quinta-feira, 11 de setembro de 2008

A IDADE DE SER FELIZ.

Existe somente uma idade para a gente ser feliz,
somente uma época na vida de cada pessoa
em que é possível sonhar e fazer planos
e ter energia bastante para realizá-las
a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.

Uma só idade para a gente se encantar
com a vida e viver apaixonadamente
e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo,
nem culpa de sentir prazer.

Fase dourada em que a gente pode criar
e recriar a vida,
a nossa própria imagem e semelhança
e vestir-se com todas as cores
e experimentar todos os sabores
e entregar-se a todos os amores
sem preconceito nem pudor.

Tempo de entusiasmo e coragem
em que todo o desafio é mais um convite à luta
que a gente enfrenta com toda disposição
de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO,
e quantas vezes for preciso.

Essa idade tão fugaz na vida da gente
chama-se PRESENTE
e tem a duração do instante que passa.


(Autor Desconhecido)

25 comentários:

Nanda Assis disse...

é amiga, eu estou na flor da idade de ser feliz! bjosss...

Luciene de Morais disse...

O nosso tempo é enquanto estamos vivos!
beijo

Marcelo disse...

É uma bela teoria.
Concordo com ela até mas nem sempre podemos ser felizes no presente, então esperamos o futuro ou nos lembramos do passado.
Quero estar sempre bem comigo e com os que me cercam, mas nem sempre isso é possível né...

Beijinhos

Daniel disse...

Pelos Caminhos da Vida

Um belo poema, que tive o prazer de ler, o do autor desconhecido, que postaste. Uma proposta de que sinceramente gostei.

Daniel

Lucí disse...

Ola..amadica..

Eu acho que a idade de ser feliz, é todas.. cada uma com seus momentos e descobertas..

Bjosss

O QUATORZE disse...

Boa Tarde
Muito bonito sim senhora, fui até ao texto "AMOR", fiquei neste até acabar, voltarei para visitar, os outros textos anteriores.

pin gente disse...

eu a pensar contrariar antes de acabar...
gostei
beijo

Unknown disse...

Adorei o poema!
E concordo plenamente!
Bjos

Jardineiro de Plantão disse...

Já se tornou habitual em mim, não desligar o pc, sem visitar este Blog.

Abraços

Marta disse...

A minha idade é eterna =D

Rai pires disse...

Beleza pura.Estou sempre na idade de ser feliz,ou tento sempre estar.Bjss Raimundo Pires

Alice disse...

è isso aí amiga !!

o dia é hoje e o tempo é agora !!



mil bjkas pra vc

Anônimo disse...

Pois é linda, temos que aproveitar as coisas boas que nos apresentam. Porém não podemos esquecer que é no hoje, que construímos o amanhã.
Bom fim de semana! Beijos

SuEli disse...

Bom Dia,
Com certeza que o presente é um "presente", por isso devemos desfrutá-lo da melhor maneira possível e não deixar passar as oportunidades que a vida nos oferece.
Que Deus nos Abençoe e nos Ilumine para podermos enxergar o presente que Ele nos oferece, em cada oportunidade.
Um dia abençoado e iluminado para todos vocês,
Fiquem com Deus,
Beijos,

Carol disse...

TEM SELINHOS PARA VC LÁ NO MEU BLOG!
=D

LOURO disse...

Olá Amiga, belíssimo texto, com o qual concordo plenamente... Um bom fim de semana!
Um beijinho,
Lourenço

Karine Leão disse...

A idade de ser feliz, para mim, é aqui, agora... seja eu criança, adulto, anciã... temos que sugar a essência da vida em cada uma das fases em que vivemos.

Um ótimo fim de semana!

Beijo Karinhoso!

Anônimo disse...

Olá Ana!
Sempre é bom lembrarmos que é preciso bem pouco para sermos felizes.
As vezes complicamos tudo e ficamos angustiados, mas pra tudo tem jeito.

Falo sobre me sentir feliz no post de hoje também.
bjs

Não tente me entender... disse...

Ainda no meu silêncio, passei somente para deixar um beijo de um feliz final de semana com as cores e a alegria da primavera.

Beijos

Tudo o que eu quero e estar feliz!!!!

Moni disse...

eu tbm achooo o melhor momento é hoje, o presente, sem duvida! beijos

Dois Rios disse...

Taí uma verdadeA idade de ser feliz é agora. Se não der, façamos do amanhã um novo agora.

Beijo,
In~es

Inesinhaa'' disse...

Oi Ana!
Lindo poema, mas também nunca esperaria o contrário!
Todas as idades devem ser idades de se ser feliz, porque ser se feliz é maravilhoso!
Beijo

Mello disse...

Lindo poema.

Aproveitar a vida enquanto se pode.

Beijos

Vivian disse...

...texto simples e verdadeiro, e que nos ensina a receita do bem viver...parabéns por isso!! muahhh, linda!

Zé Carlos disse...

Oi menina querida
Depois que foi para Curitiba ficou quietinha.... quero te ver saltitante e feliz viu?
Um lindo final de semana...
Beijão do Zé

Powered By Blogger