segunda-feira, 24 de maio de 2010

QUERIDO AMIGO MEU.

Sento-me em frente ao micro, e penso
que preciso escrever.
Procuro um tema.
Algo diferente, algo simples e ao mesmo
tempo delicado, singelo e puro.
Penso de imediato na palavra amizade.
Lembro dos amigos que tenho ou que
imagino ter.

E uma pergunta surge:
Como se saber realmente amigo de alguém?
Alguns descobrem em pouco tempo, alguns
um bom tempo depois e outros talvez nunca
tenham essa certeza.

Essa pessoinha tão especial chega, finca sua
bandeira, demarca o seu território e se apossa
de você.
E os dias, meses e anos, transcorrem, e o amor
à cada dia fica mais fortalecido, mais pleno.
Achamos que nada ou ninguém poderá abalar
essa amizade.

Acreditamos, investimos, cuidamos e alimentamos
esse amor.
Compartilhando trabalho, dúvidas, transtornos,
tristezas e muitas alegrias.
E achamos que somos felizes porque nos sentimos
especiais, queridos, amados.

Acumulamos amigos ao longo de nossa vida.
Alguns por breves momentos, outros
durante um longo tempo, ou por toda uma
vida. Entre todos os amigos existe aquele
amigo que é "muitissimo especial".

Eu o chamo de alma gêmea.
É como se você o estivesse esperando por
toda uma vida.
Você logo o identifica quando se conhecem,
ou melhor se reconhecem, como se já se
conhecessem.
Já se sabem especiais um para o outro.

Existe um pólo de atração muito grande
entre eles.
As vezes até achamos que deveriam ser
onipresentes, tentando adivinhar os nossos
desejos mais secretos, as nossas fraquezas,
nossas carências e todas as nossas necessidades.

Como somos tolos!
Acabamos por colocar esse sentimento em
perigo, quando exigimos mais do que podemos
receber, mais do que podemos dar.
Procuramos a felicidade fora, quando deveríamos
buscá-la dentro de nós.

Delegamos ao outro toda a responsabilidade de
sermos felizes. Corremos incansavelmente atrás
de algo que nos faça mais inteiros, quando o que
buscamos não está em ninguém, e sim em nós
mesmos.

Quanto egoísmo!
Quanta carência!
Quanta possessividade!
O amor não escraviza, o amor liberta.
A felicidade não está no outro, está
dentro de nós.

Desejo à todos os meus amigos virtuais ou
não, que a nossa amizade se intensifique e
se prolongue.
Obrigado por serem meus (minhas) amigos(as).


(Tanny Voigt).



AMIGOS E SEGUIDORES ESTOU NA FINAL
DA COPA BLOG.


A VOTAÇÃO JÁ COMEÇOU E VAI ATÉ O DIA 30/05

ACESSANDO ESSE SITE LOGO ABAIXO,
VAI ABRIR UMA PÁGINA DAI VCS CLICAM
EM COPA BLOG, ABRIRÁ UM MURAL MEU,
EM SEGUIDA DEIXEM UM COMENTÁRIO NESSE
MURAL JUNTAMENTE COM O E-MAIL DE VCS
ACASO NÃO COLOCAREM O E-MAIL
O VOTO SERÁ ANULADO.
QUALQUER DÚVIDA PODEM ME PERGUNTAR.
DESDE JÁ AGRADEÇO A TODOS.

http://dado.pag.zip.net/


ESSE É O MEU BLOG: anamgs.blogspot.Ana


DIVULGANDO NOSSO BLOG: MARCIA e ANA

http://amizaderealvirtual.blogspot.com/..


.

41 comentários:

Mauro S disse...

Amiga, que lindo texto, verdade, amigos são amigos, uns passageiros, uns que duram a vida toda, reais e virtuais, para mim para sempre, o ruim da internet é que a gente se apega e do nada, e por suas responsabilidades, as pessoas somem e deixam um vazio dentro da gente, somem por compromissos, somem para sempre, já aconteceu comigo, conheci uma pessoa sem nunca tê-la visto, mas a gente conversava muito por chats, telefone, e um belo dia ela sumiu, nem mais e-mail, nem mais o número do telefone, nem chats, apenas um vazio em mim, este é o ruim da internet, o bom é que podemos abraçar e amar mais de uma pessoa mesmo que virtual, mesmo que em lugares distantes do nosso.
Continuarei votando em você, beijos e até mais, Mauro

ONG ALERTA disse...

Amigo vou te escrever que tu mora no meu coração...paz.
Beijo Lisette.

Luna disse...

Tens toda a razão o amor dá liberdade, pois o verdadeiro amor tudo dá sem nada esperar receber,
beijinhos

Unknown disse...

Ficcamos orgulhosos em participar desta seleta turma de amigos adiquirido e gerado por você. Obrigado pela parte que mos toca.Texto muito bonito e de uma realidade profunda.
Abraço

Joaquim do Carmo disse...

Este texto é para meditar, com calma e tempo, reflectir o suficiente para integrar na vida de cada um, em prol de uma amizade verdadeira!
Beijinho
PS: tenho votado neste seu blog (comentário e e-mail, claro - boa sorte)

carmen disse...

Que texto mais lindo!!!

Eu me considero sua amiga, e muito!

Que a nossa amizade possa criar raízes e frutificar, tudo no devido tempo.

Boa semana para você, amiga!

Anônimo disse...

Aninha,já deixei o meu votinho!Espero que ganhe!Muito lindo esse texto!O amor tem que ser sempre livre,senão é prisão!Bjs,

Flavio Ferrari disse...

Amiga assim dá gosto de ter ...

gorettiguerreira disse...

Oi amiga!
Amigos são tesouros e mais que tudo amigos verdadeiros são bênçãos.
Bjs da Guerreira

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida Ana
Sempre belos teus textos,muito bem escolhidos, dão esperança.

beijinhos
Sonhadora

Majoli disse...

Apesar de você ter sumido do meu blog, continuo vindo aqui pois gosto muito de suas postagens.
Boa sorte.
Beijos com carinho.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Amiga!

Belo texto!!

Obrigada por cada frase e espero que nunca nos afastemos!

Um beijo!

Sonia Regina.

Anônimo disse...

Lindo o texto!
E a Amizade é cada vez mais preciosa.
Beijo.
isa.

Insana disse...

Não sabemos ate o momento da traição onde temos a certeza que não é amigo.

Bjs
insana

legalmente loira... disse...

ana querida,
eu de volta..
lindo seu texto... aqui no seu espaço a gente recupera as energias.
mas o texto tem que ser lido e relido e colocado em pratica.
otima semana.
bjos.

Valdeir Almeida disse...

Eu também creio muito na amizade. Ela pode ser construída aos poucos ou numa velocidade tão rápida que não conseguimos "registrar".

E pelo fato de alguns amigos serem especiais, acabamos exigindo deles aquilo que eles não podem oferecer.

Beijos e uma ótima semana.

SAM disse...

Querida AMIGA,

como é bom e saudável as suas postagens. Como é bonito o seu trabalho de pesquisa e edição, todos de valores nobres. Sou-lhe grata, amiga. Obrigada por tudo.

Beijos, com carinho.

Sandra disse...

Lindo e belo texto. Sempre com uma boa postagem.
Carinhosamente,
sandra

Sandra disse...

Obriogada pelo seu carinho.
Estou feliz com a sua companhia.
Deixo aqui o convite para todos vim passear na curiosa. Espero que vc. me permita a este convite. Estou muito feliz.
Curiosa está muito feliz..Venha conferir porque..
Na interação de amigos tem uma visita no Museu. Jaraguá do Sul te espera.
Posso contar com a sua visita??
Legal..então venha fazer parte desse alegria.
Carinhosamente,
Sandra

Sei que vc. já passou por lá Ana. Fiquei muito feliz.
Carinhosamente, eu te agradeço, pela sua amizade.
Um forte abraço amiga.
Deus te abençõe.
Sucesso, amiga. e Paz no coração.
Sandra

Anônimo disse...

Lindo lindo e lindo!

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Ana, amiga!

Estou com dificuldades em acertar na votação.
Já dei um comentário ao teu adversário, e agora não entra.

Amanhã tentarei novamente e voltarei para ler o poema.

Desculpa a ausência mas tenho tido alguns problemas.

Beijos

Joana Campos disse...

Olá! que lindo poema! Lindo mesmo!

beijos e obrigada pela visita.

Joana Campos

Anônimo disse...

Lindo texto Ana!
Já fui lá votar viu.
Bjs.

Unknown disse...

Ola
Parabéns pelo blog!
Abcs
Alexandre Taleb
Consultor de Imagem/Personal Stylist
Blog: http://ataleb.wordpress.com/

Nanda Assis disse...

muito doce. amei.

bjosss...

Lau Milesi disse...

Olá Ana, que lindo e sensível texto. Adorei! Tanta verdade, não é Ana? Desculpe a minha ausência, viajo na semana que vem e estou a mil de tanta coisa a fazer.

Agora ...vamos votar. Em você , lógico.

Conte sempre comigo, viu?

Um beijo

Lilian disse...

..e que nossa amizade na blogosfera continue sempre...

Adoro seu blog,já votei tbm e quero sempre estar contigo,recebendo de vc o carinho merecido!!!

Bjokas

Lau Milesi disse...

Ana, não consegui votar de jeito algum. Por que será? Por favor, deixe no meu blog o que devo fazer. Segui as instruções daqui,mas não consegui chegar ao seu blog.

Beijosss

Suziley disse...

A felicidade está, de fato, em cada um de nós! E como é bom partilharmos com amigos como você, querida Ana! Votei em ti. Boa semana, beijos ;)

RETIRO do ÉDEN disse...

Lindo texto para reflectir.
Se deixarmos de regar e cuidar duma plantinha...ela morre por falta de cuidados, água, luz, o que fôr.
Se não cuidarmos de um animalzinho de estimação...ele acaba por morrer à fome,à sede, ou pelo isolamento de nos esquecermos dele...dentro de casa, do jardim...o que fôr...
Não acredito no amor incondicional.
Até ELE quer que o amemos...para isso temos de seguir o Evangelho.
Acho que nós humanos é que "inventámos" esse termo do amor incondicional...
Agora, quanto aos amigos...é isso mesmo...os que ficam, os que passam, os que vão aparecendo...nenhum tira o lugar do outro que já existe...cada um é como cada um...todos somos únicos.
O amigo verdadeiro está mesmo dentro de nós mesmos porque é ELE e só ELE mesmo, que é o nosso verdadeiro amigo.
Bjs.sinceros
Mer

aapayés disse...

Que lindo es leerte siempre..

Me ha encantado tu poesía es especial..


Un abrazo
Saludos fraternos...

Ivana disse...

Olá Ana,
A amizade é como uma plantinha, temos que regar sempre, lindo texto. Tem um SELO para você lá no Fotos, Poesias e Emoções. Um abraço!

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Torcendo por você,Ana.beijos

vanderlei disse...

Oi Ana, sou Vanderlei do blog rflexoesmisticas e concocorro com vc na copa blog, mas a vitória com certeza será nossa, pela divulgação dos blogs, e fazer-mos novos amigos, vc ta dando um banho em votação parabens, vc merece seu blog é muito lindo e com posts excelentes tb, parabens desde já, bjs no coração e afagos na alma.
Do novo amigo Vanderlei

Cris Tarcia disse...

Ana, lindo texto, amigos são presentes do céu, que bom que gostou do meu cantinho, é pequeno mas harmonioso.

Beijos e uma linda semana

IT disse...

Querida amiga minha!

Não a esqueço, faz a diferença na blogosfera,na vida e no meu coração.

Amigos virtuais também dizem;

Amo VOCÊ!

IT

Anônimo disse...

Bom Diaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
Hoje eu acordei cedinho entrei no meu Blog coloquei alguns selinhos e voltei pra cama rsrsrsrs...
Vim agradecer esse lindo selinho que me ofereceu obrigada:)

Dia lindo para você beijos
fica com Deus!

Jardineiro de Plantão disse...

Bonito e lúcido poema o que aqui colocaste, não se pode passar sem meditar nas palavras escritas, nem no vigor da expressão.

Abraços

Valéria lima disse...

Oi amiga, seu texto é um encanto, é tão raro na minha opinião saber quem realmente é amigo, mas talvez seja porque sou uma pessoa difícil, na verdade eu não sou é que sou mal interpretada na maioria das vezes, meus amigos nunca acompanham o meu raciocínio, daí desisto..rs vou lá votar. Boa sorte!!!

BeijooO'

Rafael Ceciliano disse...

Olá, você ganhou o prêmio Dardos!! É só ir no meu blog, acessar a página 'PREMIAÇÕES', no menu acima do contador de visitas e trazer o selinho pra cáa!!

Abraçoss,
Rafael Ceciliano.

wcastanheira disse...

Td bem, estou aqui trabalhando, amando, poetizando por vezes delirando, um direito do poeta. Belo texto, viajei, gostei, pra vc bjos, bjos e bjosssssssss

Powered By Blogger