quinta-feira, 30 de abril de 2009

AMOR & LOUCURA.

Contam que uma vez se reuniram todos os sentimentos e qualidades dos homens
em um lugar da terra. Quando o ABORRECIMENTO havia reclamado pela terceira
vez, a LOUCURA, como sempre tão louca, lhes propôs:
- Vamos brincar de esconde-esconde?
A INTRIGA levantou a sobrancelha intrigada e a CURIOSIDADE sem poder conter-se perguntou:
- Esconde-esconde? Como é isso?
- É um jogo, explicou a LOUCURA, em que eu fecho os olhos e começo a contar de
um a um milhão enquanto vocês se escondem, e quando eu tiver terminado de
contar, o primeiro de vocês que eu encontrar ocupará meu lugar para continuar o
jogo.
O ENTUSIASMO dançou seguido pela EUFORIA.
A ALEGRIA deu tantos saltos que acabou pôr convencer a DÚVIDA e até mesmo a
APATIA, que nunca se interessavam por nada. Mas nem todos quiseram participar.
A VERDADE preferiu não esconder-se.
- Para que, se no final todos me encontram?
A SOBERBA opinou que era um jogo muito tonto (no fundo o que a incomodava era
que a idéia não tivesse sido dela).
A COVARDIA preferiu não arriscar-se.
- Um, dois, três, quatro...
- começou a contar a LOUCURA.
A primeira a esconder-se foi a PRESSA, que como sempre caiu atrás da primeira
pedra do caminho.
A FÉ subiu ao céu e a INVEJA se escondeu atrás da sombra do TRIUNFO, que com
seu próprio esforço tinha conseguido subir na copa da árvore mais alta.
A GENEROSIDADE quase não consegue esconder-se, pois cada local que
encontrava, lhe parecia maravilhoso para algum de seus amigos. Se era um lago
cristalino, ideal para a BELEZA. Se era a copa de uma árvore, perfeito para a
TIMIDEZ. Se era o voo de uma borboleta, o melhor para a VOLÚPIA. Se era uma
rajada de vento, magnífico para a LIBERDADE. E assim acabou escondendo-se em
um raio de sol.
O EGOÍSMO, ao contrário, encontrou um local muito bom desde o início. Ventilado,
cômodo, mas apenas para ele. A MENTIRA escondeu-se no fundo do oceano
(mentira, na realidade, escondeu-se atrás do arco-íris). E a PAIXÃO e o DESEJO, no
centro dos vulcões.O ESQUECIMENTO, não recordo-me onde escondeu-se, mas
isso não é o mais importante.
Quando a LOUCURA estava lá pelo 999.999, o AMOR ainda não havia encontrado um
local para esconder-se, pois todos já estavam ocupados, até que encontrou uma
roseira e, carinhosamente, decidiu esconder-se entre suas flores. A primeira
a aparecer foi a PRESSA, apenas a três passos de uma pedra.
Depois, escutou-se a FÉ discutindo com Deus, no céu, sobre zoologia. Sentiu-se
vibrar a PAIXÃO e o DESEJO nos vulcões. Em um descuido, a LOUCURA encontrou
a INVEJA e claro, pôde deduzir onde estava o TRIUNFO. O EGOÍSMO, não teve nem
que procurá-lo: ele sozinho saiu disparado de seu esconderijo, que na verdade era um
ninho de vespas.
De tanto caminhar, a LOUCURA sentiu sede e ao aproximar-se de um lago,
descobriu a BELEZA. A DÚVIDA foi mais fácil ainda, pois a encontrou sentada sobre
uma cerca sem decidir de que lado esconder-se. E assim foi encontrando a todos.
O TALENTO entre a erva fresca, a ANGÚSTIA em uma cova escura, a MENTIRA atrás
do arco-íris (mentira, estava no fundo do oceano) e até o ESQUECIMENTO, que já
havia esquecido que estava brincando de esconde-esconde. Apenas o AMOR não
aparecia em nenhum local. A LOUCURA procurou atrás de cada árvore, embaixo de
cada rocha do planeta e em cima das montanhas. Quando estava a ponto de dar-se
pôr vencida, encontrou um roseiral. Pegou uma forquilha e começou a mover os
ramos, quando, no mesmo instante, escutou-se um doloroso grito. Os espinhos
tinham ferido o AMOR nos olhos. A LOUCURA não sabia o que fazer para desculpar-
se. Chorou, rezou, implorou, pediu perdão e até prometeu ser seu guia.
Desde então, desde que pela primeira vez se brincou de esconde-esconde na terra, o
AMOR é cego e a LOUCURA sempre o acompanha...


(desconhecido).


GANHEI ESSE SELINHO DA AMIGA JAQUELYNE,OBRIGADA.
REPASSO PARA TODOS OS AMIGOS E SEGUIDORES.



AMIGOS ABRI UM BLOG SÓ PARA OS MEUS SELINHOS.

45 comentários:

Persida Silva disse...

Boa tarde querida madrinha vim para te dizer se chegastes de apanhar o miminho para ti ? Espero que sim. Gosto muito das tuas poesias elas são bonitas. Não consigo encontrar teu email preciso te escrever.
Bjs

Carmem Dalmazo disse...

Cada sentimento em seu lugar...se escondem...são esquecidos...mas no fundo...estão lá!

Beijo amiga!

. disse...

Passando para desejar um otimo feriado e final de semana.
Abraços

Anônimo disse...

E há mesmo momentos de loucura...
no Amor.
Lindo.Obrigada.
Beijo.
isa.

Anônimo disse...

Hum que legal presente seu é tudo de bom!

Muito obrigada!!!
Desejo um maravilhoso feriado pra você!

Beijoss fica com Deus!

Phoenix disse...

Acho esse texto maravilhoso!
Beijocas 1000

Vivian disse...

...este texto é maravilhoso,
e eu amei relembrá-lo aqui.

boa tarde, Aninha linda!

bjs, querida!

Menina Robô disse...

Loucura é Amar... =D


Bjokas =*

Kariny

FRAN "O Samurai" disse...

Oi Ana!

Já peguei meu selinho obrigado!

Já conhecia esta história que por sinal é muito criativa e bem representada por cada sentimento. E vou dizer uma coisa viu! A loucura sempre me acompanha porque faço tudo pelo meu amor! hehehehehe!

Prefiro ser louco.

Beijos amiga.

Eu disse...

Vim apreciar a linda postagem Ana e aproveitar para lhe desejar um belo feriado e um fim de semana maravilhoso!

Beijos com meu carinho

Lygia disse...

Oi querida!
Adoro esse texto e posso afirmar com propriedade o que ele diz... rs

Beijos

Simone Anjos disse...

Adorei esse "conto". Creio que cada sentimento é um "Ser" pronto a nos ensinar, cabe a nós escolhermos em qual lugar os colocamos em nossas vidas e qual o poder delegamos a eles.
Beijos na Alma,

Vanuza Pantaleão disse...

Amiga, é isso mesmo, os sentimentos "brincam" dentro de todos nós.Porém, como temos o livre-arbítrio cabe à nossa consciência a escolha daqueles que devemos seguir. Pessoalmente, optei e me esforço mesmo para dar o melhor que tenho...
Vou levando teu selinho com carinho, pois na próxima postagem tenho algo a dizer sobre eles, algo positivo, algo que valoriza o ser humano.
Excelente final de semana, Ana!!!

O QUATORZE disse...

Olá. Boa noite
Um texto e tanto, muito bem achado e colocado.
Um bom e maravilhoso om fim de semana para ti.
Bjs de amizade
LUIS 14

Sandra disse...

Oi Aninha!
Muito linda a poesia.
Relamente muitas vezes o amor é cego e até demais.
Tem um cartão para vc. que me visita pode levar é seu.
Sandra

Anônimo disse...

Oi Ana...Passei para agradecer sua visita e por vc me repassar o selo.Obrigada amiga querida!
Te desejo um maravilhoso feriadão,que seja extremamente bem aproveitado...Que DEUS te ilumine sempre e zele pelos seus familiares também!
Abração e beijãozão,té+ver!

Luciana disse...

Oi Ana querida,

Li a postagem e gostei muito, estava precisando de algo lindo como a tua postagem para fazer a minha noite feliz.


Bjs

Da amiga


Erica de Paula disse...

Esse texto é lindoooooooo!

Parabéns pela escolha!

Bjos minha amiga!

Maria Emília disse...

Este jogo dos sentimentos é curioso e muito verdadeiro. É preciso ter em atenção com quem jogamos e ter cuidado par não ferir o Amor.
Um beijinho,
Maria Emília

SAM disse...

Amiga, um texto fabuloso! Adorei a partilha.

Uma ótima noite e um excelente feriado! Beijos

Jhacy disse...

Belíssimo texto, Ana querida!!
Acho que quem ama, tem mesmo um pouco de loucura.
Um excelente fim de semana pra ti.
beijos, amiga.

. disse...

Maravilhoso,muito bonito esse texto,e criativo tbm.

bjos.

~*Rebeca*~ disse...

Aninha,

Amei o selo e quero desejar um maravilhoso feriado, querida.

Adoro seu carinho.

Depois dê uma olhada:

http://selospremiosmimos.blogspot.com/

Beijo grande.

Rebeca

-

disse...

LevaNDO LINDINHA DO MEU HEART!!! pOSTO AMANHÃ... BRIGADIM.... LÊ
Noite de pazzzzzzzzzzz

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Há textos,como alguns livros,que não nos cansamos de ler!!!Uma beleza!!!

Beijoooo!Sonia Regina.

ELANE, Mulher de fases! disse...

querida amiga,pelo amor,valem certas loucuras,
obrigada pelo carinho!!
gde abço!!
lane

Nely disse...

Um texto bem conhecido mas que vale a pena recordar.
Obrigado pelo selinho, vou postar.
Um bom fim de semana compridooooooooo.....
Beijinho amiga.

Angela disse...

Eu conheço o texto,maravilhoso relembrar.
Bjs.

Anônimo disse...

Texto muito bonito e interessante... puxa a curiosidade para ler até ao fim :)
Obrigada pelo Selinho Ana, e vou levá-lo comigo.
Beijinho.

disse...

Oláááá sumida...rsrss
Pra falar a verdade eu também estou sumida né? kkkkkk
Estou trabalhando muito....graças a Deus...estou sem tempo livre mas sempre que posso faço o possível para ver seu blog.....
Hoje é feriado fiquei mais um tempo e deu para escrever!
Saudades de receber algum recado seu....
Beijos

Cadinho RoCo disse...

Muito interessante esta relação que sempre surge entre o amor e a loucura. Pois para mim o amor está no extremo oposto da loucura.
Do seu comentário no Cadinho, grato pela lembrança do selo.
Cadinho RoCo

Susana Garcia Ferreira disse...

conheço esse texto é muito bonito.
beijinhos.
tens selinho do meu blog,passa lá.
penso que já consegui fazer.~

:.tossan® disse...

Mais um...Obrigado...Belo texto...
Ainda bem que o amor é cego. Bom fim de semana. Beijo

Luz Cardoso disse...

Adoro este texto!

Deixo-lhe um pensamento que gosto muito com desejo de bom fim-de-semana!

"Sempre há um pouco de loucura no amor, porém sempre há um pouco de razão na loucura".
(F. Nietzshe)

Jinhos de Luz

Eliane disse...

Os dois andam juntos!Esse texto é muito bem escrito e nem tem a autoria.

Bom feriado e um abraço!

Faces de Mulher disse...

Como assim tem selinho para mim...
Sou nova d blg não sei nada ainda de selos...
Me explique por favor!!!
BJKS...
Chrys
;)

Gleiciane disse...

Amiga querida.
Passei aki p/te deixar um grande bj e dizer que adoro vc!!!

Ademerson Novais disse...

Vir aqui é me inundar com tanta paz..tanta luz...com tanto amor que meus olhos enchem-se de aguas...meu coração bate veloz...e por incrivel que pareça...eu ouço e sinto a voz que veem lá de dentro de mim...ao deslizar por tuas palavras...eu me econtro tb nelas...eu tb me vejo deitado sobre elas....sorrindo..aprendendo....vivendo..
obrigado amiga..por cada palavra posta aqui...por cada linha...por cada momento que partilha com aqueles que buscam..um sorriso...uma voz...ou simplesmente uma palavra que os conforte...

Obrigado....
Ademerson novais de Andrade

AFRICA EM POESIA disse...

Ana
Passei e deixo um beijo...

SER CRIANÇA


Fui criança
Do outro lado do mar...
Tão longe...
E tão perto...

Como recordo...
Os passos largos...
A correr para o colégio...
O vestido novo...
Para levar à igreja...
As minhas brincadeiras...
Os meus jogos...
Os meus bailes...
Os meus anseios...
Os meus amores...

Os meus amigos...
Com quem sempre brinquei...
Que tanto me alegravam...
E a quem sempre recordei...
E... que hoje ainda recordo...
E... preservo.
Pois são do melhor...
Que até hoje...
A vida me deu!...

LILI LARANJO

Marcia M. disse...

oi amiga ja pegou seu selo amigo espero que sim
ficou linda a lateral do blog
eo layuot deu certo?
bom fim de semana!

Luciana disse...

Oi Aninha, obrigada por se lembrar da minha afilhada Amanda e desejo que o teu sábado seja iluminado.


Grande beijo


Elaine Gaspareto disse...

Olá!
Estou sem palavras para dizer o quanto achei este texto lindo e bem composto@
Beleza!

neli araujo disse...

Obrigada pelo selinho, Aninha!

Bom fim de semana!

beijinho,

Neli

Ângela disse...

Oi Ana!
Esse texto é maravilhoso!
Já peguei meu selinho obrigada!
Um bom fim de semana para ti.
Beijos.
Angela

Anônimo disse...

Não há amor sem uma dose qb de loucura :)

beijinho

Powered By Blogger