quinta-feira, 24 de junho de 2010

NÃO PISES NAS FLORES.

Não pises nas flores, pois
elas todas têm alma.
Da mais requintada à mais
simples, todas te enfeitam...
Seja na tua casa, nos teus
vasos, na tua lapela, nos teus
jardins, as flores nos dão vida!..

Nos dão um bailado e realmente
dançam...
Já as viste dançar?
Presta atenção!
Dançam com o vento.
Bailarinas o são!
Te dão alegria, te dão amor...

Lembras-te da primeira rosa
que ganhaste?
Aquela que beijaste, que pegaste,
olhaste e agradeceste, como a brisa
mais perfumada que te foi ofertada!
Nunca as deve pisar, pois são
criaturas de Deus.

Nas margens das estradas,
enfeitam os caminhos, nos
córregos ribeirinhos crescem,
germinam sem que as plantemos.
Elas vêm de Deus!
Vêm dos nossos atos de amor,
com que a ofertamos.

Mesmo aquelas colhidas que nada
custam, a não ser um obrigada, por
ter nascido, por ter me querido,
por ter me beijado através das
pétalas formadas, muitas vezes,
em forma de cruz, para que eu
possa agradecer a Jesus!

Nunca pises nas flores,
nem mesmo, sem intenção,
pois elas sabem o que desejamos
e o que sonhamos!..
Fala com elas, quando acordares.

Agradece-lhes o ter nascido,
por teu jardim, que vai ficar,
cada vez mais florido, pois
sempre que plantaste, será
uma linda flor!
Neste Mágico Jardim, há
muitas flores...

Elas me dão vida.
Falo com elas todos os dias...
E, quando subo nos canteiros,
tenho o cuidado de jamais
pisá-las, pois as amo, com
meu amor mais puro, mais
sagrado, sabendo que são
flores que Jesus me deu,
para tirar toas as minhas
tristezas...

Que se trasnformam em alegria,
só em olhá-las, pois são flores
que me dão todo o amor, em
minha vida, da qual sou
agradecida.
Por isso repito:
"Nunca Pises nas Flores"!..


(Eda Carneiro da Rocha).


OS BLOGS INDICADOS DE HOJE SÃO:


http://louro-louro-fotos.blogspot.com/
(Louro).


http://perdiochao.blogspot.com/ (Juliana).

40 comentários:

Suziley disse...

As flores são seres que expressam o que de mais belo possa existir na alma e no coração de quem sabe amar!! Lindo texto, Ana. Lindo dia para ti, beijos no seu coração ;)

Anônimo disse...

Maravilhosa e significativa mensagem!As flores são delicadas,preciosas,sensiveis,só nos dão beleza e perfume e devemos trata-las com carinho!Bjs,

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida Ana
Passei para te deixar um beijinho carinhoso.

Sonhadora

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Amo flores e pessoas que plantam e protegem flores. Beijos

She disse...

É tanto post lindo por aqui que se vc fizesse uma pesquisa pra saber qual é a preferência iria ficar doidinha pra escolher... qto capricho nas escolhas, adoooooro!
Passando por aqui pra te fazer um carinho, minha querida, e deixar beijos!
She

Everson Russo disse...

Elas não so tem alma como tambem enfeitam e perfumam nossos caminhos....beijos de bom dia.

Unknown disse...

Adoro música e poesia, por que elas falam com a alma!
bjs

Mari disse...

Oi Ana
Adorei a mensagem...
Vim deixar um beijo pra vc amiga!
Se cuida!

Anônimo disse...

Ñ sei se conseguiu entrar no blog do Wado.Como tem vários espaços vou deixar para conhecer um Poeta encantador e de grande mérito.

http://oswaldoantoniobegiato.blogspot.com




http://recantodasletras.uol.com.br/autores/oabegiato

Beijo.
isa

Wevertton disse...

Adoro flores... verde, enfim eu adoro a natureza. as flore em especial são tão delicadas e, sensiveis e perfumadas.. e alem de enfeitar tudooo por isso devemos cuida-las muito bem, com carinho!!!
beijos, passa la :DDD

Sempre Fênix disse...

Reflexão importante
Beijo

Nathália (Ná) disse...

Ana,
Que lindo,flores são maravilhosas, colorem a alma.

Bjs!

Mauro S disse...

Pela hora, passando rapidinho, porque tenho Pilates e tenho que sair, mas bom saber que vivestes a mesma época minha, beijos, Mauro

Lilian disse...

Nossa que lindeza verdadeira!

Flores encantam,alegram,perfumam e são presentes de Deus para colorir o mundo.

Amei o texto,muito lindo e serve de reflexão...
Bjs e otima sexta feira!!!

Valéria lima disse...

Sublime, deliciosamente sublime.

BeijooO*

Wanderley Elian Lima disse...

As flores enfeitam nossa vida colorindo e perfumando o mundo.
Beijos

Insana disse...

Flores são a essência da natureza viva dentro de nos.

Bjs
Insana

Insana disse...

Flores são a essência da natureza viva dentro de nos.

Bjs
Insana

Unknown disse...

"Amor é o que se aprende no limite,
depois de se arquivar toda a
ciência herdada, ouvida.
Amor começa tarde."

(Carlos Drummod Andrade)


Uma tarde de luz e carinhos prá ti...M@ria

Anônimo disse...

Ana: As flores não tem alma são seres vivos da natureza e tem um perfume requintado e são lindas, por isso a que trato minhas amigas/os por belas e eternas flores, me desculpa de eu dizer que as flores não tem alma, sei bem que escrevestes e que é poesia, e como poesia nos colocamos nos poemas tudo o que nos vai na alma.
Um Beijo
Santa Cruz

Oswaldo Antônio Begiato disse...

oi Ana,
Boa Noite,

Obrigado querida pela visita gentil ao meu blog, e pela gentileza de seu comentário.

Queria ainda lhe dizer que fiquei feliz em conhecer teu blog. Muito bem feito, com muita sensibilidade.

Parabéns.

Isa, é uma grande amiga. Uma ponte extraordinária.

bjos.w

Marcia M. disse...

oi mana texto divino!!
ah amei a assinatura que chique!!!minha querida mana!!

Mari Amorim disse...

Sábias e belas palavras,Aninha, e imagens maravilhosas.
É sempre bom vir aqui.
Grande abraço,boas energias,
Mari

Lilá(s) disse...

Cheguei e fiquei sem fala com o encanto da imagem!!! mas a mensagem vem de encontro ás minhas grandes sensibilidades as flores...o perfume... ADOREI
Bjs

Viviana disse...

Querida ana

Ah! mas quanto eu gostei deste texto sobre as flores!

Como sabe, sou louca por flores!
Mas como eu gosto mais delas é mesmo plantadinhas no chão ou no vaso...

Não gosto de as apanhar.
e sabe, que se colho alguma, eu pergunto se posso levar para alegrar a minha casa?
E quando as colho eu peço desculpa...

Realmente as flores são um presente precioso de Deus para nós.

Obrigada por partilhar este poema tão belo.

Olhe, amiga

Se quiser traga o selinho das cem mil visitas, que está lá, pois está um pouco mais perfeito que o que lá estava primeiro.

Beijos

viviana

Isa Martins disse...

Olá Ana, realmente as flores são o perfume do Deuses como já dizia um poeta.
Elas tem sensibilidade, pois se bem tratadas revelam sua beleza e se desprezadas, murcham e morrem.
Tudo é energia e de acordo com os sentimentos que se dedicam á elas podemos sentir o pulsar de sua essência.
Beijos de Luz pra você!

wcastanheira disse...

Oi, um belo poema, não pise nas flores, valeu fiz uma bela leitura, adorei sua visita é muito bom pra alma e acalma ao coração, pra vc minha linda bjos, bjose bjosssssss

Bloggirls disse...

oi querida..obrigada pela visita e seu comentario.. linda sua postagem.. as flores são vivas.. sentem como a gente. eu as trato com carinho.. pisar nelas? nem pensar.. flores são amor perfumado.. beijão...Maria Bonfá

Zé Carlos disse...

Aninha, que poema lindo você descobriu para colocar aqui. O seu bom gosto é extremado sempre e por isso admiro seu Blog.

Um beijo grande do teu amigo, ZC

Sandra disse...

LINDA E BELA POESIA. AMO AS FLORES..AMO O JARDIM.. POIS ELE TEM SEUS ENCANTOS..SEUS PERFUMES.. MUITO OBRIGADA POR TER VINDO AMIGA.
CARINHOSAMENTE,
SANDRA.
ÉS UMA DESSAS FLORES DO MEU JARDIM..

Sandra disse...

POIS É ZE CARLOS..
A ANA SEMPRE COM BONS TEXTOS. NÃO PISEM NAS FLORES..ELAS EMBELEZAM A VIDA. SÃO AS CORES MAIS PURAS E RADIANTES DA NATUREZA.
UM GRANDE ABRAÇO, AMIGA
SANDRA

IT disse...

oi Ana,

Que Deus nos ensinem a nunca pisar nas flores, nos caminhos de nossas vidas.

Beijos

Majoli disse...

Que linda mesnagem, as flores significam vida, pureza, alegria...amei.

Beijos de linda noite pra você.

*Mi§§ §impatia* disse...

Ah eu amo as flores, pisar nunca rs
Não conhecia esse texto, lindo demais.
Beijos amiga.

meus instantes e momentos disse...

passando para te desejar um feliz final de semana.
Maurizio

FlorAlpina disse...

Olá,
Passei por aqui não para pisar as flores, mas para agradecer a sua força e carinho deixada através das suas palavras no meu cantinho!
Muito, muito obrigada!
Gostei do que li, voltarei...

Bjs dos Alpes

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Ana. Lindo poema adicionado à bela imagem. O seu blog é demais. Beijos.

Isadora disse...

Elas nos alegram tanta e fazem de nossa vidas um lindo colorido.
Um beijo

Juliana Lira disse...

Não quero perder nehuma flor!
E que linda flor essa que vc me presenteou...
Obrigada Ana, por tudo sempre.

Milhões de beijos

Aninha disse...

Lindo blog!
Parabéns!!!

Powered By Blogger