sexta-feira, 25 de junho de 2010

SUA MAJESTADE O SABIÁ.

Você sabia Sabiá,
que eu também sei cantar?
Não como você, nesse ritmo
alucinante que me faz sonhar.

Eu canto minhas tristezas
por não poder amar...
Está difícil amar Sabiá,
ninguém se entende e nem
quer colaborar.

Sabe, Sabiá.
Sua laranjeira tem de ficar
em pé para dar frutos e
você poder beliscar.
Entenda o meu canto
como eu entendo o seu
Modo de cantar...

O seu é de paz,
O meu é de lamento.
Eu canto pra não chorar,
Você canta pra me acordar...

Assim, Sabiá...
Vamos fazendo um dueto
Por esse mundo a fora...

Eu canto fazendo um pedido
aos homens, que deixem
as árvores onde estão,
sorver o orvalho das folhas
que a noite deixa, para saciar
a sua sede...

E você Sabiá, canta essa
canção de paz, com certeza
os anjos vão te acompanhar.
E o homem vai se conscientizar...
De que, tudo que Deus
criou é pra cuidar
e fazer multiplicar.

Peça ajuda aos seus amigos
pardaizinhos, bem-te-vis,
colibris, quero-quero, beija-
flores... e toda essa turminha
que como você, vive no ar...
E eu faço a minha parte,
vou cantando a minha tristeza,
em ver o mundo como está.

Quem sabe Sabiá,
Agente faz uma corrente
profunda... e a sua majestade
vai ter sempre um cantinho
pra se aninhar.


(Silvia Giovatto).


OS BLOGS INDICADOS DE HOJE SÃO:


http://arslitterayelizus.blogspot.com/ (Suziley).


http://zecarlosmanzano.blogspot.com/ (José Carlos).


AMIGOS:

FICA AQUI O CONVITE PARA VCS CONHECEREM
O MAIS NOVO BLOG DA MARCIA E ANA.
CONTO COM A VISITAS DE TODOS VCS AMIGOS,
SEGUIDORES E VISITANTES NOVOS.

http://meninaspoderosasdoblog.blogspot.com/

40 comentários:

SAM disse...

Amiga, lindo lindo!

Beijos com carinho e admiração, sempre.

Suziley disse...

Que lindo texto, a majestade o Sabiá. Que linda e sonora criatura, que saibamos amar e respeitar a natureza!! Agradeço Ana pela indicação. Obrigada de coração!! Um bom dia, boa torcida e avante Brasil!! Beijos ;)

Zé Carlos disse...

Obrigado minha Aninha linda, obrigado pela indicação, vc é um doce de pessoa que a gente acaba gostando tanto......

Te adoro garota, beijão do ZC

Otelice disse...

Ah, os sabiás. Moro, aqui, num cantinh, chmado Parque Sabiá e, vez ou outra, algum vem me visitar. Por isso, sei desse cantar de que falas.
Parabéns. É um mavioso cantar.
Bjs no coração.

Everson Russo disse...

Lindo lindo e llindo o poema...beijos de bom final de semana e um bom jogo pra ti.

Anônimo disse...

Lindo texto.
E ñ é k esse passarinho tem "algo"
de majestoso?!
Beijo.
isa

neli araujo disse...

Oi, Aninha!

Muito lindo!

Eu adoro os sabiás! No quintal do meu prédio há vários deles! Lindos!

Obrigada, Ana pelas visitas sempre muito queridas!

Bom fim de semana e um ótimo jogo!!!!

beijinhos,

neli

Wanderley Elian Lima disse...

Lindo, lindo. Me lembrei na hora da música "A majestade Sábia"
Beijos

carmen disse...

Que lindo poema, amiga.

Que nós possamos aprender a cantar como o Sabiá!!! E a amar as árvores, a Natureza.

bjs

Joaquim do Carmo disse...

"...Eu canto fazendo um pedido/aos homens, que deixem/as árvores onde estão,/sorver o orvalho das folhas/
que a noite deixa, para saciar/
a sua sede..." - belo e oportuno poema, em tempos de tão pouco respeito pela natureza! Parabéns pela escolha.
Beijinho

ONG ALERTA disse...

O Sabiá transmite tranquilidade em sua melodia sempre, paz.
Beijo Lisette

*Mi§§ §impatia* disse...

Que lindo!!!
Tá cantando bem heim?rsssss
Bom fim de semana amiga.
Beijos.

o¤° SORRISO °¤o disse...

Oi Ana.

Lindo demais.
Dei uma passeadinha pela sua página e me encantei com tantas mensagens magníficas.
É sempre muito bom vir por aqui.
Obrigada pelo carinho de sempre.

Aproveito e lhe entrego uma flor:

___________@@ @
____________@@@__@_@@@@
____________@@__@@_____@
___________@@@_@__@_____@
__________@@@@_____@@___@@@@@@
_________@@@@@______@@_@______@@
________@@@@@_______@@________@_@@
________@@@@@_______@_______@
________@@@@@@_____@_______@
_________@@@@@@____@______@
__________@@@@@@@@_______@
___________@@@@@@@@@@@@
___________@@@@@@@@@@@@
_______________@@@@@@@
@@@@@@@__________@@
_@@@@@@@_________@
__@@@@@@_________@_@
___@@@___@_______@@
___________@_____@__@
_______@@@@_@___
@_____@@@@@@__@_@@
____@@@@@@@___@@
____@@@@@______@
____@@_________@
_____@_________@
_____________@_@
______________@@





UM FIM DE SEMANA MARAVILHOSO PARA VOCÊ!!!




♥.·:*¨¨*:·.♥ Beijos mil! :-) ♥.·:*¨¨*:·.♥


http://brincandocomarte.blogspot.com/

___________________________________

Linda disse...

Olá Ana!
Bonito poema!
Eu achei muito bem o resultado.
Bom fim de semana para si também
Beijinhos
Linda

Entrevidas disse...

Liiindo, lindo. Assim como as poesia que voce coloca em meu blog, amo todas. Muito obrigada querida.

Andrea disse...

Ola... espero que não tenhas ficado triste por eu ter "copiado " o teu texto... mas era o que eu procurava...

Espero que esteja tudo bem...


Beijos
Andrea

Mari disse...

Oi Ana...
Lindo texto amiga!
Bom final de semana!
bjs

Sempre Fênix disse...

LINDOOOOOOOOOO

Mauro S disse...

Oi Ana, o filme indicado é muito bom e se gostares de comédia romântica não irá se arrepender, quanto ao tempo, aqui em Pelotas é frio, chuva, splits (aquecedores) e só, nada que encha os olhos de alegria, até o futebol é preocupante, porque foi um joguinho de... mas deu o primeiro lugar.
Beijos, Mauro

IT disse...

Majestoso e sábio esse sabiá
Você sim sabiá sabe encantar!
E eu vivo no meu canto a sonhar.

"Sabe, Sabiá.
Sua laranjeira tem de ficar
em pé para dar frutos e
você poder beliscar.
Entenda o meu canto
como eu entendo o seu
Modo de cantar"

Ana,
"sua majestade o sabiá"
foi um dos poemas mais lindo que li
hoje.
Aqui no seu blog, compartilhamos de jóias preciosas mesmo.
Parabéns pelas escolhas!

LOURO disse...

Olá amiga Ana!

Linda postagem!!!Com um poema sublime...Parabéns pala escolha!

O seu é de paz,
O meu é de lamento.
Eu canto pra não chorar,
Você canta pra me acordar...

Obrigado amiga pela nomeação do meu blog...

Bom fim de semana,
Beijinhos de carinho e amizade,
Lourenço

. disse...

Belo texto..
um passaro que inspira musicas e poemas..
Bom final de semana

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Amiga. Que lindo este poema do sabiá. Beijos e ótimo final de semana.

Eliane disse...

Amiga Ana!
Lindo mesmo!
Bom final de semana e beijinhos!

Anônimo disse...

Aninha,sempre um texto muito lindo em seu blog!Comovente e lindo esse sabiá!Bjs,

Unknown disse...

que lindo amiga, sabe que os pássaros é muito comparativo com o ser humano... pois são pequenos de alma grande...
e o ser humano é grande de alma pequena...
beijos, carinho e admiração.

Lilá(s) disse...

Lindo texto, não conheço o canto do Sabiá mas oiço falar que é lindo.
Bjs

She disse...

Ei querida, adorei, tenha um ótimo fds tb!
Bjinhos

Isadora disse...

Ana um lindo texto e um belo convite para não nos esquecermos do que devemos preservar.
Um beijo

Beatriz Nardy disse...

Oi obrigada por deixado parabéns para mim. A minha mãe (Isadora) leu todos os comentários e eu gostei muito.
Um beijo Bia

selma disse...

oi amiga hoje nem deu pra comemorar o gol né...mas tudo bem o importante é que estamos classificados...Vim desejar uma noite tranquila e um lindo final de semana.Beijos

✿ Regiane ✿ disse...

Olá querida!
O Sabiá, criaturinha divina e especial.Presente da natureza.
Linda postagem!
Tenha um lindo fim de semana.
Bj

Loja Casinha Feliz disse...

Ana
Obrigada pela visita...por todas elas, mesmo quando estive ausente, por tantos meses. Agora voltei para ficar, amiga e estarei sempre aqui...

Se tem uma coisa que amo, é acordar com canto de pássaros, mesmo os que não são tão magestosos quanto o sabiá...aqui onde moro, em Porto Seguro, ouço uma sinfonia de todos as aves que vivem nesta mata que rodeia a minha casa, perto da praia: um sonho de despertar!

Aqui, estou feliz!

Beijosssss

Aqui - Ali - Acolá disse...

Olá bom dia:

Linda imagem, belo poema numa escolha perfeita para um tema muito carinhoso.

A natureza não tem limites na sua beleza e aqui, isso é demonstrado neste belo post.

Bjos, bom fim de semana.

RETIRO do ÉDEN disse...

Sua Majestade...é mesmo mejestoso este poema. E verdadeiro.
Lindo tudo por aqui, numa maneira geral, tem nota 10. De 1 a 10.
Obga. uma vez mais por esta bela partilha.
Bjs.
Mer

Hod disse...

Entre a sinfonia dos pássaros tem seu lugar de destaque.

Bom fim de semana.

Forte abraço.

Luci Cardinelli disse...

Olá! Obrigada pela visita! :)
Se você gosta de artesanato e os faz, pode gostar também do meu outro blog
http://postandosobreartes.blogspot.com/

O sabiá me traz ótimas lembranças de infância. Muito bonito o poema.

beijos e ótimo final de semana

ONG ALERTA disse...

As pessoas precisam admirar o que é belo e esta ao nosso dispor, paz.
Beijo Lisette

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Que bonito,Ana. Acho tão lindo uma sabiá. Beijos

Anônimo disse...

Ana Lindissimo este teu poema, todos nós devemos respeitar a natureza sei que nem sempre isso acontece, nósnos esquecemos que estragomas a natureza que nos faz falta. Um beijo
Santa Cruz

Powered By Blogger