terça-feira, 10 de novembro de 2009

A FELICIDADE.

A felicidade está tão perto da gente.
Mas tão perto que não a percebemos.
Está...
No olhar de uma criança,
Num simples abraço,
Numa palavra de carinho,
Na luz do sol,
No vento que anuncia a chuva,
Nas flores, nos pássaros,
No céu, na lua e nas estrelas...
A felicidade esta em todo lugar.
Mas somos cegos, surdos e mudos..
Para poder percebê-la.
Queremos "tocar" a "Dona Felicidade".
Mas ela é intocável
Só é sentida
Lá dentro do coração...
Vamos abrir todos os nossos sentidos.
Deixá-los livres para perceberem os mínimos detalhes
do dia a dia.
Tente, passe um dia só, percebendo e sentindo seus
"Pedacinhos de Felicidade".
No final do dia,
você irá descobrir que não precisa muito para ser feliz.
Basta juntar os pequenos momentos para que se tornem grandes.


(autor desconhecido).

43 comentários:

Hugo de Oliveira disse...

Felicidade...encontramos ela nas coisas simples da vida.A nossa obrigação é transformar em um grande momento.


abraços


Hugo

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Lindo poema...será assim tão nfácil encontrar a felicidade?
Era bom.
Beijos
Sonhadora

Cris Tarcia disse...

Verdade a felicidade esta pertinho da gente , nas coisas simples, um olhar, uma musica, nas estrelas, andar pela rua, trilhas, em um carinho de uma amiga, que não conhecemos o rosto, a voz, mas que sempre passa no blog para deixar um recadinho carinhoso, cheio de ternura, obrigada por sempre lembrar de mim, faz um bem imenso

Uma linda noite minha amiga, lindos sonhos coloridos, cheinho de estrelas

Nanda Assis disse...

a felicidade esta tão perto pq esta dentro.

bjosss...

Leonor Varela disse...

As pessoas um dia podem esquecer
o que você disse;
Podem esquecer o que você fez;
Mas jamais esquecerão
o que você as fez sentir "
----o@@@@@@------ -----@@@@@@!
-o@@@@!!!!!;;;@-------@................::;!@
"O@@!!!!!!!;;;;;;;;@---@.................:;;;;;;!@
@@@!!!!!!!;;;;;;:::.@@.................:;;;;;;;;;!@
@@!!!!!!!!!;;:::::............................;;;;;;;;;;!@
@@@!!!!!;::::......Os amigos............;;;;;;;;!@
-@@!!!!;;:::::....são a melhor ..............;;:;!@
--@@!!:;;:::::::: coisa..........................;;!@
----@!!!!;::::::::... Q Deus fez................@
------!!!!!;:::::::::...............................@
--------!!!;:::::::::::.........................@Por isso
-----------!!!;;:::::::::..................@Valoriso
--------------:::::::::::..............@Os que eu tenho...
------------------::::::::.......@Isso inclue VC!!!
----------------------:::::::.@

que deus esteja sempre contigo

Beijos de uma Princesa

Sonia Schmorantz disse...

Como sempre, um texto de encantar o coração!
beijos

Loja Casinha Feliz disse...

Obrigada Ana, por estar sempre no meu blog, com teu carinho.
Como estou fora de minha cidade, em viagem, está meio complicado responder todos os comentários.
Esta mensagem veio na hora certa: estou me mudando para Porto Seguro, onde estou agora e aqui vejo como é simples ser feliz. Vejo beleza em tudo...
Bjsss

aapayés disse...

Lindo poema.. la felicidad.



Que placer leerte siempre..

Un beso

Un abrazo
Saludos fraternos..

SuEli disse...

BOM DIA, Aninha

Procure estar bem consigo mesmo. Colocar amor em tudo que fizer, sempre que possível e a felicidade será o seu estado de espírito.

Um abençoado dia para você,
Fique com Deus,
Beijos,

Anônimo disse...

Valorizar as pequenas/grandes coisas!
Beijo.
isa.

sonho disse...

Felicidade é dar importancia a tudo o que nos faça sorrir...:)
Beijo de um anjo

Clara Margaça disse...

Obrigada. :)
Um beijo grande

chica disse...

Que todos nós possamos perceber esses pequenos momentos, coisas tão simples que acontecem e nos fazem felizes.beijos,tudo de bom,chica

MEU MUNDO E NADA MAIS... disse...

ANA MINHA AMIGA, TENHO UM DESAFIO PRA VC NO MEU MUNDO,TE ESPERO LÁ
BJS!!!!!!!!!!!!

Mylla Galvão disse...

Ana,

Aprendi a duras penas, que a Felicidade está nos pequenos momentos da vida da gente e e que ela não pode ser tocada...
Apenas sentida!!!

Obrigado pela visita constante...

Hj estou feliz...

bjão

Sol da meia noite disse...

Os momentos de felicidade passam... e só mais tarde nos lembramos desse tempo em que fomos felizes.

Um dia lindo e um beijinho *

:-)

Aprendiz de Poeta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
entremares disse...

Sim.... é isso mesmo.

Quantas vezes não procuramos a felicidade nas grandes coisas, esquecendo de procurar nas pequenas coisas que nos cercam?

Cegos, tontos e cegos.

Tudo de bom para ti...
Rolando

Unknown disse...

É verdade amiga, precisamos de pouco pra sermos felizes.
Como ontem, que ao ver seu comentário já pude perceber que sou uma sortuda por ter uma amizade como essa,
tão positiva que me fez levantar o astral =)

Hj estou mto melhor,
e vim te agradecer pelo apoio!!!

bzoo

disse...

Obrigada amiga, o que preciso de vc eu tenho que é seu carinho....
Bjssssss

Chris... ჱ-;-- disse...

Felicidade é feita de momentos...
É preciso apenas observar bem e veremos que ela está logo ali...
Pertinho.

Lindo poema...

Bjão!

lis disse...

Verdadeiro e sempre esquecido. Sempre procuramos a tal feliidade e ela aqui,bem pertinho.
Abraços

Garota Karioka disse...

Lindo!!!
Passando para fazer uma visitinha e deixar muitos abrços e beijos!
Boa quarta pra ti!

Luanda Melo disse...

oLÁ minha amiga, vim aqui lhe desejar o dia todo de benção!!! De alegria, paz no seu coraçãozinho amado. Muiiiito amor, muiiiita harmonia, muiiita paz de Espírito.

Se possível me add no msn, lmssk8@hotmail.com
Se tiver orkut, me add o meu é Luanda Melo dos Santos a foto é a mesma do perfil do blog.

Que papai do céu esteja aí no seu coraçãozinh lindo, lhe dando tudo e mais que necessitares.

Um bjaunzaum...no coração.

Lú.

Bleeding_Angel disse...

Sabe akele lance, a gnt soh dah valor qndo perde? Entaum... eu soh consegui valorizar essas pequenas coisas agora q adoeci...
Pq nos, seres humanos, naum nos esforcamos mais a aprender com o amor e naum com a dor?
Mto obrigado por ir ateh minha Cela, amei sua visita, sera sempre bem vinda lah, naum sei se leu o post Minha Maneira de Blogar, mas meu metodo eh responder aos comentarios por lah msm, posso ateh demorar, mas nunk deixo ngm no vacuo.
Bjos anjo.

magna disse...

olá ana venho te abraçar a alma e com certeza felicidade está inpregnada no ar qie respiramos!felicidade é uma existência invisivel,não podemos ver nem tocar mas ela existe!
bjus magna e tenha uma boa noite!

Vick disse...

Lindoooo!!!!
Ah, tenho uns selinhos pra vc lá no meu blog de mimos. Passa por lá! bjsss

Luci disse...

Oiii Ana tudo bem querida.
Felicidade...eu acho que depende muito de "nós mesmos" e de como estamos nos sentindo interiormente.
A felicidade independe de ninguém e sim de nós mesmos.

Um grande abraço .

Ah ja ia esquecendo...que canção mais lindaaaa esta tocando aqui hein ???Da vontade de nem sair rs.

Ane disse...

Oi Ana!É verdade,a felicidade é simples e vem de dentro pra fora e não ao contrário.Um beijo feliz!

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Olá Ana!

É inquestionável... a verdadeira felicidade compõem-se de pequenos nadas, que temos ou não capacidade de valorizar no dia a dia.
Não é preciso muito para ser feliz, basta estar atenta à vida e ao que ela nos proporciona.

Beijos
Fernanda Ferreira (Ná)

Unknown disse...

E' tao bom ser feliz! Eu sou... e voce?! :o)

Beijos,flores e muitos sorrisos... sempre felizes!!!

Eu Sei Que Vou Te Amar
Viver integral

Anônimo disse...

Passando para te desejar uma bela noite...beijoss fica com Deus!

Luna disse...

A felicidade é isso os pequenos momentos vividos com intensidade
Bjs

Jhacy disse...

A felicidade...
Todos nós sonhamos com ela e com certeza, na maioria das vezes, ela está tão pertinho que nem a percebemos!!
E ela depende exclusivamente de nós!!!
beijo, amiga!

Martinha disse...

A felicidade está em cada gesto único que concretizamos, quando sabemos que é bem sucedido.
:D

Beijinho *

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Ana. Somos infelizes quando permitimos que nos façam infelizes. Pense nisso, amiga. Não permita que ninguém tire o seu sorriso, a sua alegria, o seu jeito meigo de ser. Beijos, amiga e tem selinho para você em meu blog.

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amiga Ana,

Estou aqui para lhe dar um abraço muito apertadinho e cheio de carinho.

Sua amiga

Chá das Cinco disse...

Felicidade também é ter contato com pessoas de bem com a vida assim como você.

Luis disse...

Felicidade não se procura ela está dentro de nós, no nosso coração. É só dar-lhe atenção e juntar os pedacinhos que lá se encontram e que juntos nos dão esse sentimento. Lindo este poema que se seguido nos leva a esse estado de espírito a que chamamos Felicidade!
Abraço amigo,
Luís

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Felicidae é estar bem conosco...

Lindo poema!

Um beijo!

Sonia Regina.

Eliane disse...

Como isso é tão verdadeiro e simples!
Beijinhos!

Sonia disse...

Amei esse texto!Realmente,às vezes esta ao nosso lado e nem vemos.
Bjsss milll

Fatima disse...

Ah! Essa tal felicidade...buscamos tanto o lugar onde encontrá-la,quando na verdade, ela é que nos levará.
Obrigada pelo selinho. Saiba que foi nosso 1°, e que portanto,de grande valor estimativo.
Ana, tenha bons sonhos e grandes inspirações.

Powered By Blogger