terça-feira, 18 de maio de 2010

PRECE DE GRATIDÃO!

(Oração das Eternas Manhãs).


Agradeço a vida pela manhã
Fábrica de sonhos e tempo de
orvalho.
Preparação de solo
Imaginação de trilhas, estradas,
pontes, escadas.
Fantasias e quimeras
Jornadas nem sempre possíveis
Alvos quase nunca acessíveis
Riquezas jamais tangíveis
Beijos e toques inocentes
Carinho

Agradeço à vida pela tarde
Seara de semeaduras
Tempo de sol intenso, temporais
Suor e cansaço
Buscas e letras
Dulçores e amarguras
Decepções e realizações
Beijos e toques maliciosos
Paixão

Agradeço à vida pela noite
Templo da sabedoria
Tempo de suave brisa
Hora das mais nobres reflexões
Momento da colheita
Descanso merecido
Verdadeiro amor
E o beijo de Deus

Agradeço à vida por toda a vida
Por atravessar cada dia
Sabendo converter o travor
das vaidades humanas
Na delícia do gosto das maçãs
E por transpor todas as
Semanas e meses e anos e séculos
Com os pés e a alma nas manhãs

E que cada superação ou resignação,
Cada aceitação, cada perdão aos
semelhantes meus seja um beijo
Que a cada dia
Procuro dar em Deus...

(Oldney Lopes).


AMIGOS E SEGUIDORES:


A votação continua e vai até o dia 22/05 , é só
clicar em Enviar mensagem logo abaixo e vai direto
no mural onde farão comentários, cada comentário
vale um voto.
Comentários sem e-mails serão anulados, não esqueçam
de colocar o e-mail amigos(as).
Podem comentar à vontade.



ou através desse link logo abaixo.

Esse é o link da Copa Blog:

http://dado.pag.zip.net/

43 comentários:

C@uros@ disse...

Querida Ana, que sublime prece de gratidão, em nossa humildade máxima precisamos agradecer ao bom Deus, que sempre nos proteja.

forte abraço

C@urosa

Marcia M. disse...

agradeço a DEUS por tua amizade!!
bjks mana!

Sandrinha disse...

Lindo seu blog!!!
Sempre bom navegar pela net e encontrar trabalhos tão lindos como o seu!!!

Parabéns e sucesso!!!

Sandrinha

http://tempodeviver2.blogspot.com/

Mauro S disse...

Lindo este texto tal qual a música de fundo, relax total neste teu blog, abraços, Mauro

IT disse...

Ana,

"Se for por amizade,
que seja verdadeira.
Se for gratidão,
que seja com vontade"

Dai graças a Deus em todas as situações.

bjos amiga.

Mari Amorim disse...

Ana,
lindo!o melhor da vida é saber agradecer.Parabéns,pelo aniversário do blog,perdoe pelo atraso,
boas energias,
Mari

Suziley disse...

Agradecer é um ato de amor. E visitando o seu lindo blog só podemos dizer: obrigada por suas lindas postagens, Ana querida!! Já votei no seu blog, ok?! Boa semana, beijos ;)

legalmente loira... disse...

oi ana,
agradeço pela linda prece.
aqui recupero minhas energias.
deus te abençõe.
bjos.


amiga, você esta sumidinha
fico preocupada.
olha diga para sua mãe.
que nos jamais realizamos nossos sonhos com os filhos.
o meu filho estudou piano tres anos e a minha filha seis anos e não quis mais saber.
mas os dois tocam divinamente violão veja so.
eu e ela ficamos so com o sonho rsrsr.
lindo dia.

Ava disse...

Amiga, é linda esta prece, há que ter fé. Te adoro Ana, se precisares de um ombro amigo sabes aonde o encontrar.

Beijinhos, Ava.

chica disse...

Linda oração e vou lá novamente!beijos,chica

Mello disse...

Lá vou eu novamente...


Beijos

SAM disse...

Querida amiga,

agradeço a sua amizade e começar o dia com uma prece tão linda que enleva o espírito, numa clara indicação de um dia com paz e harmonia, graças a sua preciosa partilha. Obrigada.

Carinhoso beijo e um lindo dia.

✿ Regiane ✿ disse...

Agrdeço todos os dias, pelo ar, pela vida, tudo.
Agradecer sempre!
Linda postagem querida.
Tenha um lindo dia.
Bjs

Eu disse...

Ana... Minha Doce Amiga!
Tenha um dia de dádivas!
Beijos mil

Unknown disse...

muito lindo, sempre tem ido buscar bons poemas para deliciar seu leitores. Parabéns
PS: Sempre que entro no Dado.pag eu voto.

Everson Russo disse...

Temos que agradecer sempre o fato da existencia,,,de cada manhã nos reservar um novo dia cheio de sonhos a se realizar....beijos de bom dia.

selma disse...

Oi amiga hoje é dia do nosso encontro no chá da tarde.Espero você com todo carinho.Beijos de luz..mariaselmadr.blogspot.com

Mello disse...

um beijo.

Bom dia...

Mari disse...

Oi minha amiga!
Linda prece, obrigada por compartilhar!
Beijos

Ivana disse...

Agradecer?Eu agradeço a DEUS por tudo, diariamente, aliás eu só tenho motivos para agradecer. Lindo texto. Um abraço! Ah! Muito frio aí, minha amiga?

Sandra Veneziani disse...

Oi,Bom dia!!
vim,agradecer sua visita e o carinho dado ao toque
Te ofereço um mimo
san

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Ana. Uma prece para ser dita todos os dias. Devemos sempre agradecer, pois se pararmos para pensar, já temos o suficiente.
Estou passando aqui para dizer-lhe o quanto sou grata por sua presença sempre ativa no Arca. Tenho dado pouca atenção ao seu blog por pura falta de tempo. Perdoe-me. Voltarei a organizar meu tempo. Obrigada pelo carinho e amizade. Beijos e fique com Deus.

Pena disse...

Fantástica Amiga de Perfeição:
Um texto excelente que preenche e delicia o ser e sentir.
Parabéns. É de uma enorme e gigantesca amabilidade.
"Postou" ensinamentos de sonho que adorei. É um encarto precioso.
Bem-Haja, pela sua ímpar significação de ternura e perfeição.
Beijinho amigos ao seu talento sublime e fabuloso.
Com constante admiração.
Adorei.

pena

MUITO OBRIGADO.
Bem-Haja, linda e notável amiga de sonho.

Unknown disse...

Que lindo, amiga!

A gratidão é um dos mais belos sentimentos!

Beijos

Lia

Blog Reticências...

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querida Ana,

Sempre postando poesias belas.
Continuo torcendo pela sua vitória.

Beijinhos

www.dado.pag.zip.net disse...

Ana obrigado pela sua participação na copa blog e desde ja convido vc a participar da segunda edição da copa blog que inicia na segunda quinzena de junho. Basta deixar um comentário confirmando a sua participação.

Minha pagina esta premiando voce com o premio Divulgação que é dedicado aos tres blogs que atravez de cliques em seu blog dão acesso ao meu.
Tbm fiZ um link-me do seu selo para os seus amigos poderem levar seu banner para os seus blogs atravéz do código e linkalo assim sua pagina fica de melhor acesse ainda.

Prara pegar o premio e o baner copie e cole os codigos da pagina que colocarei no lugar do meu site.

Uma sujestão: vc mesma pode comentar e somar votos a vc propria.

Boa sorte, Dado

wcastanheira disse...

Um, belo poema, muiiito lindo, esta oração é muito forte, pra vc bjos, bjos e bjossssss

Ziza disse...

Olá
Adorei teu blog,
estou estreando na blogosfera,aos 77anos,através de minha amiga real Mari, do Blog MariAmorimBrincandoComaRima,gostaria de compartilhar minhas experiências e amizade.Espero você para um brinde!
Bjs,Ziza
http://zizaaquivoueu.blogspot.com/

Valdeir Almeida disse...

Temos o hábito de apenas pedir e não agradecer.

Esse poema demonstra uma realidade: agradecer, além de ser uma necessidade, nos faz bem.

Deus sempre nos presenteia. A começar pela vida.

Beijos e ótima quinta-feira.

Ricardo e Regina Calmon disse...

Amada amiga,as saudades recíprocas são,creia,em início de noite essa,intensa pelos roteiros novelescos a cumprir,a mente descanso,mesmo em saudosa postura essa,de tua energia sentir,desse eletronico oáculo,nada virtual!

bzu no cuoere

viva la vida

te amo pessoa

Lilian disse...

Sempre bom quando eu passo por aqui,leio seu blog repleto de mensagens que me acalmam a alma e ainda ouvir Paula Fernandes cantando com essa voz maravilhosa é muito bom!

Bjs

aapayés disse...

Bello es descubrir tus versos.. me quedo siempre admirándote mas .. gracias por compartir tus poemas..

Un abrazo
Saludos fraternos..

PD: por problemas con el ordenador he estado ausente.. pido disculpas..

Unknown disse...

Pelos Caminhos da Vida, passei por aqui via Viver é Pura Magia, adorei a versatilidade e o encantamento do seu blogue, vou voltar bjs

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida Ana
Linda oração.

Beijinhos
Sonhadora

Paty disse...

tem selinho lah no meu cantinho p/ vc... bjinhus!

ONG ALERTA disse...

Agradeço a oportunidade de poder viver...paz.
Beijo Lisette.

RETIRO do ÉDEN disse...

Continuo em oração e louvor.
Quero muito, proximamente fazer a prece de gratidão absoluta.
Batalha a batalha, DEUS vai ganhando a guerra ao inimigo.
Forte abraço
Mer

Anônimo disse...

Renova-te.
Renasce em ti mesmo.
Multiplica os teus olhos, para verem mais.
Multiplica-se os teus braços para semeares tudo.
Destrói os olhos que tiverem visto.
Cria outros, para as visões novas.
Destrói os braços que tiverem semeado,
Para se esquecerem de colher.
Sê sempre o mesmo.
Sempre outro. Mas sempre alto.
Sempre longe.
E dentro de tudo.

Cecília Meireles

Beijos poéticos e perfumados neste final de noite! M@ria

lis disse...

Oi amiga
Deixo meu abraço carinhoso e vou passar no edereço pra deixar mais um comentário
beijinhos e obrigada pela prece.

Anita disse...

A beleza está em toda a parte e talvez em cada momento das nossas vidas.
Olha bem à tua volta e não percas, mesmo nos mínimos detalhes... a beleza que Deus nos dá diariamente.


Desejo-te um dia abençoado.
Beijinhossss
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

Anônimo disse...

Prece abençoada!
Agradeço a Deus cada momento que vivo!
Nunca O esqueço.
Beijo.
isa.

Viviana disse...

Olá ana linda

Muito bonito este texto.
Obrigada, amiga.

Tenha um lindo dia

Um abraço

viviana

Chá das Cinco disse...

Fui lá votar, você tem 233 votos e esta em segundo lugar, meus parabéns vai pra você e para quem conseguiu votar porque eu não entendi nada rs
Fiquei um tempão tentando.
Me explica como faz?
Beijos linda

Gemária Sampaio

Powered By Blogger