segunda-feira, 3 de maio de 2010

MÃES DE ANTIGAMENTE.

Pra lembrar, e rir.

Coisas que nossas mães diziam
e faziam... Era uma forma, hoje
condenada pelos educadores e
psicólogos, mas funcionou com
a gente e por isso não saímos
sequestrando a namorada, nem
matando os outros por ai.

Minha mãe me ensinou a
VALORIZAR O SORRISO...

"ME RESPONDE DE NOVO E EU
TE ARREBENTO OS DENTES!!!"

Minha mãe me ensinou a RETIDÃO...

"EU TE AJEITO NEM QUE SEJA NO
PESCOÇO!!!"

Minha mãe me ensinou a DAR VALOR AO
TRABALHO DOS OUTROS...

"SE VOCÊ E SEU IRMÃO QUEREM SE
MATAR, VÃO PARA FORA, ACABEI DE
LIMPAR A CASA!"

Minha mãe me ensinou LÓGICA E HIERARQUIA...

"PORQUE EU DIGO QUE É ASSIM!
PONTO FINAL! QUEM É QUE MANDA
AQUI?'

Minha mãe me ensinou o que é MOTIVAÇÃO...

"CONTINUA CHORANDO QUE EU VOU TE
DAR UMA RAZÃO VERDADEIRA PARA VC
CHORAR!"

Minha mãe me ensinou a CONTRADIÇÃO...

"FECHA A BOCA E COME!"

Minha mãe me ensinou sobre PACIÊNCIA...

"CALMA!... NÃO SE PREOCUPE... QUANDO
CHEGARMOS EM CASA, AÍ SIM VOCÊ VAI
VER SÓ..."

Minha mãe me ensinou a ENFRENTAR OS
DESAFIOS...

"OLHE PARA MIM! ME RESPONDA QUANDO
EU TE FIZER UMA PERGUNTA!"

Minha mãe me ensinou sobre RACIOCÍNIO
LÓGICO...

"SE VOCÊ CAIR DESSA ÁRVORE VAI QUEBRAR
O PESCOÇO E AÍ EU VOU TE DAR UMA SURRA!"

Minha mãe me ensinou MEDICINA...

"PARA DE FICAR VESGO MENINO! PODE BATER
UM VENTO E VOCÊ VAI FICAR ASSIM PRA SEMPRE!"

Minha mãe me ensinou sobre o REINO ANIMAL...

"SE VOCÊ NÃO COMER ESSAS VERDURAS, OS
BICHOS DA SUA BARRIGA VÃO COMER VOCÊ!"

Minha mãe me ensinou sobre minhas RAÍZES...

"TÁ FAZENDO QUE NASCEU DE FAMÍLIA RICA É?"

Minha mãe me ensinou a SABEDORIA DE IDADE...

"QUANDO VOCÊ TIVER A MINHA IDADE, VOCÊ
VAI ENTENDER!"

Minha mãe me ensinou sobre JUSTIÇA...

"UM DIA VOCÊ TERÁ SEUS FILHOS, E EU
ESPERO QUE ELES FAÇAM PRÁ VOCÊ O
MESMO QUE VOCÊ FAZ PRA MIM! AÍ
VOCÊ VAI VER O QUE É BOM!"

Minha mãe me ensinou RELIGIÃO...

"É MELHOR VOCÊ REZAR PARA ESSA MANCHA
SAIR DO TAPETE!"

Minha mãe me ensinou O BEIJO DO ESQUIMÓ...

"SE RABISCAR DE NOVO, EU ESFREGO SEU
NARIZ NA PAREDE!"

Minha mãe me ensinou CONTORCIONISMO...

"OLHA SÓ ESSA ORELHA! QUE NOJO!"

Minha mãe me ensinou DETERMINAÇÃO...

"VAI FICAR AÍ SENTADO ATÉ COMER
TODA COMIDA!"

Minha mãe me ensinou habilidades como
VENTRÍLOGO...

"NÃO RESMUNGUE! CALA ESSA BOCA E
ME DIGA PORQUE É QUE VOCÊ FEZ ISSO?"

Minha mãe me ensinou a SER OBJETIVO...

"EU TE AJEITO NUMA PANCADA SÓ!"

Minha mãe me ensinou a ESCUTAR...

"SE VOCÊ NÃO ABAIXAR O VOLUME,
EU VOU AÍ E QUEBRO ESSE RÁDIO!"

Minha mãe me ensinou a TER GOSTO PELOS
ESTUDOS...

"SE EU FOR AÍ E VOCÊ NÃO TIVER TERMINADO
ESSA LIÇÃO, VOCÊ JÁ SABE!"

Minha mãe me ensinou a COORDENAÇÃO MOTORA...

"JUNTA AGORA ESSES BRINQUEDOS!!!
PEGA UM POR UM!!"

Minha mãe me ensinou os NÚMEROS...

"VOU CONTAR ATÉ DEZ. SE ESSE VASO NÃO
APARECER VOCÊ LEVAR UMA SURRA!"

Brigadão Mãe!!!

(autor desconhecido)

Obs: caso alguém saiba quem é o autor(a),
avise-me para que possa dar os devidos
créditos.


AMIGOS, SEGUIDORES E NOVOS VISITANTES:

COPA BLOG:

Começou a votação, e vai até o dia 05,

meu blog: http://anamgs.blogspot.com

está participando conto com vcs amigos.

O site para a votação é esse aqui:

http://dado.pag.zip.net/

54 comentários:

Anônimo disse...

Belíssimo texto.
Querida,quando começa a votação?
Me relembra,por favor?
Beijo.
isa.

Xanele disse...

Mães...rsrs

Adoro Paula Fernandes
beijos amore

Maria Arteira disse...

Ana,
Conheci esse texto através de uma amiga.. Divertido, porém duro demais.
Já fui votar para você....Estou torcendo!
bj e linda semana.

Sapatinho de cristal disse...

Muito engraçado esse texto eu rolei de rir...

BJIM:*

Tenha uma ótima semana!!!

Quando a vida dentro de mim se tornou possivel disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pior que é verdade!!

Bom início de semana
Bjs

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Mãe.Palavra divina. Texto ótimo.Também aprendi muito disso com a minha.Beijos,Ana.Linda semana

RETIRO do ÉDEN disse...

Acho que a"Autoria" é de todas as Mães que se prezam, aquelas que amam verdadeiramente seus filhos.

Meu pai acrescentava...antes te quero ver morta, que mulher da vida!
O certo é que tenho um respeito enorme pelo meu corpo...e lamento que hajam mulheres que para se distinguirem perdem esse respeito.
Nada tem a ver o ser respeitada e moderna pra frentex... como se diz, com libertinagem vender seu corpo a troco de lugar no emprego, dinheiro, casa, luxos, passeios, carne por carne...
Sempre fui muito pra frentex...na minha época as mulheres, não usavam calças...eu usava calças...achava que o corpo não ficando à mostra não me prejudicava, pintava um pouco os olhos, fumava ao pé de meu pai um cigarro quando ele mo dava. Somente nessas ocasião. Mesmo ele ou a minha mãe não estando presentes eu actuava como se estivessem ali ao pé de mim...nada fazia contra as suas vontades.
Os psicólogos também mandam sair as mulheres do trabalho e irem para o café "engatar" se fizer bem à saúde...fazer o que tiver de ser feito desde o momento que se fique bem com a nossa consciência...e quem não tem consciência? Será que os políticos a maioria deles, têm alguma consciência?
Por aqui fico...
Lindo texto muito verdadeiro.
e de grande utilidade.
Abraço
Mer

✿ Regiane ✿ disse...

Bom dia moça!
KKKKKKKKKKKK
Adoro esse texto, minha mãe fala exatamente assim.rs
Tenha uma linda semana.
Já votei, boa sorte!
Bjão

Valéria lima disse...

As mães de antigamente e as atuais não mudam nada, não é mesmo?!!
Já votei lá no seu blog, boa sorte!

BeijooO'

Everson Russo disse...

Mães são sempre nossa força...nossa alma,,,,nosso amor eterno,,,obrigado pelas suas palavras no Livro,,,obrigado por me ajudar a divulgar, um beijo de linda semana pra ti...fique com Deus.

Unknown disse...

Por isso que somos o que somos hoje.
Bravo
Maravilhoso.
Ps: Já votei no Copa Blog ontem e hoje.

Rosana Ibanez disse...

Quando crianças não temos noção do quanto é importante um conselho e uma repreensão de mãe. Só quando adultos tomamos conhecimento o quanto ela foi importante para a formação do nosso caráter.
Mãe é isso mesmo!!
Uma linda semana p/vc.
Bjs

xyz disse...

Me senti muito bem por aqui!
Abraço
Elis

Lídia disse...

Adoro este texto também, minha mãe era assim ..saudadona dela.
Tá votado meu amor. Boa sorte sempre.
Bju n'alma.

Unknown disse...

Adorei o texto!
Fui tentar votar e deu erro, vou tentar novamente. Votarei e já estou torcendo!
Uma semana iluminada!

Beijos.

Estou com novidades no meu outro blog. Visite.

Lucimar

Lindalva disse...

kkkkkkkkkkkk ri duplamente hj amiga, logo cedo recebi um email da Telva com estetexto, maravilhooooooso... benza deus que ainda tenho minha mãezinha e ela age desta forma ai e que assim continue por muiiiiiiiiiiiiitos anos :-) Uma semana abençoadissima tenhas minha flor!

Lindalva disse...

ahhhhhhhhhhhhhhhhhh já votei hj amiga e claro nim tu rsrsrsrs

Anônimo disse...

Mãe é tudo igual, rsrsr
Ri muito com o texto!

Obrigada pelo carinho de sempre!

Joaquim do Carmo disse...

Cheio de humor, este texto! Curioso que "nem as mães" se apercebem de ter essa virtude... Afinal, ninguém (a não ser as mães!) é perfeito!...
Beijinho

Lulú disse...

Adorei seu texto. Fui criada ouvindo tudo isso e fiz o mesmo com meus filhos. É bom recordar. Abraços.

Anônimo disse...

Aninha,muito divertido seu post de hoje!Já deixei o meu votinho pra vc!Bjs e boa semana!

Anônimo disse...

Oi Aninha!
Meu voto computado,na Copa Blog...É aguardar agora,mas o resultado é positivo ao seu espaço...E seria diferente?!Parabéns!
O que falar dessas mamães que fazem da vida um verdadeiro carrocel de emoções entrelaçadas ao amor extremado aos seus 'pimpolhos',indiferente da idade destes 'pimpolhos'!
Uma semana de luz...Fica com Deus e té+!Bj!

Norma Villares disse...

Verdade verdadeira.
Estamos vivendo outra fase e a outra face da moeda.
Melhores Abraços

Milkshakedepalavrasdalu disse...

Votei amiga. Nossa, vc já está praticamente vencendo. rss
Bjs! Lu

Eu disse...

Adorei Ana!
Pois Mãe é mãe e sempre nos ensina alguma lição!
Vou votar em você
Tenha uma ótima semana!
Um beijo carinhoso

IT disse...

Minha mãe me ensinou o.....Amor
aprendi na dor, no sofrimento...

"somente quem passa pelo gelo da dor chega a inocência do amor"

Um olhar carinhoso
(como diz uma amiga )
"de mim para si"
acho isso lindo!..rs

Guida Rosa disse...

O amor de mãe por seu filho é diferente de qualquer outra coisa no mundo. Ele não obedece lei ou piedade, ele ousa todas as coisas e extermina sem remorso tudo o que ficar em seu caminho.

Dri Andrade disse...

gostei mt do seu blog, te convido a visitar o meu, INFINITO PARTICULAR,
http://blig.ig.com.br/driinfinitoparticular

espero que goste ,bjs

Luiz Caio disse...

Oi Ana!

Mãe é sempre mãe!

TENHA UMA ÓTIMA SEMANA!

Beijos

A Madrasta Má disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK é isso mesmo adorei! Bjinhos da Madrasta!

Unknown disse...

Mania de mãe msm...hehe
Boa semana flor
Bjos
=D

Pena disse...

Preciosa Amiga:
Um texto valioso que é uma lição de vida.
Sente-a, assim?
Desejo que seja feliz. Penso que eu não o conseguiria, sabe, pérola preciosa de humanismo?
Penso que estas "Mães de Antigamente" não seriam bem como descreve.
Havia afecto e afagos extraordinários a quem os pudesse ter.
Na maior estima e respeito.
Beijinhos de amizade.
Vou votar.

pena

MUITO OBRIGADO pela simpática visita, amiga sincera do sentir.

Poeta Mauro Rocha disse...

Ola! Já votei e pelo que vi você ganha!!

Tenha uma ótima semana!

Um abraço!!

*Mi§§ §impatia* disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk ai ai essas mães, sempre delicadinhas kkkkkk
adoro esse texto......boa semana amiga, beijos.

ONG ALERTA disse...

Mães são sempre sábias...bons tempos, paz.
Beijo Lisette.

Dois Rios disse...

Haha!!! Eu já conhecia esse texto mas sempre que o leio termino com um largo sorriso no rosto. Sou mãe e filha e sei o quanto há de verdade em cada "ensinamento".

Já votei no seu blog, viu? Boa sorte!

Beijos carinhosos,
Inês

Mello disse...

Ana, minha querida, já votei!

Beijinhos e boa sorte!

legalmente loira... disse...

ana,
gosto muito deste texto!
ele é engraçado porem verdadeiro.
ah seu post anterior é mais que divino (sobre música)ela esta em tudo que faço.
eu respiro música vinte quatro horas.
lindissimo de muito bom gosto.
como tudo que posta.
beijos linda amiga.
agora vou la de novo na votação.
um sucesso hehehehe

Eriem Ferrara disse...

Seu blog está lindo e adoráveis sáo os versos aqui postados. Fui a pag do Dado e votei em vc. Parabéns e sucesso! Beijo.

Eriem Ferrara disse...

Seu blog está lindo e adoráveis sáo os versos aqui postados. Fui a pag do Dado e votei em vc. Parabéns e sucesso! Beijo.

Hugo de Oliveira disse...

Belo texto...amo demais minha mãe e admiro as demais.


abraços


Hugo

C@uros@ disse...

Olá minha querida Ana, sempre sensível em suas homenagens, as mães em primeiro lugar, o amor eterno e imortal. Parabéns.


paz e harmonia,

forte abraço

C@urosa

Anônimo disse...

Que lindo!

Citações verdadeiras e reflexivas sobre os ensinamentos de uma mãe.
As mães verdadeiras deveriam ser reinventadas, pois somente assim o mundo seria melhor.
Beijos,

Denise

Carla disse...

Belíssimo blog! Enfeitado com as folhas do outono.

Agradeço sua visita carinhosa. Volte sempre que quiser. Eu voltarei aqui!


Bjos!

Carla

Sandra disse...

JÁ VOTEI AMIGA.
AMADA..QUERO APROVEITAR AQUI E DEIXAR O MEU ABRAÇO A TODOS OS AMIGOS.. SEI QUE ESTÁ DIFICIL DE VISITAR A TODOS EM FUNÇÃO DO MEU TRABALHO. SE PUDER DEIXAR UM ABRAÇO BEM FORTE DE MIM PARA TODOS EU AGRADEÇO. NÃO ESQUEÇO DE NINGUÉM.. ESTOU COM SAUDADES. TEM UM SELO PARA VC. NA CURIOSA PELAS 60 MIL VISITAS.

NESTE FINAL DE SEMANA PASSEI COM MEUS FILHOS NA PRAIA. FOI MUITO BEM..
AGENTE PRECISA DESSES MOMENTOS QUE SÃO TÃO ESPECIAIS..
SÃO ALIMENTO PARA ALMA EM FAMILIA.
UM GRANDE ABRAÇO A VOC E A TODOS.
UM BEIJO PARA AMARCIA. LOGO RETRIBUIREI OS CARINHOS DE TODOS.
CARINHOSAMENTE,
SANDRA, SUA MANINHA DO CORAÇÃO.
TE AMO AMIGA.
ATÉ MAIS. JÁ VOTEI.. ESTOU TORCENDO POR TI..

Wanderley Elian Lima disse...

Ótimo textos, as mães de hoje estão precisando de aprender com ele.
Beijos

Branca disse...

Rss, essas que são mães de verdade, aquelas que nos amam incondicionalmente!

Bjo amiga e boa noite!

Maria Izabel Viegas disse...

Querida amiga,
já voteeeeei!
Beijinhos no seu coração!

Irene Moreira disse...

Ana
Minha amiga obrigado por estar sempre presente e com palavras meigas que me enchem de alegria. Mãe é sempre mãe e que saudades tenho da minha.
Já votei e fico feliz pois estás em disparada.
Beijos e boa noite

Marlene Maravilha disse...

Amiga,
Eu nao sei quem é o autor, mas as histórias sao as mesmas, com certeza! Já vi este filme antes!!
E somos mais felizes!
Vou la votar, desejo que ganhes este concurso!
Um dia abencoado!
beijos

Luis disse...

Amiga,
Adorei este seu post que já conhecia e foi por mim postado julgo que na Tulha. Mas é bom rever pois hoje em dia os Pais andam muito afastados dos filhos e isso trás más consequências para eles...
LuísBeijinhos amigos,

Anônimo disse...

Jesucristo te ama.

**Viver a Alma** disse...

Olá
Vim agradecer o comentário, e dizer que muitos dos posts ja publicados estão no blog Mariz que serve de arquivo só com os títulos. Bsta clickar.
Estou aos poucos a colocar-lhe novos backgrounds e passo a maior parte do tempo nisso...diverte-me em vez de apanhar energias negativas nesta blogosfera mal abro as páginas!
E também só costumo comentar e agradecer quem por lá passa!
Deixei de andar por aí... a comentar para ser comentada. CRESCI nestes 2 anos de blog!
Se quiser ir ler um comentário que deixei na Ná na "casa do rau" para se situar melhor quem eu sou, e percber melhor a minha postura na net, passe por lá. qualquer coisa pode confiar eu estou na blogofera para SERVIÇO! e para aprender com quem for...Deus é que sabe!

Sou e estou ao serviço Dele sem demagogias, sem doutrinas,sem filosofias baratas...não sou de nada nem de ninguém! Como estou sózinha e mesmo quando não estava, só confio e tenho o meu PAI e Ele protege-me como Ninguém!! Só ele sabe!
Isto até pode parecer beatice barata, mas não é! É mesmo assim..eu confio e deixo seguir o barco, na certeza que me apoio na força interior porque nalguma aflição e já passei por muitas, sinto que há uma mão protectora que não deixa as coisas acontecerem com tanta gravidade e por vezes tudo passa sem que eu dê por isso! É quase como magia!
PALAVRA!!!
Só passo as minhas experiências! E não pertenço a seitas, não tenho grupos, não sou espírita ou dessas religiões...nada!!Ligo-me directo!
Abraço sincero meu

Sempre...
Mariz

Juliana Lira disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

D+

Milhões de beijos

Powered By Blogger