quinta-feira, 5 de novembro de 2009

O PRESENTE.

Nada na vida acontece em vão.
Se um dia acordar, você encontrasse, ao lado da sua
cama, um lindo pacote embrulhado com fitas coloridas,
você o abriria, antes mesmo de lavar o rosto, rasgando o
papel, curioso para ver o que havia dentro...

Talvez houvesse ali algo de que você nem gostasse muito...
Então você guardaria a caixa, pensando no que fazer com
aquele presente aparentemente "inútil"... Mas no dia
seguinte, lá está outra caixa... mais uma vez, você abre
correndo, e dessa vez há alguma coisa da qual você gosta
muito... Uma lembrança de alguém distante, uma roupa
que você viu na vitrine, a chave de um carro novo, um
casaco para os dias de frio ou simplesmente um ramo de
flores de alguém que se lembra de você...

E isso acontece todos os dias, mas nós nem percebemos...
Todos os dias quando acordamos, lá está, à nossa frente,
uma caixa de presentes enviada por Deus, especialmente
para nós: um dia inteirinho para usarmos da melhor forma
possível! Às vezes ele vem cheio de problemas, coisas que
não conseguimos resolver, tristezas, decepções, lágrimas...

Mas outras vezes, ele vem cheio de surpresas boas,
alegrias, vitórias e conquistas... O mais importante é que,
todos os dias, Deus embrulha para nós, enquanto
dormimos, com todo o carinho, nosso presente:
O DIA SEGUINTE!
Ele cerca nosso dia com fitas coloridas, não importa o que
esteja por vir... a esse dia quando acordamos, chamamos
PRESENTE... O PRESENTE de Deus pra nós.

Nem sempre Ele nos manda o que esperamos, o que
queremos... Mas Ele sempre, sempre e sempre, nos manda o
melhor, o de que precisamos, e que é sempre muito mais do
que merecemos...
Abra seu PRESENTE todos os dias, primeiro agradecendo
a quem o mandou, sem se importar com o que vem dentro
do " pacote". Sem dúvida, Ele não se engana na remessa
dos pacotes. Se não veio hoje o PRESENTE que você
esperava, espere... Abra o de amanhã com mais carinho,
pois a qualquer momento, os sonhos e planos de Deus pra
você chegarão, embrulhadinhos pra PRESENTE! DEUS
não atende as nossas vontades, e sim nossas necessidades.


(autor desconhecido).

52 comentários:

Andreia Alves disse...

Hoje o meu presente foi vir aqui e ler este texto tão sublime!
Lindo! Obrigada por este momento.
Doce beijo linda, adorei a tua visita...

Juliana Lira disse...

A vida é uma dádiva! Deixe agradecer hoje o presente de ter conhecido vc Ana.

Já faz tempo que admiro a sua amizade e sua delicadeza, esse foi o presente que a vida me deu!

Obrigada pelo carinho, manda teu msn...

Milhões de beijos

♥ ♥ Eu disse...

Q o seu presente amanhã venha carregadinho de felicidade.

mil beijos e bom soninho!

EDUARDO POISL disse...

Muito lindo este texto querida amiga.
Abraços com uma bela noite

~*Rebeca*~ disse...

Aninha,

O melhor presente pra vida é viver com sonhos.

Beijo imenso, menina linda.

Rebeca

-

FOTOS-SUSY disse...

OLA ANA, BELISSIMO TEXTO...ADOREI...QUE TENHAS UMA LINDA NOITE, E UM OPTIMO DIA AMANHA, QUERIDA AMIGA!!!
BEIJOS COM CARINHO,


SUSY

Daniel C.da Silva disse...

Olá :)

Completamente verdade! A vida espera mais de nós e DEus comunica-se por sinais. Saber ver sem apenas olhar, é tão importante como este texto.

Beijinhos amigos

SuEli disse...

"DEUS
não atende as nossas vontades, e sim nossas necessidades."

Verdade Aninha, se olharmos com bons olhos veremos que todas tiveram um significado proveitoso.

Um abençoado dia e tente aproveitar ao máximo teus PRESENTES enviados por Deus.

Fique com Deus,
Beijos com carinho,

Daniel Costa disse...

Pelos Caminhos da Vida

Os presentes de Deus, do conto que transcreves, significarão a esperança, que nunca nos deve faltar. Os nossos sonhos devem ser sempre acampanhados dessa esperança confiante, para deixem de ser, transformando-se em realidades.
Creio que trocámos vários comentários no meu primitivo daniel milagre, por isso, não serei um intruso mais no teu espaço.
Daniel

Lira Santos disse...

SILÊNCIO




O silêncio é um momento vivificante de graça,

em que a criatura se cala, mais o espírito fala.

Calar sobre sua própria pessoa, é humildade

Calar sobre os defeitos dos outros, é caridade

Calar quando agente está sofrendo, é heroísmo

Calar diante do sofrimento alheio, é covardia

Calar diante da injustiça, é fraqueza

Calar quando o outro está falando, é delicadeza

Calar quando o outro espera uma palavra, é omissão

Calar quando não há necessidade de falar, é prudência

Calar quando Deus nos fala no coração, é silêncio

Calar diante do mistério que não entendemos, ainda é sabedoria!




( desconheço o autor)

Anônimo disse...

Bom diaaaaaaa!
Ebaaaaa adoro quando você vem me visitar esse é meu Presente!

Um dia lindo para você e um excelente FdS muito amor mais muito mesmo ehehehe eu amo FdS é quando fico junto do meu DONO afff contando os minutos!

Beijoss muitos beijoss fica com Deus!

Mariana disse...

Lindo o texto.
Eu agradeço a Deus todos os dias pela minha vida, pela vida dos que amo.
Tenho sempre mais a agradecer do que pedir.
Adorei.
Tenhas um lindo fim d semana.
beijo

Ivana disse...

Bom dia Ana,
A nossa vida é o bem mais precioso que temos. Que sua caixa esteja sempre repleta de paz, luz e alegria.Linda mensagem, parabéns!

wcastanheira disse...

Linda sua página, é mto bom, é confortante andar por aqui, está clean, está ENDEUSADA e qdo DEUS está presente o coração viaja, a alma descansa, o espírito vai ao encontro desta PAZ para poder transmitir a PAZ, um encanto seu recanto, adoro andar por aqui, bjos, bjos, bjosss

Everson Russo disse...

Com toda certeza precisamos valorizar bem mais esse presente de Deus, e entendermos que cada dia é um milagre que jamais será repetido..beijos querida e um lindo final de semana pra ti...

Mylla Galvão disse...

Aninha,
passa lá no Ideias de novo e refaça seus pedidos...
Vc tem direito a mais um...
Deixei explicadinho lá como fazer... Ontem na hora do post, meu filho estava com pressa para entrar no PC e "embananei" tudo...
rsrsrsrsrs
beijinho

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

BOM DIA.
Muito obrigada, o mesmo desejo em dobro.
Em primeiro lugar gostaria de agradecer o carinho de suas palavras para com o meu trabalho, trabalho este que faço com muito carinho e dedicação para vocês, embora muitos e muitos problemas estejam por trás. O seu cantinho também é genial, adorei.
Contar histórias é um exercício fantástico, eu faço isso naturalmente. Na verdade todos nós temos um pouco de contador...
Bem, hoje a minha história para vocês é de DOM SEBASTIÃO - uma das minhas preferidas, espero que aprecie.
Volte outras vezes,
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... terá sempre uma história para contar.
Beijo grande.
Que a PAZ e o BEM esteja sempre com você.
Saudações Florestais !

Anônimo disse...

Me esqueci de falar o Selinho que fiz ehehehhe pega heim!
Tem um Selinho no meu Blog para você espero que goste...
Sorria seu Blog está sendo Visitado por quem te gosta!

beijoss fica com Deus!

She disse...

Olá! Esse texto é maravilhoso! Adoro ele! Fiquei na esperança de saber quem é o autor que não encontro em lugar nenhum... parabéns pelo post e te desejo um lindo presente para a sua vida nas próximas horas!
Beijocas e mais beijocas!
Sheilinha - Cantinho She.

Arséne Lupin disse...

Obrigado pela visita e o desejo de um lindo dia.
Acontece que estou do outro lado do Mar,e,por cá, chove muito e as temperaturas estão a baixar.
De qualquer forma,vale pelas palavras e doçura com que as diz...

Um beijo

AL

Cristal de uma mulher disse...

Minha amiga linda que lição de vida maravilhosa..Sabe qual o maior presente que Deus nos dar todos os dias é a nossa própria e o nosso pão
Sabe quantos morreram ontem? Sabe-se quantas crianças ontem comeram raizes verdes para enganar o estomago ou mesmo nossos irmão que não comeram e dormiram ao relento?
Olha amiga é tanta dor no mundo e tem gente que ainda não creer que Deus existe..Ai muitos dizem e que Deus é este que deixa o pobre padecer? A Bíblia relata assim: no mundo sempre existirá o pobre e que Deus vela por todos,más não pode mudar a história de suas vidas se as vidas não creer que Deus pode mudar a água para o vinho.FÉ,PENSAR ALTO,QUERER CRESCER , SIM ISTO É O QUE DEUS QUER DO RICO E DO POBRE.Porque quantos ricos cai em desgraça e quantos pobres enriquece a alma e conquista Deus para que tenham vida e vida com abundancia.
Amiga como é maravilhoso ter pessoas como voc~e para fortalecer escrevendo um texto assim que nos faz crescer e abrir os holhos a cada amanhecer.
Agradecer sempre ao criador de todas as coisas. Isto é para quem CREr.
Linha agora eu já agradeci a Deus por tua vida e agora agradeço a ele por você existir....meu beijo de bom dia e obrigada por teu carinho.

Anônimo disse...

Ana,esse presente é o mais bonito e precioso que podemos receber!Muito lindo texto!Um bom dia pra vc tb!Bjs,

FERNANDINHA & POEMAS disse...

QUERIDA ANA, DEVAGARINHO VOU RECUPERANDO GRAÇAS A DEUS, MAS AINDA SINTO-ME MUITO DÉBIL...!
AMIGA UM BELO FIM DE SEMANA... ABRAÇOS DE CARINHO E TERNURA,
FERNANDINHA

Elaine Gaspareto disse...

Ana,
Sabe que eu tenho um ritual?
Todo dia 1º de cada mês eu desejo feliz mês novo para o marido. Agora tenho desejado feliz dia novo. Pois realmente cada dia é uma benção!
Lindo texto.
Beijos e obrigada pela visita.

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amiga,

Parece que ontem não passei por cá. Desculpe ;)))

A vida é a melhor dádiva sem dúvida, o melhor presente que nós podemos desembrulhar todos os dias.
Não é preciso muito mais para ser completamente feliz, tudo é uma questão de atitude perante a vida.

Belíssimo texto, como já nos habituou.

Beijooooo

Rosana disse...

Obrigada pelos parabéns, um grande beijo em seu coração...

Rosana/Morena

Ângela disse...

Oi Ana!!!
Você é mais um presente que Deus tem me dado.
Beijinhos, amiga.
Ângela

Unknown disse...

Obrigada amiga!

Maravilhoso dia pra vc tbm,
obrigada por fazer parte do meu bloguinho!

bzoo

magna disse...

olá ana!como você está?abra os braços que vou te abraçar e deixo pra ti mil beijos de alegria e te desejo um dia maravilhoso!!!
bom presentes...hoje acordei pensando nisso e vir aqui e ler foi maravilhoso vou cuidar melhor dos meus presentes acho que tenho sido leviana demais com eles!!!bjuss e até mais!
bjus vespertinos de uma estrela turbulenta!
magna

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Ana. Nem sempre compreendemos e aceitamos os desígnios de Deus. Às vezes, pedimos algo e vem outra coisa no lugar, mas ao longo do tempo, vamos percebendo que tudo se encaixa e aquilo que recebemos de nosso Pai é o que naquele momento era importante para o nosso desenvolvimento. Beijos e muito carinho para você.

magna disse...

ana obrigado, e torno minha minha suas palavras!!!
bjusss

Dois Rios disse...

Belo texto, minha querida!

Ando meio paradinha com o blog mas daqui a pouco eu volto.

Um ótimo fim de semana para você também.

Um beijo,
Inês

Gislene disse...

QUERIDA, ANA
SEMPRE PRESENTE NO MEU MUNDINHO, MUITO OBRIGADA, VIU!
PASSO PRA LHE DESEJAR UM ÓTIMO DIA TAMBÉM E DIZER QUE TEM SELINHO MEU PRA VOCÊ LÁ NO MUNDINHO DA GISLENE...
BEIJOS,
GISLENE.

♥ кαтια ♥ disse...

LIndo texto.

Obrigada pelas visitas rss
EStou tentando colocar as
minhas visitas em dia.

Desculpe o sumiço. Você é
muito atenciosa e simpatica.

É sempre bem vinda

♥ Beijo ♥

Clara Margaça disse...

A vida sente-se
Na pele.
Em cada toque suave
Mistura-se uma sinestesia
De sentidos,
Sensações, desejos,
Emoções,…
Ao de leve emana o aroma
Da paixão…
Tudo isto é vida,
Porque tudo isto é amor.
Em gestos
(in)traduzíveis nas palavras
que aqui vão.

Clara

Anônimo disse...

Lindo texto e muito verdadeiro.
Bjs.

Vanuza Pantaleão disse...

Aninha, querida! Que calorão!
Nada, nada acontece sem a Vontade Dele e quem pensar o contrário vai se estrepar,rs.
Somos seus filhos e Ele nos presenteia todos os dias, nós é que somos ingratos.
Estava terminando mais uma postagem, amiga. Por isso, demoro um pouco, mas venho!!!Bjssss

Luanda Melo disse...

Ana que mensagem mais maravilhosa...um dos maiores presentes de Deus é ter sua amizade e seu carinho.

Que Deus continua a abençoar.

Com carinho e admiração, Lú.

neide disse...

Aninha minha linda vim mais uma vez só pra deixar um grande beijo. Que seu fds seja repleto de momentos felizes... e que se estenda aos outros dias da semana.

Bjsss querida.

Deusa disse...

Olaaaaaaaa querida
Vim aqui te visitar e agradecer pelos pensamentos positivos que dirigiu ao meu querido Pai Afonso
Um abraço bem apertado e todo meu carinho
beijooooooo

Lúcia Laborda disse...

Querida Ana; belo post! Um dos presentes mais surpreendentes que recebi, foi o dos amigos do blog. E agradeço imensamente pelo carinho, incentivo e amizade. Acho que Deus nos presenteia todos os dias, com pequeninas coisas. Mas muitas vezes não nos damos conta disso e nem lembramos de agradecer.
Bom fim de semana! Beijos

Anônimo disse...

acho q precisava disso hj, lindo esse texto, pena que os autores fiquem desconhecidos né?
bjkss querida e ótimo fds

Anônimo disse...

Boa noite minha querida...
Seu texto é maravilhoooooooooooso,parabéns pela escolha...
Graças a Deus eu tenho sido presentiada todos os dias,amigos,familia, um amor eterno e Deus...
Obrigado por nos ofertar com tanto carinho palavras tão positiva
beijos.

AFRICA EM POESIA disse...

Ana
sempre lindo o teu espaço...

Vim responder e agradecer a visita.
Esta semana foi dificil.
Ser professor nesta altura é muito difícil.

Um beijo e o meu baú



O MEU BAÚ...


Meu baú encantado...
Meu baú bem fechado...
Meu baú que ficou lá...
Mas que eu o imagino cá...
.........
No meu baú...
............
Os meus sonhos...
As minhas vestes...
Os meus brincos...
Os meus laçarotes...
As minhas bonecas...
...........
No meu baú...
.........
Os meus beijos...
Os meus desgostos...
As minhas loucuras...
.......
No meu baú...
.......
Fechado a sete chaves...
Eu olho para longe...
E sei que o meu baú...
É também igual...
A uma caixinha de Pandora...
...

E nada mais...
E não o abro...
Porque quero que o sonho...
Continue...
Perdure para sempre...
E nunca se desfaça...

LILI LARANJO

Marcia M. disse...

amiga estou esperando o nome da musica por e-mail ok!
belissimo texto como sempre,bom fim de semana maninha!

~*Rebeca*~ disse...

Aninha,

Que sua noite seja abençoada, menina linda.

Beijo imenso.

Rebeca

-

Leonor Varela disse...

Oi passei pra te deixar beijos e te dizer que:
___#______#________###__###
___#______##############_#
___#________________#####__#
__#__________________________# *a amizade é uma grande
__#___________________________# * conquista, e mesmo que
__#___________________________# *estejamos perto ou longe,
####_____##____________##____### *presente ou não, a simples
__#_______##____________##____# * manifestação de carinho,
#####___________##___________###* e atenção mesmo que
___#__________________________# *seja através dos recadinhos
____#________________________# *dos blogs, já trazem grandes
_______#__________________# *alegrias em nosso dia a dia
______#__##_##########_#
_____#____#____#____#___#_#
___#____#______###______#_# *
___#_____#________________#_#
____##_#################
________#________#________#
________#________#________#
_________######_#######
Bom fim de semana
Beijos de Princesa

Unknown disse...

Definitivamente nada aconte`e por acaso... isso e' certissimo, minha querida!
Um lindo fim de semana cheio de muitas flores, beijos e sorrisos!

Eu Sei Que Vou Te Amar
Viver Integral

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Passei aqui para me energizar com uma boa leitura e desejar-lhe um ótimo final de semana. Beijos.

Sissi (a que queria ser princesa) disse...

Levei-te comigo


um xoxo da bannermania

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Ana!

Deus sempre sabe o que nos oferecer de acordo com nossas necessidades e merecimentos!

Um beijo e um "presente" lindo,amanhã!

Sonia Regina.

:.tossan® disse...

Qualquer dia vou te dar um presente, a minha amizade eu já dei e foi muito bom. Belo fim de semana. Beijo

Powered By Blogger