quarta-feira, 5 de maio de 2010

CABELOS BRANCOS.

Um jovem muito arrogante, que estava
assistindo a um jogo de futebol, tomou
para si a responsabilidade de explicar
a um senhor já maduro, próximo dele,
porque era impossível a alguém da
velha geração entender esta geração.

"Vocês cresceram em um mundo diferentes,
um mundo quase primitivo!", o estudante
disse alto e claro de modo que todos em
volta pudessem ouvi-lo.

"Nós temos energia nuclear, carros alétricos
e a hidrogênio, computadores com grande
capacidade de processamento e, ..., " - fez
uma pausa para tomar outro gole de cerveja.

O senhor se aproveitou do intervalo do gole
para interromper a liturgia do estudante em
sua ladainha e disse:

- Você está certo, filho.
Nós não tivemos essas coisas quando éramos
jovens porque estávamos ocupados em
inventá-las.
E você, um bostinha de merda arrogante dos
dias de hoje, o que está fazendo para a
próxima geração?

Foi aplaudido de pé!


(desconheço autoria).

Obs: caso alguém saiba quem é o autor(a),
avise-me para que possa dar os devidos
créditos.


AMIGOS, SEGUIDORES E NOVOS VISITANTES:

COPA BLOG:


Meu blog: http://anamgs.blogspot.com

está na semi-final e graças a todos vcs que
votaram em mim, meu muito obrigado
a cada um que me prestigia.
Qdo for marcado a próxima votação, aviso
vcs meus amigos.

http://dado.pag.zip.net/

60 comentários:

Barbara disse...

CORRETÍSSIMO e sinto não termos no Brasil a cultura oral , nem o apreço pelos "maiores".
Perdemos muito com isso.
1 abraço.

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Nada contra a geração atual, mas é privilegiada, tem tudo às mãos.E isso tem seu lado ruim. Nós, e as gerações passadas, éramos acostumados a correr atrás das coisas, pesquisar, fomos nós que lutamos por direitos trabalhistas, que abrimos portas e barreiras,etc. Bem,eu pelo menos aprendi assim, a respeitar cabelos brancos. O jovem de hoje precisa respeitar o mais velho, não só pela idade o que já é uma obrigação, mas também por tudo que colhe de gerações passadas. Um grande beijo.

Everson Russo disse...

A arrogancia proporciona esse tipo de vexame,,,temos sempre que respeitar os mais velhos,,suas historias,,,suas ideias,,,e seus cabelos brancos de experiencia....um beijo querida e um dia lindo pra ti.

Anônimo disse...

Muito belo e bem respondiso.
Beijo.
isa.

Valéria lima disse...

Que bela lição de moral.

BeijooO'

Sapatinho de cristal disse...

Este texto é uma lição para aqueles que deixam sua arrogância lhes cegar, deixando de vê As pessoas que nos permitiram ter toda essa modernidade que esta sendo usada de maneira tão errada...

Parabéns pelo texto, ótima postagem como sempre...

Bjim:*

Cris Tarcia disse...

Adorei o texto,

Beijos

selma disse...

"Amar ao pequeno até que cresça; ao enfermo, até que se cure; ao ausente, até que volte; só a mãe pode amar assim."Amiga,Bom Dia!espero você para o nosso cházinho.Beijos de luz.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida Ana
Como sempre um lindo texto.
Já votei em ti.

deixo um beijinho

Sonhadora

selma disse...

Oi amiga,não precisa sair com agua na boca ....você já faz parte do Chá da tarde,com sua presença.Já coloquei seu nome na lista das participantes....só não constava na lista mas você está no meu coração.Seja Bem vinda ao Chá...estou esperando você para saborear aquela cuquinha.Amiga você é a escolhida para o próximo Chá,aceita participar com uma receita?muito grata....até....beijos de luz

Unknown disse...

Deveriamos dar uma olhadinha para tráz primeiro antes de dizer babaquice.
Nós não somos museus e sim artistas inventores e modificadoes das nossos antepassados.
Grande lição digno de elogios.
Abraço

Daniel Hiver disse...

Meu respeito aos "cabelos brancos". Já começo a ter uns. E acho que o que eu disse é em causa própria.

WiLL (Tanti Moksha) disse...

Ual que bela postagem!

enriqueceu mais minha vida!

beijao du WiLL!!!!!

RETIRO do ÉDEN disse...

Achei este texto tão rico...que tomei a liberdade de repassar para meu filho.
Os jovens confundem avareza com desperdício...poupar no que não é essencial...para conseguir chegar para o que é indispensável/essencial, a isso chamam avareza.
Ter cuidado para não estragar os objectos...respondem...têm já o seu uso agora é altura de comprar novo...só que na maioria das vezes, ainda pode ser reciclado...a isso chamam avareza...depois gasta-se no que não é preciso e não há para o essencial...ou fica-se a dever e muito individado.
Viver com a prata da casa...são lemas a ser abolidos na linguagem jovem.
Então que se está a observar...vidas que até viviam confortáveis...estão a ficar a sobreviver até de esmolas...
Conforme acontece com os bens materiais assim é, com os espirituais e com a natureza.
Confundem liberdade com libertinagem.
Andamos às avessas...completamente.
Tenho grande dificuldade em continuar neste Mundo Terra...sinto-me como peixe fora de água.
Obga. pela partilha.
Que tudo esteja calmo e sereno.
Fiquemos com Deus.
Bj.
Mer

Anônimo disse...

Aninha,muito legal esse texto!Uma verdadeira lição de vida!Já deixei meu voto a vc!Bjs,

Maria José Rezende de Lacerda disse...

É verdade. Os jovens nunca se lembram de valorizar os ditos "velhos" e se esquecem das grandes contribuições que eles deram para o avanço da humanidade. Beijos, amiga.

gabyshiffer disse...

Vou votar amiga
beijos

chica disse...

Lindo! um beijo,tudo de bom,chica

Dione disse...

Amiga querida...
Passei para dar um "oi" e deixar um grande beijo!

aapayés disse...

Precioso es leerte siempre.. gracias por el hermoso mensaje de tus versos..

un beso

Un abrazo
Saludos fraternos de siempre..

She disse...

Oi querida, que post sensacional, muito bom! Qto a votação eu já fui la´e votei duas vezes, beijocas!

Mari disse...

Perfeito...eu também apluadiria de pé!
Um beijo

Enєιdα Lovely disse...

Amiga vim te oferecer o selinho do dia das mães! Está na sessão "Eu ofereço"
Beijinhos

Dri Andrade disse...

Oi Ana!!

Agora sim, não sei por que nao estava conseguindo acessar, talvez algum problema com meu navegador,
olha..gostei muito deste post, realmente as pessoas não tem idéia da importancia da maturidade dessas pessoas pra nós, pro mundo.
Seria melhor se todos valorizassem eles como tem que ser.
hoje tem post novo no meu infinito....dá uma passadinha por lá!
um big beijo cheio de carinho pra vc.fica com Deus!!!

Daniel C.da Silva disse...

A resposta dada pelo menos novo foi uma das melhores lições que ele pode aprender. É destas pequenas grandes coisas que os intelectuais e os supostos conhecedores de tudo necessitam.

parabens pela votação no seu blog. obviamente ja votei :)

beijinhos de amizade

Flavio Ferrari disse...

O autor foi o velho ...

João Poeta disse...

Que bom que estamos postando artigos em defesa e em louvor da velhice. Para quem não morre muito jovem, fatalmente ficará velho também.
Pensemos nisto.
Parabéns pelo post.
Um abraço.
João

Gisele Resende disse...

Aninha,

muito bom!

Façamos a nossa parte e cuidemos do mundo para os nossos filhos e netos,

beijinhos.

Gisele

FOTOS-SUSY disse...

OLA QUERIDA ANA, MARAVILHOSO TEXTO...JA VOU IR VOTAR POR SI...QUE TENHA UMA BOA NOITE AMIGA!!!
BEIJOS DE AMIZADE E CARINHO,


SUSY

Wanderley Elian Lima disse...

A resposta do senhor foi fatal, para a prepotência do jovem. O que seria deles se as experiências e construções das gerações passadas?
Beijos

Insana disse...

Perfeira sabedoria..

Bjs
Insana

*Mi§§ §impatia* disse...

Uma bela lição de vida......e a foto eu ameiiiiii rsss
Beijos querida.

AFRICA EM POESIA disse...

Ana

Vim retribuir

o carinho
a amizade
O obrigada por seres como és...
um beijinho

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querida Ana,

Parabéns amiga!

Amanhã volto para comentar o post!

Quando for a final, basta dizer. ok?
O meu voto e não só, é sempre seu.

Beijão

Na Casa do Rau

Lurdinha disse...

Adorei o texto,verdadeiro demais em suas palavras...adoro essas borboletas sobrevoando seu blog...abraços

legalmente loira... disse...

ana querida,
que belo post.
e que otima resposta.
os jovens tem por obrigação respeitar a boa idade.
penso que eles não tem avó, tias e pessoas de mais idade na família né?
a foto estava na praia a 20 dias atras (itanhaém aonde tenho um belo apartamento adoro ficar por la por muitos dias.
quando puder esta as ordens para um passeio seu ok!
fico na espera da nova votação rumo ao sucesso hehehehe.
ana, obrigada pelo seu carinho.
bjos doce.

Lau Milesi disse...

Aplausos para o vovô esperto.Beleza de mensagem, Ana. Minha avó já dizia: quem diz o que quer, ouve o que não quer".

Como os tempos mudaram. Quando que na nossa geração poderia se tratar um senhor de cabelos brancos dessa maneira? É a famosa crise ética que estamos vivendo.

Conte comigo na próxima etapa de premiação, viu?
Beijos

Chris... ჱ-;-- disse...

Olá minha linda...
Realmente as gerações passadas eram bem mais cultas que a de hoje...
Hoje você encontra tudo tão facilmente... Não exige esforços.

Obrigada pelo carinho sempre!

Parabéns pelo blog está concorrendo.
Você merece!

Bjos milll

IT disse...

Obaaaaaaaa!!! sabiaaaa!!!

Linda! lindonaaaaaa..

Te vejo "voandooo"" rsrsr

voe,,,,voe,,,,sua liberdade.

Um olhar de admiração e contentamento.

Ivana disse...

Oi Ana,

Quando minha filha era criança e viajávamos juntas, ao chegar no hotel, a primeira coisa que fazíamos ao entrar no quarto, é o que esses dois jovenzinhos estão fazendo na foto, rsss. Não tem idade para ser feliz!!! Mas é um segredinho, não conta prá ninguém, tá bem? bjs.

ONG ALERTA disse...

Quem sabe emvelhecer merece respeito...paz.

Unknown disse...

Valeu, estou torcendo lá no Dado.pag.zip.net.
Abraço

Anônimo disse...

Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar essa pessoa de nossos sonhos e abraçá-la.

Clarice Lispector

Forte abraço prá voce.....Boa Noite!

Sandra disse...

VOU VOTAR MAIS UMA VEZ. ESTOU TORCENDO POR VC. OBRIGADA PELA VISITA. DEIXEI UM CARINHO NO BLOG. REPASSANDO O SELO.
TE ADORO ATÉ MAIS.
SANDRA

✿ Regiane ✿ disse...

Boa noite!
Lindo texto como sempre amiga.
Parabéns pela votação.
Tenha um ótimo dia.
Bj

SAM disse...

Amiga,

um texto maravilhoso, o que é habitual no seu blog. Sempre uma boa e correta reflexão que encontramos aqui. Adorei!

* Não agradeça. Você merece!!!

Linda noite, amiga querida. Beijos.

legalmente loira... disse...

ana, desculpe a demora.
estava longe.
mas olha é para aceitar mesmo vai ser tudo de bom.
estou sempre por la é so combinarmos ja pensou hehehehehe
bjos.

Lidia Ferreira disse...

Obrigada pelo seu comentário amiga ,
adorei o poema , amiga estou tentando votar em vc mas não consigo , estou tentado entender como se vota

Teresa Cristina disse...

Bem feito!!Perdeu a oportunidade grande da vida q é de ficar calado...mas quem sabe ele assim aprende algo de bom na vida.
Bjss

Lilian disse...

...Naquele tempo, as pessoas tinham mais tempo para serem felizes!

Amei o texto!!!!!

Me avise quando tiver a próxima votação tá....Bjs

RETIRO do ÉDEN disse...

«Os ventos que às vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que nos trazem algo que aprendemos a amar...
Por isso não devemos chorar por algo que nos foi tirado, mas sim...
aprendermos a amar o que nos foi dado...»
Um lindo dia com o SENHOR lhe desejo.
Forte abraço
Mer

Lilá(s) disse...

Uma boa lição de moral, lindo este texto que já conhecia e também guardei.
Bjs

Anônimo disse...

Bom Diaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
Ebaaaaaaaaaaaaaa você vai ganhar com toda certeza e merece:)

Dia lindo para você beijos
fica com Deus!

Anita disse...

As pessoas se tornam especiais por vários motivos.
Tu não precisas disso... já nasceu especial.

Um dia lindo cheio de muita paz.
Beijinhos
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

Andrea disse...

Muito bom....

ahhh ja votei,,

Boa sorte

ONG ALERTA disse...

Idade da sabedoria...paz.
Beijo Lisette.

lis disse...

Deixando parabéns e e beijinhos.

Unknown disse...

Minha amiga linda!
Eu já conhecia este texto e ainda hoje, depois de ler por mais de uma vez, continuo a acreditar que a responsabilidade de que estes jovens sejam tão arrogantes continua sendo nossa... fomos nós que os formamos assim, por mais que nos resistamos em aceitá-lo, mas a maioria deles é fruto nosso... infelizmente!
Este texto é muito bom para uma boa reflexão!
Beijos, flores e meus eternos sorrisos!

Juliana Lira disse...

Todos nós (se Deus permitir um dia seremos idosos), até lá o melhor que podemos fazer é aprender com aqueles que viveram tanto!
A vida passa para todos e a única coisa que podemos deixar é respeito e amor.

Milhões de beijos

www.dado.pag.zip.net disse...

Amiga vc ja esta na semi final da Copa Blog e domingo as 18 horas estará em votação e ganhando ja ira para a final. Se quiser participar da 2ª edição da copa blog inscreva se no meu mural. tbm convido a todos os seus visitantes que queiram participar. Um abraço Dado

Powered By Blogger