segunda-feira, 12 de abril de 2010

POEMA.

NAVEGUE.

Descubra tesouros.
Mas não os retire do
fundo do mar.
O lugar deles é lá.

ADMIRE A LUA.

Sonhe com ela.
Mas não queira
trazê-la para a Terra.

CURTA O SOL.

Se deixe acariciar por ele.
Mas lembre-se que seu
calor é para todos.

SONHE COM AS ESTRELAS.

Apenas sonhe.
Elas só podem brilhar no céu.

NÃO TENTE DETER O VENTO.

Ele precisa correr por toda
parte.
Ele tem pressa de chegar.

NÃO APRESSE A CHUVA.

Ela quer cair e molhar
muitos rostos.
Não pode molhar só o seu.

AS LÁGRIMAS?

não as segue.
Elas precisam correr
na minha, na sua, em
todas faces.

O SORRISO?

Esse deve se segurar.
Não o deixe ir embora
Agarre-o.

QUEM VOCÊ AMA?

Guarde dentro de um
porta jóias.
Tranque, perca a chave!
Quem você ama é a maior
jóia que você possui a mais
valiosa.

NÃO IMPORTA SE A ESTAÇÃO
DO ANO MUDA.
SE O SECÚLO VIRA.

CONSERVE A VONTADE DE VIVER.

Não se chega à parte
alguma sem ela.

ABRA TODAS AS JANELAS
QUE ENCONTRAR.

E as portas também.

PERSIGA UM SONHO.

Não deixe ele viver sozinho.
Alimente sua alma com AMOR.
Cure suas feridas com CARINHO.

DESCUBRA-SE TODOS OS DIAS.

Deixe-se levar pelas vontades.
Mas não enlouqueça por elas.

PROCURE.

Sempre procure o fim
de uma história.
Seja ela qual for.

DÊ SORRISO PARA QUEM
ESQUECEU-SE COMO FAZ ISSO.

Olhe para o lado.
Alguém precisa de você.

ABASTEÇA SEU CORAÇÃO DE FÉ.

Não perca nunca.
Megulhe de cabeça nos
seus desejos e satisfaça-0s.
Agonize de dor por um amigo.
só saia dessa agonia se conseguir
tirá-lo também.

PROCURE OS SEUS CAMINHOS.

Mas não magoe ninguém
nessa procura.
Arrependa-se.
Volte atrás.
Peça perdão.

NÃO SE ACOSTUME COM O
QUE NÃO O FEZ FELIZ.

Revolte-se quando julgar
necessário.

ALAGUE SEU CORAÇÂO
DE ESPERANÇAS.

Mas não deixe que ele
se afogue nelas.

Se achar que precisa voltar.

VOLTE!.

Se perceber que precisa seguir.

SIGA!

Se estiver errado.

COMECE NOVAMENTE!

Se estiver tudo certo.

CONTINUE!

Se sentir saudades.

MATE-A!

Se perder um amor.

NÂO SE PERCA!

Se achá-lo.

SEGURE-O!

"CIRNCUNDA-TE DE ROSAS
AMA, BEBE, E CALA
O MAIS É NADA".

(Fernado Pessoa).

38 comentários:

IT disse...

Ana,
"Que presente te dar"
Te darei flores...

"CIRNCUNDA-TE DE ROSAS
AMA, BEBE, E CALA
O MAIS É NADA".

Sentiu harmonia?!

Bjo, bjo e bjo.

Everson Russo disse...

Sempre sensiveis sonhos de poeta,,,a vontade de amar, ama a tudo que o rodeia, mas sem poder tocar,,,talvez nem mesmo o amor...um beijo euma linda semana pra ti.

✿ Regiane ✿ disse...

Bom dia!!!!
Lindo poema que nos condida a viver a vida intensamente em todos os sentidos.
Tenha uma semana especial querida.
Beijo carinhoso.
*Lady*

Suziley disse...

O mais é nada mesmo. Salve Fernando Pessoa!! Lindo, Ana!! Bom dia, boa semana para você, com muito beijos, :)

sonho disse...

Ser feliz é estar em plenitude com a Natureza e com as pessoas...
Beijo d'anjo

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida Ana
Lindo como sempre.
Deixo um beijinho e o meu carinho.

Sonhadora

Juliana Lira disse...

Cada vez mais lindos os textos que vc expõe aqui.

Muito lindo

Milhões de beijos

Misturação - Ana Karla disse...

Sabe de uma coisa? Tem pessoas que tem o dom de aplicar a prosperidade.
É você Aninha.
Esse poema é lindo!
Xeros mil!

RETIRO do ÉDEN disse...

Maravilhoso poema.
Uma semana excelente com Jesus, Maria e José.
Bjs.sinceros
Mer

Rosana Ibanez disse...

Que poema lindo!! Fiquei emocionada!
A natureza é tão bela e se desejamos mesmo ser feliz para sempre devemos respeitá-la sempre e estar sempre em contato com ela.
Lindo, lindo!!
Uma linda semana p/vc!!

Isadora disse...

Oi Ana! Tão bom ler algo assim, logo pela manhã e em uma segunda-feira.
Sábias palavras.
Obrigada pela visita ao blog da minha filha. Ela fixou toda prosa.
Um beijo

chica disse...

Maravilha iniciar a semana assim!beijos,tudo de bom,chica

Martinha disse...

Esse poema faz-me pensar em "Carpe Diem"... Vive a vida e sê feliz! :)
Beijo *

Anônimo disse...

Um convite à VIDA!!
Beijo.
isa.

Lilá(s) disse...

Sonhei-me sentada nesse cadeirão! que sonho lindo...
Bjs

Ricardo e Regina Calmon disse...

Belo, amada amiga Ana !

Girassois em braçadas para voce!

viva la vida

Anônimo disse...

Boa tarde Aninha!
Como sempre,textos escolhidos com maestria e compartilhado com estes que aquí lhe seguem...Lindo texto!
Vim desejar uma excelente semana,com harmonia à sua volta e paz seu ao coração!
Que Deus cuide de ti e de sua família!
Bj e té daquí à pouco!

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Ana
A vida é esse eterno recomeço para aqueles que não têm medo de arriscar.
A vida é romper obstáculos sempre.
Beijos

FERNANDINHA & POEMAS disse...

QUERIDA ANA, MARAVILHOSO POEMA AMIGA... ADOREI...!
ABRAÇOS DE CARINHO E TERNURA,
FERNANDINHA

O QUATORZE disse...

Olá Amiguinha

Não sei onde os desencantas,
Mas consegues sempre encantar.
Com os teus belos achados,
Contendo os nossos quereres.

São escolhidos com muito amor,
Para dedicar a belas amizades.
Que reflectem sobre o bom valor,
Nessas mensagens de grande saber.

Bjs de amizade
LUIS 14

SAM disse...

Querida amiga,

Fernando Pessoa, um mestre realmente!

Beijos, carinho e rosas. Linda semana, Ana querida!

~*Rebeca*~ disse...

A vontade de viver não deve sair nunca do nosso querer.

Beijo imenso, menina linda.

Rebeca

-

Júlio Castellain disse...

...
Oie, Ana.
Te desejo uma bela semana.
Bjs.
...

Ivana disse...

Sabe de uma coisa? Hoje eu quero deixar um abração para você Ana e uma semana cheia de amor e alegria no seu coração. Beijão!

Maria Bonfá disse...

sempre tens um lindo póema a nos oferecer. vc é de um carinhpo que me encanta. deixo a vc um pensamento que eu gosto muito

"Te desejo uma fé enorme, em qualquer coisa, não importa o quê, como aquela fé que a gente teve um dia, me deseja também uma coisa bem bonita, uma coisa qualquer maravilhosa, que me faça acreditar em tudo de novo, que nos faça acreditar em tudo outra vez."
Caio Fernando Abreu

beijão

Lindalva disse...

Hummmmmmmm que delícia começar mais uma semaninha sentindo a doce e profunda versação de Pessoa.
Vim te deixar um beijo estalado e desejar uma semana poeticamente proveitosa. Luz, muita luz!!!!

Lindalva disse...

voltei :-) fiquei tão encantada com os versos que esqueci de pedir votinhos kkkk. Olha amiga minha Ilha está participando da COPA blog até quarta feira conto com teu voto, ok? o link da Dado Pag está na minha Ilha! bjs.

Lau Milesi disse...

Grande Pessoa ! Grande Ana!!

Você é um amor de pessoa, viu? Muito sensível e gentil. Amei suas visitas e suas palavras de conforto e carinho. Hoje estou bem melhor. Já estou enviando minhas doações para os desabrigados e isso me fez muuuito bem.


Obrigada por sua amizade.

Um beijo

E.T. Ana, amo, de paixão, a Lua. Vivo "tuítando" com o astronauta japonês que está fazendo fotos da terra.Hoje pouco rendi no trabalho que peguei.[rs]

Maria Arteira disse...

Lindo poema.... como me faz bem vir aqui e ler seus posts... Parabéns por nos brindar com tudo isso.
bj e semana iluminada.

ONG ALERTA disse...

Lindooooooo, tudo tem o seu lugar...dizer o que apensa deixar o coração sentir, paz.

Sempre Fênix disse...

Simplesmente lindo
Vir aki me dá paz
Beijos

FOTOS-SUSY disse...

OLA QUERIDA ANA, MAGNIFICO E BELO POEMA...LINDA ESCOLHA...VOTOS DE UMA EXCELENTE SEMANA AMIGA!!!
BEIJOS COM CARINHO,


SUSY

Anônimo disse...

Boa Noiteeeeeeeeeee!
Obrigada pela visita mas eu já te passei uma vez um endereço onde faço meus selinhos lá eu escrevo e monto cada um deles amanhã eu volto e te passo novos endereços para você criar...olhe antes eu não sabia fazer nada de nada mas foi quebrando a cabeça pesquisando que estou apredendo amanhã eu volto com novidades para você...

Uma noite linda e um amanhecer cor de rosa para você beijos fica com Deus!

Ava disse...

A vida pelo olhar do grande poeta. Uma lição que todos devíamos ter bem estudada.

Um beijo cheio de vida, Ava.

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querida Ana,

Devemos amar sempre tudo e todos, desfrutar mas não danificar, não destruir.

Adorei a poema.
Beijinhos

Colibri disse...

Querida amiga,

O seu blog está lindo e o poema é também muito bonito...

Quantas vezes não queremos cortar as raízes às coisas e aos seres viventes que admiramos, dominados por um sentimento de posse? E quantas vezes cortamos também as nossas próprias raízes?

Mas nos esquecemos que tudo está ligado e que quando se cortam as raízes, se interrompem vidas, ciclos de renovação, etc., mesmo que essas vidas demorem um pouco a definhar como acontece com as flores... Mas depois é tarde demais...

Deus te abençoe poderosamente!

Beijos com o carinho de sempre :-)
Luís

Maria Luisa Adães disse...

Obrigada por "Fernando Pessoa"

Apanha-me, do meu solo, malmequer esquecido,
E desfolha-me para teu agrado

Uma folha de mim lança para o Norte,
Outra folha de mim lança para o Sul,
Outra folha minha atira ao Ocidente
e a outra, as outras, o resto de mim,,
Atira ao Oriente,
ao Oriente excessivo e único que eu nunca verei...

Gostei da sua forma de escolher
poesia.

Beijos,

Maria Luísa

Irene Moreira disse...

Ana
"Palavras podem não dizer o que o coração sente, mas fazem sentir o que o coração diz."
Beijos

Powered By Blogger