domingo, 11 de abril de 2010

AGRADEÇO.


À MINHA MULHER,

por dizer que teremos
cachorro-quente no jantar,
porque ela está em casa
comigo e não com algum
outro não sei onde!

AO MEU MARIDO,

esparramado no sofá como
um purê de batata, porque
ele está comigo e não em
algum boteco...

À ADOLESCENTE LÁ DE CASA,

que está reclamando por ter que
lavar a louça, porque isso significa
que está em casa, e não nas ruas...

PELAS BRONCAS DO CHEFE,

pois isso significa que estou
empregado...

PELA BAGUNÇA QUE RESTOU
DEPOIS DA FESTA,

porque isso significa que estive
rodeado de amigos...

PELAS ROUPAS QUE ESTÃO
FICANDO APERTADAS,

porque isso significa que tenho
mais que o suficiente para comer...

PELA MINHA SOMBRA QUE ME
OBSERVA EM AÇÃO,

porque isso significa que estou
fora, ao sol...

PELA GRAMA QUE PRECISA SER
CORTADA, PELAS JANELAS QUE
PRECISAM SER LIMPAS, PELAS
CALHAS QUE PRECISO CONSERTAR,

porque isso significa que tenho
uma casa...

POR TODAS AS QUEIXAS QUE
OUÇO CONTRA O GOVERNO,

porque isso significa que temos
liberdade de expressão...

PELA VAGA QUE ACHEI NO
ESTACIONAMENTO,

porque isso significa que posso
caminhar e que tenho meio de
transporte...

PELA CONTA MONSTRUOSA
DE ENERGIA QUE PAGO,

porque isso significa que estou
sempre confortável...

PELA SENHORA DESAFINADA
QUE CANTA ATRÁS DE MIM
NA IGREJA,

porque isso significa que posso ouvir...

PELA PILHA DE ROUPAS PARA
LAVAR E PASSAR,

porque isso significa que tenho
roupa para vestir...

PELO CANSAÇO E MÚSCULOS
DOLORIDOS AO FINAL DO DIA,

porque isso significa que fui capaz
de dar duro o dia inteiro...

PELO ALARME QUE DESLIGO
PELA MANHÃ,

porque isso significa que continuo
vivo...

E SOU GRATO PELOS ALOPRADOS
QUE SÃO MEUS COLEGAS DE TRABALHO,

porque tornam o trabalho interessante
e divertido...

E, FINALMENTE POR RECEBER E-MAILS,

pois isso significa que um monte
de amigos pensam em mim!!!

Viva bem, ria sempre e ame com
todo o seu coração!


(desconheço autoria).

Obs: caso alguém saiba quem é o autor,
avise-me para que possa dar os devidos
créditos.

BOM DOMINGO PARA TODOS OS QUE POR
AQUI PASSAREM.

38 comentários:

Maria Bonfá disse...

oi querida estou de volta estou bem agora graças a Deus.. amei seu post.. quantas coisas tenho para agradecer quantas vezes eu deveria dizer sou feliz e me lamento por algo perdido. uma grande reflexão..beijão

Bergilde disse...

Ana,passo rapidinho pra te desejar bom domingo e logicamente uma semana bem inspiradora também.Vou tentar traduzir esta mensagem pro meu marido e duas outras pessoas que quero muito bem,sei que eles vão rir e gostar tanto quanto eu gostei!Abraço grande,Bergilde

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Oi,Ana. Mas muito importante isso nesse texto. Vamos parar de rclamar um pouco não é? Uma vez v uma cena muito legal. Um funcionário normal do aeroporto,reclamava da segunda-feira, como o pior dia da semana. Um piloto que consersava comigo, ouviu e o interrompeu: "Não diga isso. Ppara mim a segunda-feira é o dia mais importante para mim ,pois sei que estou empregado". E eu emendo agora. Está na Bíblia: "Em tudo da graças",não é? Beijos e um gostoso domingo

Mari disse...

Oi minha linda,
A gratidão é algo que devemos prestar mais atenção mesmo...ser grato também àquilo que às vezes nos passa desapercebido.
Feliz domingo!
Beijos

Sapatinho de cristal disse...

Lindo texto , ele me faz refletir muitas das vezes reclamos do que temos sem perceber o que temos de verdade mesclado nas coisas que nos aborrecem...
Bjim :*

tenha uma otima e iluminada semana!!!

She disse...

Oi querida Ana, simplesmente sensacional esse post! Muito bom, faz realmente a gente repensar pq reclamamos tanto...show!
Beijooooo e excelente domingo! ;)

orvalho do ceu disse...

Lindo, querida
Bem parecido com o que postei também: o valor do sorriso... no fundo, sorrir é também uma expressão de gratidão por TUDO que se nos passa.
Ótimo domingo pra vc
Bjs

Anônimo disse...

Como sempre o pensamento positivo mora nesta casa e ainda bem, beijinho. Bom domingo.

Anônimo disse...

Passo e passo,porque gosto,porque fico feliz e preciso de o ser.
Porque gosto de si,Ana.
Beijo.
isa.

C@uros@ disse...

Olá minha querida, o agradecimento é um ato de pura generosidade do ser humano... o mundo seria outro se as pessoas agradecessem mais.

Paz e harmonia em sua semana,

Forte abraço

C@urosa

heart_dreamer disse...

Foi bom ler ,
tudo de bom para si também.

beijo
isa

Sempre Fênix disse...

Adorei a postegem de hj
Reflete bem o qto as coisas ditas banais têm sua importância!!

Bom domingo
BEIJO

Ivana disse...

Oi Ana,
A vida é nosso maior patrimônio, uma dádiva de DEUS, eu não me canso de agradecer. Um domingo muito feliz!

Anônimo disse...

aí que delicia de texto,posso até sentir-lhe a textura.
uma boa mensagem para o domingo e pra semana toda.

Anônimo disse...

Pois é amiga,as vezes reclamamos, mas sou grata pela família q tenho,pelo meu emprego,pelos meus bichos e por estar viva!!!
Me preocupei com umas mesquinharias quando na verdade eu tenho tanto.
Obrigado pela visita.
Beijos linda pessoa.

...Drika disse...

Oi Ana, receba meu abraço de gratidão pela oração que vc me mandou agora... fez-me bem, vc não imagina! Vou passar ha muitas pessoas também.

E seu post faz a gente perceber tanta coisa, né? Reclamamos pq estamos acostumados a não ver o outro lado das coisas...
Obrigada por abrir nossos corações a estas realidades.

Bjs e boa semana, cheia da presença de Deus!

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Ana
Obrigado pelo texto sobre amigo, deixado por você. Amei.
Tenha uma linda semana
Beijos

✿ Regiane ✿ disse...

Oi!!!!
Lindo seu post, se as pessoas devem mais valor as coisas simples da vida, o mundo seria muito mais feliz.
Gostaria de agradecer o carinho em meu jardim.
Eu deixei um comentário aqui no seu cantinho dando os parabéns para sua nora Nádia em um post que você fez para todas as mulheres.
Seja muito bem-vinda e volte sempre que sentir vontade.Ficarei muito feliz com sua presença.
Tenha uma ótima semana de paz e amor.
Bjs

Luiz Caio disse...

Oi Ana,boa noite!

Obrigado pela mensagem!

TENHA UMA ÓTIMA SEMANA!

Beijos

Angella Reis disse...

Agradecer sempre porque o que importa é que estamos vivos, aproveitando tudo que a vida tem para nos proporcionar.

Excelente postagem!

Viva la vida

Deus te cuide! =*

bjos

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Amei seu post:temos mesmo que agradecer por tudo que temos e somos!

Um beijo e lindo domingo!

Sonia Regina.

ONG ALERTA disse...

Obrigada por sempre colocar postagens que fazem pensar e muito...paz um grande beijo no coração Lisette.

lili laranjo disse...

Ana
bom domingo e que a semana seja cheia de luz...


beijos

Cris Tarcia disse...

Ana, sempre agradeço a Deus por tudo o que tenho recebido e aprendido. E por todos os amigos queridos

Beijos e uma linda semana

Jota Sena disse...

Olá, Ana!

Muito interessante esta mensagem.
Nos chama para refletirmos, sobre a realidade de nosso cotidiano, onde muitas vezes ao apear da cama, já estamos a reclamar.

Ana, meus parabéns e obrigado, por ter nos proporcionado mais este momento de reflexão…

Grande abraço e até +.

Flavio Ferrari disse...

Isso é o que eu chamo de otimista ...

IT disse...

"Agradeço"

Por mais esta reflexiva e linda postagem, dentre tantas outras.

Por isso, significa que existe "águia" como Ana, que aqui, nos dá delicada e generosa atenção.

Bjos no coração.

ONG ALERTA disse...

Boa semana beijosssssssssssss
Lisette.

Fátima disse...

Agradecer muito mais que pedir!
Oportuno seu post.

Beijinho, Ana

Chris... ჱ-;-- disse...

Oi linda amiga!
Obrigada pelo seu carinho...

Lindo o teu blog! Amei... Mudou tudo!
Ficou maravilhoso...
Parabéns!

# Estive viajando mas estou de volta... Bjos e uma linda semana de paz!

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida Ana
Lindo como sempre.
deixo o meu carinho, agradecendo o teu.

Beijinhos
Sonhadora

[Carioca] disse...

Adorei...
Fiz meu blogger a 3 dias e convido vc a visita-lo, serei sua seguidora se puder fazer o msm por mim, beijinhos

Suziley disse...

Agradeço por que existes e a todos nos encanta, Ana!! Beijos no seu coração, :)

Pena disse...

Admirável Amiga:
Um Post fabuloso e perfeito.
Há vezes, que se transcende de pureza, beleza e encanto.
Parabéns.
Beijinhos amigos numa sensível amizade que preservo e espero seja recíproca.
Com constante admiração pelo preciosismo e ternura que moram em si.
Parabéns.
Adorei.
No maior respeito.

pena

Excelente.
MUITO OBRIGADO, terna amiga gigante e doce.

Anita disse...

Amigos são flores... são flores plantadas ao longo do nosso caminho para que saibamos encontrar Primavera o ano todo!

Um inicio de semana abençoado.
Beijinhos com aroma de flores do campo.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

Viviana disse...

Olá, Ana linda!

Mais um precioso texto que nos faz reflectir e pensar.

Muito interessante e muito oportuno.

Obrigada, samiga.

Desejo que tenha uma linda segunada-feira e uma semana muito abençoada.

um beijo

viviana

Juliana Lira disse...

Perfeito esse post amiga!As vezes nem reparamos no que temos não é?

Milhões de beijos

♥♥NaNnA BeZeRrA♥♥ disse...

Quantas vezes nos esquecemos de agradecer!
estamos sempre prontos para reclamar, inclusive reclamamos da vida!
este texto me clareou a mente...
vou prestar mais atenção na vida!
To por aqui, de olho em voce!
beijão♥

Powered By Blogger