quarta-feira, 3 de novembro de 2010

O SIGNIFICADO DA BENÇÃO.


Quando alguém te diz:
"Que Deus te abençõe"
não está só desejando
o melhor para você, mas
também atuando a seu
favor.

Pois quando bendizes a
alguém, também estás
atraindo a proteção de
Deus para você.

O efeito de abençoar é
multiplicador, já que é
dado por Deus a seus
filhos.

A benção invoca o apoio
permanente de Deus para
o bem estar da pessoa, fala
de agradecimento, confere
prosperidades e felicidade em
toda pessoa que a recebe da
nossa parte.

A benção começa com as
relações de pais e filhos.

Os filhos que recebem a
benção da parte dos seus
pais, tem um bom começo
espiritual e emocional
na vida.
Recebem um firme propósito
de amor e aceitação.

Este princípio também se aplica
na intima relação de casais.

As amizades se aprofundam e se
fortalecem, trazendo companherismo,
saúde e esperança a todos que nunca
receberam sequer uma palavra abençoada.

O poder da vida, e da morte está na Palavra.
Ao abençoares não só está outorgando a
vida aquele que a recebe, mas também
aquele que também a dá.

Por isso hoje eu peço que Deus te abençõe,
porque ao bendize-lo de todo coração, estou
bendizendo a mim mesmo.

Distribua bençãos por onde vás, não só
palavras, mas, ações.
Elas retornarão a ti quando menos
esperares.

Geralmente a pessoa que vive na presença
de Deus, amando-O e obedecendo-O, tem
o privilégio da sua Divina Benção sempre.

Abraços e que Deus te Abençõe.


(desconheço autoria).

Obs: caso alguém saiba quem é o autor(a),
desse texto avise-me para que possa dar
os devidos créditos.

Fonte da imagem:

http://www.google.com.br

41 comentários:

Merlaine Garcês disse...

Olá Marcia!
Gostei dos teus escritos!
Seguindo-te!
Bjs!

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

MENINA ANA TENHO A MANIA DE DIZER DEUS TE ABENÇOE EM FORMA DE AGRADECIMENTO!
FAÇO ISSO COM TODO MUNDO SE VOU A FEIRA CADA VEZ QUE PAGO E PEGO MEU PACOTE DIGO DEUS TE ABENÇOE, JÁ FALO ATÉ SEM VER!KKKKKKK
MINHA FILHA FALA MÃE BASTA DIZER OBRIGADO!!!
BEIJO

vitor chuva disse...

Olá, Ana!

Em tempos não muito recuados, quando era pequenote, era prática comum que os mais novos pedissem a bênção dos pais ao avós, quando chegavam à presença destes.Nalguns casos, os mais velhos estendiam a mão, que era então beijada por quem pedia para ser abençoado.Era um gesto bonito, sinal de respeito, que caiu completamente em desuso - e parece que foi há já séculos...

Ao ler este post, foi esta a imagem que me veio à cabeça.

Beijinhos.
Vitor Chuva

Nilce disse...

Lindo Ana.
Que Deus te abençoe sempre.

Bjs no coração!

Nilce

Mônica disse...

Ana
Que maravilha!
Deus te abençoe eu te digo!
com carinho MOnica

Antonielson Sousa disse...

Olá Marcia,
Lí teus textos, muito bom, assim como o blog.

Seguindo-te e add teu blog no meu...

Abraços

Antonielson Sousa

*Mi§§ §impatia* disse...

Que Deus te abençõe sempre amiga.
Beijos.

Gisele Resende disse...

Aninha,

como essa sua postagem é importante ! Se todos nós soubessemos e sentissemos o verdadeiro significado da benção... muitas coisas no mundo seriam diferentes. A começar na relação pais e filhos.Hoje não vemos mais isso. As crianças vão para a escola, chegam em casa e as vezes mau falam com os pais É muito importante que as mães tenham essa noção e sempre abençoe seus filhos até quando estão dormindo...

Obrigada,

beijinhos

Gisele

Anônimo disse...

Li com imenso carinho este texto!
Que lindo!
Olha,a nossa Maria (sim pq ela tb é vossa!)esteve comigo todo o dia.
Emagreceu,imagine! E está pálida...
Criança é assim mesmo!
Mas comeu e dormiu uma soneca boa,c.
a vovó vigiando...
Já ñ tem febre.
Obrigada pelo seu cuidado.
Deus abençoe vc!!!
Beijo.
isa.

chica disse...

Muito lindo e quec todos possamos receber as bençãos dEle...

beijos,chica

José Gonçalves disse...

Olá Ana,

Uma excelente aula de Teologia que aqui nos ofereces, que creio em nome de Deus!

E que Deus te abençoe!

Um abraço e até sempre,

José Gonçalves

Wanderley Elian Lima disse...

Olá amiga
Que Deus abençoe a todos nos.
Bjux

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amiga Ana!

bem hajas pela poesia que deixas todos os dias nas nossas vidas.

Beijos

Misturação - Ana Karla disse...

Muito importante a benção.
Aqui em casa os meninos costumam pedir a benção todos os dias e é isso mesmo. Passamos para eles desejando tudo de bom.

Xeros

SAM disse...

Um texto esplêndido!

Deus te abençoe amiga Ana e a todos os seus.


Beijos com carinho.

Angella Reis disse...

Lindo texto Ana! Que chuva de bençãos recaía sobre todos nós. Jesus te abencõe!

bjo carinhoso no coração! =*

Linda disse...

Olá Querida amiga!
Só digo isto...que Deus abençoe todo o Mundo.
Beijinhos
Linda

Cris Tarcia disse...

Ana adorei o texto, não sabia, maravilha

Beijos

Marilu disse...

Querida amiga, nada melhor que alguem nos dizer "Deus te abençõe" é lindo. Beijocas

piedadevieira disse...

É muito bom abençoar e ser abençoado.
Tem razão, Ana.
Beijos

Luna disse...

Que Deus te abençoe
beijinhos

Isabel Meneses disse...

Deus te abençoe, querida!!! aqui é assim muitas inspirações, beijos!

Talita disse...

Gostei muito da postagem.

Que Deus te abençõe

Paz

Zé Carlos disse...

Beijão Aninha querida, vc é uma menina abençoada!!!!!!

Bjs do ZC

Vânia disse...

ainda nao escolhi o livro mas vou escolher
espero conseguir fazer beijocas mil
obrigada pela visita

Isa Martins disse...

Ana querida, eu tenho o costume de dizer tenha um dia abençoado, uma noite abençoada, enfim... é uma maneira de distribuir as bênçãos do Criador.
Lindo texto, beijos no coração!

Anônimo disse...

Oi, Ana!

Vim aqui pelo blog da Ester, estou no amigo oculto organizado por ela e procurando conhecer os outros amigos participantes da brincadeira.

Beijo,
Lara do Teatro da Vida.

Sandra disse...

Já fiz a minha postagem referente ao livro. Então vamos esquecer.
Como será que vai ficar.
Carinhosamente,
Sandra

Biula disse...

Oi, Ana, boa noite!

Como é importante essa lição, o poder da palavra boa ou má.

Sendo assim, que o Senhor te abençoe grandemente!

Beijo,

Mi Satake disse...

Oi Ana,

Passei pra te coonhecer. Estou no amigo oculto organizado pela Ester.

Aproveito pra convida-la pro meu sorteio.
Passa no meu blog, é só até hj, amanha já posto o vencedor.

beijão linda!

Mi
é legal e poetico!

Anônimo disse...

Que Deus te abençoe também querida!
Tudo que fazemos de coração aberto á favor de todos, sempre retorna em dobro para nós.
É a Lei do Retorno.
Vamos sempre abençoar a Vida e todas as pessoas que fazem parte dela. Somos todos especiais.
Lindíssima mensagem, como sempre....
Beijo enorme em seu coração!
Lú.

Suziley disse...

Maravilhoso Ana, que Deus lhe abençõe hoje e sempre!! Boa semana, beijos :)

Regina Laura disse...

Oi Ana!!
Vim retribuie sua visita tão gentil, e me emocionei com esse texto!!
Que Deus te cubra de bençãos, sempre.
Você já me trouxe muita Luz!!
Obrigada querida
Beijos

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida Ana

Passando para te deixar um beijinho.

Sonhadora

Cristina Fernandes disse...

Tudo tem um significado, mesmo quando não o sabemos identificar...
Beijo
Chris

Unknown disse...

Oi Marcia, cá estou novamente, entre tropeços, a gente muitas vezes acaba sim por se confundir, se já ou não estivemos num e noutro espaço amigo.
Mas estiveste sim em meu recanto, como aqui eu de retorno, na alegria de poder dividir contigo,
os encantos da nossa amiga Ester.

A oração, bem verdade que quando direcionadas a outros, nos banhamos de paz, muito recebemos, pelo retorno abençoado que nos chega.

Bjs

Livinha

Unknown disse...

Perdoe-me Ana,
estou a rodar na blogosfera,
imagine, quantos nomes não saimos a levar...

Bjs

Livinha

Anônimo disse...

Olá!


Retribuindo a visita ,
aproveito e te sigo ... :)


BjO e obrigada pelo carinho.

lis disse...

Apenas pra dizer
"Deus te abençoe"
vamos conjugar o verbo abençoar e multplicar as bençaos.
vou colocar no meu ladinho amanha sobre o dia 08 ok?
abraços

Eliane Gonçalves disse...

Linda mensagem!

Bjo,

Eli.

Gislene disse...

Querida Ana,

Que Deus abençõe a todos nós!
Tenha um lindo dia, amiga!
Com carinho,
Gi.

Powered By Blogger