quinta-feira, 25 de novembro de 2010

PACIÊNCIA.


Ah! se vendessem paciências nas
farmácias e supermercados...

Muita gente iria gastar boa parte
do salário nessa mercadoria tão
rara hoje em dia.

Por muito pouco a madame que
parece uma "lady" solta palavrões
e berros que lembram as antigas
"trabalhadoras do cais", e o bem
comportado executivo...

"O cavalheiro" se transforma numa
"besta selvagem" no trânsito que
ele mesmo ajuda a tumultuar.

Os filhos atrapalham, os idosos incomodam,
a voz da vizinha é um tormento, o jeito
do chefe é demais para sua cabeça, a
esposa virou uma chata, o marido "mala
sem alça".

Aquela velha amiga uma "alça sem mala",
o emprego uma tortura, a escola uma chatice.

O cinema se arrasta, o teatro nem pensar,
até o passeio virou novela.

Outro vi, um jovem reclamando que o
banco dele pela internet estava demorando
para dar o saldo, eu me lembrei da fila
dos bancos e balancei a cabeça inconformado.

Vi uma moça abrindo um e-mail com um
texto maravilhoso do Jabor e ela deletou
sem sequer ler o título, dizendo que era
longo demais.

Pobres de nós, meninos e meninas sem
paciência, sem tempo para a vida, sem
tempo para Deus.

A paciência está em falta no mercado, pelo
jeito, a paciência sintética dos calmantes
está cada vez mais em alta.

Pergunte para alguém que você saiba que
é "ansioso demais", onde ele quer chegar?

Qual é a finalidade de sua vida?

Surpreenda-se com a falta de metas, com
o vago de sua resposta.

E você?
Onde você quer chegar?

Está correndo tanto para que?
Por quem?
Seu coração vai aguentar?

Se você morrer hoje de infarto agudo do
miocárdio o mundo vai parar?

A empresa que você trabalha vai acabar?

As pessoas que você ama vão parar?

Será que você conseguiu ler até aqui?

Respire... Acalme-se...

O mundo está apenas na sua primeira
volta e, com certeza, no final do dia vai
completar o seu giro ao redor do sol, com
ou sem a sua paciência.

"Não somos seres humanos passando por
uma experiência espiritual...

Somos seres espirituais passando por uma
experiência humana..."


(Theilard Chardin).


Fonte da imagem:

http://www.google.com.br

47 comentários:

Guará Matos disse...

Paciência...
O que é isso mesmo, hahahaha?
Bjs.

JOANA CAMPOS disse...

Oi amiga, eu compraria se vendesse em mercado ou por aí rsrsrs

Não quero morrer de infarto do miocárdio não! rsrsrs

Beijos

Joana Campos

Anônimo disse...

Um texto rico. Uma lição para alguns.
Beijo.
isa.

Mylla Galvão disse...

Aninha,
Venha degustar um delicioso chocolate lá no Ideias e eu daqui deixo uma bela quota de paciência para vc!
Paciência se adquire com o tempo...
E com algum esforço!

bjo

Irene Moreira disse...

Mina amiga Ana

Lindo o poema, mas espero que a partior da segunda volta o mundo seja de plena Paz para todo nós.

Beijos e um lindo dia

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

É verdade, falta paciência e o munda vai girar da mesma forma com ou sem ela.
E infelizmente essa carência de paciência nos faz perder momentos preciosos.

Belo texto, bela reflexão!

beijos

Celina disse...

Oi queridaa bom dia com muita paz, muito bem escolhido esta mensagem , serve para todos nós, apressadinhos. Um final de semana bem lagal, vai um abraço. celina.

Everson Russo disse...

Por mais dificil que seja, temos que ter muita paciencia pelos caminhos da vida....são tortuosos, e nos cobram muito as vezes...grande beijo de bom dia pra ti querida.

Elizabeth disse...

Oi Amiga,
Esse texto é bem verdadeiro, mas não devemos dar demasiada importancia ao pessimismo, bola pra frente.
Beijo.

José Gonçalves disse...

Olá Ana,

Pelo que parece, tenho alguma paciência a mais. Mas não dá para vender, nem para trocar, nem mesmo para dar!

A cada ano que passa, parece que a paciência cresce sem parar.

Já dá para parar e observar, os valores já são outros, bem mais serenos e alcansáveis. Um de cada vez, que o excesso ficou lá atrás, algures num qualquer cruzamento por onde passei!

E se alguém me quiser passar... faça o favor, se preciso encosto!

Mas já corri como um louco, querendo ter tudo e tudo alcançar!

Hoje, tenho sonhos e projectos, mas não vivo para eles. Se os alcançar, se os conseguir realizar, tudo bem!

Senão conseguir... tudo bem na mesma, vamos passear! lol

Gostei, muito particularmente, do jogo das "alças".

"...o marido "mala sem alça". Aquela velha amiga uma "alça sem mala"..."!

Desconhecia esta terminologia.

Logo, já sei com quem vou "pegar" sobre este trocadilho!!! rsrsrs

Um abraço e até sempre,

José Gonçalves

Unknown disse...

Paciências... um biscoitinho muito gostoso. Ah se fosse a paciência humana igual. Aí sim valeria uma fortuna.
Obrigado pela parte que me toca, lá no banner.
Abraço

valdivino disse...

Aninha se tem uma coisa que eu preciso de verdade é paciência.

lindo texto lindinha.

bjos.

Luuh Oliivier disse...

~Ameei esse Post!

Anônimo disse...

Pois é....fazer o que?

bjos Ana....

Zil

Eliane Gonçalves disse...

Oi,

Eu com certeza iria comprar...hahahaha!!!!!!!!

Querida um dia de muita luz para vc!

Lindo texto!

Bjos,

Eli.

Mauro S disse...

Obrigado Ana, pela visita, beijos e uma ótima e abençoada tarde, Mauro

Andréia Silva disse...

Nossa, tive uma fase da minha vida que tive vontade de ir comprar paciência, mas este item está dentro de nós, felizmente! HEHE

Viviane Moraes disse...

"Onde pede um pouco mais de calma.Hum eu sei..Prefiro ter paciência" (Lenine)

Bjs flor, fica com Deus *-*

chica disse...

Ana, tu és demais! Adooooooooooorei! Muito obrigado e está aqui:

http://lugarescoloridos.blogspot.com/2010/11/minha-amiga-secreta-arrasou.html

beijos agradecidos e carinhosos,chica

Aleatoriamente disse...

Oi amiga.
Bom mesmo para refletir esse texto.
Bela escolha.
Um beijo.

Fernanda.

Isa Martins disse...

Oi Ana, esta última frase eu uso sempre!
Beijos e ótima tarde pra ti!

becatm disse...

Acho que chega uma hora que tudo pede um pouco mais de paciencia... pior é obte-la...

ERICO BRATFISH disse...

Oiê!!

Alguns dias atrás postei um texto dizendo: "...Uma forma de se adquirir a calma é conviver com quem não a tem..."

Precisamos meditar sobre isto urgentemente!
Beijos :)

Flor da Vida (Suelzy Quinta) disse...

Ah! Muito bom esse texto... E bastante oportuno! Amiga, carinhos meus a ti... Bjsss

Sotnas disse...

Olá Ana, espero e desejo que tudo esteja melhor de bom contigo!
É como dizem os sábios, paciência é uma virtude. Como sabemos não são todas as pessoas que possuem esta virtude, sendo assim somente nos resta pedir aos céus que ilumine estas pessoas, já há algum tempo venho fazendo esforço extremo para ter paciência por eu mesmo e por outros que sequer dão a mínima pra um ato também em desuso, respeito pelo próximo. Eu tento. Belo texto postado, aliás, sempre que visito seu espaço sempre encontro ótimos textos! Desejo tudo de bom pra você e todos ao redor sempre, obrigado pelas visitas e comentários sempre carinhosos, grande abraço e até mais!

Valéria lima disse...

Eu uso a velha técnica, respiro fundo e conto até três.

BeijooO'

poetaeusou . . . disse...

*
amiga,
depois de ler,
Theilard Chardin,
nunca mais duvido
que sem paciencia,
não se ganha o céu !
,
brisas serenas,
,
*

Valquíria Calado disse...

Com certeza o preço da paciência seria caro, beijos.

Anne Lieri disse...

Ana,que belo texto sobre a paciencia que todos temos que aprender a ter em cada momento da vida!Adorei,refleti e curti essa visita!Bjs,

SAM disse...

Ana,

muito bom o texto! Ri e refleti também! Obrigada querida.


Carinhoso beijo amiga.

Anônimo disse...

Hum tá lindo à abertura do seu Blog Natal festa linda que deveria durar o ano todo adoro...
Noite linda para você
beijoss fica com Deus!

Lua Nova disse...

Que texto mais verdadeiro e é importante que a gente pense sobre isso. Mas cá entre nós, acho que a impaciência das pessoas vem exatamente dessa falta de rumo, dessa falta de objetivo, dessa falta de vida a que nos submetemos. Sabe cachorro que corre atrás do carro latindo e se o carro parar, fica sem saber o que fazer? Então... é o retrato de muita gente que conheço.
Minha linda, saudades de vc.
Beijokas.

ONG ALERTA disse...

Paciëncia é uma garnde conquista vale a pena tentar, obrigada pelo carinho, como souberam do meu niver???
Beijo grande Lisette.

Martinha disse...

A paciência é mesmo uma das virtudes maiores da nossa vida. Para tudo é importante. :)
Beijo *

Kelly Kobor Dias disse...

Aiiiiiii, preciso de paciência para terminar o ano sem brigar com a chefe!!!!!!!
rsss beijos

Mari disse...

Verdade Ana!
Assim como a paciência, outros artigos importantes deveriam estar à disposição nas prateleiras de mercado.
A boa vontade, a compaixão, o amor ao próximo...entre tantas outras!
Belíssima mensagem!
Um beijo

lis disse...

Oi Ana
dificil palavrinha , essa paciência.
Em tempos modernos piorou muito.
Há uma eterna ansiedade e corrida pra tudo,
bem fazemos nós que calmamente pesquisamos e lemos poesias, nao há melhor calmante, nao é?
beijinhos

*Mi§§ §impatia* disse...

Nossa amiga eu to precisando arrumar paciencia hoje.....tá dificil, ainda mais aqui no RJ.
Beijos linda.

ONG ALERTA disse...

Obrigada náo sabia estou fora, visitando minha outra filha, que náo mora no Brasil, beijo obrigada.

Vivi Oliveira disse...

NOSSA...em letras garrafais mesmo...como eu preciso de paciência...aliás, como o mundo precisa de paciência...sem ela pessoas morrem, são mortas,paises entram em guerra,pessoas se agridem por nada,na maioria das vezes por uma simples opnião contrária.
Amei isso: "Não somos seres humanos passando por
uma experiência espiritual...

Somos seres espirituais passando por uma
experiência humana..."

É inteiramente verdade..ah se todas as pessoas soubessem. Muito bom Ana,aliás muito lindo e útil. Vc combinou com esse blog lindo aqui? http://esplendordacriacao.blogspot.com/ vcs se conhecem? O texto dela completa o teu e vice versa. Um grande cheirinho pra vc! Vivi Oliveira

Unknown disse...

Adorei esse texto.
Eu tenho paciência para dar e vender, pena que não é possível, do contrário já estaria milionária rs
Bjs

Aleatoriamente disse...

Bom dia querida,
Paciência é tudo que ainda tenho.hehehe.
Belo texto.

Beijinho.
Fernanda.

HELOISA disse...

Paciência, o que menos vemos hoje ,no nosso dia a dia!!belo texto!
heloisa crosio

VELOSO disse...

Hoje o tempo voa mas eu me contento em flutuar! Lindo texto,obrigado pelo carinho lá a brincadeira de esquecer um livro é muito gratificante . Paranaense é muito desconfiado mesmo sei disso porque sou paranaense de Barbosa Ferraz... Felicidade sempre menina!

IT disse...

Ah, minha amiga! Paciência...

Ao longo de minha vida se não tivesse paciência talvez não estaria mais aqui.Aprendi a ter paciência!

Abraços desta amiga paciente das Minas Gerais, IT.

Daniel Savio disse...

Hua, kkk, ha, ha, é culpa nossa tão impaciência, pois nos enchemos de coisas futeis em vez de algo que acrescente os nossos corações.

Fique com Deus, menina Pelos Caminhos da Vida.
Um abraço.

Paty disse...

adoreii...
realmente ñ temos paciência..
eu no meu serviço ñ consigo ter as vzs.. me me aguento..
pois sou cx.. e eh td mundo qrendo ser atendido de uma vz.. dai os jovens começam "ô tia" td hr.. ms eu me viro..

ms creio tnho menos paciência nos queridos dias de tpm..hehehe

adoreiii o post , bju

Powered By Blogger