quinta-feira, 20 de maio de 2010

PAIS MAUS.

Um dia quando os meus filhos forem
crescidos o suficiente para entender a
lógica que motiva os pais e mães, eu
hei de dizer-lhes :- Eu amei-vos o
suficiente para ter perguntado aonde
vão, com quem vão e a que horas
regressarão.

- Eu amei-vos o suficiente para não ter
ficado em silêncio e fazer com que vocês
soubessem que aquele novo amigo, não
era boa companhia.

- Eu amei-vos o suficiente para vos fazer
pagar os rebuçador que tiraram do
supermercado ou revistas do jornaleiro, e
vos fazer dizer ao dono: "Nós tiramos isto
ontem e queriamos pagar".

- Eu amei-vos o suficiente para ter ficado
em pé, junto de vocês, duas horas, enquanto
limpavam o vosso quarto, tarefa que eu teria
feito em 15 minutos.

- Eu amei-vos o suficiente para vos deixar ver
além do amor que eu sentia por vocês, o
desapontamento e também as lágrimas nos
meus olhos.

- Eu amei-vos o suficiente para vos deixar assumir
a responsabilidade das vossas ações, mesmo quando
as penalidades eram tão duras que me partiam o
coração.

- Mais do que tudo, eu amei-vos o suficiente para
vos dizer NÃO, quando eu sabia que vocês
poderiam me odiar por isso( e em alguns momentos
até odiaram).

Estas eram as mais difíceis batalhas de todas.
Estou contente, venci... Porque no final vocês
venceram também!
E qualquer dia, quando os meus netos forem
crescidos o suficiente para entender a lógica
que motiva os pais e mães; quando eles lhe
perguntarem se os seus pais eram maus, os
meus filhos vão lhes dizer:

Sim, os nossos pais eram maus. Eram os piores
do mundo... As outras crianças comiam doces
no café e nós só tinhamos que comer cereias,
ovos, torradas. As outras crianças bebiam
refrigerante e comiam batatas fritas e sorvetes
ao almoço e nós tinhamos que comer arroz, feijão,
carne, legumes e frutas.
Nossos pais tinham que saber quem eram os
nossos amigos e o que nós fazíamos com eles.

Insistiam que lhes disséssemos com quem íamos
sair, mesmo que demorássemos apenas uma hora
ou menos. Nossos pais insistiam sempre conosco
para lhes disséssemos sempre a verdade e apenas
a verdade.

E quando éramos adolescentes, eles conseguiam
até ler os nossos pensamentos.
A nossa vida era mesmo chata!

Nossos pais não deixavam os nossos amigos tocarem
a buzina para que saíssemos; tinham que subir, bater
à porta, para que os nossos pais os conhecessem.

Enquanto todos podiam voltar tarde da noite com
12 anos, tivemos que esperar pelo menos 16 para
chegar um pouco mais tarde, e aqueles chatos
levantavam para saber se a festa foi boa ( só para
verem como estávamos ao voltar).

Por causa dos nossos pais, nós perdemos imensas
experiências na adolescência.

Nenhum de nós esteve envolvido com drogas,
em roubo, e atos de vandalismo, em violação de
propriedade, nem fomos presos por nenhum crime.

FOI TUDO POR CAUSA DOS NOSSOS PAIS!

Agora que já somos adultos, honestos e educados,
estamos a fazer o melhor para sermos
"PAIS MAUS" como eles foram.

EU ACHO QUE ESTE É UM DOS MALES DO
MUNDO DE HOJE:

NÃO HÁ PAIS MAUS SUFICIENTES!

Como faço parte desse grupo de " pais maus"
estou repassando...


(Dr: Carlos Hecktheuer, Médico Psiquiatra).


AMIGOS E SEGUIDORES:


A votação da Copa Blog continua, estou na semi-final
gostaria que vcs votassem no meu blog, a votação vai
até o dia 22/05.

Clique aqui e Vote anamgs.blogspot

deixando um comentario que vale um voto, mas não esqueçam
de colocar o e-mail senão o voto será anulado, obrigado a todos
os que já votaram e obrigado também a aqueles que ainda vão votar.

49 comentários:

Mônica disse...

Eu já conmhecia este texto.
Serve de lição para muita gente!
com carinho MOnica

Christi... disse...

Lindo demais Ana, esse texto é o mais verdadeiro possível..
votando ta querida.
grande beijo
Chris

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Legal,Ana. Uns tapinhas no traseiro não matam ninguém. Bons tempos dos pais rigorosos. Agora repare no panorama de hoje. Beijos

ONG ALERTA disse...

Não existe regra e sim um amor incondicional por nossos filhos, fazemos o nosso melhor, mas a vida tem seu traçado ao qual não podemos fazer nada, pais de verdade talvez sempre devessem ser maus...paz.
Beijo Lisette.

Entrevidas disse...

Muiiito lindo, me fez chora, são pais assim que nos precisamos para fazer um mundo melhor. Abraço queria amina http://w-entrevidas.blogspot.com

Suziley disse...

Os pais tem por nós um amor verdadeiro, daqueles que são para todo sempre. Ouçamos-os então. Amemos eles com todo o nosso coração! Belo texto. Bom dia, beijos prá ti Ana! :)

Ava disse...

Estou emocionada amiga. Um belo texto que desconhecia por completo e que é muito verdadeiro.
Estou a torcer por ti amiga.

Beijos cheios de Luz, Ava.

Anônimo disse...

É sempre muito bom ler o que escreves, muitas vezes me pergunto se näo serei demasiado rigida, mas o meu objectivo é educar duas pessoas de bem com os outros e com a vida, obrigado pela partilha, beijos.

IT disse...

Muito lindo o texto Ana.

Linda reflexão!

grupos de "pais maus" ensinam ao
seus filhos modelo de boa conduta; DEUS AMOR DEUS.

PS:Amiga, estou votando, votei
várias vezs e hj ainda votarei.

bjos.

Ângela disse...

Oi Ana!!!
Lindo texto....
Também faço parte desse grupo de " pais maus".
Beijinhos
Ângela Guedes

Anônimo disse...

Uma bela lição..lindo! postarei em breve aquele texto dos cães! bjs

Chá das Cinco disse...

Agora sim Ana!!!!!
Votei menina, estou feliz por você.

Eu futiquei tanto no site que vi essa contagem, mas não me lembro mais onde foi.
Sei que cliquei em alguma coisa que apareceu uma lista com pontuações, você estava em segundo lugar, não me lembro o nome do primeiro.
Acho que nesta postagem você deixou mais claro como fazer para votar.
Opnião? Eu deixaria numa postagem separada, ai sim, mete bronca e convida os teus amigos, ainda dá tempo para você consegir encabeçar essa garota.

PS:Você nem viu a novidade no meu blog heim sua apressada? rs
Quero dividir com você,vai lá no Chá e me diz o que achou ok?
Beijos e muita,muita sorte!!!!
Se depender de mim..rs

Gemária Sampaio

Rosana Ibanez disse...

Lindo texto! Os nossos filhos só entenderão tudo que fizemos quando eles também forem pais. Tenho certeza que lembrarão passo por passo tudo que eles criticaram nos pais e agora estão fazendo o mesmo. Esse mundo é pequeno e dá muitas voltas. Quem não gostaria de ter pais maus assim na vida, não é mesmo? Muitos querem e não tem e muitos tem e não dão valor.
Beijos no coração!!

Xanele disse...

Minha linda
ando na correria e não tenho deixado recadinhos, mas sempre passo por aqui.

Beijos Xan

Anônimo disse...

Uma grande lição!
Beijo.
isa

Gislene disse...

OLÁ, ANA

BELÍSSIMO TEXTO!
AMEI!
SE VOCÊ ME PERMITIR COLOCAREI NO MEU BLOG.
ESTA BOA IDEIA DEVE SER DIVULGADA!

BEIJOS E ESTOU TORCENDO POR VOCÊ!!!
TUDO DE BOM!

COM CARINHO,
GI.

legalmente loira... disse...

oi ana,
lindo texto.
um bela lição de vida.
penso que todo mundo gostaria de ter pais assim.
o autor do texto o médico ja o conhecia.
fico feliz que gostou do meu espaço elogios nos fazem muito bem.
agora vamos votar.
bjos com carinho.

poetaeusou . . . disse...

*
é isso !!!
desculpa a linguagem,
mas . . .
de pequenino
é que se torce o pepino !
,
conchinhas,
,
*

Khalit Sabanur disse...

Que saudade dos meus Pais Maus...desejo à todo filho, que em suas vidas, haja a presença iluminada de Pais Maus


Belíssima postagem, menina

Wanderley Elian Lima disse...

Com o tempo os filhos percebem que tudo que antes eles pensavam ser maldade, era realmente um gesto de grande amor.
Beijos

Unknown disse...

Olá amiga

Vim agradecer sua visita e já estou te seguindo.

Bjo

Joana Campos disse...

Oie, vim te visitar, pois vc sumiu lá do Blog e vim saber de vc? hehehe
Eu já conhecia esse texto, mas ele deve sempre ser lembrado pois e muito verdadeiro....
Bjs

Vou votar tá?

Joana Campos

RETIRO do ÉDEN disse...

Simplesmente uma grande verdade.
Uma maravilha de texto.
Obga.pela partilha
Abraço forte
Mer

Andreia Alves disse...

Oi Ana querida,
lindo texto!
Bom seria se hoje ainda existisse muitos pais maus, mas infelizmente existe é uma porção que não estão nem ai para os filhos.
É muito triste.
Beijo na alma linda...
Já votei, viu!

Jhacy disse...

Este texto é belíssimo!!!!
e retrata mesmo oqunato nós pais padecemos.
bjs, amiga!!!

Desnuda disse...

Um texto brilhante amiga. Profundamente grata por esta bela e generosa partilha.

Uma excelente noite. Beijos, com carinho.

Unknown disse...

Sempre digo aos mais novos que na minha época por até não saber a liçaõ da escola ficava de castigo ou uma palmadinha.
Hoje vemos muitos pais que não dão uma lição de vida para os filhos e querem espancalos, e isso eu sou totamente contra. Pais e mães que jogam os filhos menores na boca do lobo como aconteceu recente aqui (uma mãe que mandava as filhas menores para a beira das estradas pera arrecadar um dinheiro e ficava em casa fanfando), hoja está presa e filhos/as estão no abrigo. Vergonhoso.
Por isso que os governantes querem que fiquem sempre analfabetos, e seja obrigado a votar, e dizem que é cidadania.
Desculpe por ser lomgo a escrita.
Abraço

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida Ana
Lindo texto, como sempre para reflectir.

já votei, espero que ganhe.

deixo um beijinho
Sonhadora

Elaine Gaspareto disse...

Ana,
Este é um comentário-convite.
Quero convidar você para participar de uma mega promoção que está acontecendo lá no blog: sorteio de 1 exemplar do livro Perseguição digital. Para participar basta acessar este link e preencher o formulário. É simples e bem rápido. Espero você.
Beijos e obrigada.

Mauro S disse...

Lindo texto, Ana, como sempre, votando, só para informar, beijos, Mauro

Ivana disse...

Oi Ana,
Eu entendo perfeitamente esse texto e estou me empenhando muito para ser uma "MÃE MÁ". Sei que minha filha um dia vai entender e me agradecer por tudo.Um abraço!

Unknown disse...

Que lição né amiga.
Eu tenho sido uma mãe má muitas vezes.
Penso que devo agir assim.
Dói qdo vem de volta um olhar cheio de raiva.
Mas tem que ser assim.
Bjs.

Isadora disse...

Ana, se no final da jornada minha filha que achar uma péssima mãe, por eu ter feito tudo o que li, posso dormir com a minha consciência tranquila.
Um beijo

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querida Ana.

Não tenho tempo agora para ler, amanhã comentarei.

Votarei sim e resolve logo os teus problemas.

Beijos

Luciana disse...

Oi Ana

Eu já conhecia o texto recebi de uma amiga,
Bjs, Lu

Lilian disse...

Eu de vez em quando tbm me sinto uma mãe má.

Mas me pego usando os mesmos meios de educação que meus pais usaram comigo, e por causa disso não deixei de amar muito meus pais,hj entendo que foi tudo pq eles me amavam que muitas vezes repreenderam.

Meu filho tbm entenderá né!

legalmente loira... disse...

ana,
bem lembrado ja é sexta-feira.
dando xau ao pc.
hoje muitos compromissos.
vou dar uma votadinha.
lindo dia.
“Eu disse a uma amiga:
— A vida sempre superexigiu de mim.
Ela disse:
— Mas lembre-se de que você também superexige da vida.
Sim.”

Clarice Lispector

RETIRO do ÉDEN disse...

Obga. pelo teu carinho e amabilidade sempre visível da tua parte.
Que tudo regresse ao normal e que seja feita sempre a Vontade de Deus nosso Pai.
Assim seja Ámen.
Forte, forte, abraço
Mer

VELOSO disse...

Obrigado pelo carinho com o Baú também estou super enrolado e sem tempo até para o blog Felicidade sempre !

Pena disse...

Amiguinha Doce:
Belos e profundos pensamentos de fascinar pelo ouro puro que são.
Excelente.
Tem o Don de fascinar e maravilhar.
O que deliciosa e fabulosamente escreve é uma deliciosa lição de vida que já registei.
Beijinhos amigos de respeito imenso.
Sempre a admirar o que é e faz.
Deslumbrado por tanto encanto e beleza...

pena

Adorei.
É fabulosa e linda.

Mariana disse...

Belo o texto, eu desconhecia.
é bom para refletir.
Estou indo lá votar em ti.
bom fim de semana.

Anônimo disse...

Bom Diaaaaaaaaaaaaaaa!
Vim deixar meu carinho e também
te oferecer meu Selinho de
37 Mil Visitas espero que goste!
E agradeço à você por eu ter chegado
até aqui...Um belo dia para você
e um excelente final de semana
beijoss fica com Deus!

Por toda minha Vida disse...

Bom dia, Ana.

Espero que volte logo, Deus há de querer.

Beijo

Renata

Everson Russo disse...

Uma bela lição as pessoas....um beijo querida e um lindo final de semana pra ti.

Misturação - Ana Karla disse...

Já tinha lido antes esse texto, mas é sempre bom fazer uma reflexão em cima dele.
Aninha boa sorte. Eestou indo lá na votação.

xeros

Simone Gomes disse...

OI amiga, espero que tudo corra bem, e vc vote logo.Deus te abençoe.Bjks

Anônimo disse...

Ana...Hoje é dia de Festa em nosso blog!
Não deixe de participar.
Você é nossa convidada especial!
Um abraço carinhoso

ONG ALERTA disse...

Tudo se aprende, pode levar um longo tempo, mas chega a hora...paz.
Beijo Lisette

Jussara Christina disse...

Faço parte dessa comunidade, com muito orgulho, pq um dia meus pais tb fizeram e me criaram muito bem graças a Deus.
AMO meu filho mais do que tudo nessa vida e claro, sempre quero o melhor para ele.
O amor tem que ser incondicional, aconteça o que acontecer ...
Mas educação tem que partir de berço e nos dias de hoje, tem que ter coragem para educar os fihos e correr todos os riscos dessa vida louca.
Parabéns ao pais maus!

Adorei teu blog! Se puder visita meu cantinho, estou começando ainda, mas adoro novos amigos, pessoas diferentes, papos, trocar idéias ...
Bjs doces.

Powered By Blogger