terça-feira, 28 de abril de 2009

APRENDI.

Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razões
para que gostem de mim e ter paciência, para que a vida faça o resto.

Aprendi que não importa o quanto certas coisas sejam importantes para mim, tem
gente que não dá a mínima e eu jamais conseguirei convencê-las.

Aprendi que posso passar anos construindo uma verdade e destruí-la em apenas
alguns segundos. Que posso usar meu charme por apenas 15 minutos, depois disso,
preciso saber do que estou falando.

Eu aprendi... Que posso fazer algo em um minuto e ter que responder por isso
o resto da vida. Que por mais que se corte um pão em fatias, esse pão continua tendo
duas faces, e o mesmo vale para tudo o que cortamos em nosso caminho.

Aprendi... Que vai demorar muito para me transformar na pessoa que quero ser, e
devo ter paciência. Mas, aprendi também, que posso ir além dos limites que eu
próprio coloquei.

Aprendi que preciso escolher entre controlar meus pensamentos ou ser controlado
por eles. Que os heróis são pessoas que fazem o que acham que devem fazer
naquele momento, independentemente do medo que sentem.

Aprendi que perdoar exige muita prática. Que há muita gente que gosta de mim, mas
não consegue expressar isso.

Aprendi... Que nos momentos mais difíceis a ajuda veio justamente daquela pessoa
que eu achava que iria tentar piorar as coisas.

Aprendi que posso ficar furioso, tenho direito de me irritar, mas não tenho o direito de
ser cruel. Que jamais posso dizer a uma criança que seus sonhos são impossíveis,
pois seria uma tragédia para o mundo se eu conseguisse convencê-la disso.

Eu aprendi... que meu melhor amigo vai me machucar de vez em quando, que eu
tenho que me acostumar com isso. Que não é o bastante ser perdoado pelos outros,
eu preciso me perdoar primeiro.

Aprendi que, não importa o quanto meu coração esteja sofrendo, o mundo não vai
parar por causa disso.

Eu aprendi... Que as circunstâncias de minha infância são responsáveis pelo que eu
sou, mas não pelas escolhas que eu faço quando adulto.

Aprendi que numa briga eu preciso escolher de que lado estou, mesmo quando não
quero me envolver. Que, quando duas pessoas discutem, não significa que elas se
odeiem; e quando duas pessoas não discutem não significa que elas se amem.

Aprendi que por mais que eu queira proteger os meus filhos, eles vão se machucar e
eu também. Isso faz parte da vida.

Aprendi que a minha existência pode mudar para sempre, em poucas horas, por
causa de gente que eu nunca vi antes.

Aprendi também que diplomas na parede não me fazem mais respeitável ou mais
sábio.

Aprendi que as palavras de amor perdem o sentido, quando usadas sem critério. E
que amigos não são apenas para guardar no fundo do peito, mas para mostrar que
são amigos.

Aprendi que certas pessoas vão embora da nossa vida de qualquer maneira, mesmo
que desejemos retê-las para sempre.

Aprendi, afinal, que é difícil traçar uma linha entre ser gentil, não ferir as pessoas, e
saber lutar pelas coisas em que acredito.


(autor desconhecido).

31 comentários:

Vanuza Pantaleão disse...

Boa noite, Ana!
A vida é, na verdade, uma grande escola e felizes os que ainda conseguem aprender...
Fique com Deus!!!Bjsss

Eliane disse...

Olá amiga Ana,linda postagem com esse rico texto.Quantos aprendizados!Aprendi que cada dia a vida me traz uma nova lição e que devo ficar atenta!

Beijins de luz!

SAM disse...

Boa noite amiga!

Mais um belo texto...E vamos vivendo e aprendendo, sempre!

Grande beijo

Anônimo disse...

Esse texto superou qualquer espectativa do aprendizado...Acredito que enquanto vivermos,não importa como nem onde;estaremos em constante aprendizado,(principalmente àqueles que assim desejam melhorias)pois se DEUS nos permiti prosseguirmos nesta jornada,é porque devemos aprender mais e mais,deixando-nos evoluir sempre...Somos seres-humanos em busca de uma verdade(cada qual,com a sua...é fato)e de uma qualidade de vida,que supere nossas espectativas...
Eu acredito Aninha,que tentar se auto-policiar para melhorar,é dar a chance a sí mesmo de começar novas experiências e ir adquirindo crescimento sempre!
E é ótimo aprender e poder colocar em prática!
Um fraterno abração,que DEUS te ilumine em todo o tempo,beijãozão e té+ver amiga!

Anônimo disse...

Oi linda amiga!
Postei novamente o selo para que possa pegar!
Tem selinho pra você no 'Palavras Soltas'

Hum agora que vi no meu Blog novo vc nem tá acompanhando achou ele feio!?

Beijoss fica com Deus!

Marcia M. disse...

linda postagem ana tbm aprendi muito aqui !
impressionante o quão profundo é este texto,uma linda noite pra vc amiga!

FRAN "O Samurai" disse...

Oi Ana querida!

Eu adoro esse texto! Tenho ele arquivado em meu conputador, lembro-me que quando o li pela primeira vez, senti algo muito bom e fico feliz em poder ler mais uma vez aqui em seu blog.

Beijos linda.

Nanda Assis disse...

este poema é sensacional, n me canso de ler.


bjosss...

Anita disse...

Passo para te deixar mil beijinhos e votos de um dia maravilhoso e apaixonante.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

Anônimo disse...

Aprender sempre,com gosto e humildade.
A Vida é complexa...
Beijo.
isa.

Gleiciane disse...

"Na vida...
cada curva é uma incerteza!
No mar...
cada onda é um perigo!
No jardim...
cada flor é uma beleza!
No mundo...
cada amigo é um tesouro!!!"

Bjinhos e uma linda Quarta!!

Maria Emília disse...

Olá Ana.
Que bom você ter aprendido e vir aqui passar a experiência para nós.
Cada dia é uma nova lição. Vamos sempre aprendendo coisas.
Sim é difícil traçar essa linha mas não é impossível e o que vale de verdade é lutar por aquilo em que acreditamos.
Obrigada.
Maria Emília

kris disse...

Ana

olá, bom dia

passando para deixar um grande beijo.
E ainda bem que ao longo da vida vamos aprendendo coisas boas, e aprendemos a fugir das coisas más!!!

Cadinho RoCo disse...

E o mais interessante é perceber que depois de tanto aprender o aprendizado contiunua.
Cadinho RoCo

Anônimo disse...

OlÁ!

Gostei muito do seu blog. Que textos lindos!
Com certeza virei aqui com frequencia. Abraços, Michelle

~*Rebeca*~ disse...

Esse texto é lindo, é forte e muito encantador.

Parabéns pela escolha, Aninha linda.

Beijo grande.

Rebeca


-

Lucinha disse...

Ola minha doce amiguinha, tentando voltar, vamos ver né.. mas senti muitas saudades.. nossa vcs fazem falta em meu dia-a-dia.

Vamos simplesmente VIVER !!!

"Você sabia que HOJE é uma dádiva de Deus?
Por isso chama-se PRESENTE.
Então: Sonhe mais um sonho impossível;
Lute quando é fácil ceder; Vença o inimigo invencível!
E responda o que você está fazendo com o SEU PRESENTE!"

(AD)

beijinhos

BOTINHAS disse...

Amiguinha Ana
Há muito tempo que não vejo você!
Tá zangadinha comigo??? Espero bem que não, senão fico muito desgostoso.
Fico te aguardando, para me provar que não está zangada, viu?

Abraço fraterno
Botinhas

Ângela disse...

Oi Ana, a vida é um contínuo apredizado, evolução e realização.
Rico e profundo este texto.
Beijo, amiga.
Angela

. disse...

E eu aprendi que mesmo sem tempo algum ultimamente não posso mais ficar sem os amigos que fiz aqui..
Beijos

Danny Doo® disse...

Muito legal!!!

Bjos!!!

:)

Anônimo disse...

Tem selinho pra vc.
bj

FERNANDINHA & POEMAS disse...

QUERIDA ANA... MARAVILHOSO TEXTO... FALA-NOS AO CORAÇÃO... BOA NOITE AMIGA!!!
ABRAÇOS DE CARINHO E TERNURA,
FERNANDINHA

Nely disse...

Olá amiga.
Aprendi que sempre aprendo alguma coisa quando passo por aqui.
Todos devemos e podemos aprender com palavras escritas com senso e sabedoria, mas nem sempre estamos dispostos a encetar a aprendizagem.
-Ainda tenho tanto a aprender....
Beijinho amigo.
Nely.

Sonh@dor@ disse...

Olá Ana!
Mais um belo texto:))A vida é uma aprendizagem diária...Gostei muito!

Tem um selinho para si:)

Nota: Ana,perguntou-me se os selinhos eram dificeis de fazer,eu já tinha tentado fazer várias vezes e não estava a conseguir fazer,mas pedi umas dicas á Ellen e foi ela que me ajudou...se eu conseguir ajudá-la e se quiser deixe o seu mail que eu vou tentar.
Beijinhos,
Sonh@dor@!

Pedaços de Mim disse...

Ola Ana
Vivendo e aprendendo, ainda que por vezes errando tambem.
Mas a vida e assim mesmo.
Beijo grande

:.tossan® disse...

É verdade minha querida amiga, devemos medir o peso das nossas palavras. Beijo

disse...

Minha lindinha, boa noite e que Deus a abençõe!!! Ti gosto, viu... bjssssss

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

O aprendizado na vida é realizado dia a dia!

Este texto é excelente!

Bela escolha!Sonia Regina.

Anita disse...

Podia dar-te uma rosa, mas a rosa murchará, e não teria mais significado.
Assim dou-te a minha amizade, não se pode ver, podes senti-la e não murchará, a não ser por falta de cuidado.

Amiga bom feriado e maravilhoso fim de semana.
Beijinhos
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

Mírian Mondon disse...

Muito legal esse texto e muito doce o seu carinho compartilhando seus merecidos selos! Obrigada Ana, pelo seu carinho!

Beijos

Powered By Blogger