sábado, 6 de novembro de 2010

NECESSITAMOS VOAR.



Para cada mulher forte cansada
de aparentar debilidade, há um
homem débil cansado de parecer
forte.

Para cada mulher cansada de ter
que agir como tonta, há um homem
angustiado por ter que aparentar
saber tudo.

Para cada mulher cansada de ser
qualificada como "ser emotivo", há
um homem a quem se tem negado
o direito de chorar e ser "delicado".

Para cada mulher catalogada como
pouca feminina quando compete, há
um homem obrigado a competir para
que não se duvide de sua masculinidade.

Para cada mulher cansada de ser um
objeto sexual, há um homem preocupado
com sua potência sexual.

Para cada mulher sem acesso a emprego
ou a um salário satisfátorio, há um homem
que deve assumir o sustento do outro ser
humano.

Para cada mulher que desconhece os
mecanismos do automóvel, há um
homem que não aprende os segredos
da arte de cozinhar.

Para cada mulher que dá um passo em
direção à sua libertação, há um homem
que redescobre o caminho da liberdade.

A Humanidade possui duas Asas:

Uma é a Mulher, a outra é o Homem.

Enquanto as asas não forem encaradas
com a mesma dignidade que cada um
merece.

A HUMANIDADE NÃO PODERÁ VOAR.

NECESSITAMOS DE UMA NOVA
HUMANIDADE.

"Agora mais do que nunca, a causa da
Mulher é a causa de toda a HUMANIDADE".


(Boutros Ghali).


Fonte da imagem:

http://www.google.com.br


Obrigada a todos os novos seguidores, é
gratificante tê-los junto comigo,
Pelos Caminhos da Vida.
Sejam bem Vindos!

Fim de semana de muita luz, paz, amor,
bençãos à todos os amigos, seguidores,
como também para novos visitantes.

61 comentários:

Anônimo disse...

Há alturas em que faço papel de tolinha para ñ criar problemas aos
outros.
Mas acho que deverei dizer:basta!
Esse equilíbrio é fundamental!
Beijo.
isa.

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

feliz fim de semana!
beijo

Regina Laura disse...

Que lindo!! Quanta verdade.
O dia em que a humanidade parar de comparar e dividir tudo em "certo" e "errado" terá começado a encontrar sua liberdade.
Beijo grande

Marilu disse...

Querida amiga, lindo poema. Tenha um excelente final de semana. Beijocas

Rosane Marega disse...

A Humanidade possui duas Asas:
Uma é a Mulher, a outra é o Homem
Lindoooooooooo!!!
Beijos Ana querida e um super final de semana viu

Janita disse...

Olá Ana.
Gostei muito deste teu post.
A necessidade de empreender novos voos, na procura de alcançar nossos ideais, faz parte da natureza humana. Não só do homem ou da mulher.

"A Humanidade possui duas Asas:
Uma é a Mulher, a outra é o Homem."

Por isso, o homem e a mulher têm de seguir lado a lado, num perfeito equílíbrio de igualdade.

Amiga, tens no meu blog o prémio Dardos que me foi atribuído e que eu ponho à disposição de todos os amigos que o desejarem.

Beijos
Janita

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida Ana

Gostei muito do poema, como sempre cheio de verdade de vida.

Como eu queria voar, minha querida amiga, mas por vezes não é possivel.

Deixo um beijinho e desejo-te bom fim de semana.
Sonhadora

Sister disse...

Olá. Nossa que post em!!
Fiquei louca no seu blog, muito legal, paabéns viu!!
Vou te segruir, se quiser me segue também!!
Xerinho grande e vou te seguir ^^
www.lojazart.blogspot.com

Guará Matos disse...

"Voar voar, subir subir..."

Bj.

Néia Lambert disse...

Certamente precisamos voar!
Lindo texto minha querida, tenha um lindo final de semana.
Beijos

Suziley disse...

Necessitamos de uma nova humanidade, sim, para voarmos bem alto no céu do nosso coração!! Lindo texto, Ana. Bom final de semana, beijos :)

Anônimo disse...

(.")♥ Olá amiguXa do meu coração!Estive uns dias fora,aproveitando o feriado mas já estou de volta rsrs...Vim deixar meu carinho e te desejar um excelente final de semana beijoss fica com Deus!

ONG ALERTA disse...

Todos tem o direito de voar alto...
Beijo Lisette

Isabel Meneses disse...

Soa como uma grande oficina.Parabéns,
querida!

*Mi§§ §impatia* disse...

E assim eles vão caminhando lado a lado.
Bom domingão amiga, beijos.

Anônimo disse...

Que texto maravilhoso e confortante...Não dizem q. para todo chinelo véio, tem sempre um pé torto???Enfim, as mulheres estão cada vez mais cansadas e sobrecarregadas. Eu dava a vida, pra agora neste momento, poder descansar nos braços do Hércules...kkk Acho q.só ele poderá me ajudar.
Bjitos e mais uma vez adorei o texto.

Martinha disse...

Sempre precisamos de sonhar, ambicionar mais e melhor, e não ter medo de voar. :)
Adorei o poema, isto foi o que me sugeriu o título!

Beijo *

Unknown disse...

Boa noite Ana,
excelente post, merece reflexão!

Beijinhos,
Ana Martins
Ave Sem Asas

valdivino disse...

Juntos sempre no mesmo caminho.

Tenha um ótimo fim de semana amiga

bjos...

Anônimo disse...

...É Aninha, em minha ausência sentí saudades desse canto acolhedor e tão cheio de encantamento em cada linha escrita e postada!
Bom poder regressar!
Te desejo um excelente domingão,regado à bênçãos de nosso Criador!
Beijo e té+!

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Ana!

Uma beleza de comparação:somos todos seres humanos com fraquezas,virtudes e dons e todos devem ser respeitados e caminhar juntos!

Um beijo e um bom domingo!

Sonia Regina,

Anônimo disse...

Temos o prazer de convidar os amigos para ler a entrevista de uma jovem escritora fantástica: Sofia Duarte nos conta um pouco de sua história.
Contamos com a sua presença e comentário.
Um abraço carinhoso

Nilce disse...

Oi Ana
Perfeito!
Homem e mulher devem compor essa unidade para que esse equilíbrio se complete.

Bjs no coração!

Nilce

... "gigi"... disse...

Doce Ana...

Se nós pudessemos voar, talvez tudo seria diferente.
Poeta voa! Tem asas para isso.

Besos y cariños...
Feliz domingo...

Victor Zanata (Exilados do Paraíso) disse...

Temos mesmo que encarar a realidade com uma moeda composta de duas faces, homem e mulher, pois sempre que há um mulher plenamente realizada no amor, há também um homem assim.

glebson liMa disse...

Voar é ser a liberdade, precisamos muito!
Bjus

Cecília disse...

Lindo, muito lindo!!!
Vim conhecer melhor os participantes do 'AO' da Ester.

Sobre o post no Happiness:
Eu me senti um pouco mal, fiquei com a vista turva, mas consegui me segurar, precisava me manter de pé. Mas ele já está bem, graças a Deus!

Bom domingo!
Beijos...

panteraenlanoche disse...

Lindo,muito lindo.
Bjs.

Marlene Maravilha disse...

Como sempre este blog cheio de coisas boas e edificantes!
Atualizei o meu espaco. Aparece lá!
Um fds abencoado!
beijo

lis disse...

Oi amiga Ana
Uma poesia verdadeira, há sempre alguém que corresponde ao nosso estado de alma.Precisamos estar atentas pra que haja unidade.
abraços , bom domingo

Mimo Chic disse...

FANTASTICO, quanto equilibrio.
muito bom,
devemos voar muito.
bjs
Lulu & Sol

Sonia Parmigiano disse...

ANA,

LINDA POSTAGEM, MARAVILHA DE TEXTO!GRATA POR COMPARTILHAR....

TE DESEJO UM ÓTIMO DOMINGO!!

BEIJOS...

REGGINA MOON

Eliane Gonçalves disse...

Somos diferentes, nem melhores e nem piores...

Belo texto.

Bjo,

Eliane.

Isa Martins disse...

É amiga, tá cheio de gente só com uma asa né?
Gostei do poema, bem original
Beijos e bom domingo!

tulipa disse...

Obrigada pela sua visita.

Sim, eu também adoro cinema e tenho feito sessão dupla, chego no cinema às 14h e vejo o 1º filme até às 16h e depois vejo outro das 16h 30m até às 18h 30m e numa tarde vejo 2 bons filmes...
Sou mesmo louca por cinema e não gosto de ver cinema em casa, só mesmo lá, na sala de cinema.

Neste filme juntam-se vários bons actores...tb adoro Michael Douglas e Susane Sarandon.

A Humanidade possui duas Asas:
Uma é a Mulher, a outra é o Homem
Lindoooooooooo!!!
Gostei de ler.
Mas...se as asas não forem compatíveis o equilíbrio não existe na relação.

Bom domingo pra vc.

Wevertton disse...

saudades do seu blog viu! Beijos e passa la

RETIRO do ÉDEN disse...

Um excelente voo desejamos.
Abraço
Mer

Mônica disse...

Ana
Meu aniversário só foi especial porque voce e minhas amigas daqui estavam presentes com palavras de afeição.
E parece que continuou hoje neste belo poema onde a mulher é exaltada como deve ser tratada com respeito
com carinho MOnica

Maria Rodrigues disse...

Querida amiga, excelente!
Homem e Mulher se complementam e devem ser tratados de igual maneira.
Tenha um maravilhoso Domingo e uma excelente semana.
beijinhos
Maria

Eu disse...

Gosto imenso de suas escolhas... Sempre nos levando a uma reflexão.
Tenha uma semana maravilhosa!
Beijos com meu carinho

Everson Russo disse...

Mulher é o maior voo de toda inspiração,,,desejo, sonhos de amar,,,merece tudo,,,beijos e beijos de boa semana.

Graça Pereira disse...

Necessitamos de voar...sem dúvida! Mas ao mesmo compasso e ritmo...porque senão, homem e mulher nunca lenvantarão voo a caminho da liberdade.
Beijo
grande
Graça

Aleatoriamente disse...

Olá querida vim apenas retrinuir o carinho.Amanhã volto a comentar nos amigios e então venho aqui com tranquilidade.

Obrigada pela visita.
Fernanda.

Valquíria Calado disse...

Verdade, pensamos que somos os mais fracos, mas tem outros a precisar de nós, deixo um abraço.



No dia da minha angústia busquei ao SENHOR; a minha mão se estendeu de noite, e não cessava; a minha alma recusava ser consolada. Salmos 77:

Chris... ჱ-;-- disse...

Oi minha linda..
Como é bom vir aqui e te ler...
É sempre uma lição a mais cada vez que passo por aqui...
Lindo post!
Mulher e Homem, são asas e têm que voar juntos e da mesma forma, para alcançar os céus da felicidade...
Amei!

Tenha uma semana proveitosa e de muita paz!
Bjos!

HELOISA disse...

OI,enquanto, houver entre homem e mulher, disputa e a necessidade de se provar superioridade, os vôos , nunca seráo conquistados!beijo
heloisa

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Ana. Adorei a postagem. É exatamente isso que acontece ainda nos dias de hoje. É preciso haver sintonia entre homem e mulher, para que voem, lado a lado e na mesma direção. Beijos e uma ótima semana para você.

maria claudete disse...

É a busca do equilíbrio decantado em prosa e verso , mas já partilhado pelo nosso organismo que só revela saúde quando em Homeostase ( equilíbrio) , oxalá seguíssimos nossos próprios comandos...Beijos.

Cristiane disse...

Que linda poesia. Quisera eu que a humanidade vivesse em harmonia.Tudo seria tão mais fácil e menos competitivo! Sigo-te pelos caminhos da vida! Bom domingo.:))

Dois Rios disse...

É a lei da compensação e do equilíbrio, minha querida Ana.

Beijos, amiga!

Inês

Anônimo disse...

Olá Ana.
Lindo Poema.
Vamos Voar em busca do Divino adormecido em Nós.
Um grande beijo em seu coração!
Lú.

Vivi Oliveira disse...

Muito lindo! Um finzinho de Domingo maravilhoso pra vc! Cheiro! Vivi Oliveira

Rosane Marega disse...

Sou muito feliz sim amiga querida!
e como não ser se sou aconchegada no carinho de vocês!
Beijosssssssssss Ana!

Viviana disse...

Querida Ana linda

Que pena que assim é!
Porque terá de ser assim?
A eterna disputa e a eterna comparação...

Cada qual no seu lugar, ambos importantes
Contribuindo o melhor que sabe e pode para a harmonia e a paz.
Isso é o desejável

Obrigada por a partilha

Uma boa noite
Um beijo

viviana

Anjo Sedutor disse...

Anjo meu!
Pedi ao Pai muitas bênçãos para ti!
Desejo uma semana cheia de fé e de paz!
As "Lágrimas de Anjos" se emocionam com Paul McCartney cantando "No more lonely nights".Alguém foi recusado no céu maluquinho. E eu me rebelo com a possibilidade da CPMF voltar!
Não entendeste? Então visite as minhas quatro nuvens!
Te espero ansiosamente!
Meu carinho!!!

Fátima Guerra (Mellíss) disse...

Querida

Que as estrelas permaneçam até o amanhecer.
Tenha uma semana feliz!
Carinho,

Fátima Guerra.

Aqui - Ali - Acolá disse...

Sou um pássaro livre
Que seu desejo é voar
Indo a outros mundos
Para neles poder tocar

Natureza sol da vida
Vento que sopra suave
Batendo em minhas asas
De mim feito uma ave

Colorido mundo este
Que percorro docemente
Raiando p'la madrugada
No voar de manhã quente

E que as asas eu batendo
Sempre cheias de emoção
Fazem de mim um livre pássaro
Com amor no coração.

Belo e esfuziante post este amiga onde nos retrata sentimentos de vida muito reais.

Parabéns pela escolha.

Bjos, bom início de semana, felicidades.

Anônimo disse...

Parabéns pela escolha do texto!

LINDO DEMAIS!

BOM INICIO DE SEMANA!

COM CARINHO...

Zil

Maria Dias disse...

Oi querida...

Vim aqui conhece-la mas percebi q já conheço seu cantinho(sempre com boas mensagens).Tenho vc no meu outro blog(Bem me Quer) mas vou linkar vc tb no Ofertando Flores(se puder me linkar tb eu agradeço).
Estou participando do amigo oculto da nossa amiga Ester.

Beijinhos

Maria Dias

Contos e Encantos num Canto do Mundo... disse...

... este é o equilíbrio natural que deveria ser seguido por toda a Humanidade! Olá, Ana. Bom dia! Eu amei o seu cantinho e pretendo segui-lo, bem de pertinho... um beijo e tenha um lindo dia, iluminado pelo sorriso da poesia!!! Lu...Ü...

Jhacy disse...

Oi Ana,
Adorei o post, seria tão bom se vivéssemos num mundo onde homens e mulheres tivessem os mesmos direitos!!
Beijos.

Powered By Blogger