segunda-feira, 22 de setembro de 2008

POESIA

Existe Poesia, nas coisas mais simples do mundo...
Ela faz parte da vida
Sempre existiu, sempre existirá...
Mora em um coração, em um pensamento
Em um amor sereno, ou em erupção
Encontramos, Poesia, em uma simples música...
Em um gesto de ternura...
Na candura de um olhar...
Nas mãos de uma criança, ao tentar alcançar, uma flor,
para nas mãos de um ente querido, depositar...
Respiramos Poesia...
Quando estamos amando;
Quando pensamos em alguém de quem gostamos;
Quando no sofrimento, lamento,
é nela que encontramos conforto,
apoio, esperança para a nossa dor
Poesia...
Faz parte dos meus dias...
Corre em minhas veias...
Borbulha no meu sangue...
Agita meu coração...
Me dá sempre, muita emoção...
Poesia...
Uma eterna menina
Esqueceu de crescer
Tudo passa nesta vida...
Nasce, cresce, amadurece,
envelhece, morre...
A Poesia será eterna!
Deixará sempre seu rastro...
Em papéis já gastos pelo tempo...
Em lembranças de outros tempos...
Em amores desfeitos, ou não...
Alguém sempre lerá, versos escritos,
por algum poeta, seja em que época for
Deixará sua presença em papéis rascunhados,
jogados de lado, mal lidos, guardados em alguma gaveta
Papéis amarelados pelo tempo...
Cartas de amor que não foram entregues
Palavras escritas em tempo breve...
Que das cinzas, renascerá!


(Regina O.)

21 comentários:

Phantom of the Opera disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Phantom of the Opera disse...

Além do que escreves ser uma bela poesia...

O dia passou num verso
a noite escreveu um poema
sobre a vida, um conto
feito em palavras.

Não estive longe,
estive
apenas
por aqui.

Beijo

poetaeusou . . . disse...

*
poesia
é a musica eterna
é um sublime hino
é a emoção do belo,
,
poéticas maresias,
deixo
,
*

Moni disse...

é verdade, bastar parar e perceber que tuso pode ser uma bela poesia! beijos, ótima semana!

Xinha disse...

Que bela poetisa, tu és...
As palavras ganham vida nas tuas mãos...
Adorei o texto.. sensivel, delicado !

Xi-coração

Flor-Gisa disse...

Nossa amo ler suas poesias, parabéns..



"Cada amigo novo que ganhamos na vida,
nos aperfeiçoa e enriquece, não pelo que nos dá,
mas pelo quanto descobrimos de nós mesmos.
Ser amigo não é coisa de um dia.
São gestos, palavras,
sentimentos que se solidificam no tempo
e não se apagam jamais.
O amigo revela, desvenda, conforta.
É uma porta sempre aberta em qualquer situação.
O amigo na hora certa, é sol ao meio
dia, estrela na escuridão.
O amigo é bússola e rota no oceano,
porto seguro da tripulação.



Beijos e uma linda semana para vc!

Viviana disse...

Olá querida Ana,

Sempre, mas sempre...a minha amiga linda tem algo belo e tocante, aqui á nossa espera.

Aprecio tanto a sua delicadeza e a sua sensibilidade!

Obrigada por nos oferecer aqui coisas bonitas.

Tenha um bom entardecer.

um beijo
viviana

Maria Laura disse...

Existe poesia, sim, em tudo o que sabemos ver.
Lindo poema!

Anônimo disse...

a vida é uma poesia, sei que nem sempre doce, mas é poesia em mais puro estado. meu abraço.

Camila :) disse...

nossa q lindaa :)
aprovadoo xd


bejooo

Juliana Lira disse...

olá

Passei por aqui,e conheci seus poemas e textos,continue sempre inspirada,poucas coisas são tão profundas como a palavra.
"A poesia é eterna"...

Beijos juliana

Dois Rios disse...

Oi, querida Ana,

A poesia está na maneira de olharmos as coisas. Basta ser um pouquinho sensível para que tudo vire poesia.

Beijo,
Inês

Ivete disse...

Oi minha linda!
Obrigada pelo seu carinho,
Qdo fizeres seus cinquenta anos, espero que sejas muito feliz....assim como eu fui
bjssssssssssss

Bu disse...

sempre bem vinda

Zé Carlos disse...

Olá Aninha querida.
Chegastes em Curitiba bem no início da Estação das Flores - nesta cidade florida e linda....
Usufrua querida mas não deixe de vir tomar um cafezinho paulista !!!
beijão do teu amigo

luis lourenço disse...

a poesia corre no teu sangue... partilho dessa emoção que aproxima as almas verdadeiramente encantadas...

bjinho

Unknown disse...

obrigada pela visitaaa
apareça sempre

Lúcia Laborda disse...

Nossa, minha amiga! Muito lindo! A poesia está em tudo. Poetas escrevem a vida, através da emoção. Choram o amor perdido, deliram com o mais sentido, escrevem pelo coração.
Boa semana! Beijos

Flor-Gisa disse...

Oi amiga me desculpe mais eu esqueci de pedir pra vcs marcarem a opção de cada resposta, ou seja, a 1ºpergunta qual letra,(A) ou (B)assim por diante, e pois assim ficou sobrando algumas resposta em branco,tem que responder todas ta bom linda?Beijos, espero que tenha entendido
Um exemplo:
12º Normalmente os seus sonhos deixam-na(o)...
(a)Preocupada(o)
( )Fascinada(o)
( )Maravilhada(o)
( )Divertida(o)
"Me Mande com o número da pergunta"

Anônimo disse...

A poesia é eterna e anda sempre enamorada! pela vida...

beijos

Anita disse...

Passando por aqui para deixar registrado o grande carinho que tenho por ti!
Beijos.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

Powered By Blogger