sexta-feira, 13 de novembro de 2009

REFLETINDO SOBRE O PERDÃO.

É fácil dizer Eu te amo!
É fácil dizer Eu te perdôo!

São palavras pronunciadas a todo instante por todos,
sem que saibam necessariamente o seu verdadeiro sentido.
Amar e Perdoar são dois sentimentos gêmeos que caminham
juntos e poucos conhecem o seu significado.
Quem realmente ama PERDOA!!!

E o que é o PERDÃO?
É uma sensação de prazer inenarrável sentida por poucos
ao perdoar verdadeiramente alguém que nos machucou um dia.
O perdão não significa voltarmos a ter os mesmos sentimentos por
esse alguém, e muito menos aceitá-lo de volta.

Como também não significa procurarmos a felicidade que não tivemos
com esse alguém, em outros rostos.
O PERDÃO é o resultado da "REFLEXÃO" introspectiva.
Perdoar é esquecer, sem restrições.
Perdoe Setenta vezes Sete como "ELE" mandou libertando
assim o seu coração.


(Marilene Laurelli Cypriano).

34 comentários:

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Querida amiga
Lindo...muito belo.
Perdoar não é esquecer...pode-se perdoar, mas é dificil esquecer.
Um Beijo
Sonhadora

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Uma grande alegria, é chegar no final de semana e vir até aqui, para revigorar os sentidos de tudo aquilo que nos faz bem.
Estes dias estarei publicando o selinho da amizade. Aproveitarei para falar também sobre o teu blog, para que muitas outras pessoas tenham esta alegria, de encontrar-se com o belo, com o humano, com a inspiração.
Fica feliz e que a vida preserve em ti este dom de encantar e reencantar.

Anônimo disse...

Olá, Ana!

Após um período de turbulências em minha vida, retorno ao mundo dos blogs. E para meu espanto e satisfação te encontro de blog novo e uma postagem maravilhosa.
Se não esquecemos não perdoamos.

Está muito lindo teu blog.
Amei.

Beijocas

Mello disse...

Olá,

Continua lindo o seu espaço.

Bom-fim-de-semana.

Beijinhos,


Graça

Unknown disse...

Oi linda!

Acredito no poder do perdão amiga.
Gostei bastante do post, ótimo para refletir.

Passando pra desejar ótimo final de semana!!!

beijo no coração!

SAM disse...

Boa noite, amiga!

Um texto e tanto.... Fácil é perdoar quem se ama. Difícil a quem deixou de amar por ser machucada violenta, maldosa e injustamente. E muito acertada esta frase do texto: "...O perdão não significa voltarmos a ter os mesmos sentimentos por
esse alguém, e muito menos aceitá-lo de volta." Verdade! Perdoar é necessário por nós mesmos. Para o resgate da nossa paz e por isso necessitamos de perdoar.Porque merecemos paz.


Lindo fim de semana, amiga! Linda noite. Beijos e meu carinho.

Bleeding_Angel disse...

Eu naum acredito no perdaum, me consideram ruim por isso, naum me importo, naum sou hipocrita.
Concordo plenamente com a frase:

Errar eh humano, eh perdoar eh DIVINO!

Soh Ele pra perdoar!

Eu naum perdoo, eu relevo, saum coisas mto diferentes.
Perdoar seria esquecer por completo e eu ainda naum atingi esse estagio de evolucaum, portanto, se isso me torna alguem q naum sabe amar, soh lamento.

"O perdão não significa voltarmos a ter os mesmos sentimentos por
esse alguém, e muito menos aceitá-lo de volta."

Ou seja, se naum temos o msm sentimento e naum o aceitamos de volta, soa contraditorio esse "amor" naum?
Pois amor q eh amor naum seria incondicional?

Por isso naum me comovem essas frases e textos feitos sobre o perdaum, vc perdoaria alguem q abusou sexualmente de vc ou de um filho seu?

bjos, tenha um otimo final de semana.

Ivana disse...

Olá,
Perdoar é um grande ato de amor e grandeza. Só quem perdoa, pode seguir sua vida em paz! Boa noite!

SuEli disse...

BOA NOITE, Aninha

Por que não devemos esquecer e sim perdoar? Porque quando esquecemos, damos a oportunidade, novamente, do irmão cometer o mesmo erro e então a culpa é nossa.

Na primeira vez a culpa é do outro, na segunda vez a culpa é nossa.

Quando assumimos a responsabilidade pelos nossos atos, sofremos, automaticamente, as consequências desses atos e
então não queremos mais sofrer a mesma dor.

O processo de mudança e transformação implica exatamente em não cometermos mais os mesmos erros e não permitirmos que o irmão cometa conosco os mesmos atos que não queremos mais sofrer as suas consequências.

É só por esse motivo que não devemos esquecer àquilo que não queremos mais que façam conosco.

Desejo ter conseguido passar o porque de "não esquecer."

Uma abençoada noite para vocês e um maravilhoso final de semana,

Fiquem com Deus,
Beijos,

Cadinho RoCo disse...

O perdão é virtude por demais valiosa.
Cadinho RoCo

Nanda Assis disse...

falar é facil, dificil é perdoar de coração.

bjosss...

Anônimo disse...

Olá, já te leio há algum tempo, hoje sinto necessidade de colocar aqui algumas palavras.
Bonita reflexão, perdoar é mesmo isso, retirar de dentro de nós esse fel que nos magoa diariamente e nos corroí. Ao ler estas palavras lembrou-me uma frase que lá há algum tempo não dei bem onde que diz mais ou menos isto:
"O rancor é como se eu tomar uma dose de veneno e esperar que o outro morra"

Beijinho e continua a escrever, que eu certamente te continuarei a ler

Anônimo disse...

Perdoar sossega a Alma.
Como ñ perdoar os outros,se pedimos o perdão,para nós,a Deus?
Beijo.
isa.

wcastanheira disse...

Vc encanta-me, vc consome meu lado poeta, meu lado homem, meu todo, por isso perdoo-lhe satente vezes sete, só pela tentação q é visistar sua página e cometer o doce pecado da gula, q é sempre querer mais, amo andar por aqui, ficar lendo, meditando, indo ao céu e retornando para poetizar nesta delícia q é e a arte de viver e tentar viver cada dia melhor, amo seu cantinho, bjos, bjos, bjosss

Sandra disse...

BOM DIA AMIGA!
HOJE TIREI O MEU CHAPEU.
VENHA CONFERI DEPOIS.
http://sandrarandrade7.blogspot.com/

PARA QUEM VC, TIRA O CHAPÉU??
COM CARINHO
SANDRA

PERDÃO É UMA VIRTUDE. EMBORA SEJA MUITO DIFICIL, AMIGA.
MAS TEMOS QUE PERDOAR SEMPRE.
UM GRANDE ABRAÇO MINHA LINDA MANINHA VIRTUAL.

entremares disse...

Gostava de conseguir "fazer" isso, tal como o lemos. Muitas vezes é dificil ( sempre ). Podemos perdoar os gestos, mas depois nem sempre conseguimos esquecer as consequências que tiveram , não é?

Um óptimo fim de semana para ti...
Rolando

Lúcia Laborda disse...

Minha amiga linda; nem sempre dizer que perdoa é perdoar. Porque o perdão demanda esquecimento do ocorrido e geralmente, se perdoa momentaneamente, mas na primeira ocasião, se joga aquele fato. Mas pedir perdão é lindo, quando se fala com alma. Com o reconhecimento de quem errou.
Belissimo post! Bom final de semana! Beijos

lis disse...

Perdoar é isso , esquecer . E se lembarmos que seja pra renovar nosso pensamento de perdão.
E a paz que sentimos ao perdoar é maravilhosa, uma sensação de leveza na alma. Passou, deixamos longe, nova vida, novos rumos.
Gosto dessa reflexao.
Um bom domingo.

magna disse...

olá ana o perdão está entreo intermediario do perto e do longe!
dependendo da pessoa está assim ou perto ou longe ou dentro!
bjus e tenha um sabado maravilhoso!

Emerson Souza disse...

Oie,
É de levar em consideração. Fora a banalização das palavras
Bjus e bom findi.

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amiga Ana,

Concordo em tudo com o que está transcrito...absolutamenre tudo.
Parabéns amiga, as suas escolhas revelam a sua sensibilidade.

Bjs e bfs.

Enєιdα Lovely disse...

Passando pra retribuir o carinho de suas visitas e te desejar um final de semana encantador! beijinhos

Elias B. disse...

Obtigado pelo selo
Obrigado por tudo
um bom final de semana pa ti!

♥ ♥ Eu disse...

Lindo amiga...

vim te deixar um grande beijo e desejar um ótimo fds!

Psico?lógico! disse...

Olá Ana! Adorei seu blog! Lindo! Poético! Romântico!!!

Já sou tua seguidora e coloquei teu link no meu blog! Aparece por lá!

Um enorme abraço fraterno!
Adriana Pimentel

Amores da minha vida disse...

Amiga, para mim perdoar é o culminar de um processo, ou o sara de uma ferida.
Eu perdoo, tenho essa qualidade, mas também aprendo e é por isso que não esqueço...

Hélia Barbosa disse...

Oi, minha querida...

Que bom estar aqui, de volta!!

Senti falta...

Como sempre, estar aqui, ver o seu cantinho, ler seus textos... faz um bem incrível!!

Sim, usa-se as palavras "perdão" e "amor" com muita facilidade...

Mas viver e entender seus verdadeiros significados é algo muito mais profundo... coisa rara no mundo atual, onde a maioria das coisas é superficial...

Tenha um lindo fim de semana, amiga!!

Beijos com carinho!!

^^

Su disse...

É fácil falar muitas coisas... quando na verdade, lá dentro, queremos dizer outra coisa...


bjosss!!!

Ricardo e Regina Calmon disse...

Perdoar,é esquecer de recordar,é florir mácula ferida essa,daquela que dor não se sente,mas sentir se faz!
Amamos voce Poeta Mulher,da vida Fada!

Viva a Vida!

Sol da meia noite disse...

Perdoar requer um amadurecimento que só a reflexão pode dar.
Não digo que não possa resultar de um acto espontâneo, mas... pode resultar em recaída.

Beijinho *

She disse...

Oie, querida,que lindo post!
Confesso ter dificuldade pra perdoar, se for fraqueza preciso aprender a ser mais forte, enfim...realmente perdoar é divino, pois dependendo do que seja, pra mim, é humanamente difícil perdoar.
Beijoooooooooooooooooo
- Cantinho She -

Marlene Maravilha disse...

"...Perdoar é esquecer, sem restrições.
Perdoe Setenta vezes Sete como "ELE" mandou libertando
assim o seu coração..."
Deveríamos observar melhor as escrituras e, com certeza, seríamos mais felizes, ao obedece-la. O perdao é um dos sentimentos mais lindos do ser humano quando acontece genuínamente.
Deus te abencoe querida!
beijo

Unknown disse...

Aninha...
Eu costumo dizer que perdoar e' dar ao outro do direito de voltar a ser feliz... O perdao e' algo muito importante pois nao so' traz de volta a felicidade ao outro que nos magoou, como nos traz a possibilidade de sentir o coracao leve e com muito mais amor... :o)

beijos, flores e muitos sorrisos!


Eu Sei Que Vou Te Amar
Viver Integral

Gisele Resende disse...

Ana,

o perdão é a oportunidade que temos em querer acertar. Limpar as nossas janelas da alma para um novo recomeço!

beijinhos,

Gisele.

Powered By Blogger