quarta-feira, 23 de junho de 2010

O CONVITE.

Não me interessa saber
como você ganha a vida.
Quero saber o que mais
deseja e se ousa sonhar
em satisfazer os anseios
do seu coração.

Não me interessa saber
a sua idade.
Quero saber se você
correria risco de parecer
tolo por amor, pelo seu
sonho, pela aventura
de estar vivo.

O que eu quero saber
é se você já foi até o fundo
de sua própria tristeza, se
as traições da vida o
enriqueceram ou se você
se retraiu e se fechou, com
medo de mais dor.

Quero saber se você consegue
conviver com a dor, a minha ou
a sua, sem tentar escondê-la,
disfarçá-la, remediá-la.

Quero saber se você é capaz
de conviver com a alegria, a
minha ou a sua, de dançar com
total abandono e deixar o êxtase
penetrar até a ponta dos seus
dedos... sem nos advertir que
sejamos cuidadosos, que sejamos
realistas, que nos lembremos das
limitações da condição humana.

Não me interessa saber se a
história que você me conta é
verdadeira.
Quero saber se é capaz de desapontar
o outro para se manter fiel a si mesmo.

Se é capaz de suportar uma acusação
de traição e não trair sua própria
alma, ou ser infiel, e mesmo assim,
ser digno de confiança.

Quero saber se você consegue
viver com o fracasso, o seu e o
meu, e ainda assim pôr se de pé
na beira do lago e gritar para o
reflexo prateado da lua cheia:
Sim!

Não me interessa saber
onde você mora ou quanto
dinheiro tem.
Quero saber se, ápos uma
noite de tristeza e desespero,
exausto e ferido até os ossos,
é capaz de fazer o que precisa
ser feito para alimentar seus filhos.

Não me interessa saber o que você
conhece ou como chegou até aqui.
Quero saber se vai permanecer
no centro do fogo comigo sem recuar.

Não me interessa onde, o que ou com
quem estudou.
Quero saber o que sustenta, no seu
íntimo, quando tudo mais desmorona.

Quero saber se você á capaz de ficar
só comigo mesmo e se nos momentos
vazios realmente gosta de sua companhia.


(Oriah Mountain Dreamer).


OS BLOGS INDICADOS DE HOJE SÃO:


http://vivereafinaroinstrumento.blogspot.com/
(Fatima).


http://www.nosso-cotidiano.com.br/ (Hugo).

32 comentários:

Endim Mawess disse...

só interessa saber se tudo vale a pena quando a .... e não me interessa saber se vc vai deixar eu comentar aqui de novo ou não...abraços

Endim Mawess disse...

Vou perguntar pro meu namorado algumas dessas linhas suas hoje, parece uma daquelas declarações de amor pra fazer todos os dias.

poetaeusou . . . disse...

*
quero saber como
você faz as suas escolhas ?
,
parabens,
,
brisas serenas,deixo,
,
*

Mauro S disse...

Oi Ana, boa tarde, sempre em busca de textos bem diretos para postar aqui para os amigos blogueiros, diretos e lindos, palavras que falam por si só.
Beijos e uma ótima quarta, Mauro

Anônimo disse...

Ana,eu adoro seu blog porque sempre tem um texto profundo e bonito!Adorei essa msg!Bjs,

selma disse...

Oi amiga,Boa tarde!hoje é nosso encontro no chá da tarde ,está muito bom,espero com carinho sua visita.As meninas já estão deixando o palpite do jogo BrasilxPortugal...e você amiga já tem o seu palpite?jhehe...beijo amada,linda tarde!

chica disse...

Linda poesia, como sempre por aqui!beijos,chica

orvalho do ceu disse...

Olá, querida
Gostei do vários "não me interessa"... ainda mais da flor com orvalho congelado... que lindo!!!
Legal demais!
Bjs e serenidade pra vc.

Keli Wolinger disse...

Ana e seu presentes poéticos.

Boa semana,

Keli

Sempre Fênix disse...

Que lindo!

Fazer valer a pena é o q me interessa, não importa se minhas lágrimas cairam com mais ou menos dor
Se já sei td ou nem sei nada!!
Viver !!Isso me interessa !
Beijos

Anônimo disse...

Ana: Este seu convite é simplersmente lindo e maravilhoso Bem-haja que escreve um poema tão lindo.
Um Beijo
SANTA CRUZ

LOURO disse...

Olá Ana!

Boa escolha..."O CONVITE." Poema espectacúlar!!!

Quero saber se você é capaz de ficar só comigo mesmo e se nos momentos vazios realmente gosta da sua companhia.

Parabéns!!!

Beijinhos de carinho e amizade,
Lourenço

Anônimo disse...

Ana,que dizer-te,minha doce Amiga?!Que dizer,quando depois de um dia de tensão nervosa,que vivi hoje
(só hoje?) entro no seu Blog e encontro Paz,Sinceridade,Amizade!
Paz verdadeira,sentida, transmitida!
Que dizer? Obrigada pela ajuda neste bocadinho.
Beijo.
isa.

Wanderley Elian Lima disse...

"Tudo vale a pena, se a alma não é pequena".
Beijos

Ângela disse...

Oi Ana!!!
Magnífico texto!
Beijinhos
Ângela Guedes

lis disse...

Oi A na
Um convite lindo pra quem quer viver uma vida verdadeira , convivendo com alegrias e vitórias.
um grande abraço amiga

RETIRO do ÉDEN disse...

Um Convite destes a um humano comum...fugirá a sete pés.
Ninguém se quererá comprometer desta maneira...
Quando os problemas surgirem...se verá?!

...Mas eu, pessoalmente,estou de acordo com todo o texto que é riquíssimo e merece ser analisado.
Forte abraço
Mer

Anônimo disse...

Oh Ana!
Quanto carinho amiga!
Muito obrigada viu!
Bjs.

Juliana Lira disse...

Ah eu também queria saber se as respostas pra essas perguntas aí são sim.
As vezes tenho certeza, outras quando parece que t?ô quebrada parece não...

Mas seguimos em frente sempre e com coragem.

milhões de beijos

Caminhos Poéticos disse...

"Um livro aberto é um cérebro que fala;
Fechado, um amigo que espera;
Esquecido, uma alma que perdoa;
Destruído, um coração que chora".

Voltaire

Beijos na alma......M@ria

*Mi§§ §impatia* disse...

O que importa é sermos amigas!!
Beijos linda.

Vânia disse...

nenhum blog se encontra por um
acaso hihihihihihihih
faz parte da arvores de amigos com certeza
bjsss milllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll

legalmente loira... disse...

oi ana,
que linda escolha!!
um convite para quem gosta de viver
com coisas boas e ruins.
um abraço com carinho.

amiga eu coloquei o lindo recebido no meu outro espaço.
adorei.
obrigada.
bjos.

wcastanheira disse...

Uma lindíssima rosa, um belíssimo poema, é isto q faz deste blog, um espaço tão legal, por isso sou um amante de passera por aqui, acho q vc merece bjos, bjose bjosssssssss

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida Ana
Sempre belos textos, que deixam a pensar.

Beijinhos com carinho
Sonhadora

Gilmar disse...

Ana,

Uma poesia provocadora, que instiga a reflexão, se lida com a alma.

Esquiva-se, por tão pouco... Foge-se, por quase nada... Falseia-se, por coisas mirabolantes...

As respostas nem sempre serão sim... Todavia, penso eu, basta que a cumplicidade se faça verdade e que um, complemente no outro, a vontade de perservera, de insistir... de avançar!

Abraços!

Hod disse...

Seu interesse sobre o Ser é louvável. No mundo enquanto a mídia estimula o ter o consumismo agradece deteriorando outros valores que tão importantes.

Beijo Ana.

Suzana disse...

Ana,lindo lindo texto, me fez pensar muito.
Adorei, parabéns por sua delicadeza, sensibilidade em postar textos que nos fazem bem.
Beijo Grande

Mariana disse...

Ana agradeço as tuas amáveis visitas no meu blog.
Não devemos nos interessar por pequenas coisas, mas sim pelo sentimento bom q há no coração de cada um.

Anônimo disse...

Bom Diaaaaaaaaaaaaaa!
Afff esses dias ando com uma
preguiça louca acho que é esse frio
credo Rio de Janeiro não combina com frio ehehehe...
Obrigada pela visita te desejo um belo dia:)

Beijos fica com Deus!

Anônimo disse...

Minha querida experimente entrar assim:
http://oabegiato-poesias.blogspot.com/

Sei k vai gostar.Poeta sensível,
de geande gentilrza.
Beijo.
isa

Maria Ines F. Rodriguez disse...

Ana é divino adorei, não conhecia.....Um lindo convite à ser a uma pessoas especial..

beijos Ines

Powered By Blogger