sábado, 22 de maio de 2010

GLOBALIZAÇÃO.

É a melhor definição que já vi e os professores
nunca ensinaram...

Que é GLOBALIZAÇÃO?

Simplesmente fantástica a definição:

Pergunta:
Qual é a mais correta definição de
globalização?

Resposta:
A morte da Princesa Diana...

Pegunta: Por que?

Resposta:
Uma princesa inglesa com um namorado
egípicio, tem um acidente de carro dentro
de um túnel francês, num carro alemão com
motor holandês, conduzido por um belga, bêbado
de whisky escocês, que era seguido por paparazzos
italianos, em motos japonesas.
A princesa foi tratada por um médico canadense, que
usou medicamentos americanos.
E isto é enviado a você por um brasileiro, usando
tecnologia americana(Bill Gates) e, provavelmente,
você está lendo isso em um computador genérico
que usa chips feitos em taiwan e um monitor coreano
montado por trabalhadores de bangladesh, numa
fábrica de singapura, transportado em caminhões por
indónesios, descarregados por pescadores sicilianos,
reempacotados por mexicanos e, finalmente, vendido
a você por chineses, atráves de uma conexão paraguaia.
Isto é GLOBALIZAÇÃO.

QUEM SOU EU?

Nesta altura da vida já não sei mais quem sou...
Vejam só que dilema:

Na ficha da loja sou cliente, no restaurante sou
freguês, quando alugo uma casa inquilino, na
condução passageiro, nos correios remetente,
no supermercado consumidor.
Para a Receita Federal contribuinte, se vendo algo
importado contrabandista.
Se revendo algo, sou muambeiro, se o carnê tá
com o prazo vencido inadimplente, se não pago
impostos sonegador.
Para votar eleitor, mas em comícios massa, em
viagens turista, na rua caminhando pedestre,
se sou atropelado acidentado, no hospital paciente.
Nos jornais viro vitima, se compro um livro leitor,
se ouço rádio ouvinte.
Para o ibope espectador, para apresentador de
televisão telespectador, no campo de futebol
torcedor.
Se sou corintiano, sofredor, se sou palmeirense,
sou porco, se sou santista, sou peixe, se sou
são paulino, sou pó de arroz...
Agora já virei galera.
Se trabalho na Anatel, sou colaborador e, quando
morrer... uns dirão... finado, outros... defunto, para
outros... extinto, para o povão... presunto...
Em certos círculos espiritualistas serei... desencarnado,
evangélicos dirão que fui... arrebatado...
E o pior de tudo é que para todo governante sou apenas
um imbecíl!!!
E pensar que um dia já fui mais EU.


(Luiz Fernando Veríssimo).

Texto esse que achei muito interessante, li ele
no blog da amiga Mari Amorim e pedi a sua
autorização para publicá-lo aqui também.
Obrigada Mari.


AMIGOS E SEGUIDORES ESTOU NA FINAL
DA COPA BLOG.


A VOTAÇÃO JÁ COMEÇOU E VAI ATÉ O DIA 30/05

É ATRÁVES DE COMENTÁRIOS TAMBÉM, NÃO
DEIXEM DE COLOCAREM SEUS E-MAILS, CASO
CONTRÁRIO O VOTO SERÁ ANULADO.
CLICAR NESSE LINK ABAIXO, ABRE A PAGINA
DAI CLICAR EM CIMA DO COPA BLOG, E DEPOIS
ABRE O MURAL PARA COMENTÁRIOS.

http://dado.pag.zip.net/


ESSE É O MEU BLOG: anamgs.blogspot.Ana

DESDE JÁ AGRADEÇO A TODOS VCS MEUS AMIGOS.
.

37 comentários:

Suziley disse...

Texto muito legal do Verissimo. Um bom sábado para você Ana querida, bom final de semana, beijos ;)

Ailime disse...

Olá amiga,
Deixo-lhe um beijinho agradecendo os seus "posts" sempre com uma mensagem bem significativa.
Grata também pelas suas visitas!
Espero que tenha também uma óptima classificação.
Com o meu carinho,
Ailime

Luna disse...

Bem... amiga no meio da globalização a eterna pergunta quem sou eu, já era difícil a resposta antigamente, depois deste texto dei um nó, já não quero saber quem sou
beijinhos

RETIRO do ÉDEN disse...

Excelente como sempre a sua escolha.
Bjs.sinceros e forte abraço
Boa pontuação para a amiga.
Mer

Anônimo disse...

Lindo e verdadeiro este texto.
Beijo.
isa

HELENA AFONSO disse...

Muito interessante esse seu post - no texto da globalização - Princesa Diana - só falta dizer ele foi lido por uma mulher portuguesa,feita e nascida em áfrica, estudante na Africa do Sul, trabalhando pelos céus de todo o globo, assim é a globalização...
beijo, HELENA

Wanderley Elian Lima disse...

kkkkkkkkkk, adorei a definição de globalização. Luiz Fernando é excelente, seus textos são incríveis.
Bjs

Anônimo disse...

gostei muito do texto lindo! parabens pelo blog .beijo.

She disse...

Ana, minha querida, SENSACIONAL, muito bom, só podia ser do Veríssimo, né?!
Obaaaaaaaa tô indo lá votar mais!
Bjo, bjo! ;)

Lindalva disse...

Anaaaaaaaaaaaaa vi teu recado agora fui na Copa blog e já votei duas vezes em tu kkkkkkkkk olha anota meu msn lady_sereia@hotmail.com beijos e CHAMA A GALERA PRA VOTAR QUALQUER DÚVIDA ME PERGUNTA OK?

Lindalva disse...

Ana kd tuuuuuuuu já dei o 3º voto kd a galera vai pra copa blog AGORA É UMA ORDEM kkk o vanderlei já tá enchendo a primeira página vou tb deixar um post no meu blog ok? olha não sei se anotei meu msn certo é lady_sereia@hotmail.com beijos

ONG ALERTA disse...

Globalizar...partencer ao mundo..´paz.
Beijo Lisette.

Quiosque de Ideias disse...

oi amiga
vim fazer uma visita
gostei dos textos, o da globalização eu já tinha conhecimento, recebi por email, muito explicito, eheh
Em relação aos votos é só clicar? eu fui lá e só aumenta o nº, não precisa mais nada?
bjs
Paula

Nanda Assis disse...

bom fim de semana.

bjosss...


......................................
.........(@`-._ \ / _.-'@).....
......... \:: .`~\/~'. :: /.....
.......... \"88".()."88"/......
............>~'""||""~<.......
............./.:::/\/\:::.\.......
............ \(@)/ \(@)/.......
............. --`'.... ‘’-- .......
...............................

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida ana
Sempre magnificos os seus textos.

Deixo um beijinho com carinho.

Sonhadora

✿ Regiane ✿ disse...

Lindo texto.
Já votei em você flor!
Tenha um ótimo fim de semana.
Bj

Irene Moreira disse...

Maravilhoso - divino testo. Já fui lá e deixei dois comentários.
Beijos e bom domingo

Unknown disse...

Eita que até me cansei de ler.. hehehehehe... e acabei de descobri que tenho uma filha prá lá de globalizada...
Minha filha é americana, filha de brasileira descendente de holandeses, portugueses e africanos, e de um peruano descendentes de incas e italianos... se continuar assim a coisa vai ficar meio complicada na árvore genalógica... ah! se vai! hahahahahahaha...
Beijos, flores e muitos sorrisos!

Anônimo disse...

Um abraço e parabéns.
Post interessantíssimo e agora estou descontraído, como blogueiro, como seguidor, como fã, como leitor, e como torcedor para tua vitória.

Anônimo disse...

Oi Ana!

Os textos são lindos.
Um ótimo final de semana para você.
Não consegui votar.
Beijos
Denise

Pena disse...

Linda e Perfeita Amiguinha Maravilhosa:
Uma autêntica "miscelânea" de abordagens à significação simpática de globalização.
Sabe, acaba por ser verdade.
Adorei.
É perfeita e extraordinária.
Beijinhos amigos ao seu encanto pessoal, social e humano.
Com admiração constante pelo que "faz" com uma doçura e ternura só suas.

pena

MUITO OBRIGADO pela sua amizade.
A minha é recíproca e gigante, acredite?
Vou tentar votar, amiguinha de sonho, está bem?

RETIRO do ÉDEN disse...

Obga. pelo seu carinho.
Vamos caminhando ainda com tormenta, mas DEUS está a amparar.
Espero que por aí, tudo esteja bem.
Forte, forte abraço.
Santo Domingo,
Mer

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querida Ana,

Ainda não li o teu post, desculpa.
Volto depois.
Aqui são 9,53 e ainda pouco ou nada fiz, porque ao Domingo de manhã é dia de falar muitoooooo com o meu filho que está na Suíça.... e que embora agora esteja bem melhor, teve um leve acidente.
Estou bem mais feliz e animada.

Olha amiga, conta comigo, eu farei os comentários que puder sempre que possa, tenho centenas de amigos e terás o meu apoio incondicional, assim tenha eu tempo.
Quando termina???

Beijinhos
Bom Domingo
Tudo de Bom.

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Desculpa amiga, novamente eu....

Julgo ter-te informado na altura, mas não garanto.
Tens um selo que eu te fiz, só para ti, no meu Blog Prémios e Selos, aqui .

Espero que gostes.
Beijos

bruxamarytsha disse...

Todos os textos interessantes pontos de vista, beijocas

Lilá(s) disse...

Extraordinário este texto. Como sempre por aqui encontro mensagens encantadoras.
Um bom domingo.
Beijos

Já votei, boa sorte

JOTA ENE ✔ disse...

ºººº
Passei p'ra deixar um bjooooooo

Simone Gomes disse...

Oi amiga, acabei de votar r viu!!!Boa sorte!!!Estou na torcida!!!Bjks

Marcia disse...

Amiga podes ter certeza de que vc terá uma excelente classificação...já votei e estou feliz e orgulhosa por vc ser tão talentosa....tenha um domingo abençoado e repleto de alegrias...
Bjs querida....

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amiga Ana,
Trata-me por tu, em Portugal é menos formal e eu gosto.

Temos uma semana para fazer de ti uma vencedora...não te preocupes, eu comentarei sempre....eu e não só.

Beijos

Ricardo e Regina Calmon disse...

Belo post amada amiga,um domingo divino,de paz e harmonia,entre os seus mais queridos!

Viva La Vida

Cadinho RoCo disse...

Somos muitos em muitos casos, somos nada em muitos outros casos, somos o que somos para nós mesmos e para os outros somos o que nem imaginamos ser.
Cadinho RoCo

Juliana Lira disse...

Essa maneira de explicar a globalização caiu feito luva!E o Veríssimo tem razão sabe? Eu também já fui mais eu, hoje sou apenas um conglomerado de nomes que pra mim não têm grande sentido.

Milhões de beijos

Anônimo disse...

Um belo domingo.
Beijokas.

Everson Russo disse...

Belo texto,,,nunca tinha visto a globalização por esse angulo.....beijos de boa semana pra ti.

O Profeta disse...

Hoje perdi-me na cidade do pensamento
A vida correu-me na frente em corro-pio
Hoje um pássaro descobriu o voar
Hoje senti na emoção a força de um rio

Segui para nascente fugindo à noite
Inventei um cavalo branco voador
Despi-me da obrigação de ser outro
Afastei da viagem a sombra do desamor


Doce beijo

sonho disse...

Concordo é a melhor definição de globalização que já li até hoje...:)
Boa sorte...muitos votos para ti...mereces...:)
Beijo d'anjo

Powered By Blogger