sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

SURPREENDA-SE...

Hoje é dia de descobertas.
Descubra em primeiro lugar,
o que você têm de bom para oferecer ao mundo.
Sabe aquele sorriso que todo mundo gosta?
Ou aquele seu jeito de falar
com cada um com carinho e atenção.
Quem sabe não seja a sua facilidade de cuidar dos doentes,
(do corpo e da alma).. Pode ser, que todo mundo
goste mesmo é da sua disposição e invejem a sua
atitude sempre firme.

Hoje é dia de descobertas.
Coloque um desafio diferente para a sua vida.
Desafie-se! Prove-se!
Pare de ser pessimista ou otimista demais,
caia na real e use a sua força, a sua fé, a sua
determinação para buscar ainda hoje, uma saída,
uma conquista, uma mudança, por menor que
seja, na sua vida rotineira.
Aliás, esse é o maior desafio para muita gente:
sair da rotina. Tem muita gente incapaz de mudar
o roteiro de sua vida, sair daquele velho trajeto
que acostumou a fazer todos os dias, todas as horas.

Acredite, tem muita gente que é infeliz, porque
aceitou e acostumou-se com a infelicidade.
Porque botou na cabeça que não merece ser feliz,
que sua vida não tem solução.
Tudo mentira, tudo invenção, tudo pode ser
diferente.
Então, eu te proponho um desafio:
faça algo diferente na sua vida.
Pode ser a maneira de vestir-se.
Pode ser no perfume que você sempre usa.
Pode ser no jeito de falar...
Pode ser no jeito de andar...
Pode ser no trajeto de casa para a escola ou trabalho.
Só para variar, pegue um ônibus errado,
mas faça alguma coisa para sair da rotina.

Surpreenda a pessoa amada, mande flores,
um cartão animado. Surpreenda seus pais e
pendure-se no pescoço deles e enchendo-os de beijos.
Surpreenda um amigo e diga o quanto ele é
importante na sua vida.
Surpreenda seu chefe e termine seu
serviço com mais eficiência.
Surpreenda seus professores e tire nota
máxima em todas as provas.
Surpreenda você mesmo, e perceba que você é
feliz com o que já possui.
Que possui qualidades maravilhosas
que andam escondidas por uma dor antiga,
por um remorso besta, ou por puro preconceito.

Por fim, surpreenda Deus , mostrando que você
não é apenas um ser pedinte, um mendigo da esmola
divina, e agradeça-o porque sem Ele, nada vale a pena.
Surpreenda-me e responda essa mensagem dizendo:
Eu sou feliz!
Muita gente vai se surpreender em descobrir que
você é capaz de tantas coisas novas.
Eu acredito em você.


(Paulo Roberto Gaefke).

38 comentários:

. disse...

Passando para te desejar um excelente final de semana..
não sabia não que já tinha morado aqui..rs
Beijão

Xanele disse...

Mudanças...
mudar o roteiro de sua vida.
É para se pensar.
Bjsss Amore

Unknown disse...

É sempre bom surpreender!
As mudanças são necessárias servem para o aprimoramento.
Tenha um ótimo final de semana.
Beijos.

Lucimar

SAM disse...

Amiga, bom fim de semana! Beijo

Ricardo e Regina Calmon disse...

No presente,alma viva toda minha,ocê presente está e sempre estará!
ti amuuuuuuuuuuuuu pessoaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa,
viva la vidaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Ricardo e Regina Calmon disse...

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!Miga !
Pura alegria sentir teuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!
ti amuuuuuu pessoa lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaa


viva voceeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Ricardo e Regina Calmon disse...

Creia ,ki ti amu,mi ensina a assim sr????????????????
em plenitude com a vida,mesmo sem ser..........................???????????????????????????amada por vc mesma???pardon!"je t'aime
vivre la vie pessoaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Unknown disse...

Aninha linda!

Minha viagem foi, na realidade uma mudança... uma vez mais estamos de volta a nossa casa no Peru e vamos REcomeçcar uma vez mais e sempre... sempre que necessitemos dar um passo para trás para dar dois para frente... :o)

Estou passando para deixar meu carinho... Hoje realmente não posso ler tudo o que tenho pendente, mas pouco a pouco vou atualizando a leitura...

Deixo também meus eternos beijos, flores e muitos sorrisos e a certeza de que... VOLTEI !!! :o)

Ricardo e Regina Calmon disse...

o teu poder e competencia ,mexe com cardíaco meu,assim como o teu,por não dedicares flores ,snif ao que pregas a vc mesma sintu issu ,viu,minina minha ,filhota !
ti amuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
Viva la vieeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Hugo de Oliveira disse...

Eu sempre acordo com essa posição: de descobrir algo novo, viver novos desafios e vencer um novo obstáculo.

Adorei a postagem.


abraços


Hugo

Sonia Schmorantz disse...

A vida é eterna descoberta, surpreender-se, viver em espírito de novidade, é sempre muito bom!
beijos, ótimo fim de semana

Maria Emília disse...

E eu acredito também em si Ana, e em todas estas ideias que aqui nos trouxe.
Perdi a sua foto como minha seguidora, nesta recente mudança que fiz no meu blog. Gostava de a ter ali outra vez.
Um beijinho,
Maria Emília

aapayés disse...

Que bello leerte siempre.. me quedo en silencio disfrutando de tus versos..


Un abrazo
Saludos fraternos..

Que tengas un feliz fin de semana..

Luci disse...

É sempre muito bom se descobrir.
Eu vivo em total "fase de descobrimento".


abraço querida,otima noite.
beijo.

chica disse...

Muito bom e a cada dia podemos nos surpreeender com alguma coisa que nos faça bem!beijos, lindo findi!chica

RETIRO do ÉDEN disse...

Eu sempre fui feliz, e sou, e procuro ainda ser mais, fazendo as mudanças necessárias.

Mas não estou só...tenho muita família comigo...e nem todos assim são. É difícil só por isso. Mas dou Graças a Deus, ainda estar com esta minha família que tanto nos amamos.

Bjs.sinceros
Excelente fds.
Mer

Maria Bonfá disse...

vim agradecer sua visita e seu comentario.. sabe um dos meus grandes pecados e estar presa ao passado.já passou da hora de eu mudar.. obrigada pela força e por suas palavras.. um ótimo sabado para vc..beijão

Maria Bonfá disse...

desculpe nem comentei do seu post..amei...lindo de viver.. mas tambem vc escreveu tudo para mim.caramba!e meu grande erro é não acreditar em mim.. beijão

Garota Karioka disse...

Eu já estou mudando.
Cada coisa no seu tempo, mas já apresento uma significativa mudança no rumo da minha vida.
Eu quero e vou me surpreender!
Bom final de semana!
Beijos, beijos!

Lis. disse...

Bom dia...

Então... vamos à luta...
pelos caminhos da vida?

Lis.

Hélia Barbosa disse...

Minha querida...

Surpresas agradáveis são sempre boas... especialmente quando a gente consegue SE surpreender!! E especialmente se a gente se surpreende com gestos e atitudes!!

Que bacana isso!!

Ficou lindo demais, o texto e a imagem!!

Tenha um fim de semana cheio de boas surpresas!!

Beijos!!

Marlene Maravilha disse...

Querida Ana,
Este seria o recado para imprimir e ler todos os dias!!!
Um lindo final de semana com uma semana de bencaos!
beijos

Marlene Maravilha disse...

Nao sabia que ja tinhas morado em Santos????
beijo

Everson Russo disse...

Um belissimo sabado pra ti amiga...beijos na alma.

► JOTA ENE ◄ disse...

ººº
Apenas passando p'ra agradecia o cheirinho lindo que deixaste no meu espaço, desejando um otimo f-d-s

Bjosssssssss

Paulo Tamburro disse...

Parabéns pela seletividade da escolha inteligente deste texto do Paulo Roberto Gaefke.

Não sei se você está lembrada,poucas semanas atrás escrevi no blog HUMOR EM TEXTO, uma crônica sobre "O GRANDE DESAFO SOBRE A MESMICE DO COTIDIANO".

Interessante é que as pessoas aceitam de que os músculos , o organismo em geral, com a sedentariedade, fiquem flácidos, as pessoas acumulem gorduraa, elevem o açucar no sangue e ái correm para o médico que as entopem de drogas.

Porém, neste texto que você nos ofereceu tem todos os ingredientes para capitalizar, saúde e felicidade.

Naquela época, chamei este conjunto de condutas rotineiras e enfadonhas, de MESMICES.

E a mudança de rotina pressupõe criatividade.

E atitudes criativas, exigem motivação.

É aí que a coisa pega, pois a sociedade impõe um ritimo de vida que só valoriza a produção para terceiros.

Então, o ser humano fica sendo apenas um parafuso desta máquina ( lembra de Chaplin?)e entrega-se ao sofá, televisão,comida,dormir ou então, dormir, comida, televisão e sofá.

Você teria todo o direito de me perguntar e sexo?

E eu, salvo melhor juizo, lhe responderia que o sedentário, rotineiro, nada criativo costuma eleger as SEXTAS-FEIRAS (rs),para isso,caso a quantidade de álcool ingerida permita!

Tudo isto é muito pouco, não acha?

Um grande abraço carioca e fico muito honrado em ter você junto a nós nos meus blogs.

Fique com Deus!

Mello disse...

Desejo-te um óptimo fim-de-semana,

com muito amor, muita paz e muita luz!

fique bem!!!

Graça Pereira disse...

Belissimo convite para uma introspeção neste fim de semana em que o sol fêz a sua aparição, depois de tantos dias de chuva.
Surpreender-me?!!E há tanto para isso...Só tenho que procurar entre lingotes de ternura,moedas de oiro vivo, amigos, coisas simples, a vida...
Hoje quero libertar-me das feridas do passado...já não há pássaros nos ninhos do passado.Cabem muitos outros caminhos dentro da nossa vida e, todos eles com bonitas mensagens...olha, como esta que hoje colocaste aqui, Amiga, para despertar consciências que andam um tanto adormecidas.
Beijo grande e bom fds
Graça

O Sibarita disse...

Pois é dona moça, o momento é esse, o agora, sair da rotina faz um bem retado à nossa alma, à nossa saúde, à nossa vida!

Ter a bondade, a caridade, o ombro amigo e o perdão dentro do coração nos dá leveza e se exercitamos isso sempre, ô beleza, né não?

Surpreendeu-se foi? Ah bom... kkkkk

desculpe a demora em vir aqui, eu estva viajando a trabalho.

bjs
O Sibarita

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amiga Ana,

Adorei!

Este é o sentimento que de algum modo partilhamos ambas nos últimos posts.
Dito de outra forma, a procura da felicidade e do amor, que se dá e nos é dado de forma tão natural e espontânea que surpreende os outros, mas que começa sempre por nos surpreender a nós próprios.

Bastam pequeninas coisas, como diz o belíssimo poema.

Beijos

Unknown disse...

Oi Ana amiga!
A vida nos surpreendendo a cada dia...
Vamos aprendendo com as surpresas que o coração dita no dia a dia...

Bom fim de tarde pra tí amiga

Abraços ternos da Jady

Karol Lima disse...

*___*
É engraçado como há texto que lemos e que parecem que estão falando conosco, nos apontando onde erramos e o que devemos fazer.
Precisava desse chaqualhão.. desse "tapa"...
Sabe o que é mais engraçado, que digo isso para as pessoas... que falo para enxergarem desse jeito, e no entanto eu que me cego. Eu sei o quanto sou feliz com que tenho, mas sei também que quero algo mais sabe, algo que me falta mas que nem sei bem o que é....

Gostei daki !!!

^^
*

Karol Lima disse...

Ah, e melhor do que surpreender aos outros, é surpreender a si mesmo, esse é o grande desafio e o mais interessante....

Elzenir Apolinário disse...

Pelos caminhos da vida sempre encontro as lindas palavras de minha querida Ana. Como é bom vir aqui e encontrar tanta motivação. Bjs

Ane disse...

Oi Ana!É isso aí,a vida tem reviravoltas,nada de rotina,de conformismo,vamos a luta que a vida é curta!Um beijão!

Martinha disse...

A surpresa, muitas vezes, é o que dá mais cor às nossas vidas! ;)

Beijinho *

Gisele Resende disse...

o melhor de nos surprendermos é descobrirmos que sempre podemos ser pessoas melhores. E levar cada vez mais o amor, que tanto Deus nos ensina, a todos que nos cercam....

beijinhos no coração,

Gisele

Perla disse...

Nossa ! Muito bom mesmo, ótimo texto, completamnte reflexivo !
adorei o seu blog!
Comecei a blogar a pouco tempo, se puderseria legal dar uma passadinha por lá! Parabens !

Powered By Blogger