terça-feira, 8 de junho de 2010

O INVEJOSO.

Você teme o invejoso?

Por que?

O invejoso é um eterno
expectador, pois enquanto:

Você pesca,
ele olha o rio...

Você dorme pacificamente,
ele perde o sono quando pensa
em você.

Você acorda e saúda o sol,
ele olha o seu bronzeado.

Você sai para o trabalho,
ele calcula o seu salário.

Você constrói sua casa,
ele julga a cor das tintas.

Você estuda, tem boas notas,
ele se preocupa com esses
numeros.

Você conquista um diploma,
ele vive o medo do seu sucesso
futuro.

Você levanta um prédio,
ele escolhe uma janela
para pular.

Você cura os doentes,
ele adoece por causa
disso.

Você ensina os seus alunos,
ele tenta descobrir o que
você não sabe.

Você tem simpatia do chefe,
ele prefere chamá-lo de
puxa-saco.

Você recebe os aplausos,
ele busca saber se alguém
o vaia.

Você liga seu computador
para serviço útil, ele
coleciona programas
de vírus.

O que ele realmente faz quando
faz:

Você cria, ele copia!

Ele é um eterno expectador...
Merece sua compaixão e não
seu temor...

Existimos para sermos, não
melhores do que os outros,
mas para sermos melhores
do que nós próprios.


(desconheço autoria).

Obs: caso alguém saiba quem é o
autor(a), desse texto avise-me para
que possa dar os devidos créditos.

41 comentários:

Anônimo disse...

Grande verdade minha amiga!
bjs.

Suziley disse...

Belo texto. A inveja é uma doença da alma. Uma alma bastante apegada à matéria. Rezemos e busquemos o melhor de nós e de cada um. Busquemos tudo o que de bom transcende o aqui e agora. Uma boa noite de paz, beijos Ana ;)

Juliana Dias disse...

A inveja mata. Muito!

Adorei seu blog. Estou seguindo!

Wanderley Elian Lima disse...

A inveja será a pedra com a qual construirei o meu castelo.
Beijos

Mari disse...

Ana...

Inveja faz muito mal mesmo...eu, tô fora!
Um beijo

Flavio Ferrari disse...

A inveja só faz mal para o invejoso e para quem se preocupa com ela.

Taís disse...

Muito verdadeiro mesmo esse texto.
Boa semana :)
bjos

Mauro S disse...

Oi Ana, lindo texto sim, bem isto mesmo, beijos.

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querida Ana,

Não, não temo o invejoso!
A inveja é uma doença da alma, como disse, e muito bem, a Suziley.
Quem sofre é o próprio.
Eu digo sempre, seja bem vindo quem vier por bem.
Se alguém vier por mal, com invejas, seja lá o quê, não consegue passar para mim nada, pode no máximo fazer-me chorar por si próprio.

Beijos

IT disse...

Ana,

Invejosos,são pobres de espírito e carentes de si mesmo.

Pois é amiga, o frio está judiando mesmoo...aqui tb está assim.
Passei o dia "empacotada" rs utilizo 2 cobertores e 2 edredons pra dormi,além de tudo isso, muito agasalhada, e, olha que não moro no sul como você. Imagine se fosse!?
risos( ah! conheço sua cidade, que por sinal maravilhosa,cultura,tudo.

Abração pra esquentar o frio.

Mauro S disse...

Fui apaixonado pela música Mania de Você, da Rita Lee, tenho um cd dela com 21 sucessos, e esta música me lembra um momento da minha época.
Beijos, Mauro

Isadora disse...

Oi Ana tenho medo de pessoas assim! Procuro me manter afastada.
Um beijo

Fátima disse...

A inveja envenena e cega.

Ana querida ,agradeço muito mesmo seu carinho e delicadeza.
A você também uma linda noite de sono e bons sonhos.
Beijinho carinhoso.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida Ana
Como sempre muito verdadeiro o texto.

Beijinhos com carinho
Sonhadora

Fada Pri disse...

Ola querida encontrei seu blog na net e vim lhe fazer uma visitinha... Deixo aqui meu blog para receber tua visitinha ta ... um beijao e te ofereço meu award fadapri.com.br bjkas

*** Cris *** disse...

Oi, passei para te deixar um abraço bem apertado.
Bjs!

Anônimo disse...

Algumas pessoas notam que as rosas tem espinhos..
Outras pessoas...
Notam que os espinhos tem rosas e poesias.

Ney Forever

Chuvas de rosas prá voce___M@ria

Chá das Cinco disse...

E como foi o resultado da votação?

Quanto a inveja, para mim algumas pessoas não aceitam que outras pessoas se destaquem, achando -se merecedoras sentem a necessidade de ser igual ou superior.
Fazer o que né?
Melhor esquecer que existem...
Beijos

RETIRO do ÉDEN disse...

Nunca o invejoso medrou, nem quem ao pé dele morou...
assim diz o povo...
Belo texto tão verdadeiro!

Amiga, passaste pela Multiolhares e não reconheceste o "Retiro do Éden" a Luna esteve lá e gostou bastante.
Um dia, quem sabe nos juntamos todos lá...
Abraço
Mer

Cândida Ribeiro disse...

AAmiga Ana,

sempre ouvi dizer que o invejoso não se desenvolve....fica parado querendo o que é dos outros e não dá um passo para nada.

Beijinhos com muita luz

Viviana disse...

Querida Ana linda

Creio que é mesmo oportuno a minha amiga trazer-nos hoje este texto.

Quanta inveja vai por aí á nossa volta!

Mas olhe, amiga, se há coisa com a qual eu não me preocupo é com os invejosos...

Nem me lembro disso.

E claro, procuro com a preciosa ajuda do Senhor Deus...não exercer inveja contra ninguém.

Tenho compaixão dos invejosos!

Eles nem vivem! Só se angustiam...

Quisera poder ajudá-los a ver a vida de outra maneira...

Quem sabe? Na minha caminhada eu já consegui ajudar alguém!

Obrigada por se preocupar connosco.

Um beijo, e um lindo dia

viviana

Jaquelyne Costa disse...

Ana!!
Ótima reflexão!
Nada temerei porque tenho a proteção de Deus!! O que me pode fazer um frustrado invejoso? Não é mesmo?! Mas é preciso cuidado!
Tem um texto meu sobre inveja lá no JaqueSou também!

Um grande beijo no seu coração!

Everson Russo disse...

Sabe que não,,,o invejoso não é temido,,eu acho que é digno de dó,,,dizem que inveja é a arma dos incompetentes...pois bem,,,é por ai....beijos de bom dia.

...Drika disse...

...Lembrei de uma frase que um dia li e que diz que nós devemos nos comparar somente com o melhor que podemos ser =)

Abraços!

Impulsiva disse...

Nossa, perfeito!!!

Acabo de me identificar muito com o texto, convivo demais com a inveja, agora mesmo estou vivendo isso no meu blog, um bando de gente invejosa deixando comentários vis e sem fundamentos (no anonimato, claro).

Adorei a postagem, mais verdade sobre a inveja impossível!!!!

Beijos querida!!!

Unknown disse...

Eu costumo dizer que a inveja mata de raiva e morte matada.
Pois deixa o invejoso em um tremendo stress.
Abraço

Ava disse...

É por isso que o invejoso nunca sai do buraco em que se encontra.

Beijinhos doces, Ava.

Insana disse...

Nossa tem um monte de invejoso perto de mim e eu não tinha visto.

bjs
Insana

Norma Villares disse...

Parabéns!
Você merece este prêmio.
Grande abraço

selma disse...

Oi amiga,Boa tarde!!!Neste friozinho um cházinho bem quentinho cai bem ,né ?e com você presente ficaainda melhor.Hoje tem enquete para a receita preferida,para destaque.Gde beijo,linda tarde..

Pena disse...

Estimada e Perfeita Amiga:
Um texto sublime que comporta uma brilhante e extraordinária lição de vida.
"...Existimos para sermos, não
melhores do que os outros,
mas para sermos melhores
do que nós próprios...."

Magistral. Só poderia ser concebido, pelo seu encanto e delícia.
"Potes" de beijinhos de pureza, beleza e gigante sentir.
Adorei. Fantástico texto.
Sempre a admirá-la e a respeitá-la pelo seu talento enorme.

pena

MUITO OBRIGADO, linda amiga.
Bem-Haja, pelo ser humano fabuloso que é.
Gostei muito.
É de uma ternura gigantesca, sabia?

Mahria disse...

A inveja é um dos piores sentimentos que uma pessoa pode nutrir. Justamente por que ela é oculta...


"A gula engorda. A avareza acumula. A luxúria se oferece. O orgulho brilha. Só a inveja se esconde"


Beijos
Mah

ONG ALERTA disse...

Infelizmente sempre existem pessoas invejosas, mas com o tempo aprendem, paz.
Beijo Lisette

Teresa Cristina disse...

Oiee Ana!!!
Meio sumida estou, mas é o corre corre.
Bem, o invejoso é alguém engessado em sua capacidade de criar, inovar, inventar....enfim, algo que precisa de uma ajuda pra poder se encontrar.
Sabe tenho dó de pessoas assim, pois a maioria não admite ter inveja.
Texto belíssimo, infelizmente DA.
Bjss e paz!!

Teresa Cristina disse...

Oiee Linda....invejoso é alguém engessado na sua capacidade de criar , inovar e inovar.
é agluém que ainda não se encontrou consigo mesmo e por isto não desenvolveu esta capacidade.
Infelizmente não conheco a autoria.
PS:Caso receba dois comentários delete este....pois na hora de responder da primeira vez deu pane aki no pc.
bjs e paz!

Enєιdα Lovely disse...

Olá, amiga!
Voltei para rever seu cantinho...
que é tudo de bom!
Uma quarta feira cheia de alegrias!
Beijinhos.

Elzenir Apolinário disse...

É Aninha, às vezes temos que lutar contra nós mesmos, somos nossos próprios inimigos!!!Mil beijos.

AFRICA EM POESIA disse...

Ana

Pena termos tanta água a dividir-nos..
Gostava de parar e omarmos um bom café juntas.


Um beijo

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Muito obrigada pelas palavras deixadas no Arca. Sinto-me fortalecida com a sua amizade. Beijos carinhosos.

Ivana disse...

É tão bonito construirmos nossa história, com erros e acertos, e poder dizer; fui eu que fiz, eu sou responsável pelo que conquistei, puxa vida, isso é muito gratificante!!!

TEM SELO PARA VOCÊ, PASSE LÁ, UM BEIJÃO!

Anônimo disse...

Ótimo texto!

Acredito ser a inveja um dos maiores males da humanidade. A inveja leva a morte, morte da alma, morte da felicidade, da saúde. Saibamos nos proteger desse mal.
Beijos,
Denise

Powered By Blogger