quinta-feira, 18 de novembro de 2010

CORAGEM.



A coragem não consiste em
arriscar sem medo.
Ao contrário!
É preciso estar convicto do que
se quer para se ter coragem de
agir.

Coragem, também, não se traduz
por agressividade, ou atitudes
intempestivas.
Na verdade, a coragem tem no seu
bojo virtudes como serenidade,
paciência, amabilidade e solidariedade.

Para entender melhor, podemos
classificar a coragem em vários tipos:
A coragem física, para enfrentar situações
de perigo que coloquem sua vida em risco.

Coragem de convicção:
Não ter medo de aceitar e propagar as
suas crenças.

Coragem moral:
É aquela capaz de fazer você optar pelo
que é ético e justo, mesmo contrariando
pessoas influentes ou até o seu circulo
de amizades.

Coragem solidária, é a coragem de se
envolver com as necessidades dos outros.
Isso mesmo:
Amar ao próximo requer muita coragem,
sim!

Existe ainda a coragem emocional, para
lidar com circunstancias dolorosas e
adversas da vida.

A coragem de criar, sem medo de inovar,
de quebrar a rotina, de mudar a maneira
de ver as coisas.

E o mais elevado grau de coragem, a
coragem de perdoar, difícil de ser
encontrada em qualquer pessoa.
Dar a outra face para o inimigo é um
ato que requer coragem e amadurecimento.

E você, aí, é uma pessoa de coragem?
Então, acorde menina, acorde menino...
Porque a vida, em si, já é um ato de
coragem...


(programa mais você).

Fonte da imagem:

http://www.google.com.br

50 comentários:

Everson Russo disse...

Muitas vezes a coragem tambe é um ato de sensatez, de momento certo,,,um grande beijo de bom dia pra ti querida...

Luzia Medeiros disse...

Temos que ter coragem pra tantas coisas, ainda bem que no mundo existe anjos que podemos chama-los de amigos. tenha um lindo dia, abençoado por deus.

Bela disse...

Amei o blog e estou seguindo!
Se gostar do meu me segue tbbbbb!
http://1001cosmeticos.blogspot.com
@1001cosmeticos
bjim

Tata Santos disse...

Texto lindo....
precisamos de coragem para viver, para se arriscar a ser feliz...


bjs doces

Anônimo disse...

Eu quero voltar a ter minha coragem!

Néia Lambert disse...

"A coragem de criar, sem medo de inovar,
de quebrar a rotina, de mudar a maneira
de ver as coisas".
Lindo demais esse texto!
Beijos

AC disse...

A nossa coragem é constantemente colocada à prova, é uma tarefa que nunca termina...

Beijo :)

José Gonçalves disse...

Olá Ana,

O Verdadeiro ser com Coragem, é aquele que sabe ter de dar um passo à rectaguarda para depois seguir sua Viagem!

Todo aquele que julga saber o Caminho, e não admite olhar onde seus passos são dados, dificilmente terá a Coragem de recuar quando é preciso recuar e avançar quando tal é possível.

Um abraço e até sempre,

José Gonçalves

Guará Matos disse...

Coragem de ser leal, legal e não fazer o mal.

Bjs.

Eliane Gonçalves disse...

Olá,

Tem 03 selinhos de presente para você no meu blog, estão bem em cima do que você me deu, na direita...passa lá e pega.

Com carinho,

Eli.

Marilu disse...

Querida amiga, a coragem é a mola propulsora da vida, sem ela nada somos. Beijocas

Crista disse...

lararilalááááá...eu sou corajosa...eu sou...eu sou!!!!
Em se nascendo já se é...somos!
Dia lindo para uma linda mulher...claro que és tu...aposto que já estavas pensando que era eu,né????....huaschuaschuasch...

Anônimo disse...

Oi Ana...concordo como que o AC disse....


bjos querida!

Zil

Sandra Veneziani disse...

oi,moça! vim,te visitar e te oferecer o selo de 35 mil visitas do toque
com carinho
san

*Mi§§ §impatia* disse...

Ah o Mundo é dos corajosos....
Beijos amiga.

★Isa Mar disse...

Com certeza amiga, a vida é um ato de coragem mesmo!
Conto com sua participação "amanhã" num texto muito importante que escrevi e gostaria da opinião dos amigos que estão comigo desde o começo do meu blog
Beijos pra ti!

poetaeusou . . . disse...

*
minha amiga
gostei muito do texto !
,
a coragem, ai a coragem,
a nossa coragem tem o valor, que tem,
reagimos conforme as circunstâncias . . .
,
marés de carinho, deixo,
,
*

Anne Lieri disse...

Aninha,que belo e diferente texto sobre a coragem!Nunca tinha pensado nos diversos tipos de coragem!Agora sei onde sou mais corajosa!A Aninha que escolhi é vc,sim!Espero que goste,mas se não quiser participar,entendo perfeitamente,viu?Bjs e boa tarde!

Mari Amorim disse...

Aninha
E aí animada para o grande dia da revelação do amigo secreto dia 23?
Estou animadíssima,estou colando essa mensagem nos blogs participantes,afinal vai que somos o amigo secreto um do outro kkkkkkk
Que Deus te abençoe com bençãos sem medida!
Sejas feliz neste dia e em todos os demais..Boas energias,sempre..
Abraços!
Mari

ONG ALERTA disse...

A coragem de lutar pelo que acreditamos, sabe aprendi que amigos novos sáo como alimeto para alma, obrigada por ser assim táo especial, beijo Lisette.

espaço esplendoroso disse...

Bah!O Natal já está aí, obrigada, amiga. A vida em si já é um ato de coragem, ñ podemos ficar dormindo ela passa tão rápido. Bjus.

Mauro S disse...

Oi Ana, coragem é o que me falta em muitas vezes, o medo sempre me rondando, mas Norah Jones como cantora é ótima, e está linda na foto, imaginava ela outra pessoa, mas é bem mais jovem, uma guria, show de linda.
A data, 16/12.
Que bom que estivesses no outro blog, tranquei os comentários lá e redirecionei para o blog K e C.
Beijão, Mauro

Unknown disse...

Obrigada pelas receitinhas querida.
Vou fazer pra ver se a gripe não me derruba.
Bem,quanto ao texto,acho que não tenho coragem para perdoar.
Queria ter,mas não consigo ainda.
Quem sabe um dia né.
Um beijão.

El Drac disse...

Muito verdadeira sua afirmação, ele voltou à vida para combater aqueles que não lutam estão mortos. Um abraço
Escuchar
Leer fonéticamente
Diccionario - Ver diccionario detallado

sonho disse...

Para tudo temos que ter coragem...:)
Beijo d'anjo

chica disse...

Lindo e até pra ter medo, temos que ter coragem...beijos,chica

valdivino disse...

" A coragem é a primeira das qualidades humanas,porque garante todas as outras".

bjos.

Elenir disse...

Ana!
Fiz a indicação do seu blog para receber o Prêmio Dardos! Vim convidá-la para retirar no Viaje na Janela... com muito carinho...
Beijos

Luna disse...

aí amiga, coragem é vivermos neste mundo tão pesado
beijinhos

Wanderley Elian Lima disse...

Para viver a vida, em todos os aspectos, é preciso muita coragem e determinação. Coragem sobre tudo, de sermos nós mesmos.
Bjux

Dreams disse...

Todos necessitamos de coragem em todos os aspectos, principalmente da coragem de perdoar e esquecer das coisas que nos fazem mal.

Beijos, Dreams.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Ana!

Viver como se deve já é uma ato de extrema coragem!!!

Belo post!

Um beijo!

Sonia Regina.

Fátima Guerra (Mellíss) disse...

Querida

Suas postagens são sempre especiais.
É bom ter a sua companhia pelos caminhos da vida ...
Bjs
Fátima Guerra

Vânia disse...

lindo texto como todo seu blog lindo lindo
e ja esta com o clima de natal hihhi
bjss mil

Mi Satake disse...

Bonita essa reflexão sobre coragem!

Já postei sobre essa virtude, tb! Importante e rico o tema.

Amei seu post!

Bjs
Michelle

Isabel Meneses disse...

Gosto de vim olhar tuas postagem é inspiração sem fim pra mim. Beijos, até amanhã!

Martinha disse...

A coragem é uma das nossas maiores virtudes. :)
Beijo *

FlorAlpina disse...

Texto lindissimo!
A coragem, a coragem, com a força de cada um!

Bjs dos Alpes

✿ Regiane ✿ disse...

Viver é um ato de coragem.
Lindo texto!
Beijos de luz

Help disse...

Verdade! Coragem não é pra qualquer um tomar uma atitude.
Tem que agir e saber chegar aonde quer.

Neste caso, a minha coragem está a flor da pele.

Beijos...

Sandra disse...

A vida nos desperta para a grande Coragem Ana. Sem ela, não dariamos conta de caminhar.
eut tenho Coragem de seguir em frente.

Coragem para ser feliz, mesmo quando a tempestade bate a porta.
Um grnade abraço..

Ola !!

O amigo secreto está chegando!!! Quer saber quem é minha amiga segreta?

Então venha Tem surpresa na Curiosa.
http://sandraandrade8.blogspot.com/
Quem será a minha amiga,rsrsrsrsr
Sandra

Flor de Lótus disse...

Lindo texto, realmente viver requer coragem, coragem não é a falta de medo é simplesmente arriscar tudo apesar do medo, medo sempre teremos só não podemos nos deixar paralisar por ele.
Beijos

Átila Siqueira. disse...

Postagem muito interessante.

Parabéns.

Um grande abraço,
Átila Siqueira.

Sister disse...

Olá flor..
Vim da um xeretada por aqui e te deixar um Boa noite!!
Xerinho flor.

http://www.lojazart.blogspot.com

Vivi Oliveira disse...

Acho que sou Ana,pq levantar pela manhã quando as coisas estão complicadas,já é um ato de coragem...conseguir se reinventar a cada lapada da vida e seguir em frente é ser corajoso,pq nem sabemos o que nos aguarda a próxima esquina...e como vc disse o medo não desmerece a coragem, é natural,a coragem existe justamente para superá-lo com cautela. Tem dias que precisamos de uma dose maior...isso é fato...mas vamos lá,seguir em frente. Cheiro! Vivi Oliveira

Lila disse...

Até a palavra coragem soa bem né...rs
Acho que sou uma pessoa de coragem sim, mesmo tendo a consciência de que as vezes me acovardo diante de situações que me causam medo...mas, nesse momento o mais importante é parar, respirar fundo e então, ir adiante.
Lindo post.

Bjs meus !

Sandra Veneziani disse...

Bom dia!!
OI, Ana encosta o mouse na caixinha de codigo que ela vai ficar azul e depois com o mouse dê um clique depois da letrinha a, vai aparecer um pauzinho pulsando então no teclado digita CTRL+A, CTRL+C e vai na sua pagina e digita CTRL+V (não precisa digitar o +) ok,
e..vai aparecer
san

Ives disse...

E o que é reconhecer um erro? talvez, luz. mas coragem é tb pedir perdão. E estou aqui por isso, me perdoa? Gostaria muito que vc nos seguisse, seja bem vinda ao repouso das letras, sua presença vai nos dignificar. abraços
http://repousodasletras.blogspot.com/

Rosane Marega disse...

Sempre um texto lindo, cheio de verdades.
Beijosssssss Ana e um super final de semana

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Ana!!
Boa noite,

Coragem, significa bravura e ousadia, tudo isso muito bem expressado em seu lindo poema.

Tenha um fds cheio de bênçãos.

beijos
Suely

Powered By Blogger