sexta-feira, 19 de setembro de 2008

QUATRO VELAS.

Quatro velas estavam queimando calmamente.
O ambiente estava tão silencioso que podia-se
ouvir o diálogo entre elas.

A primeira disse: Eu sou a Paz!
Apesar da minha luz as pessoas não conseguem
manter-me acessa.
E diminuindo sua chama devagarzinho, apagou-se
totalmente.

A segunda disee: Eu me chamo Fé!
Infelizmente sou supérflua para as pessoas.
Por que elas não querem sader de Deus, por
isso não faz sentido continuar queimando.
Ao terminar sua fala, um vento bateu levemente
sobre ela, e esta se apagou.

Baixinho e triste a terceira vela se manifestou.
Eu sou o Amor!
Não tenho mais forças para queimar, as pessoas
me deixam de lado por que só conseguem enxergar
elas mesmas, esquecem até daqueles que estão a sua volta
E também se apagou.

De repente...entrou uma criança e viu as três velas
apagadas.
Que é isto?
Voces devem ficar acesas e queimar até o fim.
Então a quarta vela falou:
Não tenhas medo criança, enquanto eu estiver
acesa podemos acender as outras velas.

Então a criança, pegou a vela da Esperança e acendeu
novamente as que estavam apagadas.
"Que a vela da Esperança nunca se apague dentro de voce..."


(autor desconhecido)

13 comentários:

Marta disse...

Mantenhamo-nos eternamente crianças!

DoceBeijo*

Luna disse...

Que a esperança se mantenha acesa e possa acender as outras todas tão importantes para o ser humano

beijinhos

Rouxinol disse...

Eu já tinha lido essa mensagem, já faz algum tempo. É engraçado o quanto ela ainda é impactante...relendo-a.
A nossa essência pueril, as vezes se esvai quando nos tornamos adultos. Tranformamo-nos em pedaços de cascalhos, duros e céticos.
Mas lá no fundinho, a essência ainda existe. Ela só precisa de um cuidado especial e Voilá!!!
Muitíssimo obrigada pela visita, retorne outras vezes!
Beijoss

O QUATORZE disse...

Boa Tarde
Excelente, muito boa leitura mesmo.
Amizade
LUIS 14

Anônimo disse...

Esperança é a última que morre para para uma otimista como eu, é uma verdade absoluta!
Será que sou otimista porque não perco a esperança, ou vice-versa?
bjs

Moni disse...

que seja uma verdade em nossas vidas! beijos, ótimo fds!

Dois Rios disse...

Olá, minha querida,

A esperança é a luz que nunca poderá se apagar. É dela que emana a claridade.

Beijos,
Inês

Vivian disse...

...que a vela da esperança seja sempre o farol a iluminar nossos caminhos, sejam eles tortuosos ou não...lindo post, bjus, querida!

Viviana disse...

Não consigo nem imaginar como seria viver sem esperança!

No entanto sei que há por aí muita gente a viver no mais completo desespero, sem a mínima pontinha de esperança!

Que o bom Deus eles tenha misericórdia.

Uma boa noite e um beijo
Viviana

Inesinhaa'' disse...

Oi Anita!
que essa Vela da Esperança nunca se apaga nem dentro de mim nem de ti...


Beijoooo

lua prateada disse...

Lindo o diáA gentileza e o amor de uma pessoa podem mudar a vida de milhares,por isso neste fim de semana dá a todos que encontrares o amor e gentileza de que precisam.
Óptimo fim de semana...
Beijinho prateado com carinho

SOLlogo entre elas...

Nanda Assis disse...

arrepiante e muito lindo!!!
sempre tenho esperança.

bjosss...

Daniella Paula disse...

Delicioso canto!

cheiros na alma!

Powered By Blogger