segunda-feira, 1 de setembro de 2008

A MULHER E A FLOR.

Flor e mulher
Temos muito em comum
Tem mulher com nome de flor e
tem flor com nome de mulher
Somos criaturas que se deixam levar
Pelo calor, pela brisa, pelo vento na face...
Flor de singela pureza na mulher
a mesma beleza
Temos cores como elas
perfumadas também o somos
Na mescla da pele a delicadeza
No rubor da face o mesmo frescor
Sentimos a terra fresca entre os vãos
dos dedos
Espalhamos sementes
Vemos crescer
Damos frutos que dão outros frutos
E no mesmo embalar criamos a fantasia
a cor e o sabor
Somos juntas tão chegadas que nem
Sabemos mais quem foi que começou...
A ser a flor ou a mulher em flor...

(Solange Magetto)

11 comentários:

O Tempo Passa disse...

Gostei!
E, a bem da verdade, tem flores que tem espinhos e outras que são venenosas...

Moni disse...

linda comparação. adorei! beijos

Anônimo disse...

E o bom é que as que são raras e as em abundância, tem perfume e cor.
Muito democrático e sem preconceitos, ou seja, perfeito.
bjs

Pod papo - Pod música disse...

Que lindo poema, Somos todas Flores!

Beijinhos!

Fabi disse...

Muito boa a comparação.... LIndo poema como sempre

AnaLua disse...

Que lindo esse poema! Realmente, somos flores. Vc, pela delicadeza que percebi aqui no seu blog, deve ser uma bela rosa cor-de-rosa, bem delicada.

Beijos enluarados!

Nanda Assis disse...

que amor de texto, eu gostei demais. e a coincidencia, é que estou aqui visitando os blogs e fazendo minhas unhas, e li seu texto, bem qndo comecei a desenhar girassóis nas unhas, eu vi como nossa frequencia é exata.
bjosss...

Anita disse...

A sabedoria do peregrino consiste não em chegar depressa ao seu destino mas em apreciar as belezas do caminho.

Amiga estou de volta.
Um dia cheio de bençãos.
Fica bem. Fica com Deus.
Beijos.
Ana (anita)

Phantom of the Opera disse...

Linda flor encontrei neste jardim encantado.

No meio desta metrópole não é fácil encontrar flores... levo uma comigo...

Deixo um beijo em troca

Inesinhaa'' disse...

oi!
gostei muito do poema e da combinação da mulher e a flor!
Ah! Obrigada por seres a primeira a visitar e cumentar o meu novo blog!
beijo

Rui disse...

Que lindo

Powered By Blogger