninha

AMO ABRAÇAR !

Sinta-se abraçada, por mim.

Uma ótima noite e um lindo amanhecer,

Fique com Deus,
Beijos,

Tonia Albuquerque disse...

Obrigada pela visita e o seu tb está mto lindo mesmo.

Vamos nos falando de vez em quando.

Obrigada novamente,

Tonia

Zininha disse...

Que delícia de abraço minha querida...
me senti toda enlaçada...
retribuo com todo carinho...

beijos...

Nanda Assis disse...

o abraço é o melhor calamante q existe.

bjosss...

Rosana disse...

Olá...obrigada pelo seu carinho, pelo seu respeito e por me visitar, também não acredito em momento ideal, nunca acreditei e talvez por isso tenha deixado os bons momentos que tive serem repletos de entrega, acredito sim, na felicidade, no amor e vou acreditar sempre, mas com a certeza que para amar é preciso ter coragem... e, disposição, um grande beijo em seu coração, meu respeito e admiração por vc e claro UM ABRAÇO, verdadeiro e carinhoso!


Rosana!

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Nada é mais aconchegante que um abraço!!!

Um abração bem carinhoso!!!

Sonia Regina.

Sonia Schmorantz disse...

Depois destas palavras, vamos cultivar saúde, e abraçar muito, muito!
beijos

~*Rebeca*~ disse...

Ana,

Esse seu carinho todo é tão acolhido por nós... você é uma querida.

Beijo imenso, menina linda.

Rebeca


-

EDUARDO POISL disse...

Lindíssimo texto!!!

"Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha
é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha
e não nos deixa só, porque deixa um pouco de si
e leva um pouquinho de nós.
Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova
de que as pessoas não se encontram por acaso. "

Charles Chaplin

Abraços com uma linda semana cheia de amor e paz.

Bleeding_Angel disse...

Como preciso de um abraco agora! rs

Bjos e tenha uma quarta feira abencoada.

neli araujo disse...

Oi, Aninha!

Muito belo este texto!

É muito bom poder abraçar as pessoas que nos são queridas!

Como não moramos perto, deixo aqui para você o meu abraço virtual, que é bem real!

beijoca carinhosa,

Neli

Anônimo disse...

Belíssimo texto! Aliás como sempre!
Adoro Abraços.
Beijo.
isa.

aapayés disse...

Siempre es un gusto pasar por tu blog..
Tierno y hermosos versos.

Un beso

Un abrazo
Saludos fraternos...

Viviana disse...

Olá Ana linda

Ah! mas que benção ao chegar aqui...

Para começar o meu dia sa melhor maneira...

Sempre tanta beleza, sempre tanta ternura, sempre tanto carinho!

Sempre tanto incentivo!

Sempre tanto encorajamento!

Obrigada, de coração, boa amiga, por se preocupar conosco...comigo.

Bem haja.

Um beijo

viviana

♥ кαтια ♥ disse...

Obrigada pelas visitas
Por seu carinho e
sua amizade.
Ja me considero sua amiga rss...

Obrigada tbm pelo comentario.

♥ Beijo ♥

♥ кαтια ♥ disse...

Ah! nossa gostei tanto desse poema, posso posta-lo no meu blog um dia desses.

Eu to precisando muito de um abraço.
Ja me senti melhor com esse texto

Everson Russo disse...

Um lindo dia pra voce querida, muitos beijos no coração.

lis disse...

Ana
Esse é um caminho que nao posso esquecer de passar rsrs tens poemas lindos , de felicidade, amizade , e de abraços.
O dia fica muito mais feliz.
Retribuo o carinho com um abraço

Menina Robô disse...

Adoro um abraço!
Por isso hoje lhe dou muitos abraços,
sintas o meu abraço amazônico!

Beijos!

Niny

RETIRO do ÉDEN disse...

Quando me despeço coloco sempre ou quase sempre:

Forte,forte, abraço.
Bjs.
Mer

Um abraço especial.
Mer

AFRICA EM POESIA disse...

ANA

obrigada pela tua visita e o teu apoio...
estou a melhorar...
hoje partilho um sorriso diferente...
está a ser um Dia dos mais felizes.
hoje aqui em casa houve...NATAL...

Cris Tarcia disse...

Ana, um abraço e uma linda tarde

Luanda Melo disse...

Oi Ana amiga querida. Engraçado eu escrevi ao parecido sobre o abraço, mais não postei em virtude da blogagem coletiva...Depois eu posto, e é muito lindo este texto. Verdadeiro neh! Abraço é muito bom, sincero, aconchegante. E em muitas horas, bom mesmo é ter aquele abraço apertadinho, sem nenhuma palavra simplesmente abraço. Na bíblia fala do abraço e que ele é capaz de restaurar uma vida! Acredite! Muito obrigada pelo seu carinho, que é singelo e verdadeiro. Fico muito feliz em poder ter pessoas assim junto a mim. Pois, nós sabemos quão grande é a batalha para sermor assim Sinceros.

Amiga, você está sempre em minhas orações, e dentro do meu coração.

E mesmo não te conhecendo pessoalmente, te imagino como um grande e amável coração, daqueles gigantesco que cabe sempre mais um. Me sinto esse um, ou uma.

Um bjaum e abraço forte.

Elvira Carvalho disse...

Um abraço é o que de melhor podemos dar ou receber.
Um abraço e tudo de bom para si

wcastanheira disse...

Um bjo pela sua constante visita deixando o perfume e a delicadeza da sua luz, seu post? Um a delicia, sua página? Uma suavidade maravilhosa, bela rosa com suaves cores, adorei ler seu texto, achei muito interessante, gostei de andar por aqui e alimentar minhas esperas, bjos, bjos, bjosss

A. Pinto Correia disse...

Obrigado pelo carinho. Acho que és um ser iluminado.
Beijinhos

Daniel C.da Silva disse...

A fofurinha dos ursinhos deixa-me desarmado. Dos abraços, precisamos sempre e muito de os dar e de os receber. É de partilha que se faz a vida.

beijinhos amigops

Sandra disse...

RETRIBUINDO AS SUAS VISITAS E DIZENDO O QUANTO ELAS SÃO SIGINICATIVAS PARA MIM. VENHO LHE DEIXAR UM ABRAÇO E SOLICITAR DE CORAÇÃO O SEU VOTO.

SEU VOTO É UM GRANDE PRESENTE PARA MIM.
POR ISSO CONTO COM ELE NO BLOG NECTAR DA FLOR.
LÁ VC. ENCONTRARÁ A LISTA DE PARTICIPANTE. ENCONTRE O BLOG UMA INTERAÇÃO DE AMIGOS E VOTE.
SEU VOTO É UM PRESENTE PARA MIM.
FICAREI MUITO FELIZ COM ELE.
SE VOCÊ SE EMOCIONOU COM A HISTÓRIA DE REGINA VÁ LÁ NO NECTAR E VOTE.FICAREI ETERNAMENTE GRATA PELO SE CARINHO.
SEJA O MEU PAPAI NOEL...

ESTE É O ENDEREÇO PARA VOTAÇÃO.
http://nectar-da-flor.blogspot.com/
TE ESPERO LÁ.
UM GRANDE ABRAÇO
SANDRA

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amiga Ana,

Um abraço é mesmo tudo isso... e não custa nada.

Abracemo-nos sempre e cada vez mais.Retrubui o seu abraço amiga, com muito amor.

Gisele Resende disse...

Olá Ana,

gostei muito ! um abraço é sempre bem vindo.

beijos,

Gisele.

dade amorim disse...

Um abração pelas festas que chegam, pela delicadeza, pela vontade de fazer amigos e de ser amiga!

Unknown disse...

Aninha, linda!
As vezes um pequeno abraco soluciona tantos problemas que se bem pensassemos viviamos abracando a cada um que encontrassemos na rua... de verdade! as vezes o que a pessoa que passa por nos na rua necessita e[ unicamente um abraco para ser feliz! e e[ tao simples, e nao custa nada... fosse bom abracar a todos! ;o)

Beijos, flores, sorrisos e muitos abracos... :o)

Marlene Maravilha disse...

Deixo-te também o meu abraco!!!!!
beijos

Rosana Ibanez disse...

As vezes um abraço fala mais ao coração do que um beijo ou uma simples palavra. Ele representa proteção e carinho e hoje isso é muito importante.
Lindo poema!
Beijos no coração

Powered By Blogger