sábado, 19 de junho de 2010

A GENTE SE ACOSTUMA.

A gente se acostuma, mas
não deveria...

Eu sei que a gente se acostuma,
mas não deveria.

A gente se acostuma a morar em
apartamentos de fundos e não ver
outra vista que não as janelas ao redor.
E, porque não tem vista, logo se
acostuma a acender mais cedo as luzes.
E, à medida que se acostuma, esquece
o sol, esquece a amplidão.

A gente se acostuma a esperar o dia
inteiro e ouvir o telefone:
"Não, hoje não posso ir".
A sorrir para as pessoas, sem receber
um sorriso de volta.
A ser ignorado, quando precisa tanto
ser visto.

A gente se acostuma a andar nas ruas e
ver cartazes, a ligar a televisão e assistir
comerciais, a ir ao cinema e engolir
publicidade, a ser instigado, conduzido,
desnorteado.

A gente se acostuma a coisas demais
para não sofrer.
Em doses pequenas, tentando não
perceber, a gente vai afastando uma
dor aqui, um ressentimento acolá.

Se o trabalho está duro, a gente se
acostuma se consola pensando no
fim de semana.
E, se no fim de semana, não há
muito o que fazer, a gente vai
dormir cedo, e ainda fica satisfeito
porque tem o sono atrasado.

A gente se acostuma a não ralar na
aspereza para preservar a pele.

Se acostuma para evitar feridas e
sangramentos.
Para esquivar-se da faca, para
poupar o peito.

A gente se acostuma para poupar
a vida, que aos poucos se gasta, de
tanto se acostumar e se perder em
si mesma.

Que nós nos disponhamos a correr
alguns riscos, principalmente aqueles
que, apesar das dores, nos tornem
maiores, mais competentes e, acima
de tudo, mais humanos.

Que aconteça assim!


(Marina Colasanti).


OS BLOGS INDICADOS HOJE SÃO:


http://wanderleyelian.blogspot.com/ (Vanderley).


http://lis-costa.blogspot.com/ (Lis).



O BLOG HOMENAGEADO DE HOJE NO
MUNDO DOS BLOGS É O NOSSO AMIGO
POETA EVERSON RUSSO.


http://olivrodosdiasdois.blogspot.com/


CANÇÃO DA AMÉRICA.

Hino à Amizade.

Amigo é coisa pra se guardar debaixo de
sete chaves, dentro do coração.

Assim falava a canção que na América ouvi

Mas quem cantava chorou ao ver seu amigo
partir

Mas quem ficou no pensamento voou

Com seu canto que o outro lembrou

E quem voou no pensamento ficou

Com a lembrança que o outro cantou

Amigo é coisa pra se guardar

No lado esquerdo do peito

Mesmo esquecendo a canção

O que importa é ouvir a voz do coração

Pois seja o que vier

Venha o que vier

Qualquer dia amigo eu volto a te encontrar

Qualquer dia amigo a gente

Vai se encontrar


(Fernando Brant e Milton Nascimento).



AMIGOS ESSA COPA ME DEIXOU EM
PARAFUSOS, CONFUNDI O DIA DO
AMIGO, É NO DIA 20/07 E EU COMEMORANDO
HOJE, É PARA RIR, KKKKKKKKKKKKKKKKKK,
MAS A INTENÇÃO VALEU OU NÃO?
ESTOU RINDO ATÉ AGORA!!!!!
QUE MICOOOOOOOOOOOOOOO!

57 comentários:

Mahria disse...

Eu sou a pessoa mais fácil para se acostumar com coisa ruim, que conheço. Não deveria.


Ana
Obrigado pelo o carinho de sua amizade bloguística, sou muito honrada com isso.

Feliz dia do Amigo!

Beijos
Mah

lis disse...

Obrigada Ana pela indicação.
O blog do Wandreley visito com frequencia , e adoro . Seus leitores que nao o conhecem deve faze-lo porque vão gostar também.
E o poema de hoje está excelente ,Marina Colasanti fala muito sobre universo feminino, tenho alguns livros dela.
Vamos ficar atentas pra ver o mundo com novos olhares todos os dias.
Um ótimo fim de semana
com abraços

gorettiguerreira disse...

Que dor no peito de emoção poetisa.
Belíssimo e triste ter que acostumar com essa desigualdade.
Bjs de luz.
Goretti

Luna disse...

Assim é somos uns bihinhos de hábitos, e conforme a viva que temos vamos indo e aceitando, isso tem haver com a lei da entropia , se não formos estimulados acabamos por aceitar como normal o que nos acontece
beijinhos

Suziley disse...

Que acima de tudo, sejamos sempre mais humanos. Linda mensagem, Ana. Um bom dia, bom final de semana, beijos no seu coração ;)

Branca disse...

Acostumamos a tudo sim e isso não é tão ruim, penso que Deus abranda nossas emoções e nos dá força pra tá sempre recomeçando e visualizando maneiras de seguir sempre em frente, sem desanimar.

Bom fim de semana amiga,
bjo!

IT disse...

Minha amiga querida...

Agente acostuma com tudo na vida!

Deus é tão bondoso que deu ao homem mais essa condição.

Se eu for enumerar aqui com tudo que já me acostumei.Ficaria horas.

Beijos com admiração!

RETIRO do ÉDEN disse...

Me acostumei vir beber estas lindas leituras diárias...e sabe bem.
Bonito texto.
Senão posso mudar...aceito
Caso possa fazer algo para mudar...luto
Assim tenho vivido...assim me tenho acostumado.
Forte abraço
Mer

Keli Wolinger disse...

Obrigada Ana!
Sempre nos presenteando com belos textos :D

Bom findi abraços,

Keli

Eu disse...

Olá Ana... ando tão em falta com as visitas que fico até envergonhada. Depois que perdi alguns entes na família passei por uma fase mais introspectiva, refletindo sobre a vida...
Mas estou aqui para dizer que gosto muito de vc!

Beijos

Elizabeth disse...

Oi Amiga,
Muito obrigada pelas palavras carinhosas. Desejo-lhe um final de semana maravilhoso.
Beijo.

JOTA ENE ✔ disse...

ººº
Gostei do que li...

Bom findi

chica disse...

Linda e reflexiva mensagem!beijos,lindo fim de semana,chica

meus instantes e momentos disse...

saudades daqui.
ótimo post.
que bom ter amigos...
Maurizio

selma disse...

Oi amiga convido você para participar do palpite do jogo BrasilxCosta do marfim no concurso Brasil na copa 2010,na sala,Brasil na copa do mundo 2010.beijos

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amiga Ana,

Hoje dá-nos dois poemas lindos.
Será que é para a gente se acustumar???

Vou visitar seus amigos, verei se já constam na minha lista ou não.

Bjs

Na casa do Rau

Viviana disse...

Querida Ana linda

Que raiva! não é?
Porque há-de a gente assim se acostumar?
Ás vezes dá mesmo gana de mudar tudo...

Mas depois...

depois...fica tudo igual.

Sabe que cada dia eu penso nisso?

Ainda há pouco pensei.
Antes de ler este seu texto.

Obrigada, amiga por nos ir alertando...

Também muito obrigada pelo comentário - poema de amigo, que acabou de deixar lá no meu cantinho.

Tão belo!

Tão carinhoso!

Que bom, neste fim de dia - aqui - receber ees doces presentes.

Obrigada, muito obrigada Ana linda.
Que Deus a recompense.

Beijos e tchau

viviana

Elaine Gaspareto disse...

Ana,
Ontem fui ao dentista com febre e uma dor muito grande que me persegue há dias. Ele me perguntou por que não fui antes, pois a infecção estava muito avançada, perguntou se não estava doendo muito.
Respondi que estava acostumada à dor.
Que idiota eu!
A gente não deveria se acostumar ao que é ruim...
Belo texto, me fez pensar.
Beijos, querida.
Ah, tem promoção fresquinha no blog. Espero por ti.

Chris... ჱ-;-- disse...

A gente se acostuma com tudo...
O ser humano é produto do meio...
Mesmo que não deva, mas infelizmente...

Amiga obg pelo carinho sempre tá.
Vc é muito especial...
Um final de semana cheio de paz e amor.
Bjos no coração!

Wanderley Elian Lima disse...

Duas excelentes postagens. Não sei qual a melhor. Amei.
Beijos

*Mi§§ §impatia* disse...

É amiga, essas coisas são do tipo que nunca deveriamos nos acostumar..... mas acaba que isso acontece.......
Bom fim de semana, beijos.

ONG ALERTA disse...

A gente se acostuma, pois é mais fácil nõa fazer nada deixar como esta. A vida é feita de conquistas quebrar paradigmas, ter atitude e fazer diferente é saber viver, paz.
Beijo Lisette

Vânia disse...

amei a msgg
e obrigadaaa
bjss smil no coraçãooooooooooooooo

Marcia M. disse...

doidinha só vc mesmo! mais valeu a atenção e o seu sorriso,e o texto tbm claro bjks!!

Unknown disse...

Nossa,lendo esse texto me dei conta de que ando me acostumando com um monte de coisas erradas.
Principalmente os sentimentos andam assim.
Melhor deixar rolar do que sofrer intensamente.
Vou rever meus conceitos agora mesmo.
Feliz Dia do Amigo e da Amizade para vc tbm(adiantando o dia de amanhã hehe)
Ainda bem que vc existe e eu te achei nesse mundão de blogs.
Um beijo enorme.

Anônimo disse...

Aninha,que belo esse texto de hoje!Nos acostumamos a tanta coisa,enquanto a vida escorre entre nossos dedos!Uma maravilhosa reflexão!Bjs,

Joana Campos disse...

Oi amiga! o pior é que agente se acostuma mesmo né? Um horror!

bem sabia que vc tava errando o dia do amigo, mas como sou ruim de data deixei como tava, e agora qui vejo que vc tbem errou! rsrsrs

Beijos

Joana Campos

wcastanheira disse...

Uma bela postagem, um enfoque interessante, gostei muito de passear por aqui, hoje, ontem e voltarei se DEUS quiser amanhã, por isso vc merece bjos, bjos e bjosssssss

G.G.L disse...

olá, belo poema....gostei muito do seu blog, esta de parabens,,,,,,
eu sou uma pessoa que nao me acostuma facil, mas tbm quando acostuma com algo pra depois tirar ou viver sem é uma dureza.....visite meu blog.
http://blogopniao.zip.net/

até mais....

Anônimo disse...

Ana: A gente vai-se acostumando a tudo e quando damos por isso já nem sequer fazemos força para corrigir o que esta mal e não devemos fazer.
Um beijo
Santa Cruz

Sandra disse...

Dia do amigo é 20 de Dezembro. Foi o dia da Juventude. Que também é muito bom, amiga.
Ana, não podemos nos acostumar com as coisas. Por isso nos macucamos muitas vezes.
Sempre um belo texto, não é mesmo amiga.
Parabéns.
Temos que lembrar essas pequenas coisas e não nos acostumar.
Marina, escreve muito bem. Já vi outros artigos dela.
Uma bela escolha.
sandra

Sandra disse...

Belas indicações aqui. Já conheço. São excelentes blogs.
Como é bom ver Amigos indicandos amigos.
é sempre um orgulho.
São as gentilezes, que prestamos um ao outro.
Parabéns, Ana.
Carinhosamente,
Sandra

Marcia disse...

Amiga querida...suas postagens são tão lindas...é maravilhosos a maneira com a qual vc consegue mexer com nossos sentimentos e retratar a realidade que vivemos hj...
Tenha um maravilhosos final de semana
e saiba que eu te considero muito...e vou aguardar anciosa para que nosso café aconteça...
Bjs...carinhosos...

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida amiga
A vida muitas vezes nos leva a acostumar a tudo, que no passado nunca imaginámos.

Deixo um beijinho com carinho e um bom Domingo.
Sonhadora

Unknown disse...

vc teim o don de colocar no seus versos a mais clara pureza que seu alma y coracao tein a falar... no seus escritos... eu a felicito por tan lindo escrito...

obrigado pelo comentario muito lindo mesmo.... espero sua visita en breve... vc sempre sera muito bem recibida..

abraco
beijo

orvalho do ceu disse...

Olá, fiquei a pensar como me acostumo com coisas que não deveria... é pena!
Vou tentar mudar meu jeito burguês de ser... a vida é uma roda viva mas precisa ser encarada mesmo com muita suavidade e beleza, caso contrário não vale a pena!
Bjs e ótimo fim de semana com paz!

joaquim do carmo disse...

"... a gente se acostuma..." e,... nessa falta do que fazer para ser diferente, melhor, outro, passa ao lado da vida! Há que sair da rotina e, com redobrada energia, lutar por uma vida cada vez mais plena!
Beijinho (hoje numa segunda casa -"nova" e, espero, também merecedora de sua presença!)

Mauro S disse...

Oi Ana, legal o texto deixado lá, mas quanto ao dia do amigo, pelo pesquisado, na internet é 20/07, mas no Brasil, 18/04.
Olha na Wikipedia.
Beijos, Mauro

Mesmo assim, fazer amigos é o mais lindo que pode ter, amigo é para sempre, beijos, ótimo domingo!

Nanda Assis disse...

.
....... , . - . - , _ , .......
....... ) ` - . .> ' `( .......
...... / . . . .`\ . . \ ........
...... |. . . . . |. . .| ........
....... \ . . . ./ . ./ .........
......... `=(\ /.=` .........
........... `-;`.-' ............
........... `)| ... , ........
.............. || _.-'| ........
........... ,_|| \_,/ ........
..... , ..... \|| .' .............
..... |\ |\ ,. ||/ .............
.. ,..\` | /|.,|Y\, ............
... '-...'-._..\||/ .............
....... >_.-`Y| ..............
............ ,_|| ...............
.............. \|| ...........
............... || ..........
............... || ...........
............... |/

VELOSO disse...

Comecei bem minha caminhada Pelos Caminhos da Vida belo poema daqueles que dá nó no coração, valeu!

IT disse...

Ana, amiga!

Eu perguntei a minha filha se hoje comemora o dia do amigo?!
ela disse que não.risos. tudo bem!
tá tudo certo, assim mesmo. Todo dia é dia de tudo.Esquenta com isso não sorria! somos todos amigos assim mesmo, no dia e fora do dia.risos

Bom domingo pra você e os seus.

Pena disse...

Estimada e Preciosa Amiga:
Um texto fabuloso e sublime da sua escolha que fascina, delícia e enternece de profundidade e encanto imensos.
"...A gente se acostuma a esperar o dia
inteiro e ouvir o telefone:
"Não, hoje não posso ir".
A sorrir para as pessoas, sem receber
um sorriso de volta.
A ser ignorado, quando precisa tanto
ser visto..."

A vida não pára.
Um instante muito puro e belo que concebeu.
Excelente! VOCÊ é de um talento grandioso de perfeição.
Merecida a homenagem ao poeta que tenho a honra da sua amizade e que efectua versos fabulosos.
"Potes" de beijinhos amigos pela sua ternura, no meu blogue também.
Sempre a admirá-la

pena

EXCELENTE, doce amiga. Adorei.
Bem-Haja, pelo seu imenso valor humano lindo.
MUITO OBRIGADO pela partilha e visita, terna e maravilhosa amiga de fascinar.

Anônimo disse...

Bela escolha dos blogues!
Ñ se preocupe: é sempre Dia do Amigo.
Beijo.
isa.

O QUATORZE disse...

Querida Amiga , não quero contagiar-te com o meu infeliz estado de espírito.
“Olhe” e Encante-me” lindo, todos eles, alias.
Bjs de amizade

gota de vidro disse...

O acomodar da vida parece integrado na maioria dos seres humanos...

Será que já faz parte da nossa natureza?

Gostei

Bom domingo

bjito da gota

ALMAS IRMÃS disse...

Fiquei muito emocionada com sua oração e decidi postá-la como prova de meu sincero agradecimento, adorei seu blog e estou seguindo um grande abraço. Chris

ValériaC disse...

Muito lindo tudo o que postou...é maravilhoso seu blog...já virei seguidora...sempre via seus comentários em alguns blogs de amigos(vários que temos em comum), e hoje resolvi te conhecer...valeu a pena...aqui tem muita riqueza... estarei seguindo seu outro blog Além do Horizonte, com meu outro blog...gostei demais de lá também...
Doce domingo pra ti...
Beijos
Valéria

neli araujo disse...

Oi, Aninha!

Feliz Dia do Amigo, linda!

Não importa a data, mas sim a intenção!

Que Deus te abençôe hoje e sempre, Ana!

beijos,

Neli

Fenix disse...

Amiga!
Adorei o texto "A gente se acostuma"!
Bem verdadeiro e actual..., infelizmente.

Beijinho
Bom resto de Domingo!
São

Suzana disse...

Oi Ana, obrigada pelo carinho!!!
E boa sorte para nós no jogo de hoje.
Beijo grande

Insana disse...

Não me acustumo, não aceito e me revolto
Com janelas pequenas
com a falta de vento.

Eu luto grito, quebro paredes..

Bjs
Insana

carmen disse...

Eu, na verdade, não me acostumo!

E não sei se isto é mal ou é bom... o tempo o dirá!

bjs

✿ Regiane ✿ disse...

Belíssimo post querida!
Muito reflexivo, eu não me acostumo com coisas que são erradas.
Quero apenas fazer o bem e ser feliz.
Tenha uma semana especial.
Com carinho, Lady.
Bj

AFRICA EM POESIA disse...

pelos caminhos da vida
Ana

vim desejar boa semana
Ontem o dia foi mesmo de valer a pena.
olhei nos olhos muitas meninas dos blogs...


um beijo

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

Oieee!

vim ver as novis!
adoroooo quando vc me visita!
e viva o Brasillll!
=D

:.ჱჱჱჱ.:'     ':.ჱჱჱ.:'     ':.ჱჱჱ.:'
 \|/       \|/        \|/     
""""""""    """""""""     """"""""
Boa Noite Amiguinho (a)!!

  "Nεηhμm ¢αmiηhσ έ lσηgσ dεmαis
  qμαηdσ μm αmigσ nσs α¢σmþαηhα."


  Ðεsεjσ α ૪¢ μma semaninha αbεηςσαda!
      βείjσs ¢αrίηhσsσs


':.ჱჱჱ.:'     ':.ჱჱჱ.:'     ':.ჱჱჱ.:'
 \|/       \|/         \|/   
""""""""    """""""""     """"""""

She disse...

Oi Lindonaaaaaa tô vindo aqui justamente te avisar isso que o dia do amigo é 20 de Julho...rsrsrs relaxa, acontece... rsrs
Maravilhoso esse post, adorei...
Ana, querida, ainda não postei seus selinhos, a homenagem e o prêmio dardos, mas é que a pessoa aqui tá mesmo enrolada tá? Não é falta de atenção e carinho nao, tá?
Amanhã estará tudo aqui...
Beijo, beijo!

Mauro S disse...

Oi Ana, bom vê-la em meu blog, e falando também de futebol, se alguém merecia ir para a rua era esta seleção da Costa do Marfim, e junto o árbitro do jogo e quem o escalou, claro que fomos roubados, violentados por quem é a favor da violência no futebol, não sei se a FIFA ou quem, mas o Kaká também pisou na bola, porque ele é um jogador experiente, não é a primeira copa e joga no exterior, o que quero dizer é que tem experiência mesmo, e foi no do africano, mas ele tentou jogar e saiu prejudicado e quem prejudicou não sofreu nada, dá nojo isto.
Sobre o próximo placar, espero um resultado crescente, tipo 4X1.
Agora é esperar e ver como vai repercutir no mundo a violência desta seleção e a arbitragem.
Beijos!

Powered By Blogger