segunda-feira, 9 de novembro de 2009

O ANJO DO AMOR.

Há um Anjo que se apresenta com suas vestes de luz,
com suas mãos de doçura, com sua voz sincera...

Sempre sorri.
Sempre abraça.
Sempre envolve e alivia a dor.
Não discrimina, nem julga, acolhe sempre a todos.
Sua forma gentil e delicada tem feições de força e
poder irresistíveis.

Às vezes se apresenta como uma luz dourada,
outra vezes azul, rosa ou prateada...
É sempre da cor exata que nossos olhos puderem
enxergar.
Alguns o descrevem com feições masculinas, outros
com feições femininas.
Depende de quem o vê.

Para uns é jovem, outros o vêem idoso, por vezes
parece uma criança.
Porém todos sabem: ele toma forma que preciso for
quando sua presença é necessária.
Assim ele pode parecer ser grande ou pequeno.
Pode tomar o formato do vento, da lua, das estrelas, do mar,
do céu colorido ao entardecer, para promover paz, alegria, saúde,
ou beleza que emociona.

Também pode assumir a voz da mãe que acalenta ou a voz de um
amigo e até de um desconhecido nas horas de precisão.
Estar presente num beijo enamorado.
Naquele abraço, quando tudo parecia perdido.
Numa prece compartilhada.
Pode estar no sorriso que encanta, ou no pão repartido.

Em uma obra de arte ou da tecnologia.
Ser a presença de alguém querido quando a doença visita.
Apresentar-se em forma de uma flor, de um arco-íris que
surge colorindo o céu, de gotas de orvalho, de chuva que
molha a terra seca, gerando vida na alma da Terra.
Sua essência pode gerar um livro, ou uma essência que
cure e alivie.
Para alguns ele pode vir como o carinho de um cãozinho
maroto, que o afaga quando o dia torna-se pesado e sombrio.
Ou nos sons de alegrias vindos de um filho que lhe chama.

Quando tocados por sua presença nos sentimos mais fortes e
seguimos mais felizes em nossa caminhada, por um certo tempo,
até que dele nos esquecemos...
Um dia, após muitos encontros com este Anjo descobrimos que
ele nos deixou algo: um presente.
E esses são tempos de uma experiência única, é quando sentimos
que nossas palavras exalam um perfume de encanto.
Quando descobrimos, surpresos, que somos nós, agora, que sempre
sorri, sempre abraça, sempre envolve e alivia a dor.
Sem discriminarmos a quem, sem julgamentos, acolhendo a todos,
de uma forma gentil e delicada, mas ainda assim trazendo feições
de força e poder irresistíveis.

Há um anjo chamado amor e ele vive na Terra, espalhando bençãos
e tocando corações.
Você já o sentiu hoje?
Envolveu-se em seu perfume?
Ouviu sua voz?
Reconheceu seu olhar?
Percebeu o pulsar deste anjo dentro de seu coração?...


(Thais Accioly).

35 comentários:

Cristina e Márcia disse...

Oi Ana
Esse anjo do amor é o que mais nos abranda a alma e aquece a vida!!!!!!
Beijos pra vc!!!!
Marcia

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Pelos Caminhos da vida
Lindo Poema...era tão bom que esse Anjo nos visitasse a todos.
Um Beijo

Luanda Melo disse...

Olá amiga...que este anjo esteja sempre te protejendo, e esteja do seu lado em todos os momentos.

Que descanse em paz esta noite, para amanhecer com forças renovadas durante o dia.

Um grande abraço, com carinho Lu.

Daniel C.da Silva disse...

Os anjos têm o nome das situações que se impõem: consciência, liberdade, amizade, amor, discernimento... mas também podem ser pessoas que nos guiam sem lhes conhecermos o nome: Justiça, Paz, Amor...

beijinhos amigos

Nanda Assis disse...

é preciso amar as pessoas como se n houvesse amanhã, pq na verdade n há.

bjosss...

SuEli disse...

BOM DIA, Aninha

Deus já enviou um anjo para me dizer as palavras que precisava, por email, através de uma amiga que conheço desde os meus 17 anos de idade.

Muitas águas rolaram desde que nos conhecemos, mas quando o elo é verdadeiro, nada separa os corações.

Todos os dias Deus fala comigo, através de algum amigo, por email, pessoalmente, nos comentários da Casa de Deus, através da Mel, mas nunca deixa de me dar "bom dia", "boa tarde" e "boa noite", graças a Deus. Ele Nunca Se Esquece de Mim.

Desejo um abençoado dia para você com a presença de muitos anjos.

Fique com Deus,
Beijos,

Bergilde disse...

Linda mensagem,e se bem pensarmos estamos mesmo rodeados de anjos apenas não conseguimos reconhece-los porque somos muito absorvidos por nós mesmos...Abraços da amiga leitora,Bergilde

Anônimo disse...

Que bom seria que esse Anjo nos visitasse a todos,ñ era,Amiga querida?
Beijo.
isa.

lis disse...

Que seja constante na nossa vida , o anjo do amor envolvendo nossos pensamentos , noassos atos diários.
Bom dia pra voce
Beijinhos

Sandra disse...

OLA MINHA QUERIDA AMIGA/IRMA!
RETRIBUINDO A SUA VISITA E APROVEITANDO QUE A DOR DE CABEÇA DEU UMA TRÉGUA.
ACREDITO QUE FORAM OS REMÉDIOS MUITO FORTES.
SUA COMPANHIA É UMA ALEGRIA IMENSA.
COMO É BOM TER VC. NO BLOG.
AS AMIZADES VERDADEIRAS SÃO ÁRVORES DE RAIZES PROFUNDAS.
MUITO OBRIGADO, PELO CARINHO E VISITA. VOCÊ É O MEU BÁLSAMO. MEU REMÉDIO.AO ABRIR ESTE BLOG E VER PESSOAS QUERIDAS, ASSIM COMO VC. ME VISITANDO E DEIXANDO LINDAS MENSAGENS DE OTIMISMO, ALEGRIA, PAZ E SAÚDE, NOS FAZ SENTIR AINDA MELHOR, APÓS UM DIA DE DOR...
AMO VC. QUE PASSA NO BLOG.
NOSSA AMIZADE É UMA ALIANÇA, FEITA DO METAL MAIS PRECIOSO: O AMOR, A SINCERIDADE.
É UM GRANDE PRAZER RECEBÊ-LO NESTA CASA.
AQUI, JAMAIS SEREMOS ESQUECIDOS.
COMO DIZ FERNANDO PESSOA:" TUDO VALE A PENA SE A ALMA NÃO É PEQUENA".
SEU CARINHO NÃO TEM PREÇO.
VOCÊ É O MEU BRILHANTE.
MUITO OBRIGADO, PELAS ENERGIAS POSITIVAS.
COM CARINHO
SANDRA

Sol da meia noite disse...

Esse Anjo existe mesmo, minha amiga.
É luz, presença em cada momento...
É protecção, é carinho...
É algo Divino que toca o coração e nos guia os passos pelo caminho do Bem.

Um dia lindo, lindo...
:-):-)


Jinhos * *

Everson Russo disse...

Seja jovem, seja velho, seja criança, tenha asas ou não, que esse anjo esteja sempre pairando entre nós espalhando amor...que é o que precisamos....beijos querida e um lindo dia pra ti.

Anônimo disse...

Oi amiga linda,
esse anjo do amro é lindo d+, adoraria uma visita assim sempre.Grnade beijo

Anônimo disse...

lindo já li várias vezes rs

Anita disse...

O carinho e a afeição são sentimentos deveras puros e elevados pois foge da compreensão humana explica-los, principalmente por parte daqueles que os recebem...

Uma terça-feira maravilhosa.
Beijinhos.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

Anônimo disse...

Eu tenho muitos anjos no blog

Anônimo disse...

Bom dia quase tarde rsrsrsr hj eu acordei cedo coloquei alguns selinhos no meu Blog e voltei para cama rsrsrs!Agora vim aqui te desejar uma bela tarde...beijoss fica com Deus!

SAM disse...

Eu zelo com carinho pelo Anjo do Amor, amiga. E sinto quando pessoas pedem para si as dádivas deste anjo, mas esquecem de partilhar amor e carinho esquecendo-se que é um instrumento deste anjo para com os outros.


Carinhoso beijo

Anônimo disse...

Boa tarde amiga.
Nós somos anjos sabia!!!
E já precisei de muitos outros anjos para curarem a minhas asas q por muitas vezes se quebraram e graças a eles eu pude lançar voos altos em busca da minha felicidade...
Te adoro
Bjssssssssssssssssssss

CARLA FABIANE... disse...

querida amiga...

DEIXO IR E DEIXO DEUS !!!

Deixo ir a preocupação, a tensão, os estados negativos, e convido Deus a entrar em cena e agir, ante qualquer problema.
Não há nada que seja demasiadamente complexo ou confuso ou poderoso ou esmagador, ante a presença de Deus.
Ele nos ilumina, dissipa os temores, amesquinha os exageros, desenreda as tramas e esclarece tudo!
Minha parte, mui importante, é a de colaborar com Ele, deixando ir e deixando-O agir livremente, para manifestar Sua Divina Ordem, beneficiando todos os envolvidos na questão.
Sei que Deus está a cargo, que Ele cuida de tudo o que me escapa.
E em confiante expectativa, aguardo a resposta de Deus.
O que me cabia fazer, já fiz.
Ele não falha nunca.
Estou em paz.

Tenha uma semana de mta Paz+Sucesso+Alegria!
Bjs+Bnçs+smpr Amor...

Brisa disse...

Ana,o anjo do amor,da alegria e da esperança sempre nos visita...basta estarmos atentos para sentí-lo!

Bjs e parabéns pela bela mensagem!
Brisa

Viviana disse...

Olá Ana linda

Muito bonito, amiga.

Um beijo

viviana

Giulia e Mônica disse...

Oi Ana, que anjinho bom este do amor não é, adorei...

bjs
monica

DIVERSOS disse...

Muito Lindo! Emocionante!
Bjos no seu coração e fica com Deus

Uber Expresso disse...

Lindo, Lindo, Lindo!!!! Os Anjos estão por aí para nos guiar, nos abraçar e nos amar...todos temos um...basta sentir e olhar!!! Beijos Roberta

Anna e Cesar disse...

Oi Aninha, boa tarde linda!
Agora finalmente posso vir aqui, como já tinha percorrido outras vezes aqui Pelos Caminhos da Vida, embora não tenha associado o endereço ao título do blog, entendeu?! rs
Estou levando seu award e linkando seu espaço no Momentos, como tbm no meu outro blog. Ofereço a vc nosso award, selinho special friends e tbm o prêmio Pérola, por ser seu cantinho tão charmoso, lindo mesmo, parabens a vc!
Anjos existem em nossas vidas... Muitas vezes eles não tem idade, não tem cor ou credo, não tem nem rosto, mas quando precisamos tem sempre a sua mão estendida a nós... A esses anjos nós podemos chamar de amigo(a), pai, mãe, filho, namorado(a), esposo(a) ou até mesmo desconhecido, anônimo, etc. Estes são os verdadeiros anjos de nossa vida, pessoas como vc que enchem nosso ego de alegria e nos ajudam a continuar trilhando por esses caminhos da vida. Aninha, vc é um anjo!
Esperamos vc no nosso niver, tá?!
Tenha uma noite de alegrias, Deus esteja com vc sempre!

Anna disse...

Agora volto para apresentar a vc um cantinho meu muito especial, tem cheiro de anjos, um cantinho onde espero que vc sinta-se bem ao visitar, viu?!
Beijos de luz e carinho, novo e querido anjo de minha vida!

Andresa Ap. Varize de Araujo disse...

Querida amiga

Nossa vida é rodiada de anjos
so temos que deixa-los entrar
e não barra-los em nossa porta

Lindo texto

Beijos
Andresa

She disse...

Que post lindo! É por essas e outras que acho o seu blog instigante e por conta disso tem selinho novo pra vc lá no meu cantinho.
Beijoooooooooooooooo

~*Rebeca*~ disse...

Aninha,

Essa música do seu blog tá linda demais... adorei!

Beijo imenso, menina linda

Rebeca


-

Cândida Ribeiro disse...

Ana,

Sempre sinto este anjo do amor no meu coração...mesmo nos dias em que estou distraida ele me envia a sua mensagem num raio de luz.
Lindo testo...adorei!

Beijinho de luz

Mariana disse...

Que poema mais lindo.
Sempre acreditei que o amor se mostra em várias formas.
Beijo

Amor disse...

sim amiga o senti sim
neste lindo texto um bjo pra vc maninha!

♥ ♥ Eu disse...

Esse anjo tb são os amigos q com suas palavars iluminam o dia a dia.

Vim te deixar um beijo e desejar uma noite cheinha de paz!

Everson Russo disse...

Um belo dia e um grande beijo pra voce querida....

Powered By Blogger