segunda-feira, 26 de abril de 2010

PACIÊNCIA.

Ah! se vendessem paciência nas
fármacias e supermercados...

Muita gente iria gastar boa parte
do sálario nessa mercadoria tão
rara hoje em dia.

Por muito pouco a madame que
parece uma "lady" solta palavrões
e berros que lembram as antigas
"trabalhadoras do cais", e o bem
comportado executivo...

"O cavalheiro" se transforma numa
"besta selvagem" no trânsito que
ele mesmo ajuda a tumultuar!

Os filhos atrapalham, os idosos
incomodam, a voz da vizinha é
um tormento, o jeito do chefe é
demais para sua cabeça, a esposa
virou uma chata, o marido uma
"mala sem alça".

Aquela velha amiga uma "alça sem mala",
o emprego uma tortura, a escola uma
chatice.

O cinema se arrasta, o teatro nem pensar,
até o passeio virou novela.

Outro dia, vi um jovem reclamando que o
banco dele pela internet estava demorando
para dar o saldo eu me lembrei da fila dos
bancos e balancei a cabeça inconformado.

Vi uma moça abrindo e-mail com um texto
maravilhoso do Jabor e ela deletou sem
sequer ler o título, dizendo que era longo
demais.

Pobres de nós, meninos e meninas sem
paciência, sem tempo para a vida, sem
tempo para Deus.

A paciência está em falta no mercado, e
pelo jeito, a paciência sintética dos calmantes
está cada vez mais em alta.

Pergunte para alguém que você saiba que é
"ansioso demais", onde ele quer chegar.

Qual a finalidade da sua vida?

Surpreenda-se com a falta de metas,
com o vago de sua resposta,
E você?
Onde você quer chegar?

Está correndo tanto para que?
Por quem?
Seu coração vai aguentar?

Se você morrer hoje de infarto agudo
do miocárdio o mundo vai parar?

A empresa que você trabalha vai acabar?

As pessoas que você ama vão parar?

Será que você conseguiu ler até aqui?

Respire... Acalme-se...

O mundo está apenas na sua primeira
volta e, com certeza, no final do dia vai
completar o seu giro ao redor do sol, com
ou sem a sua paciência.

NÃO SOMOS SERES HUMANOS
PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA
ESPIRITUAL...

SOMOS SERES ESPIRITUAIS PASSANDO
POR UMA EXPERIÊNCIA HUMANA...


(Theilard Chardin).

48 comentários:

Valdeir Almeida disse...

Esse texto tem tudo a ver com que eu penso.

As pessoas vivem numa impaciência visível. A Internet é uma prova cabal disso: os posts com mais de quatro parágrafos não são lidos, e-mails (como o próprio texto demonstrou) são deletados sem serem lidos, preferem-se postar em Twitter (por ter apenas 140 caracteres) do que em blogs.

Outro lugar onde as pessoas demonstram impaciência é em filas. É certo que, muitas vezes, elas têm do que reclamar. Mas há ocasiões em que não há nada para fazer depois, mas lá estão elas, na fila, reclamando da demora.

É preciso vencer a impaciência. "Olhar os lírios dos vales", contemplar a beleza das horas.

Abraços e ótima semana.

Unknown disse...

Lindo e sensato esse texto.
Eu sou ansiosa,mas tenho trabalhado isso intensamente e parece que tenho melhorado muito.
Beijos querida.

RETIRO do ÉDEN disse...

"Paciência"
É do que mais compraria momento a momento...não há à venda...é a fé que me fornece a paciência de que careço.
Forte abraço
Mer
Ps. O nosso Mário está melhorando aos poucos...
Obrigada de coração.
Bjs.
Mer

Flavio Ferrari disse...

Sorry, mas não tenho paciência para ler postagens longas ...

Quando a vida dentro de mim se tornou possivel disse...

Eu costumo dizer que tolerância e paciência são conquistas da maturidade.

Um grande abraço e uma boa semana para você.
Fica com Deus!!
Bjos

Linda disse...

Olá Amiga!
sempre com poemas muito bonitos! felizmente para mim, a paciência eu não preciso de comprar tenho de sobra.
Vim também desejar que tenha uma boa semana.
Beijinhos
Linda

SAM disse...

Ana,

eu li ate o final rsrs! Porque realmente adoro ler os textos dos amigos. É prazer. Mas confesso que se tivesse a venda umas pilulas de paciência nas farmácias eu seria uma consumidora hahahaahahaahaha.


Beijos de boa noite, amiga!

Anônimo disse...

e mesmo uma verdade a paciencia e um dos nossos bens mais preciosos hoje em dia e ela se esgota por pouco demais, beijos Ana.

Anônimo disse...

e mesmo uma verdade a paciencia e um dos nossos bens mais preciosos hoje em dia e ela se esgota por pouco demais, beijos Ana.

Isadora disse...

Eu teria que comprar grande quantidade dessa virtude que pouco tempo. Ah se vendessem paciência...
Um grande beijo

Elaine disse...

Ana,
É bem assim mesmo que o mundo anda, nem para falar a gente tem paciência. Até as cartas sumiram, hoje em dia é só email e bem suscinto...
Tempos modernos....
Beijos, querida, e boa semana.

*Mi§§ §impatia* disse...

Ai amiga, tô precisando demais de paciencia, a minha tá praticamente inexistente rss
Beijossssssssss

Anônimo disse...

às vezes meu marido pergunta se quer q ele traga alguma coisa da rua eu brinco, que quero um pouco de animo ou de paciência

Gislene disse...

ANA,
TER PACIÊNCIA, É UM GRANDE EXERCÍCIO PARA TODOS NÓS!
DESDE O TRÂNSITO, ATÉ COM OS FILHOS...
NÃO É FÁCIL... MAS, TAMBÉM NÃO É IMPOSSÍVEL.

BEIJOS E OBRIGADA PELO SEU CARINHO DE SEMPRE.

orvalho do ceu disse...

Olá, boa semana!
Vc não pode imaginar como me ajudou esse seu post. Muito obrigada, querida.
Estou passando por um teste de paciência neste dia... tá travando tudo o tempo todo... um verdadeiro treinar de perseverança para comentar todos os que almejo... espero conseguir...
Fique na mais perfeita paz! Vale a pena tentar...
Bjs

MEU MUNDO E NADA MAIS... disse...

AMiga paciência é o que tenho pedido a Deus, do momento que levanto, ao momento em que me deito,
obrigada pela visita, ah, seu blog está lindoooooooooo!
bjs!!

Wanderley Elian Lima disse...

É uma arte o aprendizado da paciência, acreditar, esperar se conter são exercícios que devemos cultivar diariamente para o aprimoramento de nosso espírito.
Beijos

Nanda Assis disse...

bem q podia vender.

bjosss...


.
-------------------.::::.
-----------------.::::::::.
----------------:::::::::::
-------------..:::::::::::'
----------':::::::::::::::
------------.:::::::::::'
--------'::::::::::::::.
-------------..:::::::::::.
----------``:::::::::::::::
-----------::::``::::::::'-----.:::.
----------::::'--':::::'------.::::::::.
--------.::::'----:::::----.:::::::'::::.
-------.:::'------:::::-.:::::::::'-':::::.
------.::'-------:::::.:::::::::'-----':::::.
-----.::'-------::::::::::::::'--------``::::.
-...:::---------::::::::::::'--------------``::.

Luciana Horta disse...

Para que aconteçam "mágicas" na vida da gente não é preciso ter paciência... Porque a mágica é rápida! Só que não dura...

Abração da Luciana (Catadora de Palavras)

obs.: dá um pulinho lá no blog. Ele tá de roupa nova.

RETIRO do ÉDEN disse...

A mãe do Mário estar pacientemente vendo as melhoras do querido filho Mário só assim tem conseguido ficar melhor.
No entanto terá de ser seguida pelo cardiologista, pois com este acontecimento, descobriu-se que sofre de arritmia (pressão muito alta e batimentos baixos, num curto espaço de tempo), assim será necessário para prevenir algo de grave no futuro.
Humildemente agradecemos todo o empemho por este caso que nos preencheu nestas últimas semanas de grande, gramde tristeza e aflição.
Uma boa noite com ELE.
Mer

Anônimo disse...

Com certeza temos muito a aprender e a reflexão trazida pelo seu texto contribuirá bastante! Continue escrevendo sempre com tod essa sensibilidade! Abraços!

Elcio Tuiribepi disse...

Oi...eu iria passar longe dessas farmácias e supermercados..sou muito paciente...o fabricante se dependesse de mim iria falir...rsrs
Seu blog está realmente no outono...gostei do layout, lembra o livro da escritora Flora Figueiredo..."Chão de vento"
Um abraço na alma...bjo

El Drac disse...

Claro que prefiro o amor ea vida espiritual, porque é pôr termo a todos os excessos da carne. Um abraço

Anônimo disse...

... E as horas lá se vão...loucas ou tristes, mas é tão bom, em meio às horas todas , pensar em ti saber que tu existe.

(Mário Quintana)


Bom dia...com amor e poesia!!

Suziley disse...

Bom dia, Ana:
Paciência hoje em dia, é artigo raro...no trânsito, então, é uma loucuraaaaa...parece que as pessoas vivem com pressa de tudo. Sim, é preciso cultivar a paciência para colhermos os frutos da paz e da benevolência! Belo texto. Beijos no seu coração, ;)

Ava disse...

É bem verdade que estamos sem paciência para tudo o que vai para além de nós. A vida é tão curta e desperdiçamos-la com tanta futilidade...

Um beijo carinho para ti amiga e uma boa semana, Ava.

Anônimo disse...

Revi-me neste texto,Ana!
Em alguns momentos(ñ se assuste...),
apenas.
No entanto tento controlar a ansiedade! Consigo? Vou conseguindo!
Beijo.
isa.

Christi... disse...

Ana, obrigada pelo carinho, sempre sei que posso demorar milhas e milhas, mas o seu carinho fica registrado pra mim.
paciência é a arte de obtér sabedoria, dói um pouco, mas vale á pena..
dia lindo pra ti

Anônimo disse...

Aninha

Soneto do amigo

Enfim, depois de tanto erro passado
Tantas retaliações, tanto perigo
Eis que ressurge noutro o velho amigo
Nunca perdido, sempre reencontrado.

É bom sentá-lo novamente ao lado
Com olhos que contêm o olhar antigo
Sempre comigo um pouco atribulado
E como sempre singular comigo.

Um bicho igual a mim, simples e humano
Sabendo se mover e comover
E a disfarçar com o meu próprio engano.

O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica...

Vinicius de Moraes

Bergilde disse...

Paciência ,uma virtude que precisa muito,mas muito ser trabalhada em nossos dias e quem possuir as condições para se conduzir pacientemente no trato cotidiano e em todas as horas dessa vida,será sem dúvida,um super-homem ou melhor dizendo,um santo!Requer muita,mas muita disciplina moral,nobre senso de enfrentamento às contingências da vida...Devo te dizer que a maternidade me fez muito mais mansa do que um dia pensei que pudesse ser.Abraços,Bergilde

Mariana disse...

Além do poema ser lindo,retrata a verdade, as pessoas estão precisando de paciência, e como..
este mundo está precisando de paciência.
Tenhas um lindo dia, com paciência quando precisar.

Ivana disse...

A paciência é um aprendizado que adquirimos com os anos, juntamente com a maturidade e existem pessoas cuja paciência é uma das características das sua essência. Um abração!

Everson Russo disse...

Eu seria um a gastar o que tenho e o que nao tenho,,,paciencia me falta,,,ansiedade me sobra...e assim vamos escrevendo a vida...um beijo querida e um dia lindo pra ti.

Lilá(s) disse...

Este texto leva-me a pensar que a vida deve ser vivida um dia de cada vez, com calma sem stress mas, é tão dificil!
Bjs

Eu disse...

Fico feliz em poder ajudar alguém tão especial quanto você Ana!
Você vai ver que é como postar diariamente... A participação nos faz um bem enorme pois vamos conhecendo mais pessoas e descobrindo outros universos.
Um beijão

Camila F. disse...

desculpa n ter votado e k eu nk mais entreii nu blog i so vi hje e ja paxo da data...sorry bjaoo liinda

Ventania da Noite disse...

Olá, tudo bem com você?

Estou passando por aqui para agradecer sua visita ao meu blog.

Gostei do seu cantinho e para completar, me deparei com esse texto excelente e ótimo para refletir e medir a que patamar está a nossa impaciência.

Eu tenho paciência até demais.
E penso sempre que: O heroísmo consiste em aguentar mais um minuto.

Um beijo e um abraço carinhoso.

Anônimo disse...

Aninha,que texto mais lindo e precioso!Ainda hoje vi uma moça buzinando freneticamente para o coitado do carro da frente e pensei:"Vai acabar se estourando lá na frente de tanta pressa!"Seu post ficou bárbaro e é bem atual!Bjs,

Pena disse...

Linda Amiga:
A paciência é amiga. Enternecedora.
"Mora" no encanto, na delícia e na ternura.
Olhe, acalme-se e respire fundo, está bem?
Adorei. Tenho toda a paciência do mundo.
Beijos de respeito e amizade.
Com admiração paciente.

pena

Mello disse...

Paciência é uma virtude.

Que haja sempre paciência....


Beijos,

Graça

Lidia Ferreira disse...

Querida vim agradecer suas palavras , e agradecer, não consigo imaginar meus Comentários sem voce , sem seus poemas , sem seu carinho
obrigada por sempre me visitar e deixar um poema
obrigada , adoro voce

Unknown disse...

Amiga vim convidar para participar nos meus anos de casamento.
Bj e Obrigada por ser minha amiga.
Boa semana para si.
Bj
Manuela

sonho disse...

Bem ao inicio deste poema...pensei...se vendessem...eu comprava um pouco dela...mas depois...pensei que grande verdade...tanta correria ...tanto aborrecimento...para qué...porqué...para nada né amiga!
Beijo d'anjo

CARLA FABIANE... disse...

QUERIDA AMIGA...
SEMPRE TÃO PRESENTE...
ALGUNS PROBLEMINHAS PESSOAIS ME IMPEDIRAM DE TE AGRADECER ANTES, POR TODO CARINHO E RESPEITO QUE TENS AOS MEUS ESPAÇOS...
OBRIGADA, SIM...
PACIÊNCIA É O AMOR DE DEUS EM NÓS!
UM BEIJO ETERNO E CHEIO DE BRILHO...

Mari Amorim disse...

Ana querida,
que delicia de poema,paciência é um exercício muitas vezes desgastante.
Boas energias,
Mari

Anônimo disse...

Trem dificil de cultivar!
nada como a idade!
bjs

Juliana Lira disse...

Nossa!!!!

Aninha que frase é essa no final desse texto??? A carapuça me serviu, preciso de mais paciência, preciso ir mais devagar, preciso de férias...

Milhões de beijos

Fátima disse...

Vou confessar só pra você...eu estocaria tal mercadoria sem pestanejar.

Somos na maioria, autores desse texto.

Beijo Ana e obrigada pelo carinho.

Powered By Blogger