segunda-feira, 21 de junho de 2010

VIDA E FUTEBOL.


Eu gostaria que sua vida
fosse como um bom jogo
de futebol!

Que você possa driblar
todas as tristezas e matar
no peito todas as angústias.

Que você possa mostrar
cartão amarelo para a
mentira e a falsidade.

Mostrar cartão vermelho
com coragem para os seus
medos.

Que você possa mandar
pra lateral, pessoas que
são falsas e se tiver uma
derrota, que te sirva de
lição, sem deixar revolta.

Que você possa chutar
para escanteio as más
amizades e não cometer
nenhuma falta com seus
adversários ou amigos.

Que você possa ter força
e coragem no ataque para
seguir em frente e ter na
defesa, calma e simplicidade
para que não te machuquem.

Que você possa fazer belíssimos
gols, conquistar e comemorar
verdadeiras e leais amizades.

E que possa jogar bem, realizar
e ser verdadeiro Campeão na vida.

Mas principalmente, que você possa
fazer lindas jogadas de paz e amor e
comemorar muito.

Porque os verdadeiros e leais amigos,
com certeza estarão na arquibancada
te aplaudindo muito!

Eu estou na pláteia da vida, torcendo
pra você fazer belíssimos gols e
vencer sempre.


(desconheço autoria).

Obs: caso alguém saiba quem é o autor desse
texto, avise-me para que possa dar os devidos
créditos.


PROMOÇÃO NOSSA AMIZADE, UM TESOURO!





"A Amizade é um sentimento de amor, carinho, afeto,
que vai além das fronteiras".

Essa é uma promoção do Blog Um poucode mim e do blog Artes da Luci.


Meus indicados são:

http://arcadoconhecimento.blogspot.com (Maria José)

http://rita-bueno.blogspot.com (Rita)

http://allannysl.blogspot.com (Nanda)

Quem ganha o presente não sou eu e,
sim minha amiga.
Partcipem!!!


OS BLOGS INDICADOS DE HOJE SÃO:


http://cvssemprejovens.blogspot.com


http://elainegaspareto.blogspot.com


O BLOG HOMENAGEADO DE HOJE NO
MUNDO DOS BLOGS É O NOSSO AMIGO
CARLOS SOARES- MENINO BEIJA-FLOR


http://amizaderealvirtual.blogspot.com/.










33 comentários:

Mauro S disse...

Oi Ana, que lindo texto, aliás todos que li aqui, este que compara futebol com a vida então, verdade sim, muita gente falsa, imprestável, deveria ser escanteada da nossa vida.
É isto aí!
Beijos!

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Ana. Obrigada, minha amiga. Quanta honra. É claro que vou aceitar e com muito carinho. Ainda não estou postando os prêmios no Arca, porque estou pensando em fazer um blog só para prêmios. Mas vou guardá-lo e postá-lo no novo blog, tão logo seja possível. Mais uma vez, obrigada e um beijo muito carinhoso da sempre amiga.

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Ana. Voltei para dizer que este texto é maravilhoso. Um texto que fala de futebol e nos ensina a viver. Perfeito. Parabéns, amiga. Beijos e fique com Deus.

IT disse...

Ana,


Torço por você e, desejo sempre sua vitória!

abração!

*Mi§§ §impatia* disse...

Amiga eu adoro esse texto, fez uma bela escolha.....
Beijos.

Elaine Gaspareto disse...

Ana,
Tudo certinho!
Jamais imaginei que você fosse Ana Aparecida! Acho lindo, minha m~es se chama Aparecida.
A assinatura ficou linda!
Beijosssss

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Ana
Adorei essa analogia da vida com o futebol. Perfeita.
Beijos

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Olá amiga Ana,

A vida não é um futebol, não devia ter nada em comum, este é o meu ponto de vista...
O futebol só serve para fazer com que o povo esqueça os seus problemas mais graves.

Olha amiga, não me leves muito a sério, mas estou a falar o que sinto, sem ressentimentos por quem ama futebol e vive alianado.

Obrigada querida por ter nomeado hoje o Sempre Jovens. Como co-administradora do Blog agradeço reconhecidamente.

Beijinhos

Na casa do Rau

Caminhos Poéticos disse...

"Um amigo vem e segura a sua mão ou te abraça. Não perca essa oportunidade - porque Deus veio na forma da mão, do abraço, na forma do amigo".

(Osho)

Beijos de coração prá coração...M@ria

Isadora disse...

Oi Ana que lindo traçar os caminhos da vida através de um jogo de futebol com todas as emoções, tropeços, acertos e gols.
Um grande beijo

:.tossan® disse...

Belíssimo texto e a bola da imagem é melhor do que a Jabulani da copa. Beijo

She disse...

Que barato esse texto, amiga, adorei!
Bjo, bjo!

legalmente loira... disse...

oi ana,
que lindo!!
a nossa vida comparada a futebol de uma forma deliciosa.
suas escolhas são perfeitas e você uma amiga do coração.
eu recebo o mimo com o maior carinho e adoro quando vem so não consegui ver aonde colocou rsrsrs
me da a dica esta bem!
linda semana com bjos.

SAM disse...

Amiga, grata sempre por estes textos maravilhosos, Ana.


Um carinhoso beijo e linda semana.

Machado de Carlos disse...

Quase sempre a vida é feita de jogo mesmo; com ataque, meio de campo e defesa. Temos que chegar ao fim, com derrotas e vitórias.

Lidia Ferreira disse...

Nossa amiga so vc mesmo para achar um poema sobre futebol rsrs adorei
bjs

Suziley disse...

Façamos sempre o gol da amizade!! Parabéns pela postagem Ana. Uma ótima semana, beijos ;)

Luis disse...

Amiga Ana,
Como colaborador do Sempre Jovens agradeço~lhe a sua atenção e lembrança.
Um beijinho amigo.

Gisele Resende disse...

Aninha,

assim seja. Saibamos acima de tudo "...fazer lindas jogadas de paz e amor..."

beijinhos no coração,

Gisele

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

E que no final todos corram para o abraço. Beijos e obrigado mais uma vez.

Valéria lima disse...

A beleza pertence a este lugar. Sinto-me envolvido com tudo que escreve aqui!

BeijooO*

Misturação - Ana Karla disse...

Aninha tudo bem?
Olha só, pra esse futebol dou 10.
Parabéns.
xeros

Everson Russo disse...

Acredito eu que todos os dias driblamos pra sobreviver,,,e temos um sonho,,,um golaço de amor e paz sempre....beijos de bom dia.

Ricardo Miñana disse...

Hermosa y linda dedicatoria a la
amistad, un placer leerte.
que tengas una feliz semana.

RETIRO do ÉDEN disse...

Bonito texto misturando o jogo, com o jogo do dia a dia...a vida/viver!
Por vezes é muito difícil ganhar e se atingirmos um empate já nos damos por ganhadores...
Obga. pela partilha.
Abraço
Mer

Ricardo e Regina Calmon disse...

Aníssima amada nossa,mostras agora ,a arte da bola bater e segurar..da vida,tu és escriba,por Ele inspirada!

viva la vida

Anônimo disse...

Aninha,que bela comparação da vida com o futebol!Maravilhosa mensagem!Ficou legal a promoção!Bjs,

Sandra Veneziani disse...

Boa Tarde, moça!
vim,agradecer sua visita, suas palavras carinhosas e te oferecer um mimo de agradecimentio
Está na postagem de hoje
com carinho
san

Nato disse...

estou aqui para agradecer sua visita, e convidar-lhe para voltar mais vezes, em relação ao seu comentário, onfelizmente ninguêm sabe para onde vai descaso total.

obrigado e volte sempre

ELANE, Mulher de fases! disse...

Ana que assim seja para todos, muita luz no nosso caminhar, principalmente humildade e compreensão,gde abçoooo

Isa Martins disse...

Oi Ana que belo texto, simples e ao mesmo tempo tão cheio de verdades.
Eu sou suspeita pra falar de poesias, mas essa eu tiro o chapéu porque retrata bem nossa vida cotidiana.
Beijos pra você querida!

Sandra Veneziani disse...

Oi,no mozila estou tendo problemas, só aparece duas linhas e depois uma relação de blogs, não sei o que é. Mas no goole chrone está tudo normal.
eu não sei o que é, será que estão em mudanças?
san

Irene Moreira disse...

Ana
Esse poema nos dá uma jogada de mestre.

Beijos

Powered By Blogger