segunda-feira, 15 de novembro de 2010

GUARDE O QUE É DOCE.




"Tudo o que for verdadeiro, tudo o
que for nobre... se houver algo digno
de louvor, pensem nessas coisas."

"Filipenses 4:8"

Mude os pensamentos, e você muda
a pessoa.

Se os pensamentos de hoje são as
atitudes de amanhã, o que acontece
quando enchemos nossas mentes
com pensamentos do amor de Deus?

Ficar sob a chuvarada de sua graça
muda a maneira como consideramos
os outros?

Paulo diz absolutamente!
Não é suficiente manter as coisas
ruins do lado de fora.
Precisamos deixar que as coisas
boas entrem.

Não é suficiente não manter uma lista
de coisas erradas.
Precisamos cultivar uma lista de bençãos:

"Tudo o que for verdadeiro, tudo o que for
nobre, tudo o que for correto, tudo o que
for amável, tudo o que for de boa fama,
se houver algo de excelente ou digno de
louvor, pensem nessas coisas."

Pensar carrega a idéia de meditar- estudar
e enfocar, permitindo que o que é visto
tenha um impacto em nós.

Ao invés de guardar o azedo...

... guarde o doce.



(Max Lucado).


Fonte da imagem:

http://www.google.com.br

45 comentários:

Luzia Medeiros disse...

Da vida só devemos quardar as boas lembranças, as amargas devemos apaga-las. bjsss.

Anônimo disse...

Habitualmente guardo,quase avaramente,o que é doce!Tudo o que
me dá alegria!
Talvez pq aprendi a perdoar,a aceitar os outros como são.
Foi mt importante para mim e dá-me uma enorme Paz interior.
O que é doce,belo,bom,tb gosto de partilhar. Quando digo"avaramente"
significa que ñ deixo q estraguem.
Já deixei,já doeu.
Beijoo.
isa.

chica disse...

Linda mensagem e o blog tá lindo, já de roupa natalina!beijos,chica

Isabel Meneses disse...

E por você ser um doce...é que te tenho no meu coração! Tenhas um lindo feriado, beijos.

Guará Matos disse...

Um bom dia doce pra ti, menina.
Bj.

Wanderley Elian Lima disse...

Guardando o doce, nos tornaremos pessoas mais doces e amáveis para com todos.
Bjux

Contos e Encantos num Canto do Mundo... disse...

... nossos pensamentos são nossas ações... Um ensinamento que nos faz refletir, minha amiga! Um beijo e um sorriso para você... Lu... Ü...

Vitor Chuva disse...

Olá, Ana!

Sábios conselhos, estes!
Manter o mal à distãncia não chega, se não nos rodearmos do bem, de quem é bom, e sobretudo, se o bem não praticarmos...
E obrigado pelos votos de boas festas, que chegam cedo, e que retribuo com muito gosto.

Beijinhos. boa semana.
Vitor

Everson Russo disse...

Os ensinamentos sagrados sempre nos engrandecem na vida...beijos de bom feriado e otima semana.

Angella Reis disse...

Linda mensagem doce Ana! Tem selinho lá pra você! =)

Um beijo terno em seu coração =*

Simone Anjos disse...

Olá amiga,
É isso mesmo,o azedo que fique como aprendizado lá atrás, pois para conhecer o doce temos que provar outros sabores. O mais importante é guardarmos o lado suave e doce da vida...
Beijos na alma,

Anônimo disse...

Oi Ana....

Adorei!

Que seja sempre doce o seu...o meu..o nosso dia!

bjos!

Zil

Flor de Lótus disse...

Guardar o ue é doce,nossa que lindo, sempre tão bom vir aqui e ler essas lindas e doces palavras, precisamos ajustar nossas lentes e ver o lado bom da vida.
Um ótimo feriado!
Beijos

Marilu disse...

Querida amiga, o mundo já está tão amargo ultimamente, a solução é guardar apenas o doce da vida. Beijocas

lis disse...

Oi Ana
Pensamentos de hoje, atitudes amanhã.
A atitude correta gera pensamentos bons.
que guardemos o doce e aprendamos a adocicar os que estão ao nosso redor.
beijinhos

valdivino disse...

Doce sempre é bom ter,seja de qual força for.

bjos lindinha.

Lívia Azzi disse...

E muitas vezes precisamos contar até dez para agir com calma e serenidade, verdadeira doçura. Tem fases que é mais difícil, só com a sintonia no bem e fé para conseguir verdadeiramente manter a cordialidade.

Um beijo!

Mauro S disse...

Oi Ana, a vida é tudo de bom mesmo, uma ótima semana, beijos e Deus abençoe você e sua família.
Beijos, Mauro

piedadevieira disse...

Guardarei, minha doce amiga. Com certeza, depois de ler uma mensagem assim não podemos ficar amargas.
Beijinhos doces

^.^ Ana Clara ^.^ disse...

Querida, um doce feriado e uma doce semana se abra para você, sempre e com carinho, Ana Clara - Toca dos Gatos.

Crista disse...

Creio que tu nem desconfias o quanto te admiro!
Obrigada por tua presença constante,quando tão pouco retribuo!
Respeito almas como a tua!
Beijo-te as palmas das tuas mãos!

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Guardo sim !
Mas dou muito mais em retorno!
Quanto mais dou mais recebo...
Esta é uma mensagem de ouro.
Parabéns.
Beijos

Suziley disse...

Lindo texto, Ana. Doce e belo como sua alma e o seu coração!! Uma ótima semana para você, boa tarde, beijos de doce amizade!! :)

Lilá(s) disse...

Gosto de manter vivas as boas lembranças e tento arquivar as más...linda mensagem.
bijinhos

Anne Lieri disse...

Aninha,que beleza essa msg de Max Lucado!Ele tem uns livros infantis que adoro tb,sempre lia para meus alunos!Parabéns pela escolha!Bjs,

Mari Amorim disse...

Ana,
Que Deus te abençoe com bençãos sem medida!
Sejas feliz neste dia e em todos os demais,boas energias!
Abraços,
Mari

Elzenir Apolinário disse...

Aninha, que maravilha, sou uma pessoa que pensa demais e acaba pensando o que não deve. Para mim foi uma lição. Boa semana. Bjs

Unknown disse...

colher o melhor y guardar o melhor que a vida nos ofrerece sempre com amor... y carinho...

saludos
otima semana
abracos

Amanda Luna disse...

que lindo este texto, fiquei comovida com a mensagem!!!
beijão
ww.sermulhereomaximo.com.br

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

ESTOU SEMPRE TENTANDO GUARDAR O DOCE DE TUDO QUE ME ACONTECE!
BEIJO
BOA SEMANA!

Sonia Parmigiano disse...

Ana,

Essa realmente e a melhor receita para se viver!!Lindo post!Parabéns....

Beijos e boa semana!!

Reggina Moon

Tavany Vieira :D disse...

blog sempre mágico...

Aleatoriamente disse...

Lindo texto.
Tenho um livro dele (Max Lucado).
Bem interessante.
Bom vir aqui.

Beijo menina.
Fernanda.

TITA disse...

que saibamos ser mel para os outros.Um abraço.

Victor Zanata (Exilados do Paraíso) disse...

Quanta doçura em um poema açucarado postado num blog tão doce.
Gosto desse site e da maneira que escreve. Muito Bom!

Regina Laura disse...

Guardar sempre o doce, o belo, o bom.
O coração agradece.. :D
Lindo texto!!!
Beijão

*Mi§§ §impatia* disse...

Guardar o doce e jogar fora o amargo da vida.
E aqui já está em clima de Natal, que lindo amiga, amei.
Boa semana, beijos.

Vivi Oliveira disse...

Sei disso...pôr em pratica é que são elas kkkkkkkkkk Lindo post! Cherinhos! Vivi Oliveira

Eliane Gonçalves disse...

Muito lindo...

Eliane.

IT disse...

Ah! O apóstolo Paulo...
Maravilhoso, sábio, destemido, servo obediente a Deus. Autor de cartas lindíssimas!

Aproveitemos o que é bom e as coisas ruins deixem irem embora.

Guardemos o que é doce em nossos corações.

Beijos meus!

Socorro disse...

Venho tentando que somente as coisas boas entrem em mim.
Não que eu pense nas coisas ruins!
Mas pelos caminhos da vida, vou guardar o que é doce e não o azedo.

Venha alegrar o meu dia, com este pote de mel, risos...
Beijos...

Anita disse...

O sol nasce, o sol se põe, mostrando-nos que o tempo é apenas a mudança de nós mesmos... Da mesma forma os momentos felizes sucedem-se na nossa vida... lembrando-nos que tudo passa e tudo recomeça a cada dia.

beijinhos amiga.
Por aqui já cheira a Natal eu por enquanto ainda só pôs uma música.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

Nathália (Ná) disse...

Linda mensagem, devemos sempre deixar as coisas boas entrarem.

Otima semana pra você.

BJS!

Luzia Medeiros disse...

obg pelo comentário, estou te seguindo, me siga tbm. bjssss.

She disse...

Interessante... Amiga, essa imagem me fez lembrar quando eu era criança e era obrigada a comer ou beber, sei lá como fala, mel... Mas eu adorava, pois adoro mel e já faz décadas que não como mel...rs
Beijo, beijo e adorei o post!
She

Powered By Blogger