sábado, 7 de novembro de 2009

PESSOAS SÃO SEMELHANTES AO SOL.

O menino pensava no sol.
Lembrava de quantas vezes ficava a observá-lo.
Na sua longa caminhada pelos céus.

Lembrava de como era o sol pela manhã.
De como gostava de vê-lo nascer,
E de ver os seus raios romperam a escuridão,
Conquistando a Terra e semeando luz.
Porém, também lembrava que logo o
brilho do sol
Tornava-se muito intenso,
E então, o menino fugia, buscando abrigo.

Mas, ao final da tarde,
O menino voltava e novamente
observava o sol.
Lembrava do seu desaparecimento no
horizonte.
E do quanto gostava de contemplar
o espetáculo.
Feito de raios de luz, que tingindo
o céu de amarelo.
Tornava este céu mais belo, grandioso
e único.

Pessoas são semelhantes ao sol.
Existem pessoas que parecem com o
sol pela manhã.
São importantes, mas à medida
que o seu brilho
Torna-se mais intenso,
Muitas vezes nos impedem
De ver a vida em sua plenitude.

Porém, existem outras pessoas que
são como o sol da tarde,
E mesmo não estando presentes,
Iluminam-nos com sua luz,
Tornando a nossa vida,
Mais bela, grandiosa e única.

Cabe a cada pessoa escolher o
tipo de sol que deseja ser,
E para saber se a escolha foi correta,
É só olhar o brilho refletido pelos olhos
Daqueles que estão presentes em sua vida.


(Aluísio Cavalcante Jr.).

45 comentários:

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Ana!

Tenho certeza de que você é como o sol da tarde que nos permite avistar as belezas sem ferir os nossos olhos!

Um beijo ensolarado!

Sonia Regina.

SuEli disse...

BOA NOITE, Aninha

"Cabe a cada pessoa escolher o
tipo de sol que deseja ser,
E para saber se a escolha foi correta,
É só olhar o brilho refletido pelos olhos
Daqueles que estão presentes em sua vida."

Isto é que eu sinto falta pela internet, pois não tenho a oportunidade de olhar as pessoas nos olhos e ver o brilho dos seus olhos.

Eu sempre que vou sair de casa, me olho no espelho, dou um sorriso para mim, vejo o brilho dos meus olhos e não preciso de mais nada, nem de elogio, pois nesta miragem de mim mesma, já saio com total confiança.

Sorrir não é mostrar os dentes e sim mostrar a alma e o brilho dos olhos também mostra se há vida ou não, nesta pessoa.

Desejo que todos vocês tenham muito brilho nos olhos e um sorriso que impressione, que marque presença.

Um abençoado domingo para vocês,
Fiquem com Deus,
Beijos,

SuEli disse...

Voltei para te dar um abraço bem apertado, carinhoso e aconchegante.

Dorme nos braços de Deus,
Beijos,

Menina Robô disse...

Ah... já eu opino q vc Aninha é o sol da manhã, q nos conquista com cada postagem...

Beijos

Chris... ჱ-;-- disse...

É amiga vc é como o sol que brilha...
É linda!

Obrigada pelo carinho e por visitar meu novo blog.

Bjãoooo!!

Hugo de Oliveira disse...

Você é o Sol.


abraços


Hugo

Nanda Assis disse...

que lindo este poema.

bjosss...

Susana Garcia Ferreira disse...

bonito esse texto,gostei muito e sim as pessoas podem ser como o sol e ter sempre luz a brilhar dentro delas e irradiarem esses raios de luz como o sol,e podem ser alegres como o sol e brilhar muito ainda mais se virem a vida das cores que o sol pode ter.
beijinhos

SAM disse...

Boa noite, amiga!


Um texto lindo e sábio na reflexão.

Carinhoso beijo e excelente domigo!


* Esta semana meu pc parou 2x! rsrs. Eita!

aapayés disse...

Bello poema.. me gusto

Un beso

Un abrazo
Saludos fraternos..

Que disfrutes del fin de semana..

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida Ana.
Quando uma pessoa escolhe a opção de semear felicidade, ela é este sol que faz bem.
Sol que inspira.
Sol que não queima.
Sol que acaricia.
Sol que não afasta.
Obrigado pela publicação do texto.
Publicado por ti, tornou-se precioso.
És um sol de tarde em muitas vidas.
Fica feliz.

Anônimo disse...

Bom diaaaaaaaaa!
Diaaaaaaaa lindo de sol hoje graças à Deus!
Vim deixar meu carinho e lhe desejar um dia de luz...beijoss muitos fica com Deus!

Anônimo disse...

Ana,para mim, você é o Sol da Tarde.
Tanta suavidade nesse poema.
Beijo.
isa.

Iana disse...

Amiga Ana,

Nossa amizade sempre será um lindo Sollll nascendo e crescendo a cada novo amanhecerrr...

Beijos amiga e vou sempre agradecer por estar perto do meu/nosso jardim... esta sempre regando as nossas flores.

Deixo flores frescas pra tiii e muitos perfumes fresquinhooooossss

beijos da rosa amiga
Iana!!!

MEU MUNDO E NADA MAIS... disse...

Amiga lindo post, adorei!
dias de sol intenso tem feito,
mas vamos só agradecer ao papi do céu
Aninha obrigada pela visita e carinho
tenha um lindo domingo tb
beijos!

Simone Gomes disse...

AMIGA EU AMO VC MONTÃO!!VC NUNCA ESQUECE DE MIM!!!!PEGUEI UMA MENSAGEM DO SEU BLOG PRA POSTAR NO MEU!!!

Sol da meia noite disse...

Precisamos saber irradiar luz. Não em demasia e só de vez em quando, mas sim a cada momento, a luz certa. Luz que seja presença.

É muito bonito este blog.
Deixo o meu email, para que me possas enviar o teu e assim te enviar convite para o meu Sol. Seria um gosto que me desses o prazer da tua visita.
jardim.proibido@gmail.com


Bom domingo e um beijinho *

TristãoeIsolda disse...

Todos nós somos meninos que precisamos duma luz que nos guie na vida.
Não dum brilho que nos ofusque, mas apenas duma luz, mesmo que ténue, mas que não desapareça. Da luz que revele a verdade que procuramos.

Abraço

Unknown disse...

Ana, linda!
O meu sonho e' transformar a vida daqueles que convivem comigo em um lindo sol nas manhas de primavera... se eu conseguir isso, terei realizado 100% da minha alegria de viver!
Beijos, flores e muitos sorrisos!

Eu Sei Que Vou Te Amar
Viver Integral

Marlene Maravilha disse...

Querida Ana,
Eu quero ser somente o sol que aparece ao entardecer para trazer alegria e paz a vida dos outros!!!Tomara que os teus olhos estejam a brilhar para mim!!!
Deus te abencoe!!!!
beijos

magna disse...

oie ana,que o mesmo sol que me abraçou está manhã faça o mesmo a vc e que vc saiba a todo momento e nunca se esqueça que o sol aparece todos os dias pra te ver assim como faz comigo e todos os outros seres viventes!
bjus magna

Fenix disse...

Amiga!

Realmente este texto dá que pensar...
Vou começar a analisar com mais atenção o meu reflexo nos olhos das outras pessoas.

Quanto à questão dos comentários que não aparecerem..., nem sequer aparecem no Painel de controlo do blogue?

Beijinhos
São

Everson Russo disse...

Penso eu que, a maior beleza do por do sol é que na manhã seguinte, lá estara´ele de novo, reinando supremo astro do universo, e mais, mesmo que a chuva se faça presente, e nuvens encubram o céu, em algum lugar ele estará presente...beijos querida e uma bela semana pra ti.

Jhacy disse...

Ana, Lindíssima essa postagem!!!
Um domingo ensolarado euma semana iluminada.
beijos.

Cândida Ribeiro disse...

Ana,

É maravilhoso podermos se o sol, aquele que sorri, que brilha e que conforta muitos seres solitários.
Linda mensagem.

Um beijinho com muita luz

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amiga Ana,

Como sempre uma poesia linda, profunda e que nos diz muito.
Parabéns pelas suas escolhas.

Beijos

Aprendiz de Poeta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tata disse...

Oi Ana,


Lindo post! Como sempre!

bjinhos

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Ana. Há dois selinhos de presente para você em meu blog. Venha pegá-los. Passo-os com muito carinho a você.

Unknown disse...

Esse cantinho é puro Sol!!!

Amei vc ter participado do teste, legal né?
hehe

Ótimo domingo,
beijão!!!

Anônimo disse...

Tarde lindaaa!
Ana tem um Selinho
especial no meu Blog...
Campanha Vamos mudar
a Educação do nosso País!
Te espero beijoss fica
com Deus!

Patrícia Lara disse...

Olá!

Navegando pela blogosfera encontrei o seu blog, e devo dizer que foi um belo achado!

Adorei o seu espaço. Parabéns!

Me adicionei para voltar mais vezes.

Beijos
Patrícia Lara

FERNANDINHA & POEMAS disse...

QUERIDA ANA, COMO ESTÁS AMIGA ???
EU VOU VIVENDO COM OS MEUS REMENDOS A DAR-ME DORES NO CORAÇÃO... A VIDA É ASSIM, UNS DIAS MELHORES QUE OUTROS... MINHA PRINCESA ADORO-TE,
ABRAÇOS DE AMIZADE,
FERNANDINHA

O QUATORZE disse...

Olá Amiga
Todos eles estão lindamente expostos, belissimas escolhas em temas.
Tambem eu gostava de me demitir e voltar a ser criança, ah ah ah.
Muitos bjs de amizade
LUIS 14

Mariazita disse...

Passando para deixar um abraço, votos de boa semana.

Beijinhos
Mariazita

Anônimo disse...

obrigada pela dica...já to melhor, rsrsrs

Anônimo disse...

Afff que susto desculpa mas agora tá tudo ok pode pegar rsrs!
Eu coloquei errado!

Boa noite para você beijoss fica com Deus!

Anônimo disse...

Boa noite amiga...
Estou passando p/te deixar um beijo...

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Lindo poema.Muito profundo
Vou voltar mais vezes
Beijos
Sonhadora

ONG ALERTA disse...

Cabe a todos nós brilharmos com nossa luz própria e deixar o sol nos aquecer com seu calor, bjbjbj, paz.

AFRICA EM POESIA disse...

ana
Tomo café contigo..
.


Esta é a maneira poética de eu ver o grão do café...
Meu amigo...
Meu aliado
Com quem sempre vivi...
e era lindo sentir o doce do bago e brincar na sua palha...




MOINHO DE CAFÉ


Café...
Castanho...
Redondinho...
Colocado no moinho...
Moinho que mói...
Que o envolve...
E o transforma...
E tu...
Ficas mais leve...
Mais fino...
Mais puro...
E mais macio...
E é aí que...
Sentes o poder...
De te transformares...
Para nos poderes deliciar!...

LILI LARANJO

Eliane disse...

Grata por partilhar conosco essa maravilha de texto!
Beijinhos e boa semana!

Daniel C.da Silva disse...

Oh... que bonito. É daquelas verdades que todos conhecemos mas das quais nos lembramos.

Concordo, sim. Obrigado.

beijinhos amigos

Anônimo disse...

Sou uma fã de blogs.e me deparei com este, que é super maravilhoso.e admito. fiquei encantada com este texto. significa que somos pessoas como o sol.alegres, tristes e de amores. assim classifico-o.parabens bjs ..db

Anônimo disse...

Excеllent poѕt. I am еxρeriencing
many of these iѕѕues as ωell..

Here is my web page HTTP://www.Prweb.com/releases/silkn/sensepilreview/prweb10193901.htm

Powered By Blogger