segunda-feira, 14 de junho de 2010

O SILÊNCIO DOS LOBOS.

Pense em alguém que
seja poderoso...

Essa pessoa briga e grita
como uma galinha, ou olha
e silencia, como um lobo?

Lobos não gritam.
Eles têm aura de força
e poder.
Observam em silêncio.

Somente os poderosos,
sejam lobos, homens ou
mulheres, respondem a
um ataque verbal com o
silêncio.

Além disso, quem evita
tudo o que tem vontade,
raramente se arrepende
por magoar alguém com
palavras ásperas e impensadas.

Exatamente por isso, o primeiro
e mais óbvio sinal de poder sobre
si mesmo é o silêncio em momentos
criticos.

Se você está em silêncio, olhando
para o problema, mostra que está
pensando, sem tempo para debates
fúteis.

Se for uma discussão que já deixou o
terreno da razão, quem silencia mostra
que já venceu, mesmo quando o outro
lado em gritar a sua derrota.

Olhe.
Sorria.
Silencie.
Vá em frente.

Lembre-se de que há momentos
de falar e há momentos de silenciar.
Escolha qual desses momentos é o
correto, mesmo que tenha que se
esforçar para isso.

Por alguma razão, provavelmente
cultural, somos treinados para a (falsa)
idéia, de que somos obrigados a responder
a todas as perguntas e reagir a todos os
ataques.

Não é verdade!
Você responde somente ao que quer
responder e reage somente ao que
quer reagir.

Você nem mesmo é obrigado a atender
seu telefone pessoal.

Falar é uma escolha, não uma exigência,
por mais que assim o pareça.

Você pode escolher o silêncio.

Além disso, você não terá que se
arrepender por coisas ditas em
momentos impensados, como
defendeu Xenocrates, mais de
trezentos anos antes de Cristo,
ao afirmar:

"ME ARREPENDO DE COISAS QUE
DISSE, MAS JAMAIS DO MEU SILÊNCIO".

Responda com o silêncio, quando for
necessário.

Use sorrisos, não sorrisos sarcásticos,
mas reais.

Use o olhar, use um abraço ou use qualquer
outra coisa para não responder em alguns
momentos.

Você verá que o silêncio pode ser a mais
poderosa das respostas.

E, no momento certo, a mais compreensiva
e real delas.


(Aldo Novack).




BLOGS INDICADOS DE HOJE SÃO:


http://essenciaepalavras.blogspot.com


http://rosasolidao.blogspot.com/



Tem homenagem para a amiga, Irlene no Mundo dos Blogs:

http://amizaderealvirtual.blogspot.com/

Conto com a presença de vcs.

Esse blog foi criado pela amiga, Marcia
e sou uma das colaboradoras, o intuito dele
é homenagear as pessoas.

33 comentários:

Unknown disse...

oi.. muito lindo y verdadeiro seus versos.. amei... a sinceridade q tienes seus verso y e uma verdade clara..... todo teim seu momento y lugar....y o silencio y o mais claro selo de victoria mesmo q pra algunos seja derrota...

muito lindo mesmo... saludos
abracos
beijo

bom comeco de semana....
muito lindo seu blog a sigo

Mariana disse...

Que poema mais belo, o silêncio dos lobos, eu conhecia e adorei ler aqui.

Anônimo disse...

Demorei, mas aprendi esta lição com a vida.
Bjs

Andrea disse...

Lindo..... pura coencidencia....
para o meu dia...
~
Um grande beijo
Andrea

Wanderley Elian Lima disse...

Muito lindo e verdadeiro, os sabios silenciam-se para não se arrependerem depois.
Beijos

Unknown disse...

realmente é lindo e inspirador!

* Patty Meirelles * disse...

"Que a gente siga cultivando um pouco da pureza, inocência e confiança que a gente tinha aos 8 anos, coisas que acabam se perdendo com a brutalidade do cotidiano. Se eu não sinto saudade da infância, é porque essa inocência de certa forma ainda preservo, porque sem ela ficamos muito ásperos em relação a tudo.
Então, sigamos inocentes, mas sem deixar de curtir a magnitude de ser gente grande."

[ Martha Medeiros ]

Passando para desejar-te uma semana abençoada.

Bjs com carinho;

Patty

Flavio Ferrari disse...

E o mundo será dos mudos ...

Gisele Resende disse...

Amiga,

bela postagem. Quando gritamos ou falamos alto não escutamos a voz da nossa consciência...

beijinhos no coração,

Gisele

Viviana disse...

Olá Ana linda

Li com toda a tenção e gostrei muito.

São paaĺavras muito sábias e de grande valor.

Estou-lhe muito grata por esta excelene e oportuna chamada de atenção.

Irei tê-la em conta.

Um beijo

viviana

Mari disse...

Oi Ana,

Eu já conhecia, mas é sempre bom ler e reler aquilo que nos ensina alguma coisa!
Um beijo

Hana disse...

Eu estou aki curtindo esta música linda, e ainda lendo seu post que é um presente a nós, eu só posso agradecer, meu muito obrigada pelos momentos que passei aki.Coração lindo abrçãoooo.
com carinho
Hana

Anônimo disse...

Gostei do texto e deixou-me a pensar..
Vou visitar os blogues.
Beijo.
isa.

Vânia disse...

adoreiii sua visita ja vou seguir seu blog bjss milllll

Marlene Maravilha disse...

Oi amiga!
As coisas certas nas horas certas, seria o perfeito da vida. Mas o silencio, mesmo quando seria necessário falar, sai ganhando. É importante demais saber calar!
beijos e uma semana de vitórias!

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida Ana
Como sempre uma mensagem bela, fazes sempre boas escolhas.
Obrigada Ana pelo carinho de indicares o meu blog.

Sempre amiga.

beijinhos
Sonhadora

Mulher na Polícia disse...

Há tempo para falar e tempo para calar-se... difícil é saber reconhecer cada um deles.

beijos!

Suziley disse...

Uma ótima semana para você, Ana. Com muito amor, muita paz, muita luz. E belas poesias, belos textos como esse. Beijos no seu coração ;)

Erica de Paula disse...

Amiga,

Tudo continua lindo por aqui!

Saudades...

Bjos no coração!

ONG ALERTA disse...

O silêncio é aprendizado, leva tempo e vale a pena esperar, paz.
Beijo Lisette

Anônimo disse...

As Vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas... O tempo passa... e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais!

Bob Marley

Feliz Noite e beijos meus! M@ria

lis disse...

Oi amiga Ana
Passando pra deixar um abraço .
Uma gripe tem me tirado um pouco dos comentários, mas nao a esqueci,ok?
coisas do inverno, logo passa.
abraços

Chris B. disse...

Muito legal saber que mora aqui!
Mesmo tua terra natal sendo outra, acaba-se sempre pegando amor pelo lugar que vivemos quando são anos como o seu caso.

Quero agradecer teu carinho e dizer que o silêncio é poderoso mesmo... é um difícil aprendizado, mas que vale à pena praticar.

Teu post showwwwww!
Beijo especial.

Anita disse...

"Que todos os teus desejos voem, deslizem pelas mais belas paisagens. Que eles brilhem, se destaquem, que sejam renovados a cada momento com se fossem os mais importantes.
Que as tuas vontades sejam marcadas a ouro no Livro da vida!"

Que Deus estaja contigo em todos os momentos!

Um dia maravilhoso amiga.
Força Portugal.
Beijocas.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

RETIRO do ÉDEN disse...

Com a idade avançando...o exercício do silêncio é para mim difícil de conseguir. Calar e não comentar algo menos bom, que falando e explicando,pode ser evitável.
Mas concordo que por vezes acabo falando demais...os mais novos já não nos ouvem...querem aprender com os seus próprios erros...eu desde que me conheço quis aprender vendo os erros dos outros e evitando os meus erros sempre que possível.
Os de minha idade...já nada há a fazer...a modificar...sofrem, e continuam a fazer os mesmos erros e sofrendo novamente.
Concordo com etse texto e reafirmo que tenho dificuldade em colocar em prática mesmo sabendo que o silêncio é de ouro.

Tirando estas questões...adoro o silêncio e cultivo o silêncio. Deus até me ajudou, pois há anos que tenho falta de ouvido...rs.,rs.
Bjs.
Mer

Luma Rosa disse...

Sábios conselhos!! No silêncio, deixando os âmagos esfriarem, analisamos os fatos como eles realmente são.
Mas percebe como as pessoas possuem facilidade em ofender aqueles que amam? Talvez esse seja o ponto negativo da convivêncida diária. O dizer tudo, impensadamente, nunca é o melhor caminho!
Boa semana! Beijus,

Anônimo disse...

Bom Diaaaaaaaaaaaaa!
Vim com todo meu carinho e lhe
oferecer meu Selinho de 39 Mil Visitas...
Deixo meu carinho e quero te dizer
que você é muito ESPECIAL:)

Dia lindo para você beijos
fica com Deus!

Mônica disse...

Eu li um livro que contava como é o lobo. Eu adorei.
E voce agora completou com esta bela poesia.
com carinho Monica

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Sabedoria pura. Beijos,Aana

Lídia disse...

Minha querida amiga, desculpe estar afastada..acho que além de coisas a resolver, estou um pouco lobo também. Lindo..
Parabéns pelo prêmio, não é novidade.. seu blog é uma jóia rara e vc também.
Bju no coração.

Everson Russo disse...

O silencio é expressivo e reflexivo....um super beijo de bom dia,,,hoje em verde e amarelo....

IT disse...

" O silêncio dos lobos" nos ensina a refletir sobre os "nossos gritos desatinados" aprendemos todos a nos silenciar nas horas oportunas e inoportunas.

Excelente! mensagem reflexiva.

Grande Abraço amiga.

She disse...

Sensacional essa mensagem e reflexão... difícil, né Aninha? É preciso muita inteligência emocional para conseguir aplicar sempre... fiquei aqui refletindo... beijo, beijo!

Powered By Blogger