domingo, 26 de abril de 2009

O VALOR DA AMIZADE.

Você já parou para pensar sobre o valor da amizade?

Às vezes nos encontramos preocupados, ansiosos,
em volta há situações complicadas, nos sentindo meio que perdidos, mas somente o
fato de conversarmos com um amigo, desabafando o que nos está no íntimo, já nos
sentimos melhor, mesmo que as coisas permaneçam inalteradas.

Quantas vezes são os amigos que nos fazem sorrir quando tínhamos vontade de
chorar, mas a sua simples presença traz de volta o sol a brilhar em nossa vida.

A simplicidade das brincadeiras pueris, da conversa informal,
momentos de descontração que muitas vezes pode ser numa conversa rápida ao
telefone, no vai e vem do dia ou da noite,
no ambiente de trabalho ou de escola, enfim, em qualquer lugar a qualquer hora.

Entretanto, não existe só alegria, amor, felicidade nesta relação que como em
qualquer outro relacionamento,
passa por crises passageiras, por momentos intempestivos, abalos ocasionais.

Ainda que tenhamos muito carinho pelo amigo em questão,
às vezes por insegurança, por ciúme, por estarmos emocionalmente alterados ou nos
sentindo pressionados,
acabamos sendo injustos com ele e isso pode ser recíproco.

Podemos comparar esse elo de amizade ao tempo que passa por alterações
climáticas constantemente, mas é dessa forma que aprendemos a nos conhecer,
compartilhar momentos, que se desenvolve uma amizade.

Diante do amigo somos nós mesmos, deixamos vir à tona nossos pensamentos a
respeito das coisas, da vida, nos mostramos como verdadeiramente somos.

Há amigos que nos ensinam muito, nos fazem enxergar situações que às vezes não
percebemos o seu real sentido,
compartilham a sua experiência conosco, nos falam usando da verdade que
buscamos encontrar.

São eles também que nos chamam a razão, chamando a nossa atenção quando
agimos de modo contraditório, que nos dizem coisas que não queremos ouvir,
aceitar, compreender.

Ao longo de nossa vida muitos amigos passam por ela e nos deixam saudade, mas
também deixam a recordação de tudo que foi vivido.

É na amizade verdadeira que encontramos sinceridade, lealdade, afinidade,
cumplicidade, simplicidade, fraternidade.

Amigos são irmãos que a vida nos deu para caminhar conosco ao longo da nossa
jornada espiritual, extrapolando os limites do tempo, continuando quando e onde
Deus assim o permitir.


(Sandra Quevedo Demarchi Nogueira).

35 comentários:

SAM disse...

Querida AMIGA,

um dos mais belos textos postados por voce neste espaço maravilhoso. E como é bom e importante ler textos como este. Sem pieguices, extremamente verdadeiro e simples em tudo que diz. Palavra por palavra, posso lhe afirmar, sorvi toda a beleza e o conteudo com ânimo e alegria, realçando na minha alma todos os tons deste sentimento tão valoroso que é a AMIZADE.


Grande beijo e enorme abraço!

Anônimo disse...

Ana,minha Amiga,ñ esqueço as palavras que me deixou,quando precisei.
Obrigada sempre.
AMIZADE é um tesouro.
Beijo.
isa.

•.¸¸.ஐJenny Shecter disse...

Amigos são anjos!!!
Lindo, Ana, muito lindo!
Beijos e borboleteios

O QUATORZE disse...

Olá, Boa noite
A Amizade quando alimentada com atenção, carinho e muita devoção para com quem se é amigo, é uma bela união de ajuda mutua,nas horas felizes ou infelizes neste intenso mundo de vida incerta.
Bjs de amizade
LUIS 14

Luiz Caio disse...

Oi Ana! Como vai?

Mas um belo post!
Eu já parei sim para pensar o quanto vale uma boa amizade, e cheguei a conclusão que não há nada que cubra o valor de tal tesouro!

TENHA UMA LINDA NOITE, E UMA ÓTIMA SEMANA!

BEIJOS.

Luciana disse...

Oi Ana, acabei de ler a tua postagem e tudo que está escrito é a verdade sobre amizade, tem pessoas que ficam na nossa vida para sempre, mas tem outras que só passam por ela como cometas, de repente não era para ser amizade, tenho poucos amigos na minha vida, mas esses poucos são os muitos que me faltam, muito bom refletir sobre essa postagem.


Grande beijo e ótima noite de domingo.

Da amiga

Luciana

JIME disse...

"A amizade é um amor que nunca morre."Beijos.

Ernani Netto disse...

Eu ainda acrescento que amigos são os irmãos que escolhemos para nos acompanhar!

Bjaum

Nanda Assis disse...

a imagem ta um deslumbre.
o texto tbm.

bjosss...

Ângela disse...

Oi Ana!!!
"Nenhum gesto de amizade, por mais insignificante que seja, é desperdiçado"
Beijos amiga e tenhas uma semana maravilhosa,
Angela

Susana Garcia Ferreira disse...

bonito esse texto e os amigos são mesmo isso tudo ,e a amizade é um sentimento muito bonito e de muito valor.
beijinhos amiga

Sandra disse...

Ana!
Trabalhomaior foi da Marcia.Claro que estou me esforçando muito, não resta a menor dúvida.
Amizade são coisas para se guardar no coração.Assim, como os grande amigos que temos. Principalmente os que acabamos de conquistar virtualmente.
Agradeço as sua palavras.
Até mais.
Sandra.
Volte sempre.

ciganinha, uma alma sonhadora disse...

ola amiga
realmente precisamos ter nos pensantos sempre em coisas boas
linda esssa msg os amigos toda diferença de nossas vidas. bjuss no coraçao

:.tossan® disse...

Todo o bem que eu puder fazer, toda a ternura que eu puder demonstrar a qualquer ser humano, que eu os faça agora, que não os adie ou esqueça, pois não passarei duas vezes pelo mesmo caminho. (James Greene )

Beijo

Damaris disse...

Bom Dia Minha Linda... VC como sempre perfeita... Desejo que sua semana seja de muita PAZ... Cuide-se... Fica com Deus... Beijos no coração, Damaris.

"É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem sabe ver."

Sonh@dor@ disse...

Olá Ana!

Seu texto é lindooooo...Simples, Verdadeiro,Que nos faz pensar:)

" Quem descubra a verdadeira AMIZADE,encontra-se com um TESOURO"!

Deixei um miminho para si.

Bjinhos,
Sonh@dor@!

Anônimo disse...

Obrigada,Ana,pelas palavras,no meu canto,de portas e janelas abertas
para ti.
Beijo.
isa.

joão disse...

http://wwwjosemalm.blogspot.com
Eu já encontrei! gostaria de encontrar?

Eu disse...

Sim Ana... amigos são anjos que Deus nos presenteia nessa vida!

Uma semana maravilhosa para o seu belo coração!

Beijinhos

Marcia M. disse...

coloque imagens sem linki vai ficar otimo!
volto pra ler as postagens mais tarde!
meu reumatismo ta me deixando louca ana ñ dar pra fazer nada!
bjs!

Anônimo disse...

Ana,
Tenho e tive a felicidade de encontrar amigos ao longo da vida.
Alguns não tenho mais contato mas a lembrança de tempos passados me reconforta. Outros, ainda fazem parte da minha vida e é por isso que a minha jornada fica mais fácil.
Uma ótima semana!
bj

Zé Carlos disse...

Oi menina querida, obrigado pela visita. Aqui vc sempre foi muito bem-vinda.
Beijão do Zé Carlos

Verônica Carleti disse...

Sim eu tenho a ´certeza do valor das minhas amizades...Foram elas que me ajudaram quando mais precisei, e preciso até hoje...
tenho um amigo que quando me separei ia na minha case me buscar pra sair, e chorarrrr, sim chorávamos eu e ele..durante horas...
Tenho uma amiga que simplesmente me fez enchegar coisas que jamais pensei, ela tinha outra visão, uma visão mais ampla do que eu...
hoje sou eternamente agradecidas à todos...inclusive a você!!!!
Mil beijos e obrigada por tudo...
Nunca te vi, não te conheço, mas saber q vc existe e que está sempre aqui JA BASTA!!!!!
BEIJOSSSSSSSSSSSSS

RENATA CORDEIRO disse...

Ana:
Obrigada pelo comentário ao meu post no Feminina.
Quanto ao que você postou no seu Blog hoje, é muito bonito.
Você sabe escolher o que publicar.
Beijos,
Renata

Vanuza Pantaleão disse...

É isso mesmo, Ana!
Amigos são irmãos e posso lhe afiançar que, por vezes, há amigos que nos apoiam mais que os irmãos biológicos.

Uma semana perfeita junto aos seus, minha amiga!!!Bjs

Edna Federico disse...

Nossa, fazia tempo que não vinha visitar...adorei o lay novo!
Ah, eu valorizo muito meus amigos!!!!!
Beijo

Anônimo disse...

Amigos são irmãos que a vida nos deu para caminhar conosco ao longo da nossa
jornada espiritual, extrapolando os limites do tempo, continuando quando e onde
Deus assim o permitir.

Aninha,vc me deixou muito feliz,pelo comentário que escreveu em "nosso"espaço...E agora chegando aquí,deparo com esta sua postagem,que nos ensina muito...Edificante como sempre.Que muitas pessoas compreendam o verdadeiro significado da amizade e que a mesma,prolifere!
Uma abençoada semana para vc e os seus,que DEUS te guarde amiga do coração!
Abração espremido e beijãozão,té+ver!

Tata disse...

Oi Ana,

Seus textos sempre são uma delícia de se ler!!!!

bjinhos

Sandra disse...

Aninha!
Alguém já lhe falou que esta caricatura que vc escolheu para divulgar sua imagem é linda. Vc. deve ser tão linda quanto ela, não é mesmo???
Traz uma imagem de paz e alegria.
Gosto dela.
Bjs.
Sandra

Persida Silva disse...

Querida madrinha, vim só para te dizer um oí ! Tudo bem...tudo bom, é meu desejo para ti. Beijos da afilhada.

. disse...

É um belo e verdadeiro texto,palavras q expressam o q é uma verdadeira amizade,um amigo verdadeiro é tudo de melhor q podemos ter em nossas vidas,é aquela pessoa p todos os momentos,sejam quais forem.

bjos.

Carmem Dalmazo disse...

AMIGA Ana!

Que texto lindo!...adorei ler!...

Grande beijo...Boa semana!

CARLA FABIANE... disse...

PESSOA QUERIDA!!!!!!!!!!
ESPERO QUE NUNCA LHE FALTE PAZ, SAÚDE, AMOR E FELICIDADE!
QUE VC SEJA SEMPRE FELIZ!
UMA LINDA NOITE E UMA MARAVILHOSA SEMANA!!!!!
BJSSS

mariam [Maria Martins] disse...

Ana,

belíssima 'partilha' . esta.

adjectivar a amizade e/ou o amor nem sempre á fácil, mas esta autora f~e-lo muito bem !"sinceridade, lealdade, afinidade, cumplicidade, simplicidade, fraternidade."

boa semana e desculpe minhas ausências :(
um abraço e o meu sorriso :)
mariam

Valdemir Reis disse...

Obrigado! Obrigado! Obrigado! Ana volto para agradecer por sua visita e também pelo seu gentil e amável comentário. Sinto-me feliz e honrado por sua amizade, muito gratificado pelo apreço que demonstra. Obrigado mais uma vez por sua presença. James Greene costumava dizer; "Todo o bem que eu puder fazer, toda a ternura que eu puder demonstrar a qualquer ser humano, que eu os faça agora, que não os adie ou esqueça, pois não passarei duas vezes pelo mesmo caminho.” Confesso que é muito confortante ter bons amigos mesmo que seja virtual, não importa. Assim desejo tudo de bom para você. Volte sempre! Encontrar-nos-emos sempre por aqui. Felicidades. Tenha uma semana recheada de muito brilho, sucesso, paz, saúde, bênçãos, proteção e alegria. Que Deus esteja presente em cada momento. Um fraterno abraço.
Valdemir Reis

Powered By Blogger