sexta-feira, 19 de setembro de 2008

PRIMAVERA


Metamorfose dos encantos
Encaixe dos sentimentos
Delicadezas se ondulam em flores
Nas asas da imaginação
Seu sorriso, meu disfarce
Me perco no equinócio do seu florescer
Num canto bem adubado do meu coração
Outra semente germina
Pulula em vida pós-inverno
De begônias e hortênsias
Ornando meu caminhar.
Quem hibernou, involuntário
Ao saltar para a primavera
Encontra suave brisa
A refrescar a tez acalorada febrilmente.
Enfim vitória de uma semente
É primavera chegando
A esperança renascendo
O colorido tingindo
O caminho do passante
Desencasula... para a vida
Desacrisola... para a maturidade
As forças da natureza me deixam e êxtase
Momento de recomeçar
Floreça em mim a primavera de minh'alma
As lágrimas transformem-se em suave brisa
Ou num orvalho manso a regar meu coração...
Estação das flores dentro de mim,
Reaja ao inverno sequioso dos sonhos meus
E brotem novos sonhosNovas forças,
Nova vontade de sonhar.
Caminho lentamente, mas com firmeza
Esqueço o que doeu
Apago o traço da dor
Aborto a palavra saudade
Construo ruas de felicidade
Onde dançarei a dança da paz
Com o arco-iris a brincar
Ao vento vão os pensamentos
Novos sonhos, novos alentos
O tempo... ah, o tempo!
Meu íntimo confidente,
A primavera me trouxe.
Um dia novo está surgindo
Um sonho novo me envolve
Vida nova...
Saúde...
Paz...
Enfim, a primavera me beija a face.

(Alice Poltronieri )

13 comentários:

impulsos disse...

Palavras muito bonitas para agraciar uma Primavera que se adivinha ser bastante desejada.

Beijo

Anônimo disse...

Olá!
Gostei de visitar o seu blog!
Muito, muito interessante...
Beijos

Ana

Lyra disse...

Olá,

Venho agradecer a visita e as simpáticas palavras que depositaste no meu...caos.
Adorei este espaço e voltarei com toda a certeza.
ficam os desejos de tudo de bom e um excelente fim de semana.
Beijinhos e até breve.

;O)

Mello disse...

"Floreça em mim a primavera de minh'alma
As lágrimas transformem-se em suave brisa
Ou num orvalho manso a regar meu coração..."

Adorei o poema... transmite o desejo de renovação.

Beijinhos,

Graça Mello

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá querida Amiga, extraordínário, poema´! Adorei... Bom fim de semana,
muitos beijinhos de carinho,
Fernandinha

Viviana disse...

Olá Querida,

Lindíssimo este poema!

Envolve-nos!

Engraçado...aí vai começar a Primavera e aqui...o Outono!

Um bejo

viviana

Inesinhaa'' disse...

Primavera no Outono.....
Mas adoro a Primavera tanto como vc e este seu blog!

Parabéns!

Beijoo.

tarek alghnam disse...

Great blog
I am happy .. I'm here
Cordial greetings
I hope to be friends
@@@@@@@@@@@@
Ótimo blog
Estou feliz .. Estou aqui
Cordiais saudações
Espero que sejamos amigos

Luna disse...

temos de plantar permanentemente um jardim bem florido no coração
beijinhos

L e n a disse...

vim retribuir tua visita ao meu cantinho;
assim tive a oportunidade de vir conhecer este lindo blog..
Tava a ver que este post não dava certo...mas é verdade que, quando aqui vai começar o outono, no Brasil começa a primavera.

bom fim de semana !

Beijinhos

Chama Violeta disse...

Obrigada pela visita!!!
Está a chegar o tempo das flores, cores e encantos!
Bela mensagem de boas vindas!

Beijinhos violeta e fica na paz!

Duarte disse...

Gosto imenso do desenho da fotografia do perfil, bonitos contrastes!
O poema é um belo canto à mãe natureza.

Desde amigos de Portugal beijos

meus instantes e momentos disse...

Gosto daqui, ótimo para começar o dia ( e terminar tb.) virou mania voltar aqui.
Tenha um belissimo domingo.
Maurizio

Powered By Blogger