terça-feira, 25 de maio de 2010

CORAGEM.

A coragem não consiste em
arriscar sem medo.

Ao contrário!
É preciso estar convicto do
que se quer para se ter
coragem de agir.

Coragem, também, não se
traduz por agressividade, ou
atitudes intempestivas.

Na verdade, a coragem tem
no seu bojo virtudes como
serenidade, paciência,
amabilidade e solidariedade.

Para entender melhor, podemos
classificar a coragem em vários
tipos:

A coragem fisíca, para enfrentar
situações de perigo que coloquem
sua vida em risco.

Coragem de convicção:
Não ter medo de aceitar e propagar
as suas crenças.

Coragem moral:
É aquela capaz de fazer você optar
pelo que é ético e justo, mesmo
contrairando pessoas influentes
ou até o seu circulo de amizades.

Coragem solidária é a coragem de
se envolver com as necessidades
dos outros.
Isso mesmo:
Amar o próximo requer muita
coragem, sim!

Existe ainda a coragem emocional,
para lidar com circunstâncias
dolorosas e adversas da vida.

A coragem de criar, sem medo de
inovar, de quebrar a rotina, de
mudar a maneira de ver as coisas.

E o mais elevado grau de coragem, a
coragem de perdoar, difícil de ser
encontrada em qualquer pessoa.
Dar a outra face para o inimigo
é um ato que requer coragem e
amadurecimento.

E você, ai, é uma pessoa de coragem?
Então, acorde menina, acorda menino...
Porque vida, em si, já é um ato de coragem...


(procura-se o autor).

Obs: caso alguém saiba quem é o autor(a),
desse texto avise-me para que possa dar os
devidos créditos.


A VOTAÇÃO JÁ COMEÇOU E VAI ATÉ O DIA 30/05
NO SITE DO DADO LOGO ABAIXO:

E dai é só clicar em Copa BLog, vai abrir uma pagina com
dois blogs concorrendo o meu é:

anamgs.blogspot-Ana.

Logo em seguida vai abrir o meu mural é só deixar uma
mensagem, mas não se esqueça de deixar o e-email, senão
o voto será anulado, desde já agradeço a todos os que por
lá estão deixados seus votos.

http://dado.pag.zip.net/ (CLICAR AQUI PARA VOTAR)





DIVULGANDO NOSSO BLOG: MARCIA e ANA

http://amizaderealvirtual.blogspot.com/


.

44 comentários:

Majoli disse...

Oi querida, acabei de votar em você e deixei um recadinho lá no Dado.

Quanto ao texto Coragem, desconheço o autor, mas olha que ele ou ela, soube muito bem descrever os tipos de coragem, adorei, bela reflexão.

Beijos e boa sorte.

Ane disse...

Oi Ana!Tudo bem?Eu deletei o Anefotos,agora só estou atualizando meu blog principal,se puder me faz uma visita!Vou levar teu link pra lá,adoro este seu cantinho!Bjos!

aapayés disse...

Que lindo es leerte siempre..

Me ha encantado tu poesía es especial.. te leo siempre con mas frecuencia..



Un abrazo
Saludos fraternos...

Essência e Palavras disse...

Coragem é necessário!


beejo amiga, boa quarta!

Anônimo disse...

Aninha,deixei meu voto por lá!Que belo texto escolheu hoje!Grandes ensinamentos!Adorei e se encaixa muito bem a nossa vida!Bjs,

Magia da Inês disse...

♥♥Olá, minha amiga!
Passei para uma visitinha!...
Amei seu poema!...
É fantástico e faz bem a alma!
Uma boa semana!
Beijinhos muito carinhosos.
♥♥ Itabira
Minas♥♥

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga.

Coragem é tudo isso.
De nos transformar em nossos
sonhos
e sermos a felicidade
que buscamos no mundo.

Já votei em seu blog.
Fico na torcida.

Que haja sempre em
teu coração espaço
para os sonhos.

Mauro S disse...

Oi Ana, mais um lindo post, gosto dos teus, só não sei quem é o autor. Beijos.

Mari disse...

Pois é minha amiga...
Lindo poema...um boa refelxão pra gente fazer!
Um beijo

Anônimo disse...

Obrigado amada.
Gosto de suas visitas.
Sua postagem sem comentário,linda como sempre.
Foi a coragem q me permanceu aqui amiga.
Fica com Deus.

Lindalva disse...

Boa noite minha princesa vim te desejar boa noite e dizer que mereces tudo o que de bom a vida tiver. Beijos!

Cristal de uma mulher disse...

Lindo texto amiga como sempre vc tem coisas muito boas para entregarmos..tenha uma bella semana
beijos

Elzenir Apolinário disse...

Aninha, faço 1 ano de blog. Sua presença na comemoração é das mais importantes, vc q nunca me abandonou. Bjs

Anônimo disse...

Prometo ante o silêncio do inverno,
nutrir minhas ilusões fazendo dos nossos "nós" a oração da espera.

(Conceição Bentes)

Beijos & Flores...M@ria

Fátima disse...

Coragem sempre...independente de como ou qual.
Já votei, estou torcendo por você, merecido.
Beijinho.

RETIRO do ÉDEN disse...

Mais um excelente texto de "coragem" para nos conhecermos melhor.
Ainda estamos a precisar de coragem diariamente...mas não está pior a situação...por isso DEUS nos dê mais paciência e coragem.
Tudo de bom para si lhe desejamos.
Forte abraço
Mer e família

Ava disse...

Amiga, como estou a precisar de coragem para seguir em frente, para ultrapassar os obstáculos que tenho pelo caminho...
Adorei este poema e já consegui votar em ti.

Beijinhos doces, Ava.

Pena disse...

Linda e Preciosa Amiga:
Sabe que os seus textos enchem de coragem as pessoas?
É como receber uma algo de maravilhoso à auto-estima da pessoa.
É fabulosa e perfeita, entende?
Já sumariei a lição de vida que faz tão bem às pessoas. Eleva-as. Fá-las ficar em harmonia, bem-estar e tranquilidade.
É linda, Sabia?
MUITO OBRIGADO pela sua notável ternura no meu blogue.
MUITO OBRIGADO de novo.
Beijinhos AMIGOS de RESPEITO GIGANTESCO pela pérola muito valiosa que é e significa para nós e, somos tão pouco.
Com fascínio e ternura.
Beijinhos AMIGOS ao seu encanto.
Com respeito e estima enormes pelo que é e concebe de forma doce e terna.

pena

Excelente!
É genial.

Anônimo disse...

Gostei muito.
Já agora parabéns pelo novo blog.
Tenho muito k fazer: ir votar,visitar o novo blog...uf! k
canseira(isa brincando...)
Beijo.
isa.

Suziley disse...

Realmente, viver já é um ato de coragem. Lindo dia, beijos Ana! ;)

Unknown disse...

" Ama-me é tempo ainda, interroga-me e te direi que o nosso tempo é agora."

(Hilda Hilst )

Bom diaaaa,com muito amor e poesia...M@ria

Ivana disse...

Olá Ana,

Como tudo na vida, precisamos saber usar a coragem, pois de herói podemos nos tornar vilão. Um abraço!

Lau Milesi disse...

Bom Dia Ana!!!! Obrigada pela boa e linda energia emanadas por essa mensagem. Acabei de votar em você .Dessa vez consegui. Estou criando coragem para enfrentar o trânsito agora pela manhã.

Beijosss

Ana disse...

Fiquei encantada amiga :)
Bjinho

valterpoeta.com disse...

Passei para deixar o meu bom dia, com amor e poesia:

"Aos pássaros Deus deu o vôo e o canto, aos que amam Ele dá o sonho e o encanto. Quem ama de verdade não consegue voar,porém de tão leve espírito, chega até a flutuar"

©Valter Montani

Everson Russo disse...

Coragem talvez seja enfrentar com cuidados,,mas com certeza da vitoria....beijos de bom dia.

ONG ALERTA disse...

Maravilhoso Ana, a coragem de viver cada dia de verdade...paz.
Beijo no coração Lisette.

O Neto do Herculano disse...

Coragem é não ter medo
de ter medo.

Unknown disse...

E só os corajosos tem a virtude de ter mais coragem. De ser feliz, autentico, forte, amavél, positivo, generoso, falivél, compreensível, imfalivél, gastador, econômico,etc, etc.
Abraço
PS: Vou no dado dá meu voto.

Eu disse...

Ando precisando de muita coragem!
A vida tem fases...e a que estou não é das melhores!
Mas... Seguindo em frente!!!
Beijos mil.

Vou lá votar em vc!

Insana disse...

linda linda a forma que se coloca.

Bjs
Insana

selma disse...

Oi amiga,o cházinho está quentinho para o nosso encontro no Cantinho do Chá...Beijokas com sabor de hortelã....

Anônimo disse...

Muito bom esse pest...
bjus
passa la no meu dpois...
http://segredosdedanielle.blogspot.com/

Rosana Ibanez disse...

Oi Ana!! Já votei em você sim e estou torcendo ok??
Belo texto e muito verdadeiro! As vezes a coragem me foge e depois chego a me arrepender. Mas a vida é assim mesmo!!
Beijos no coração.

Mariazita disse...

Amiga, não imagina a quantidade de vezes que tentei votar, sem conseguir. Agora, finalmente, consegui, e já lá deixei o meu comentário.
Boa sorte.

Beijinho

Anônimo disse...

Coragem física...como enfrentar um ladrão,ñ tenho ñ!
Coragem moral, psicológica ,tenho.
Então para defender um amigo...Estou lá!
Beijo.
isa.

Keli Wolinger disse...

Oi Ana,

Ainda nos falta coragem para sermos nós mesmos.
Com todas nossas qualidades e imperfeições.

Abraços,

Keli

AFRICA EM POESIA disse...

Ana
Os livros são algo bem presente e forte.
Muito computador.
Muita tecnologia...
Mas os livros...
O virar a folha,
o beber as letras
São para sempre

Um beijo



OS LIVROS


Livros
Muitos livros
De várias lombadas
Largos
E finos
Mas todos eles
Meus amigos...
Que me acompanham...
Que me transportam
A todo o lado.
E que me fazem companhia...
E quando me sento
No meu canto
Pego no livro que quero...
Pego na historia mais linda
E leio...
E transporto-me...
Também... para lá...

LILI LARANJO

Anônimo disse...

Aninha,acho que já consegui votar!Espero ter votado certo dessa vez!Boa sorte,amiga!Bjs,

Feng Shui Roselle Ayres disse...

Este sim é um tapa na consciencia de muita gente. Na minha opinião o pior defeito é a covardia. Pois somente os covardes sentem inveja, egoismo. Quando se procura ter coragem, procuramos tentar e tentar é a forma de não nos frustramos por aquilo que nem tentamos. Parabens pelo post! Uma grande lição.
Beijinhos

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amiga Ana,

Gosto sempre das escolhas que fazes.
Parabéns.
Acabei de votar agora duas vezes.

Nem sempre é fácil fazê-lo, não sei se é de lá ou do meu computador.
Vou tentando.
Beijos

legalmente loira... disse...

oi ana,
lindo texto...
coragem é preciso.
um abraço..

Juliana Lira disse...

Confesso que a coragem as vezes foge de mim, mas aí eu corro atrás dela!!!

Milhões de beijos

Anônimo disse...

Então interessante este blog está bem estruturado.........boa:)
Muito agradável Continua deste modo !

Powered By Blogger