quarta-feira, 24 de setembro de 2008

SER MULHER...

A mulher é o único ser da criação,
que abriga dentro de si, um templo.
Só ela sabe ser Deusa e ser Santa,
ser Rainha e ser Mulher,
ser forte quando precisa,
e ser frágil quando quer.
Mulher que gera vidas,
e cria a humanidade.
Que sabe ser estrela,
e sabe ser saudade.
Só ela sabe ser mulher e ser menina,
ser sedutora e ser seduzida.
Ela é luz quando brilha,
é paz quando acalma e tranqüiliza.
Ela é música quando é alegria,
é ritmo vibrante quando improvisa.
Ela é tempestade quando chora,
ou um vulcão quando ama.
Ela sofre discriminação,
é incompreendida, mas sabe superar.
Sofre preconceitos, tem lá os seus
defeitos, mas sabe perdoar.
É mulher e é amante,
é companheira e é guerreira,
Ela pode até perder a luta,
mas nunca perde os seus ideais...
Ela pode até perder os seus amores,
mas nunca desiste de sonhar.
É feminina, sensível, amável,
sem perder a força.
Ela é ternura quando envolve,
é segredo quando encanta.
Assim como a lua,
ela tem as suas fases,
todas imprevisíveis,
incomunicáveis.
A Mulher é o maior de todos
os mistérios, que alguns Homens
ainda não conseguiram desvendar.


(Lisiê Silva)

16 comentários:

Anita disse...

Felizes das almas que sabem descobrir que o Amor pode existir em todos os lugares, e em todas as horas!
Um dia cheio de Amor minha querida amiga.

Beijos.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

Ricardo Silva Reis disse...

A mulher é a Mulher.
Eu gosto de as sentir assim, de as mimar assim, de a amar assim.
Não imagino a minha vida sem a Minha MULHER!
Beijinhos

carmen disse...

Muito bonita esta poesia... Mulher é mulher; imprevisível e previsível ao mesmo tempo... Como entende-las???
Mistéééério... rsrsrs

Anônimo disse...

Olá!!!Passando para agradecer por sua visita ao meu(nosso)espaço.Legal que gostou,obrigada de coração....E volte sempre que tiver tempo,será sempre bem-vinda!!!
Essa sua postagem é muito interessante....É isso,a mulher é um ser incrível(não desqualificando ou diminuindo os homens,pois toda a criatura têm suas qualidades e dons especiais).
Um grande abraço e té+ver.Bjs.

_E se eu fosse puta...Tu lias?_ disse...

Sarava !

Tens desafio/prémio no meu blog!

beijinhosssssss


p.s.-Ainda bem q sou mulher;)

Phantom of the Opera disse...

Um ser que nos encanta e nos ensina a escrever a palavra "Amor".

Beijo nocturno

aluaeasestrelas disse...

Muito bonita a poesia... De fato, a mulher e seus encantos, seus mistérios, suas descobertas e verdades...

Adorei!!! E também, obrigada pela visita!!!
Beijos!

O Profeta disse...

Por isso são seres fascinantes...


Doce beijo

Voz do meu Coração disse...

Lindo este poema sobre a mulher, pena que ainda haja tanta gente que ainda não compreendeu que a mulher deve ser amada e respeitada e nunca humilhada. parabéns e obrigada pela visita.

Anônimo disse...

Seu blog está lindo, cheio de belos poemas e imagens, gosto muito e voltarei Bjs

bete p.silva disse...

Oi Aninha, vou te falar o mesmo que falei pra Alice dia desses: sempre que posso venho aqui ver sua produção poética. SE não comento, é porque não sei o que dizer, creio que a poesia é mais para ser sentida do que comentada. Abraços,

Coragem disse...

Lindissimo poema dedicado à muher, não conhecia, e adorei ler.

Obrigada pela visita ao meu espaço, aqui voltarei concerteza

beijo

Viviana disse...

Olá Ana linda,

Como eu fico contente quando encontro algo que dignifique a mulher!

Não é que eu seja feminista, mas é porque estou cansada de ver tanta gente saindo por aí desconsiderando e desrespeitando as mulheres.

Quando eu penso que aqui em Portugal este ano desde Janeiro... já foram mortas cerca de 40 mulheres, pelos maridos...

Obrigada Ana linda, pois por este belo texto.

um abraço

viviana

Nanda Assis disse...

vdnlntamo ser mulherrr.

bjosss...

osátiro disse...

Um hino muito bonito à mulher!

Anônimo disse...

Concordo que as mulheres sejam misterios que alguns homens ainda não conseguiram desvendar.
Acredito que muitos já conseguiram e outros conseguiram, pena que nossas irmãs nem sempre acreditam nisso!
bj

Powered By Blogger