sexta-feira, 7 de maio de 2010

MÃE.

Mãe...

Mãe carinhosa; Mãe dengosa;
Mãe de todos nós; Mãe das Mães;
Mãe dos simples e dos pobres;
Mãe dos que nada têm,
E dos que tudo tem;
Mãe do silêncio;
Mãe comunicação...

Mãe dos doentes e dos sãos;
Mãe dos que plantam, e dos
que colhem;
Mãe de quem nada fez e de
quem compra feito...

Mãe de quem magoou e de
quem perdoa;
Mãe rica, Mãe pobre;
Mãe dos que já se foram;
Mãe dos que ficaram;
Mãe dos guerreiros e dos
guerreados...

Minha Mãe...

Mãe que sorri, Mãe que chora;
Mãe que abraça e afaga;
Mãe presente, Mãe ausente;
Mãe do sagrado, Mãe da luz;
Mãe de Jesus e Mãe nossa,
Mãe simplesmente Mãe...

"Mãe"


(Gina Rocha).



Obrigada Mãe pela minha vida.
Eu Te Amo.

97 comentários:

Anônimo disse...

Olá!
Vim deixar meu carinho e lhe desejar do fundo do meu coração um grandioso e Feliz Dia das Mães para você:)
Um beijo carinhoso para você Ana...

Beijos fica com Deus!

♥ кαтια ♥ disse...

oi
tem selinho dia das maes
se gostar fique a vontade pra levar.

bjoo

Majoli disse...

Lindo, lindo minha querida Ana.

E se você é mãe também, desejo a ti um feliz dia das mães, sempre.

Beijos com muito carinho.

Anônimo disse...

Ser mãe foi o maior presente que Deus me deu depois da vida.
Bjs querida.

Joaquim do Carmo disse...

Olá amiga, bem haja por esta homenagem às Mães, fonte da vida! Peço que me deixe associar, transcrevendo um poema de um autor que muito aprecio:

Palavras para a Minha Mãe

mãe, tenho pena. esperei sempre que entendesses
as palavras que nunca disse e os gestos que nunca fiz.
sei hoje que apenas esperei, mãe, e esperar não é suficiente.

pelas palavras que nunca disse, pelos gestos que me pediste
tanto e eu nunca fui capaz de fazer, quero pedir-te
desculpa, mãe, e sei que pedir desculpa não é suficiente.

às vezes, quero dizer-te tantas coisas que não consigo,
a fotografia em que estou ao teu colo é a fotografia
mais bonita que tenho, gosto de quando estás feliz.

lê isto: mãe, amo-te.

eu sei e tu sabes que poderei sempre fingir que não
escrevi estas palavras, sim, mãe, hei-de fingir que
não escrevi estas palavras, e tu hás-de fingir que não
as leste, somos assim, mãe, mas eu sei e tu sabes.

José Luís Peixoto, in "A Casa, a Escuridão"

Wanderley Elian Lima disse...

Mãe é o tesouro máximo de um filho.
Beijos

Luis disse...

Querida Amiga Ana,
Como prometido venho desejar-lhe um Dia da Mãe muito lindo de acordo com o poema escolhido.
Muitos beijinhos amigos,
Luís

Anônimo disse...

Atrevo-me ainda,
A escrever sonhos na areia,
Sei o mar os vai levar,
Mas vai que um dia
Alguém os encontre!

Santaroza

Feliz FDS.....Beijos poéticos!!

FOTOS-SUSY disse...

OLA QUERIDA ANA, BELISSIMO POEMA...LINDA HOMENAGEM A SUA MAE...QUE TENHA UM FELIZ DIA DAS MAES AMIGA!!!
BEIJOS COM CARINHO E AMIZADE,


SUSY

selma disse...

Amiga querida,recebi,agradeço de coração sua atenção e carinho.Nesta quarta-feira postarei a receita da Sandra e na próxima a sua.Ok?beijos linda, amo sua presença no chá da tarde.Beijos de luz e uma noite abençoada.

Anônimo disse...

Espero estar cá no Dominho para lhe deixar meu votos.
Beijo.
isa.

sonho disse...

Todas as mães merecem ser felizes...não só no dia da mãe...mas sim todos os dias...:)
Beijo d'anjo

C@uros@ disse...

Olá querida amiga Ana, homenagem sensível, para nossas inesquecíveis mulheres eternas, mães amorosas e guerreiras.

paz e harmonia,

forte abraço

C@urosa

SAM disse...

Boa noite, querida amiga!

Um lindo poema, Ana. Obrigada.

Carinhoso beijo.

Jacque disse...

Oi amiga... Vim convidar pra ver meu novo vídeo., homenagem ao PERÚ. No Blog: """SENTIMENTOS"""
http://sentimentosjacque.blogspot.com/

Beijo

Ivana disse...

Ana,
Parabéns a todas as mães e um domingo repleto de alegria. Um abraço!

Gisele Resende disse...

Amiga,

Parabéns a todas nós! Mãe do coração, mãe de sangue. Mães... repletas de amor!

beijinhos

Gisele

Isadora disse...

Oi Ana, obrigada pelas palavras tão doces.
Um excelente domingo para você!

Unknown disse...

Vamos dar vivas a todas as mães desta lista apresentada neste espaço
E E L I Z D I A D A S M Ã E S

Luci disse...

Passando pra deixar meus parabéns,e desejar um dia bem feliz ao lado de quem vc ama.
Feliz dia das mães.
beijos!

orvalho do ceu disse...

Olá, Ana
Ótimo dia das mães pra vc também!
O que postou é lindo...
Essa temática nos dá muito a inspirar-nos...
Muita paz e serenidade pra vc
Bjks

Hod disse...

Bela homenagem a sua Mãe Ana.

Reverêncio tb à voce Ana por gerar frutos que que pra vc são tão significativos e especiais.

Feliz Dia das Mães.

Beijo pra vc.

Leo disse...

Ah mas que lindo texto e homenagem, adorei.

Obrigado pela visita em
meu blog também.

Um Beijão.

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga.

Penso que mãe é a forma
mais perfeita que Deus
encontrou para escrever
a palavra amor.

Para elas,
dedicamos a nossa vida
e os nossos sonhos,
um dia,
outro dia,
sempre...

Que a vida esteja plena em ti.

bruxamarytsha disse...

Belíssima a homenagem, beijocas

lis disse...

Obrigada pelos parabéns do dia das Maes.Pra voce também que se nao frmaezinha ainda, certamente será rs
beijinhos

Miss Sunshine disse...

Toda mulher é mãe em sua essência, mesmo aquela que nunca amou, nunca se deu ainda assim é mãe, pois no seu egoísmo é mãe de si mesma. Somos mães dos filhos que criamos, dos homens que amamos e dos amigos que cultivamos. Mãe é um ser tão diferente sobrevive apenas de amor... Muito amor a todas as mães que habitam em cada mulher desse planeta... Feliz dia das Mães!!! Beijos....

ONG ALERTA disse...

Amiga um dia das mães especial para ti como uma mãe vencedora...fazendo o seu melhor e para sua mãe que sabe que avida é além do estar aqui presente, grande beijo no coração Lisette.

Everson Russo disse...

Mãe é um universo onde cabe todo o amor existente,,,,um lindo dia das mães pra voce querida amiga e pra todas as mães ao seu redor....beijos

Helio Thompson disse...

Servir sempre! Na medida do possível e quando for oportuno.

Anna, me avise quando será a próxima votação. Bela homenagem aos dias das mães. Eu deixei "Deusa" nomeu Blog. Quando der dê uma olhadinha.

Um ótimo final de semana
e um feliz Dia Das Mães.

Beijos.

Vanuza Pantaleão disse...

Obrigado! Feliz dia das mães! Um excelente sábado e domingo! Um abraço!
Guilherme

Lau Milesi disse...

Lindo, Ana!
Um beijinho pra você pelo Dia ds Mães.

RETIRO do ÉDEN disse...

«Senhor, Tu me deste a paz na força,
a serenidade na acção
e a felicidade imutável
no seio de todas as circunstâncias.»

Bonito poema reflectivo.
Que a serenidade impere por aí.
Fiquemos com Maria a Mãe Maior e Seu filho Jesus.
Abraço
Mer

Unknown disse...

Querida amiga,
Não sei se és mãe, mas igualmente deixo aqui um abraço carinhoso e amigo para um lindo Dia das Mães, com muitos beijos carinhosos, muitas flores para enfeitar este lindo dia e muitos sorrisos... sempre!

Anônimo disse...

Aninha,uma msg muito emocionante que toca nosso coração!Lindas essas rosas!Desejo á vc um dia de muitas alegrais amanhã!Bjs,

Sandra disse...

Ola minha doced amada, amiga Ana!
MEUS MIMOS http://sandraandrade7.blogspot.com/
TEM CARINHO PARA TODAS AS MÃES...
TEM NA INTERAÇÃO DE AMIGOS UM
http://sandrarandrade.7blogspot.com PRESENTE PARA VC.
FELIZ DIA DAS MÃES.
CARINHOSAMENTE.
SANDRA

DESCULPE MINHA AUSENCIA.MAS NÃO FOI POSSIVEL VIR ANTES. ESTAVA TAMBÉM COM SAUDADES DE VC.
TENHO QUE DIVIDIR MEU TEMPO EM MIL.
MAS OS AMIGOS MORAM DENTRO DO MEU CORAÇÃO E PENSAMENTO. POR ISSO JAMAIS SERAM ESQUECIDOS. PASSE O TEMPO, PASSA AS HORAS. MAS VC ESTARÁ COMIGO..MINHAS LEMBRANÇAS SEMPRE ME REPORTAM ATÉ VC. OS HORIZONTES SÃO GRANDES, MAS O AMOR ENCURTA ESTA DISTANCIA.
UM GRANDE ABRAÇO.
SANDRA

Sonia Schmorantz disse...

Linda esta homenagem, imagem e poema perfeitos!
Feliz dia das mães!
beijo

Luna disse...

Bom dia das mães, e para ti também minha linda
beijinhos

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Lindo,lindo,lindo post!!!


Gostei demais e agradeço o carinho por todas as mães!!!

Um domingo de paz!!!

Beijos!!

Sonia Regina.

Valdeir Almeida disse...

Olá,

Bonita homenagem.

Feliz Dia das Mães a todas elas.

Beijos.

IT disse...

Ah! amiga...

Você, sempre gentil, amável e carinhosa...Que Deus vos abençoe todos os dias de sua vida.

Vou contar rapidamente uma historinha....

"Um lindo dia, em que meu filho nasceu,,,,,
eu chorei,,,,chorei,,,,e chorei, sabe pq? um calor de vida tomou-me grandemente, plenitude inigualável.
Tenho 2 filhos maravilhosos, extensão de minha vida.

Sou feliz por isso tb.

Um abraço demorado e caloroso para vc e familiares.

Mônica disse...

Maravilhosa poesia!
com carinho MOnica

O Profeta disse...

Hoje ofereci as cores da minha paleta
A um amiga na sua dor
Ouvi seu choro ao meu ouvido
No fatalismo do desamor

Hoje o sono acordou-me
A nostalgia agitou suas asas cinzentas
Esqueci no acordar o ultimo abraço
E contei as nuvens que eram tantas


Bom fim de semana


Doce beijo

neli araujo disse...

Aninha querida,

Obrigada pela amizade e por todo o carinho, sempre!

Mãe é simplesmente mãe, né?

Desejo um Feliz Dia das Mães para a amiga!

beijo carinhoso,

neli

Jeferson Cardoso disse...

Pelos Caminhos da Vida, que você continue trilhando a vitória.

Mãe é tudo.

Grande abraço do Jefhcardoso!

Me permita disse...

Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura,
ar puro,
puro pensamento...

Fosse eu o Rei do Mundo,
baixava uma lei:

Mãe não morre nunca,
mãe ficará para sempre
junto de seu filho
e ele, velho, embora,
será pequenino
feito grão de milho.

Carlos Drummond de Andrade

FELIZ DIA DAS MÃES A TODAS AS MÃES DO MUNDO!!!

*Mi§§ §impatia* disse...

Lindo demais, feliz dia das mães pra ti.
Beijos.

wcastanheira disse...

Uma bela msg de um lindo poetizar, seu espaço está clean, está uma delicia de andar por aqui, pra vc bjos, bjos e bjossssssss

Hélia Barbosa disse...

Olá, minha querida...

Que linda homenagem!

Mãe é um presente maravilhoso que Deus nos deu, para que sintamos de forma bem palpável a sua presença na Terra!

Beijos com todo meu carinho e um feliz dia das mães!

Majoli disse...

Obrigada minha querida amiga por me emocionar neste final de noite com tão lindo comentário deixado em forma de mensagem.
Estou super feliz por tê-la em minha vida.

Feliz Dia das Mães a todas as mães que por aqui passarem e a todas as mães de sua família.

Beijos no ♥

AFRICA EM POESIA disse...

ANA

Obrigada ...
pelo carinho demonstrado no aniversário do meu marido.. Juntos caminhamos
juntos sofremos
juntos amamos.
A vida é assim...
Com amor vamos caminhando...

Obrigada pelo carinho demonstrado...

selma disse...

"Às vezes, as palavras se perdem na expressão da palavra Mãe. Nenhum dicionário definirá a magia do seu significado e, em todos os idiomas, traduz o mesmo sentimento: ser mãe."

Marcia M. disse...

feliz dia das mães mana!!!!!

felicidades ,amor e aconchego dos filhos é td que uma mãe quer!!!
bjks!

Nathália (Ná) disse...

Minha querida Ana, Desejo á você um Feliz dia das Mães, com muita Paz e muito Amor.

Bjs!

:.tossan® disse...

Lindo texto poético para as mães! Um feliz dia das Mães pra você. Beijo

Mães são lindas!
Tenham pele lisa ou envelhecida, mãos saídas da manicure ou judiadas com a falta de tempo, não importa, mãos de mãe, são mãos de alento e para acariciar. São mãos valentes que indicam o caminho.

Unknown disse...

No dia de hoje...
Escreva uma página
dourada
com tudo que sonhas
na vida...
Não deixe uma só linha
em branco
Agradeça pelo dia de ontem
e peça paz ao teu dia
de hoje....
Escreva um verso
de felicidade
não dobre a página
por nada...
Não esqueça
Você é o autor
da sua jornada.

D A

Feliz Domingo com amor no coração!


Obs:Venha conhecer meu novo blog......te espero
http://caminhospoetico.blogspot.com/

RITINHA disse...

AMIGA QUERIDA, VIM LHE DESEJAR UM LINDO DIA DAS MÃES.....E LHE AVISAR QUE VC É DESTAQUE DE MEU BLOG ESTE MÊS!

POR FAVOR, PEGUE SEU SELO DE DESTAQUE.....BOM DOMINGO!

BJS

Mari Amorim disse...

Ana,
Obrigada pela citação em meu espaço,
Parabéns pelo dia das mães.
Boas energias,
Mari

Teresa Cristina disse...

Oiee querida...feliz dia das mães!!
Bom domingo pra ti.
beijos♥

legalmente loira... disse...

desejo um
domingo muito feliz, com amor e paz no coração
Bjo carinhoso.feliz dia das mães!!
linda sua postagem você é especial!!
Palavra tão pequenina,
Bem sabem os lábios meus
Que és do tamanho do CÉU
E apenas menor que Deus.
(Mário Quintana)

Caminhos Poéticos disse...

Obrigada por vir querida....Aqui tem espaço na casa e no coração.
Bom Domingo e beijos mil!

legalmente loira... disse...

ana,lindo.
seu comentario!
se voce for mamãe desejo um lindo dia junto de sua família.
bjos com carinho...

Pena disse...

Linda Amiguinha:
Uma mensagem pura e deliciosa a todas as Mães do mundo.
Sabe, é perfeita. Extraordinária e com uma sensibilidade maravilhosa e pura.
Adorei.
Um Bem-Haja, a todas as deliciosas e soberbas Mães do mundo inteiro de que, creio, faz parte.
É um Anjinho extraordinário.
Sensível.
Beijinhos amigos repletos de fascínio.
Sempre a respeitá-la e a admirá-la pelo seu valor enorme e gigantesco.

pena

Excelente!
Bem-Haja, pela ternura deixada no meu "cantinho".
MUITO OBRIGADO, doçura de ser humano perfeito.

Anônimo disse...

Ana,um dia muito Feliz!
Beijo.
isa.

Graça Pereira disse...

Mãe...sempre Mãe, nosso ninho e nosso cais... Lindo poema!
Um Feliz Dia da Mãe!
Beijo amigo
Graça

Linda disse...

Olá Querida Amiga!
Hoje venho só deixar um beijinho e desejar que passe um feliz dia da Mãe
Um abraço
Linda

Maysha disse...

Ola, venho desejar-te um Feliz Dia das Mães.
Beijos

Felina Mulher disse...

Feliz dia das Mães pra vc Ana e um abraço especial para aquela que te deu a vida.

Everson Russo disse...

Um abençoado dia das mães cheio de paz e serenidade....beijos de carinho.fique com Deus

minha amiga,,,que texto lindo deixaste nos comentarios....obrigado....

Simone Gomes disse...

Que coisa mais linda...estou absolutamente emocionada.Agora tenho uma nova e linda profissão, que espero ansiosa pra colocar em pratica .Feliz dias das mães pra vc tb.Bjks

Entrevidas disse...

Amei seu blog, confesso fui atraida pelo titulo, mas esta muito lindo, de uma passadinha no ENTREVIDAS, se gostar deixe seu recado, vou ficar feliz. Beijos

Mahria disse...

Ana
Quero te agradecer pela mensagem das mães que me mandou, muito linda e significativa, gostei muito.
Também passando pra te deixar um abraço muito carinhoso nessa dia tão especial
FELIZ DIAS DAS MÃES!

Beijos
Mah

SAM disse...

Querida amiga,

um grande abraço pelo dia de hoje. Felicidades, sempre.

b disse...

Obrigada pelo carinho de sempre e devo te dizer que, mães são os únicos seres (quase "ets")- que perdoam incondicionalmente , porque são os únicos que amam incondicionalmente.
Mas isso dá um trabalho!..!..!

RITINHA disse...

MEU BEM ESTÁ NA SALA TOPS DA RITINHA.....NA 3ª COLUNA EM MENU VC CLICA EM CIMA DO NOME.....BJS

Lindalva disse...

Obrigado amiga por existir em minha vida. Ser mãe é isso e aquilo e tudo mais. Um dia de mágica de amor para tu e para os teus. E obg pelos carinhos deixados em minha Ilha na minha ausencia por conta do dodoi. Agora refeita venho te convidar para conhecer um novo recanto da Ilha o HAPPY HOUR.. apareça e se delite. beijos n'alma!

Ricardo e Regina Calmon disse...

Um dia de domingo mater,amiga caríssima!

viva La Vida!

AFRICA EM POESIA disse...

ANA

Aqui o dia da Mãe foi dia 2 de Maioo-
Mas dia da mãe é simplesmente todos s dias.
Um beijo

Marlene Maravilha disse...

Simplesmente Mae!
Obrigada amiga por tao lindas palavras deixadas no meu espaço.
Um glorioso e abençado Dia das Maes!
beijos

Anônimo disse...

Cheguei tarde né amiga.
Estou meio afastada mas é por conta do trabalho e hoje fui na mamãe,cheguei agora.
Feliz dias das mães minha linda.
Sua postagem está linda.
Beijokas.

Viviana disse...

Olá Ana linda

Já sei que logo de manhã chorou... por não poder passar o dia com a sua mãe que está no interior.

Como eu a compreendo, amiga.

Eu também choro...estou a chorar...porque a minha mãe mora há oito anos, no céu...e eu tenho imensas saudades dela!

Um beijo

viviana

Lídia disse...

OI amiga querida,
Nem precisava dizer nada... tua presença basta como um afago. E teu post já diz tudo sobre "mãe"..
amei.
Bju n'alma e uma linda semana.

Nato disse...

Oie to aqui para agradeçer sua visita la, infelizmente o que você disse é a verdade
...

Mãe é tudo em nossas vidas!!
FELIZ DIA DAS MÃES!!



volte sempre


CAOS MUNDIAL

Joaquim do Carmo disse...

"...
eu serei sua nuvem
acima do céu
eu serei seu ombro
quando você chorar
eu ouvirei sua voz
quando me chamar

Eu sou seu ANJO..." (I'm your angel, Celine Dion)
Feliz Dia das Mães! Beijinho muito grato por me acompanhar com seu carinho e amizade.

Vanessa disse...

Um lindo final do dia das mães .Uma semana na luz e na paz de Jesus beijos carinhosos ,Evanir.
www.fonte-amor.zip.net

Angella Reis disse...

Aninha,

Feliz dias das Maes!! Um doce beijo =*

Juliana Lira disse...

Aninha

Querida!linda essa homenagem, agradeça a sua mãe por mim também viu?Afinal não é todo dia que nasce alguém especial como vc.
E o mais importante: pra vc ser como é deve ter sido criada muito bem.


Milhões de beijos

Poeta Mauro Rocha disse...

Feliz dia das mães e peço emprestado esse poema do nosso poeta maior e faço essa homenagem:


Para Sempre

Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.

Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
- mistério profundo -
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.

Carlos Drummond de Andrade

Eliane disse...

Belíssimo texto!
Feliz dia das mães,amiga!
Beijinhos!

Caminhos Poéticos disse...

Obrigada querida pela visita...Volte sempre e seja meu seguidora.

Feliz semana e beijos no coração!!

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querida amiga Ana,

Atrasada mas presente.

Parabéns a todas as mães no seu dia e sempre...
As mães são o doce da terra, do mundo.

Beijinhos

Anita disse...

Que a tua vida seja uma matemática...
As alegrias somadas, as tristezas diminuidas e a felicidade multiplicada.

Beijinhos.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

Viviana disse...

Querida Ana

Deixo o meu abraço carinhoso e o desejo de uma linda segunda-feira.

viviana

Valéria lima disse...

Que lindo poema que você postou, parabéns pela linda escolha e pelo seu blog também, a prova disso é a quantidade de comentários, arrasou!!!

BeijooO'

Anônimo disse...

Bom Diaaaaaaaaaaaaaaa!
Vim te desejar um belo início de semana
e te oferecer um Selinho...
(Esse Blog é um Amor)espero que goste.

Beijoss fica com Deus!

A Madrasta Má disse...

Que o domingo tenha sido maravilhoso e a semana que se inicia ainda mais!!! bjinhos da Madrasta!

heart_dreamer disse...

lindo como sempre...obrigada pois também sou meu

beijokas



linda eu tenho um selinho teu dia do blogueiro para aeitar mas nao encontro e tb nao sei bem como se faz....por isso ainda nao o coloquei

beijokasss
isa

Powered By Blogger