sexta-feira, 9 de abril de 2010

OS TRÊS AMORES.

O Primeiro Amor.

É o inesquecível!
A descoberta, dos
sentidos, das emoções,
da adolescência, quando
tudo é desconhecido!

É o primeiro beijo, o
primeiro sonho; é cego,
inconsequente,
audacioso.

E na sua pureza, sem
nenhum medo, vai à
busca do "ser feliz até
que a morte os separe".

Maravilhoso seria se essa
união fosse eterna, mas...
o tempo passa... e se os
valores mudarem ou o
destino interferir,

Ele torna-se imortal
apenas na lembrança
mas sua ternura nunca
será esquecida!!!

O Segundo Amor.

A busca continua, a
maturidade chega; e
no auge das emoções,
pensando que tudo se
conhece, surge um novo
amor.

É aquela paixão desenfreada,
enlouquecedora.

Onde é quase insana a doação
de corpo, alma e espírito; com
o vigor e a fúria de verdadeiros
amantes.

É um amor que se
mascara de maduro
pela experiência adquirida,
é a tentativa de corrigir
os erros cometidos no
primeiro amor, mas a
pessoa é outra.

Não há lugar para guardar
a bagagem do primeiro amor,
dos hábitos criados, dos
traumas que ficaram no
cantinho dessa bagagem.
E apesar do grande amor...
não dá para conviver com
fantasmas. E quando esse
amor se vai deixa
dor e saudades.

O Terceiro Amor.

Maduro, consciente,
sem ansiedades,
sem fantasmas.

Traumas?

Ah... o tempo se encarregou deles!

Vínculos?

Já não existem mais!

Presente está a
liberdade para
amar novamente!

E amar gostoso
como dois
adolescentes do
primeiro amor
e com toda a fúria
do segundo,

Com paixão, atração,
desejo, tesão, vibração...
Sentindo mais forte os
prazeres dos outros
amores.

Os sentimentos que
nunca foram esquecidos
renascem.

Os sonhos não, são
mais sonhos!
São validade, não
importa a idade!

A busca acabou;
o verdadeiro amor
já é hóspede eterno
de dois corações
apaixonados.


(Marilene Laurelli Cypriano).

53 comentários:

Anônimo disse...

Ana,quanta verdade em palavras tão
belas!
Beijo.
isa

C@uros@ disse...

Olá minha cara amiga, eu neste momento, estou vivendo o terceiro amor, graças ao bom Deus.Parabéns pelo belo texto.

Paz e harmonia em sua vida,

Forte abraço

C@urosa

Milkshakedepalavrasdalu disse...

Belissimo poema.
Bjs! Lu

Wanderley Elian Lima disse...

O primeiro amor acontece, quando ainda não sabemos direito o que é amar, isso dá um certo medo que emuitas vezes nos impede de vivê-lo.
Beijos

Luna disse...

Muita realidade vive no teu texto
beijinhos

orvalho do ceu disse...

Oi, Ana
Que bom que o AMOR NUNCA MORRE...
Ainda bem!
Bjs

She disse...

Oi querida, que lindoooo!
Já passei pelos dois primeiros, espero agora o terceiro, grande, verdadeiro e eterno amor... hehe
Muito lindo o texto!
Beijooooo e tenha um ótimo fds!

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida
Como sempre um belo texto, como sempre.

Beijinhos
Sonhadora

lis disse...

Doces amores, Ana
Os que se vão e o que fica.
Fundamentais nas nossas vidas.
Bom sábado
abraços

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Amiga.

Por mais que digam
(e dizem)
o amor é o que nos dá sentido.
Pena que muitos abram mão dele,
por outras coisas.
No final de tudo somente o amor nos restará.
E se a vida nos der de presente
envelhecer ao lado de alguém,
nossa vida terá alcançado o
seu objetivo.

Que o amor sempre esteja dentro de ti.

Dois Rios disse...

Ana querida,

Vim te deixar o meu beijo de boa noite e te desejar um ótimo fim de semana.

Inês

Anônimo disse...

" DEIXE QUE DEUS FALE AO SEU CORAÇÃO,
PARA QUE VOCÊ SAIBA O QUE REALMENTE
DEVE FAZER EM SUA VIDA!"

( Pe. FÁBIO DE MELO)


Feliz FDS.......Beijos meus!!

Miss Sunshine disse...

Texto de exímia candura!
Amei o ar outonal do blog...rs
Beijos no coração,

tulipa disse...

E...finalmente a Primavera começou, não só no calendário - hoje esteve um belo dia.

Votos de um belo fim de semana com
«Momentos cheios de calor, sol e amor».

Isadora disse...

Adorei, mas espero que eu fique no meu segundo amor e que esse se trasforme no terceiro, quarto, quinto...
Um beijo

Anônimo disse...

Oi Aninha!
Lindas linhas,como sempre,você sabe colher pérolas e compartilhá-las conosco!
Menina,entrei mesmo,para desejar à você e aos um ótimo e proveitoso final de semana,que nosso Deus os abençõe!
Abração e bjs.Té+!

Sandra disse...

Ola!
Como é bom rever os amigos e matar a saudade..
Não há nada que pague este momento..
Agradeço carinhosamente o seu carinho em me visitar. Hoje vou conseguir postar e visitar os meus amigos. Estou com muita saudades.
Só terei os finais de semana para fazer isso. Mas prometo sempre estar por aqui..
Amo vc. Amo a sua companhia.
Meus blogs amam a sua presença. Fico muito feliz por que vem.. Deixá sempre comigo, o seu amor e carinho Planta flores e semeia carinho.
Muito obrigada. VERDADEIROS AMIGOS..CONQUISTAMOS..AMAMOS..LEMBRAMOS E SENTIMOS SAUDADES!!!
Carinhosamente,
Sandra

Sandra disse...

o tempo está tão curtinho..mas não podemos deixar de vim e matar a saudade.
Amo vs amiga.
Deixo um grande abraço e um belo final de semana.
Nossos amores..são os nossos amores...
Carinhosamente,
sandra

Anônimo disse...

Lindo amada.
Todos os três são de extrema importância mas o terceiro é o mais real e verdadeiro.
Um beijo amiga.

IT disse...

Oi amiga!

PENSO QUE JÁ PASSEI POR TODAS ESSAS FASES. AGORA BUSCO...UM AMOR AUDACIOSO, PURO, SANO,INSANO,PAIXÃO DESENFREADA, ENFIM, UM ENCANTAMENTO SÓ! SE NÃO VIER COM ENCANTO, PAIXÃO,
NÃO DÁ. SOU MOVIDA A PAIXÃO E AMOR.

um final de semana de amor pra vc.
Bejim

Marlene Maravilha disse...

Que lindo texto Ana!!!! Sempre vale a pena vir até aqui!!!
Obrigada pelas palavras no meu espaco! Deus te abencoe e um lindo e feliz final de semana!!!
beijos

Flavio Ferrari disse...

Ainda estou no segundo ... e gostando muito ... acho que não chego no terceiro.

Ivana disse...

Ana,
Acho que estou aguardando o terceiro, rsss, um beijão

Anônimo disse...

Bom Diaaaaaaaaaaaa!
Vim deixar meu carinho e lhe
desejar um maravilhoso final de semana beijos fica com Deus!

Irene Moreira disse...

Ana
Que maravilhoso ... olhando para dentro de nós nos espelhamos em neste poema versos, por verso

Beijos e bom fim de semana

ONG ALERTA disse...

Tudo é eterno quando verdadeiro...quando sentido no coração tu sabe s bem, um fim de semana de muita energia neste coração e luz para a mãe ok beijosssssss Lisette.

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

São as fases do amor. A gente tem que estar aberto a ele sempre. Deixar vir o 3,4,5, e vai amadurecendo. Um dia a gente percebe: Esse é o derradeiro amor.O que eu quero.O que consegui conquistar e que me conquistou em definitivo. Beijos e ótimo final de semana...Ana. Rimou he he.

Pena disse...

Estimada e Perfeita Amiga:
Uma bela dissertação sobre o amor e o beijo. Sim. Aquele primeiro que marca e é de significação profunda e ímpar.
Possui uma sensibilidade de Excelência. Adorei.


Um Post inequívoco e significativo do seu encanto.
Parabéns sinceros.
Beijinhos repletos de respeito e admiração.

pena

MUITO OBRIGADO pela simpatia no meu blogue.
Bem-Haja, notável amiga!

Anônimo disse...

Bom dia amada,muito obrigado pela visita.
Um beijo grannnnnnnnnde.

Anônimo disse...

Gosto de vir aqui, considero as tuas verdades quase universais, venho aqui para ouvir a voz do universo que tu filtras tão bem... um dia ainda vou atingir um amor que me complete assim ( uma frase nicola) beijos

Anônimo disse...

Oiê!
Tem um Selinho de visita para você!
(Selo seu Blog Merece muitas visitas)
E merece mesmo!

Espero que goste...
Um excelente final de semana
beijoss fica com Deus!

mundo azul disse...

________________________________


...sim! Penso que em cada fase de nossa vida, amamos de forma diferenciada...


Beijos de luz e o meu carinho!

___________________________________

Everson Russo disse...

Mas pela vida toda vamos procurando pelo amor,,,,smepre...e pra sempre....beijos de otimo sabado pra ti.

Lídia disse...

Ah, o amor...em cada poema meu busco por ele também... O amor não tem tempo pra chegar, simplesmente chega. Graças a Deus.
Bju n'alma e bom final de semana amada.

Anônimo disse...

Aninha,que beleza de poesia sobre os amores em nossas vidas!Sempre muito bom te visitar!Bjs,

Jota Sena disse...

Olá Ana bom dia!

Lindo poema, que nos fez recordar de tantas paixões… Que arrebataram tantos amantes para a realidade do amor.

Um bom final e inicio de semana a você!

Abraço e até +

Paty disse...

oiii querida...

brigado pelas palavras de conforto lah no meu cantinho...

adorei o poema q vc colocou.. lindo

bjs... um bom findi

Daniel C.da Silva disse...

Querida Amiga

Não podia deixar de agradecer o seu constante carinho, apoio e atenção, pois mesmo podendo nao responder, cada post e palavra suas são bálsamo na dor.

Obrigado tanto, obrigado muito, querida amiga.

Bem haja por sempre me visitar.

Um eternmo beijinho de amizade e gratidao

Gisele Resende disse...

Aninha,

Muito Lindo!!!

O Amor sempre a nos redescobrir...

Beijinhos,

Gisele

Karla Thayse Mendes disse...

Olá!
Obrigada pela linda mensagem que deixou no meu blog!
Amei!
Tenha um lindo final de semana!
Beijo

Linda disse...

Olá!
Adorei... verdades, mentiras...é lindo.
Tenha um bom domingo
Beijinhos
Linda

Kelly Kobor Dias disse...

Passei pra te mandar um beijo

AFRICA EM POESIA disse...

Ana
a minha amizade é gratuita
Não cobra nada
e assim é muito mais bonita.. receba-a...


Lindo o poema que deixou...

beijos

Mariana disse...

Deu vontade de "roubar" as rosas, elas parecem tão reais.
Amor, devemos viver sempre, e se for o recomeço a sensação sempre q ele é o primeiro.

Cris Tarcia disse...

Ana, lindo todos aqui amaram

beijos e uma linda noite

"Cantinho Poético" disse...

"... Que minha solidão me sirva de companhia.
Que eu tenha a coragem de me enfrentar.
Que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim
me sentir como eu estivesse plena de tudo."

Clarice Lispector

Luis disse...

Minha Boa Amiga Ana,
Lindo poema e tão verdadeiro! Verso a verso como que nos revemos na nossa vida!
Votos de um bom domingo e um beijinho amigo.

Mahria disse...

Ah o amor, quanto mais se fala sobre ele, mais incompreensível será.

Bjs
bom domingo
Mah

Sofia disse...

eu ameei o blog, os textos e as borboletas!
virei sempre, viu?
bjss

Sonia Schmorantz disse...

Depois desta linda postagem, me resta desejar um belo domingo!
beijos

Anônimo disse...

Pelos caminhos da vida,

Que primor de prosa poética, profunda e verdadeira.
Todos os amores são importantes, até que se encontre aquele verdadeiro, maduro, seguro, sem cobranças, puro e simples.

Desejo a todos que consigam encontrar todos os amores, notadamente, o terceiro.

Beijos carinhosos

Graça Pereira disse...

A ondulação do amor...Pueril e sonhador, arrebatador sem fronteiras e o em calmaria(parecendo) quando num sopro...acorda o vulcão adormecido!
Gosto sempre das coisas que publicas, minha querida.
Beijo
Graça

Irene Moreira disse...

Ana

Muito lindo!!!
Beijos

Powered By Blogger