terça-feira, 14 de abril de 2009

MULHER NÃO NASCE, ESTRÉIA!

Mulher não nasce, Estréia!
Estréia na vida, no trabalho;
Estréia na escola, que seja da vida;
Mas estréia.
Estréia na faculdade, no teatro,
Que seja o da vida, mas estréia.
E de estréia em estréia, vai ficando aos poucos.
Mulher dos acontecimentos, do dia a dia.
Estréia no Amor; nas Emoções; e nos sentimentos.
Estréia também nas decepções dos relacionamentos.
Reais ou virtuais, não importa;
Amorosos ou não, mas estréia.
Estréia nas escolhas dos parceiros que
Algumas vezes podem decepcioná-las, mas estréia.
Estréia na maternidade, onde certamente
Se dá o mais lindo fenômeno da vida:
O Nascimento!
O choro, o primeiro de muitos
Que certamente virão.
A mulher é completa nos sentimentos,
Nos gestos, nas emoções;
E na maioria de suas ações,
Seja pessoal ou profissional.
Ela conquista o direito da luta sem par.
E ganhando em sua vivência,
Estréia na maior de suas experiências.
O direito de se ver e se sentir mulher.
Mulher se não nasce, também não morre,
Muda de dimensão; deixa o carinho, a saudade,
A lembrança enfim.
Uma prova viva da sua estréia.

(Jorge Oliveira).


Repasso esse selinho que ganhei da amiga Sam a todos os meus amigos e
seguidores.


Repasso esse selinho que ganhei do amigo Paulo Roberto a todos os
meus amigos e seguidores.



40 comentários:

Hugo de Oliveira disse...

Belo texto...Mulher é Mulher!

Abraços

Elaine Gaspareto disse...

Olá!
Que poeme bonito!
E realmente, mulher estreia mesmo, pois para ser mulher nota 1000 só sendo artista, né?
Beijos mil!

RITINHA disse...

olá achei seu blog lindo....te ofereço meu award e meu selo de blog 5 estrelas....

marcos leite disse...

Pra que chorar, se a vida é alegria?


Naquele quarto escuro estava eu a chorar,
Eu olhava por céu tentando encontrar algo,
Algo que me fizesse a minha face sorrir,
Eu procurava em meus pensamentos,
Mas encontrava apenas as dores da alma.

Tentei olha pra trás, para tudo que passou,
Mas só vir momentos que eu estava a chorar.....

Continue lendo

http://marcosleitte.blogspot.com

Franzé Oliveira disse...

Mulher é muito massa, viu?

Bjos com carinho.

Marcela disse...

Belissimo texto!!! Parabéns!!
Bjs

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Ana!Que beleza de texto!Estou me sentindo a própria estrela,rsrs!!!

Muito,muito lindo!

Levei os selinhos!!

Beijo!Sonia Regina.

Sonia Schmorantz disse...

Gostei da idéia acho que vou querer estrear sempre!
beijos

o¤° SORRISO °¤o disse...

Oi Ana.

E VIVA AS MULHERES que estão sempre estreiando nesta vida cheia de problemas e dificuldades.
Ótimo texto.


Obrigada pelos selos, já estão na bolsa. :-)


UMA SEMANA MARAVILHOSA PARA VOCÊ!!!

♥.·:*¨¨*:·.♥ Beijos mil! :-) ♥.·:*¨¨*:·.♥


http://brincandocomarte.blogspot.com/

___________________________________

Juliana Lira disse...

Adoro ser mulher

Se tivesse nascido homem tava frita, porque eu gosto mesmo é de ser sensivel, chorar por cada coisa, ver tudo do nosso jeito especial de ver.
Ser mulher é mara!!!!rsrs

Mil beijos

Pedaços de Mim disse...

Obrigada Ana por tantos selinhos!
Um beijo em seu coracao.

Anita disse...

O renovar das estações é necessário à natureza, assim como o renovar da esperança em nosso corações...

Um dia abençoado e obrigado pelo selo amiga querida.
Beijinhos.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

Anônimo disse...

Passando para deixar meu carinho e lhe desejar um belo dia!

Obrigada pelos presentes!

Beijoss fica com Deus!

Anônimo disse...

Obrigada pelos selos.Linnndos.
Gostei do texto.
Ele "mima a gente"...verdade?
Beijo.
isa.

O QUATORZE disse...

Olá
A mulher é divina em novidades de experiencias de uma vida nova.
Bjs de Amizade
LUIS 14

Eu disse...

Olá Ana...
Obrigada querida Amiga de coração por suas palavras em meu blog.
Vocês são parte da minha vida e alimentam a alma com as palavras de carinho que deixam em cada comentário.

Amei os selos...estou levando comigo!

Mil beijos e um dia lindo para o seu coração!

Anônimo disse...

Bom dia Aninha!!
Lindo texto em homenagem as mulheres.
Tenha um lindo e abençoado dia querida
bjs

Anônimo disse...

A gente estréia mesmo! rsrs

Obrigada pelos selinhos.
bj

Dri disse...

Olá Ana, td bem?
Amei esse texto, a mulher é exatamente assim, vive em estréias na vida e isso nos torna seres tão especiais, que muitas vezes não é reconhecido e valorizado. Mas que apesar de tudo, nunca desiste.
Aproveito para convidá-la a fazer uma visitinha no meu blog, tem um agradecimento pra vc lá.
Um beijo enorme.

Paulo Roberto! disse...

Ju eu sou homem e também gosto
de me sensibilizar gente...

Por favor sem feminismo aqui
na blogosfera (risos)!


"O que me encanta
não é apenas
o teu corpo quando
danças,
o teu requebrar,
não é o seu rosto
pintado,
seus lábios doces,
ou o cuidado
com os cabelos,
não apenas isso,
nem as roupas
sempre bem delicadas,
ou até nem tanto assim...
Nem sequer apenas
as suas curvas,
ou a sensualidade
natural...
O que me encanta
enfim,
é a beleza
que existe
infinda
dentro do olhar
suave
e brilhante,
aquele jeitinho
meigo
cravado na sensibilidade,
a força
e a naturalidade
com que fazem
dos passos cansados
um belo passo de dança"

Isso é a mulher pra mim! ^^

Abraços linda,
e claro que pode
passar pra todos
o meu presentinho!

Até mais!

Fenix disse...

Que texto lindo!!!
Escrito por um homem vale ainda mais.

Gostei, obrigada!

Beijinhos
São

Eliane disse...

Bela homenagem!
Grata pelos selos.Sempre que passar por lá observe se tem selinho ao lado pois não estou avisando.

Beijins!

SAM disse...

Este texto vindo de um homem é a prova da sensibilidade masculina. Um ode a mulher!


Beijos amiga!

Maria Emília disse...

Que bonito poema. Que bem que me senti por ter escolhido nascer mulher.
Obrigada pelo seu selinho.
Um grande abraço,
Maria Emília

rui disse...

oi ANA.....mulher..e tudo:::
É vida é amor..carinho é paixao

quem respeita a sua propria Mae..
tem por direito de respeitar todas as outras mulheres... e se olharmos a historia..todas as mulheres que até hoje ficaram na historia Mundial..sao heroinas.. pelo que deram em prol até do homem.........

sou Homem..gosto muito de mim e penso até que sou ser deste Mundo que nao estou a estorvar ninguem...

mas se o Mundo fosse governado por mulheres........nao haveria guerra mas amor...e seriamos muito mais bem governados.........é a minha opiniao.................

um beijo e fique bem ..........

ana..queria lhe pedir desculpa
mas so aceito selos de pessoas que me comentam e me visitam .... e voce sabe que tenho dosi seus lá
e terei tres ou quatro..mas seus

agora fazer publicidade daqueilo que nao conheco....... ser blogueiro nao ser publicitário...
selos devem ser oferecidos aquem nos acompanha e nos comenta..e nao oferta aquele aquele ao outro o outro aquele................

desculpe.. Eu escrever assim ---
mas ate li aqui um comentario que prova disso ...........

gostei muito do seu blog ..pegue no meu selo........será que le os seus artigos..ou será que quer promocao


um beijooooooo
tenho muito respeito pelo seu trabalho........muito mesmo

Rui

Luiz Caio disse...

Oi Ana! Como vai?

A mulher merece todas as homenagens que a vida lhe possa fazer... Que toda pessoa lhe possa fazer!

ADOREI O SELO!...OBRIGADO!

TENHA UMA ÓTIMA TARDE!

BEIJOS.

Gleiciane disse...

Amiga vim desejar a você uma linda noite.

bjinhos!

Nely disse...

Olá amiga.
Muito lindo esse texto e muito real.
Que no final, a balança pese mais para o lado das estréias positivas.
E todas, mesmo todas as mulheres sejam iguais, sabendo no entanto que a algumas são impostas estréias que são verdadeiros pesadelos...hoje...aqui ao lado.
Um beijo amiga e obrigado por esta postagem fora do Dia da Mulher que afinal são todos os dias.
Nely.

Nely disse...

Levei os selinhos amiga e abradeço de coração.
No meu blog tem alguns que estão disponiveis para quem gostar.
Não nomeio especialmente nimguém pois todas somos amigas e a oferta é de coração para todas.
Alguns fui eu que fiz o que me deixa orgulhosa rsrsr.
Beijo querida.

Ângela disse...

Oi Ana!!!
Adorei os selinhos, já vou postar...
A mulher é a fonte de todas as inspirações.
"A mulher é completa nos sentimentos,
Nos gestos, nas emoções;
E na maioria de suas ações"
Adoro este poema.
Beijo.
Angela

AFRICA EM POESIA disse...

Ana
Parabéns pelo texto e pelos selos
Gosto muito de estar ...AQUI!...

Anônimo disse...

Oi linda tem presentinho pra você no Palavras Soltas...
Postei o Selo no Blog da Anninha também para você poder pegar na boa!
Olha pode oferecer para todos seus amigos aqui é um Selinho de Luz!

Beijoss fica com Deus!

Miss Sunshine disse...

Também concordo com o texto. Só nós para estrear!!!! Por isso respiro fundo, levanto os peitos, calço o salto 15, um batom básico para colorir e vamos, que vamos...rsrs. Beijos. Seu blog tá cada vez mais lindo. Eu quero selinho....hehehehe

Ane disse...

Olá Ana!Espero que sua páscoa tenha sido perfeita!Passando pra ler seus belos posts e deixar um beijo!Bom restinho de semana!

Phoenix disse...

Chegamos ao mundo com categoria.
Beijão

RosanaK disse...

Adoro os seus selos querida!!!!
Beijussss

Marlene Maravilha disse...

Texto interessante!! Continuemos na estréia!!!
Levarei meus selinhos!!!!
beijos

Persida Silva disse...

Vim agradecer pelo poema dedicado ao abraço, deixo aqui meu grande abraço.
Persida Silva

Luz Cardoso disse...

Olá Ana.

Lindo texto!!!
E VIVAM AS MULHERES!!!

A verdadeira beleza da mulher,
Aquela beleza que perdura,
É sem duvida, a da mulher madura...
Pois é a mulher que sabe o que quer...
Já viveu amores...
Já teve alegrias, já sofreu dores...
Por ser experiente...
Torna-se exigente...
Não quer sofrer novamente...
Não se deixa levar por um repente...
Quer saber-se amada,
Quer ser bem conquistada...
Ainda que seja um amor de momento...
Que talvez, vire um tormento...
Tem que ser sincero... tem que haver sentimento...
Mesmo que não perdure,
Que seja eterno enquanto dure...
Não quer aquele amor apressado...
Tem que ser controlado...
O antes, em preliminares, bem demorado...
O durante... que seja delirante...
O depois, que dure bastante...
Nada daquilo de virar para o lado... é frustrante...
Tem que ser com bastante carinho...
Muito beijinho... muito denguinho...
O antes, o durante e o depois... tem que ser com amor...
Com bastante calor...
Tem que saber amar,
Para uma mulher madura conquistar...
Ela quer companhia... com muita harmonia,
Quer vida compartilhada... é mulher atuante...
Ter seu espaço respeitado... pois foi conquistado...
Quer amor... quer carinho... e também consideração...
Enfim... quer ser tratada como mulher,
Que soube seu caminho escolher...
Que sempre soube viver...
Quer apenas ter o direito de escolher
Como o fazer...
Quem tiver a felicidade de a ter a seu lado,
Considere-se privilegiado...
Pois foi por ela conquistado...
É a melhor idade... é a idade da razão...
É amor que faz bem ao coração...
É aquele amadurecimento,
Que aprimora o sentimento...
Saibam conservar o amor, o carinho da mulher madura...
Porque este sim, fica... e perdura.

Obrigada pelos selos :-)

Namasté!

Luz Cardoso

CARLA FABIANE... disse...

AMIGOS SÃO BÊNÇÃOS!

Amigos são anjos enviados por Deus para que não nos sintamos sozinhos aqui na terra.

Quando temos um amigo, temos tudo em dobro: coração, braços, pernas, ombros e olhos. Porque um amigo é alguém que sempre pensa na gente, que se preocupa, nos ouve, nos conforta... que sente saudade quando estamos distantes, mas que também sabe respeitar nossa necessidade de estar sozinhos em alguns momentos.
A amizade é a irmã gêmea do amor; é o amor na sua forma pura e desinteressada, é amor partilhado e compartilhado, dividido, dado, sem que nada seja esperado em troca.

Um amigo sabe sofrer as nossas dores, não como se fossem as suas, mas consciente de que são nossas e de que precisamos mesmo é do seu apoio.
Um amigo é uma estrela que brilha quando nosso céu está cinza, é um pequeno raio de sol que invade nossa janela nas manhãs de inverno, é o ar fresco que nos faz respirar quando sentimos que o mundo nos sufoca.

Virtual ou real, um amigo é uma alma sempre presente nas nossas vidas.

Powered By Blogger