quarta-feira, 21 de abril de 2010

SIMPLESMENTE.

Simplesmente olhe para a
existência e sua abundância...

Qual a necessidade de tantas
flores no mundo?
Apenas rosas bastariam...

Mas a existência é farta- milhões
e milhões de flores, milhões e milhões
de pássaros, milhões de animais- tudo
em abundância...

A natureza não é ascética, ela está
dançando em toda a parte- no oceano,
nas árvores. Está cantando em toda
parte- no vento passando através dos
pinheiros, nos pássaros...

Qual a necessidade de milhões de sistemas
solares, qual a necessidade de cada sistema
solar ter milhões de estrelas?

Parece que não há necessidade, exceto que a
abundância é a própria natureza da existência,
que a riqueza é a sua própria essência... que a
existência acredita em pobreza.

Só o ser humano acredita em pobreza
por isso sofre...

Vive na inconsciência, completamente ignorante
a respeito de sua origem divina... nasceu para
viver na mesma abundância das flores, das
plantas e dos pássaros...
É filho do infinito, mas se comporta como
mendigo, encoberto pela própria escuridão.

Você não existe separado da natureza, somos
um só... uma única energia! Você é aceito por
todo esse universo.
Deleite-se nele!

Você é aceito pelo sol, você é aceito pela lua,
você é aceito pelo oceano, você é aceito pela
terra. O que mais você quer?

Assim como tudo na natureza, você é um ser.
Absolutamente sagrado!

Você nasceu para as grandes alturas.
Voe sem medo, porque você é o

INFINITO!


(Osho), o mestre indiano que nunca nasceu
e nunca morreu. Apenas passou pela terra...
como um perfume... para ensinar o amor.

"Se a gente cresce com os golpes duros da vida,
também pode crescer com os toques suaves
na alma..."


COPA BLOG

AMIGOS e SEGUIDORES:

Deixo aqui o meu agradecimento a cada um
de vocês que votaram no meu blog, meu muito
obrigada, agora vamos aguardar a próxima
votação.

47 comentários:

Maysha disse...

Oi amiga um beijo para ti, como vai a votação?Espero que esteja tudo a correr bem e já sabes conta comigo. Fica bem, até amanhã

Wanderley Elian Lima disse...

Estou torcendo por você. sucesso.
Beijos

AFRICA EM POESIA disse...

ANA


venho devagarinho deixo poesia e um beijinho

SOU MESMO...


Sou mesmo...
Da mesma terra que tu
Da terra do chão vermelho
Da terra batida cheirando a pó...

Sou mesmo...
Da mesma terra que tu
Onde todos saltamos os rios
Corremos a apanhar borboletas...

Borboletas de cores lindas...
De gafanhotos que saltavam
Que pulavam à minha frente
Como quem brinca às escondidas...

E brincava na palha do café
Apanhava bitacaias nos pés
Comia manga, safú e goiaba
Apenas porque...
Sou mesmo...
Da mesma terra que tu...

LILI LARANJO

Sonia Parmigiano disse...

Que maravilhoso texto....encantador, forte, verdadeiro!!

Parabéns pela belíssima postagem!

Beijos,

Reggina Moon

Cândida Ribeiro disse...

Só o ser humano acredita em pobreza
por isso sofre...

é bem verdade minha amiga.
Simplesmente deveriamos ser e admirar a beleza do Criador.

beijinhos de luz

Eriem Ferrara disse...

Poema belissimo, coteudo rico que nos faz refletir, tomar consciencia da grandeza da natureza, assim como da existencia de Deus a frente de cada cantinho desse nosso planeta. Adorei conhecer seu blog, muito lindo. Beijo!

Jeferson Cardoso disse...

Pelos Caminhos da Vida, a vida é agora, e não deixe para depois, pois...

Abraço e muito obrigado pelas belas palavras em meu O Sr. e o Dr.!

Jefhcardoso

Milkshakedepalavrasdalu disse...

Oi, amiga. Pode levar os dois selinhos sim.
Tks pela visita. Bj! Lu

Anônimo disse...

Beijos amada.
Bela postagem.

legalmente loira... disse...

oi amiga,
obrigada pelo cainho no meu blog enrequecedor lindas plavras!
estou pronta para votar novamente hehehehe boa sorte.
amei o texto uma grande verdade.
seus postes são geniais.
um abraço com carinho da amiga rita.
bjos.

chica disse...

Quando se sabe o resultado? beijos, tudo de bom,chica

Anônimo disse...

Ana estou perplexa com a reflexão de hoje, e considero-a tão verdadeira com toda a existência na terra. É necessário acreditarmos mais na nossa abundância de valores de amor, de qualidades de tudo o que nos preenche. Não podemos mendigar quando podemos ser reis da nossa vontade. Adoro tudo o que escreves e tu és grande para mim, gigante. Beijos

...Drika disse...

=)...é, eu não sei o que seria de mim sem a natureza... ela simplesmente acontece em todos os lugares mas é dentro de nós que ela se revela tão bela assim.

Um abraço no seu coração!

Irene Moreira disse...

Amiga Ana um grande beijo e estou feliz porque estás feliz.
Lindo simplesmente lindo.

Beijos

~*Rebeca*~ disse...

Os golpes da vida sempre deixam cicatrizes que nos marcam.

Beijo imenso, menina linda.

Rebeca

-

Luciana disse...

Oi Ana
Tdo b/ contigo?

Estou torcendo por ti

Bjs e obrigada pelo carinho de sempre

Lu

Júlio Castellain disse...

...
Oie Ana,
Beijos e abraços.
...

Miss Sunshine disse...

Ana

Parabéns minha amiga, com louvor, disparado, honras mil.
A votação por si só não motiva. Quem motiva o seguidor a votar é a amizade que nos une.
Amizade que alguns teimam em chamar de virtual e eu teimo eu chamá-la de real.
Real é o meu contentamento pelo seu momento de agradecimento pela felicidade recebida.
A você querida amiga, meu obrigado "pelos caminhos da vida", pelos caminhos da sua, minha, nossa vida,
beijos e novamente parabéns
Boa semana a você e amigos

Chris... ჱ-;-- disse...

Oi linda...
Te agradeço pelo carinho e a dedicação...
Você merece tudo de bom que a vida possa te dar...
Teu post sem comentário...
SIMPLESMENTE lindo!

Bjos de luz!

Paty disse...

Você é aceito pelo sol, você é aceito pela lua,
você é aceito pelo oceano, você é aceito pela
terra. O que mais você quer?


amei!

RETIRO do ÉDEN disse...

Amiga,
Bem queria ter seguido e entrado na "brincadeira"... mas não entendi como fazê-lo...também estava demais preocupada com os acontecimentos por aqui, e pouco tenho comentado.
Na próxima, veremos se tudo por cá, fica mais feliz e alegre.
Nessa altura, talvez já entenda melhor como seguir e colaborar com o jogo.
Lindo texto..."simplesmente" muito belo e bem escolhido.
Forte abraço
Mer

Machado de Carlos disse...

Querida Amiga;

É tempo indeterminado vir aqui, ouvir suas músicas, admirar suas imagens e contemplar suas mensagens que fazem bem ao nosso coração. É também um grande prazer seguir os seus passos multicores.
Um grande abraço e obrigado pelas suas palavras sensíveis dedicadas ao meu pequeno blog.

Fraternalmente,

Um grande abraço!

Viviana disse...

Olá, Ana linda

Bom dia, amiga!

Belas palsavras sobre a Natureza.

Bonito!

Parabéns! Pelo resultado da votação.

Era expectável!

Quanto a agradecer...eu compreendo que o faça... mas não é preciso.

É puro mérito!

Um beijo

viviana

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Olá amiga querida Ana,

Li o teu comentário no Sempre Jovens e vim a correr para te dizer que estarei sempre contigo.
Como fiel seguidora e amiga para tudo, tu sabes disso.
Para mim a amizade vale ouro, vale tudo na vida.

Gostei muito do poema,
A Natureza, mesmo mal tratada, vai sendo generosa com todos, dando-nos beleza de todas as formas.

Quando for para votar novamente, diz. Simples...

Beijos

Anônimo disse...

E lá estarei,se Deus quiser.
Belíssimo texto.
Beijo.
isa.

Pena disse...

Oh, Maravilhosa e Linda Amiga de sonho:
VOCÊ encanta e delícia.
Que "coisa" mais pura, sensível e sublime escreveu.
É maravilhosa. Doce. Fascina.
Beijinhos à sua beleza imensa nos Posts que concebe com o coração repleto de ternura e enternecimento.
Adoro, o que é e escreve.
Beijinhos amigos pelo extraordinário Ser Humano enorme e gigantesco que é.
Sempre a respeitá-la e a estimá-la.
Com consideração imensa e admiração pela sua magia fabulosa.

pena

MUITO OBRIGADO pela pureza da visita linda que me efectuou.
Bem-Haja, gigantesca amiga.
É uma honra ser seu amigo.
Ainda bem que a votação decorreu a seu gosto. Merece amplamente e com justiça.

ONG ALERTA disse...

Nós podemos até ajudar, mas o mérito é teu tu constrói a gente só vem dar uma pincelada na tua obra, paz no teu coração, grande beijo Lisette.

Everson Russo disse...

Eu vejo a natureza como amor,,,e a cada existencia viva,,,a cada cor é o amor que baila pelo diante dos nossos olhos...por isso o motivo de tantas flores e cores...um beijo de bom dia.

Iana disse...

Minha doce amiga...
és uma luz linda nas nossas vidas, seu blog merece estar sempre em 1º.


Obrigada por regar as flores no meu jardim...

É a alegria e o amor de todos os amigos/as que me mantem de pé.

Fiz um grande retiro (até de mim mesma), passei dias de fortes ventos, hoje porém mesmo com "algumas dores" me rendi ao carinho dos amigos/as e me joguei mais uma vez nos braços daqueles que quero e me querem também Tão Bem!

Mais que uma mão estendida,
mais que um belo sorriso,
mais do que a alegria de dividir,
mais do que sonhar bons sonhos
ou doer as mesmas dores,
muito mais do que o silêncio que fala,
ou da voz que cala para ouvir...
ter o teu carinho e amizade é o alimento
que sacia a alma e preenche
o meu viver!


Beijos e beijos da rosa amiga
Iana!!!

Sapatinho de cristal disse...

É uma honra enorme caminhar com vc Amiga Ana, e todo dia seu Blog acariciar minha alma com suas doces palavras de amor e carinho...

Bjim:*

Anônimo disse...

Bom Diaaaaaaaaaaaaaaaa!
Obrigada pelo carinho:)
Desculpa a demora mas é porque
eu ganhei tantos Selinhos que fico maluca ah mas eu adoro ganhar são todos muitos lindosss...
Um belo dia para você beijos
fica com Deus!

Suziley disse...

Sim, você nasceu para ser feliz e fazer feliz outras pessoas Ana!! Um beijão no seu coração, ;)

:.tossan® disse...

ASAS AO TEMPO...

Queria ser um pássaro voando
Perdendo suas penas ao vento
Levaria em revoadas
Meus sonhos...

Daria, por eles, asas ao tempo...
E ficaria à espera
De que voltassem
Cantando ao regresso,

Trazendo, lá de cima
A paz e o encanto para meu ninho...

por Teresa Cordioli

Unknown disse...

linda mensagem para iluminar nossa quinta feira!

obrigada amiga

bzoo

Mari Amorim disse...

bom dia!
por estas e outras belezas
Nós, os povos do Mundo:
Reconhecendo com gratidão que a Mãe Terra nos dá vida, nos alimenta e nos ensina e provê de tudo o que necessitamos para viver bem;

Reconhecendo que a Mãe Terra é uma comunidade indivisível de seres diversos e interdependentes com os que compartilhamos um destino comum e com os que devemos nos relacionar de formas que beneficiem à Mãe Terra;
Boas energias sempre,
Mari
http://felinodamadrugada1.blogspot.com/

C@uros@ disse...

Olá querida amiga Ana, que maravilhosa e simples essa mensagem, toca todos os corações.

paz e harmonia,

forte abraço

C@urosa

Anônimo disse...

Oi Aninha!
Menina e essa votação?!Espero sinceramente que surta o efeito desejado...Mesmo assim,seu espaço já conquistou centenas de pessoas!Sucesso aí,sempre!
Ótimo restante de semana prá vc e os seus!
Fica com Deus e té+!
Bj

Maria Rodrigues disse...

Ola amiga, adorei o texto.
Simplesmente ...
"Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome."
(Mahatma Gandhi)
Obrigado pelas suas doces visitas e mensagens.
Um beijo do tamanho do infinito
Maria

ELANE, Mulher de fases! disse...

amiga,seu blog ta um esplendor!!bela msg para alma, principalmente aquela alma triste e solitária!!ótimo fds pra vc!!!AMEI A MUSICA

ELANE, Mulher de fases! disse...

amiga,seu blog ta um esplendor!!bela msg para alma, principalmente aquela alma triste e solitária!!ótimo fds pra vc!!!

Anônimo disse...

É com imenso prazer que chegamos até a sua casa e convidamos você a fazer parte do Espaço Aberto – Um blog para todos! Lá você em breve encontrará proposta para postagens coletivas (Tem uma ótima que já está pronta para ir ao ar!), sorteio de brindes, entrevistas, publicações dos mais diversos assuntos, enfim você não pode ficar de fora. Venha participar!

Anônimo disse...

Aninha,que mensagem mais linda!Voar sem medo,arriscar-se a amar sem temor,pois somos todos apenas Amor!Adorei!Bjs e parabéns pela votação!

gabyshiffer disse...

Oi amiga...
Tá lindo o post
Boa sorte na votaação
Beijos

Porque morrem as palavras? disse...

Qual a necessidade de tantas
flores no mundo?

As flores são as luzes da nossa caminhada para o Além.
Os pássaros o cantar das lágrimas e dos pingos de suor.
Todos nos recordam que para ser feliz e cumpridor basta caminhar.
A riqueza do sser humano está na capacidade de caminhar caminhar.
Bjs

Anônimo disse...

Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelhos.

Victor Hugo

Bom final de tarde.....Beijos meus

Ivana disse...

Oi Ana,

PLANETA TERRA

As últimas folhas já cairam,
secas elas se misturam com
a poeira do chão,
as folhas e flores novas começam
a se abrir formando a
copa da árvore!
Só não é mais triste porque
podemos ver o verde
das folhas novas e as flores
quecomeçam a desabrochar.
Parecem que choram implorando
uma gota d'água chegar!
Mas as gotas da chuva não vem
para regá-las e
aliviar o ar que parece acabar!
No rio podemos caminhar pois só
pedras podemos avistar e
o lixo jogado pela população chegam
aos rios pela tubulação,
no lugar do frescor das águas,
exala o mau cheiro da poluição!
Agora o homem resolveu regar
a plantinha
chamada consciência que todos
deveriam cultivar,
por meio dela a nossa boca
não vai secar
e as gerações futuras com o
planeta em paz irão ficar!

Um abraço!

Elisangela Almeida Santos disse...

Poxa amei as mesnsagem muito lindas
olehl la no meu blog tb
gente
http://morenavyp.blogspot.com/

Powered By Blogger