domingo, 25 de abril de 2010

VOCÊ É RESPONSÁVEL.

Você foge do amor quando:

- não se valoriza o suficiente e vive reclamando de carência,
- não aceita um rompimento e vive sonhando com a volta,
- não sai de casa e se entrega a reclamação,
- não acredita que tudo pode ser melhor com outra pessoa,
- não distribui o seu amor em forma de solidariedade,
- acredita que paixão é amor,
- acredita que amor eterno é aquele durou 3 meses...

Você foge da felicidade quando:

- Acredita que ser feliz é apenas para "os outros",
- acredita que só falta uma coisa para ser feliz,
- não experimenta novos caminhos,
- não troca velhos hábitos nocivos,
- aceita opiniões que te colocam para baixo,
- não acredita na sorte na sua porta,
- não se olha no espelho com alegria,
- não se valoriza...

Você foge da Vitória:
- quando teima em fazer tudo igual,
- quando tem medo de inovar,
- quando não valoriza seus dons,
- quando pensa, fala mas não faz,
- quando começa algo e não conclui,
- quando na primeira dificuldade, desiste,
- quando quer encontrar um culpado para a derrota,
- quando perde tempo com o erro,
- quando não reconhece o valor de alguém que merece,
- quando se menospreza...

Você vence:

- quando acredita nas infinitas possibilidades que existem em você.
- está sempre pronto para recomeçar,
- quando tem certeza do que deseja,
- quando descobre que Deus é com você, sempre.

Assim, a vitória, a felicidade e o amor, andam de mãos dadas com você,
por onde você for, em que tempo for.
Porque acima de qualquer problema, na sua vida, está Deus,
e Deus é Amor.

Eu acredito em você

(Paulo Roberto Gaefke).

28 comentários:

She disse...

Anaaaaaaaaa que post SENSACIONAL!
Show de bola!
Bjo, bjo! ;)

O QUATORZE disse...

Olá AMIGA
Estou a ficar cada vez mais maravilhado com os teus exemplos textuais.
Estão simplesmente divinos e tocantes.
Tudo de bom para ti grande AMIGA.
Bjs de amizade

Suziley disse...

Muito lindo, Ana!! Um bom final de domingo, beijos, ;)

Lau Milesi disse...

Olá Ana, como vai? Beleza de post. Verdade pura. Nossas atitudes traçam nossos destinos, não é Ana?

Um beijinho

Graça Pereira disse...

Aqui...eu encontro sempre luzes para o meu caminho!
beijo e uma boa semana.
Graça

Anônimo disse...

Oi Ana!

Maravilhoso e verdadeiro, nos faz refletir sobre nossas atitudes e acreditar cada vez mais.

Beijos

Denise

*Mi§§ §impatia* disse...

Somos responsáveis por tudo e todos que cativamos....
Lindo post, amei.
Boa semana, beijos.

Unknown disse...

Lindooooooooooooo,amei.
E ler esse monte de sabedoria ouvindo essa música maravilhosa foi tudo.
Obrigada querida.
Beijos.

SAM disse...

Querida Ana,

como foi proveitoso este post! Obrigada!


Lindo fim de semana, amiga querida. Beijos.

Lívia Franzoni disse...

Perfeito o texto minha amiga...
Era tudo o que eu precisava ler e entender hoje!!! Obrigada por sempre me mostrar caminhos quando penso que não existe mais saida...

Que Deus abençoe vc...
Bjinhuussss
http://lifranzoni.blogspot.com

Anônimo disse...

[...]Passam os séculos, os homens, as repúblicas, as paixões; a história faz-se dia por dia, folha a folha; as obras humanas alteram-se, corrompem-se, modificam-se, transformam-se. Toda a superfície civilizada da terra é um vasto renascer de coisas e idéias.”

Machado de Assis


Feliz semana e Bom Dia!!!!

RETIRO do ÉDEN disse...

Sim somos nós os responsáveis por tudo que nos acontece...duma maneira ou de outra...analisando ao fundo, descobrimos a quota parte da nossa responsabilidade.
Obga. pela partilha.
Forte abraço
Mer

Unknown disse...

Deus é AMOR sim.
Gostei de ler.
Boa semana com muito amor.
Bj
Manuela

Anônimo disse...

Ana,atravesso uma altura em k nada sei,me interrogo todos os dias...
Beijo.
isa.

Eu disse...

Esses textos são tão fortes que ao ler sinto dentro de mim uma revolução!
Tenha uma semana maravilhosa!
Beijos repletos de meu carinho!

Everson Russo disse...

Somos responsaveis por todos os nossos atos nessa vida...até mesmo o de esquivar do amor e nao conseguirmos ser felizes....beijos de otima semana.

✿ Regiane ✿ disse...

Bom dia flor!
Adoro vir aqui e ler-te.
Sempre nos presenteando com esses lindos textos, que nos fazem refletir e viver melhor.
Tenha uma linda semana.
Bjão

Viviana disse...

Olá, Ana linda

Reflexão bem interessante, esta.

Gostei muito desta parte:

"Porque acima de qualquer problema, na sua vida, está Deus,
e Deus é Amor."

Desejo-lhe um lindo dia e uma excelente semana

Um grande abraço

viviana

Sapatinho de cristal disse...

Querida Ana ...

Seus textos são maravilhosos de uma sensibilidade que toca a alma profundamente me fazendo refletir um pouco de cada coisa a cada manhã, e sinto que meu dia se torna melhor a cada reflexão assim como o meu espírito...

Obrigado...

Bjim:*

Tenha uma ótima semana !!!

Luiz Caio disse...

Oi Ana, bom dia!

Concordo plenamente...
Belíssima mensagem de incentivo à luta pela vida, e por tudo que sonhamos!

TENHA UMA ÓTIMA SEMANA!

Beijos

Eu disse...

Tenho certeza de que a sua postagem será um sucesso!

Beijos com meu carinho

Luiza disse...

Ola Ana, nossa seu cantinho é muito lindo, obrigada por me convidar a conhecer esse lindo espaço, ofereço meu award com carinho, esse post é muito lindo toca bem fundo do coração, já viu né não tenho nenhuma aptidão para escrever, mas amo ler os posts das minhas visinhas, rsrsrs, tenha uma boa semana e Deus te abençoe muitissimo, bjs.no coração.
http://amizadeseflores.zip.net

Anônimo disse...

Olá, vim retribuir a visitinha. Beijocas!!!

Luis disse...

Querida Ana,
Ser-se responsável e lutar pelo que pretende é uma obrigação de todos nós. Belo poema para uma ampla reflexão.
beijinhos amigos.

IT disse...

Ana, amiga.

"Deus é amor"

E, eu, acredito em você.

Linda postagem! perfeita.

Joaquim do Carmo disse...

Pelos caminhos da blogosfera, encontrei este lindo espaço e não resisti: tomei a liberdade de a adicionar à minha lista de blogues que estou a seguir - para continuar a aproveitar os belos pensamentos que por aqui se colhem, em ambiente agradável e acolhedor.
Parabéns e saudações amigas!

Anônimo disse...

Boaaaaaaa Noiteeeeeeeeeeee!
Me desculpa por não vim antes demoreeeiii muito para te visitar ehehe mas aqui estou para deixar meu carinho e te agradecer pelas visitas e comentários hj no meu Blog...e na festa da Lu é claro que pode aparecer Ana depois dê uma passadinha no meu Blog e veja o que eu ganhei da minha Dindinha um Anjinho Protetor ehehhe é lindoo demais você também vai gostar tenho certeza!
Uma bela noite de sono para você beijos fica com Deus!

Ivana disse...

Muito lindo e acima de tudo, é DEUS com certeza! Beijão minha querida!

Powered By Blogger