domingo, 10 de janeiro de 2010

MEU AMIGO... MEU IRMÃO!


VOCÊ É UM PORTO ONDE PASSO AS TEMPESTADES...
UM OÁSIS VERDE SERENO EM MEIO AOS MEUS DESERTOS DE SAUDADE E SOLIDÃO...
VOCÊ É UM VALE REPLETO DE FLORES COLORIDAS E DE FORMAS MAGNÍFICAS, ONDE BUSCO A COR, A FORMA E O AROMA DA VIDA...


VOCÊ É, ÀS VEZES, UM SILÊNCIO IMPENETRÁVEL QUE DEVO APRENDER A RESPEITAR PORQUE CONHEÇO O SEU RESPEITO POR MIM E PELO MEU SILÊNCIO CASUAL...
VOCÊ É UM CUME SEGURO DE ONDE POSSO OLHAR SEM MEDO DE CAIR...


VOCÊ É O POÇO ALMOFADADO ONDE CAIO SEM ME FERIR...
VOCÊ ME DÁ SEGURANÇA E É MUITO RECONFORTANTE SENTIR-SE A SALVO COM ALGUÉM, NÃO TER QUE POLICIAR OS PENSAMENTOS NEM AS PALAVRAS, MAS LIBERTÁ-LAS, COMO SURGEM, O JOIO E O TRIGO JUNTOS, SABENDO QUE A SUA MÃO FIEL OS COLHERÁ, TRATARÁ DE SEPARÁ-LOS, GUARDARÁ O QUE FOR VALIOSO E, COM UM SOPRO DE COMPREENSÃO, SOLTARÁ O RESTO AO VENTO SEM NENHUM QUESTIONAMENTO...


DE VOCÊ ESCREVO AGORA, MEU AMIGO E MEU IRMÃO; DE VOCÊ QUE SEMPRE APARECE QUANDO CHORO MINHAS DORES OU DESFRUTO DO RISO DA MINHA ALEGRIA...
ENTRE NÓS SEMPRE HÁ ESPAÇO PARA AS SUTIS DIFERENÇAS E SEMELHANÇAS QUE FAZEM DO NOSSO RELACIONAMENTO UM ACONTECIMENTO ÚNICO TODA VEZ QUE ESTAMOS EM CONTATO...


A NOSSA AMIZADE É A RENÚNCIA DE DOIS EGOÍSMOS E A SOMA DE DUAS GENEROSIDADES...
QUERO SER SUA AMIGA E SUA IRMÃ PARA SEMPRE, SEM DESCANSO E SEM DESÂNIMO.
ATÉ QUE AS COLINAS SE APLAINEM E SEQUEM OS RIOS; ATÉ QUE TROVEJE E CAIA NEVE NO VERÃO; ATÉ QUE SE JUNTEM O CÉU E A TERRA, VOCÊ PODERÁ CONTAR SEMPRE COMIGO, PORQUE EU JAMAIS ME AFASTAREI DE VOCÊ, MEU AMIGO E MEU IRMÃO...


AMO VOCÊ E A TODOS QUE VOCÊ AMA, PORQUE ESTA É A FORMA DE LHE AFIRMAR QUE CONFIO EM VOCÊ E QUE SE VOCÊ AMA É PORQUE VALE A PENA AMAR!
MAIS QUE UMA MÃO ESTENDIDA, MAIS QUE UM SORRISO, MAIS QUE A ALEGRIA DO ENCONTRO, A NOSSA AMIZADE É A FORÇA ESPIRITUAL QUE PASSAMOS UM PARA O OUTRO, É O AMOR INCONDICIONAL QUE NOS UNE E QUE FAZ DE NÓS MUITO MAIS DO QUE DOIS SERES HUMANOS NOS FAZ AMIGOS E IRMÃOS QUE SE AMAM...


(MARILUCI CARVALHO DE SOUZA)
.


AMIGOS e SEGUIDORES:

DO LADO ESQUERDO DA PÁGINA DO BLOG TEM DOIS SELINHOS,
QUE GANHEI DA AMIGA, LIDIA FERREIRA, SELINHO ESSES
COMEMORATIVOS POR TER ULTRAPASSADO MAIS DE
100.000(CEM MIL) VISITAS, FIQUEM À VONTADE PARA LEVÁ-LOS.
MEU MUITO OBRIGADO A TODOS VCS POR MAIS ESSA CONQUISTA.

33 comentários:

Cândida Ribeiro disse...

ANA,

Um amigo é mesmo um irmão,
que dá a mão para nos ajudar no caminho.

Muito lindo e parabéns pelos mais de 10 mil visitantes.

Beijinho com muita luz

sonho disse...

Aqui sim está descrita a verdadeira definição de um amigo...
Beijo d'anjo

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida Ana.
lindo poema, como sempre escolhes bem os textos.

Um grande beijinho de boa noite.

Sonhadora

Mari Amorim disse...

Ana,amada
Numa cachoeira
folia das gotas do rio
São aguas no cio...
aceite esse haikai como agradecimento pelo seu carinho
Boas energias
Mari

Barbara disse...

Sua postagem tá muito bonita e por ela, que se sintam todos os que têm amigo e irmão, felizes.
Porque não tenho não.
Tenho um irmão tão egoísta que vive repetindo o lema da vida dele que é:
"Ema Ema Ema
Cada qual com seu problema".
Imagine conviver com isso e ainda assim, quando o vejo não disfarço a ternura, afinal, ele é 14 anos mais novo e eu ajudei a criá-lo.
Mas...c'est la vie...e acontece nas melhores famílias.

Hugo de Oliveira disse...

Lindo demais....

Gisele Resende disse...

Ana,

companheirismo, solidariedade, irmandade... sentimentos que nos aproximam cada vez mais de Deus!

beijinhos ,

Gisele

Anita disse...

O importante não é fazer parar o tempo, mas aproveitar o tempo para transforma-lo em eternidade.
É saber que cada dia é um recomeço, é ter a certeza que os milagres acontecem e que os sonhos podem-se realizar!

Amiga espero que tenhas tido um maravilhoso.
Desejo-te um inicio de semana cheio de muita paz e amor.
Beijinhos.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amorfraternal)

Anônimo disse...

Gostei muito do texto.
É mesmo um Amigo - Irmão aquele que nos acompanha nos caminhos da Vida.
Beijo.
isa.

chica disse...

Lindo texto sobre a amizade que é sempre ,quando verdadeira, maravilhosa! beijos,tudo de bom,chica

HELENA AFONSO disse...

LINDO TEXTO sobre o AMOR INCONDICIONAL! PARABENS pelas 100.000 visitas.....este é um caminho de vida..... DEUS A ABENCÕE e espero continuar a visitá-la....muitas mais vezes!
HELENA

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Lindo, Ana. Muito lindo. Só podia partir de você, amiga. Beijos e tenha uma linda semana.

► JOTA ENE ◄ disse...

ººº
Palavras muito bonitas no teu blogue e no meu (fotografia)

Deves ser uma pessoa "linda"

Bjos___incongruentes

Cris Tarcia disse...

Ana,
Amigo é um tesouro que a vida nos dá.
Parabéns pela conquista, seu cantinho é especial

Beijos

Everson Russo disse...

Uma semana muito linda pra ti...beijos

Sandra disse...

BOM DIA AMADA!

QUEM SABE UM DIA O POETAS UM VOO LIVRE PASSA A FAZER PARTE DESSES SEUS MOMENTOS TÃO ESPECIAIS. QUEM SABE???
ESTE BLOG É BEM CONVIDADATIVO PARA INSERIR AQUELES LINDOS POEMAS, QUE VEM DIRETO DO CORAÇÃO.
FICA A SUGESTÃO MANINHA.
UM GRANDE ABRAÇO E UM LINDO DIA PARA VC.
TE AMO, MUITO.
SANDRA

Lídia Brum. disse...

Parabéns pela tua conquista...muito merecida, teu blog é lindo!! Já estou te seguindo..

Pena disse...

Prodigiosa Poetiza Amiga:
Uma amizade vista assim, por VOCÊ, encanta, fortalece e dá ânimo.
Parabéns pelo extraordinário e sensível post que cintila poderosamente em todos os que a podem ler.
Sinto-me lisonjeado por ser também contemplado pela sua doçura e beleza expressas em maravilhosas palavras de uma ternura sem fim.
Adorei.
Beijinhos agradecidos de pura amizade e um respeito imenso.
Sempre a admirá-la e a considerá-la de forma GIGANTESCA.

pena

Pena que as pessoas não sejam todas assim.
Bem-Haja, fabulosa amiguinha.
MUITO OBRIGADO pela sua visita.

Anônimo disse...

Olá!
Tem um selinho no meu Blog para você na postagem de hj...Selo'Ofereça ser Coração'espero que goste!
Beijos fica com Deus

Bergilde disse...

Ana,nunca pensei que fosse tão bom utilizar o blogspot e descobrir amigos tão queridos como você!Obrigada pelas mensagens fortalecedoras,enriquecedoras que nos oferece todos os dias.Sou sua amiga virtual e me sinto feliz!!!Vou pegar também o selo das visitas viu pois a gente gosta muito daqui!

Irene Moreira disse...

Ana
Olá estou aqui primeiro me encantando pelo seu cantinho poético e te seguindo e por outro lado te parabenizando pela conquista de 100.000 visitas o que é um marca de louvor nessa blogosfera. Cheguei a vc através da Anninha do Paçavras Soltas e gostei muito. Estou levando oseu link e os seus selinhso para colocar na Casa dos Presentes da M@myrene.


Tenhos dois cantinhos. Um é a Vitrine de Sonhos , onde gosto de sonhar de misturar meu lado mulher e meu lado menina e o outro é a M@myrene que sou eu , a mulher que está sempre em busca de novas realizações, ajudando aos que necessitam, procurando ter uma qualidade de vida para continuar essa minha caminhada na terra.

Beijos e quando puder venha me visitar. Não precisa bater na porta é só entrar e aproveita que na Aba Lateral na parte de cima tem selinhos nos meus dois cantinhos e ficaria feliz que os trouxesse para compartilhar deste seu lçindo caminho da vida.

Irene Moreira disse...

Falei tudo Ana e não falei do poema tão rico relatando um dos sentimentos mais fortes e lindos que é o amor e a amizade entre irmãos.

Beijos e boa semana

Unknown disse...

Aninha linda...
100 mil visitantes não é para qualquer um... hehehehehe...
Eu já estou nisso há 6 anos e ainda não atingi os 100 mil, embora tenha ficado "desativada" quase todo 2008, mas mesmo assim... é mesmo para comemorar...
Parabén, linda!
Levarei os selinhos, com certeza e os colocarei no meu.
Lindo texto!
Beijos, flores e muitos sorrisos...
E que venham 100 mil mais!!!! :o)

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

Lindo texto.Muit das vezes temos amigos mais que amigos.

@quasedevidro disse...

que lindo isso *-* e parabens pelas 100.000 visitas! :')

aapayés disse...

Hermosos.. sabes escoger esos textos maravillosos..

Beso querida amiga-

Un abrazo
Saludos fraternos..

Garota Karioka disse...

Querida,
Parabéns!!!
Tem que comemorar 100.000 vezes!
Na próxima postagem vou colocar seu selinho!
É lindo como sua página!
Boa semana!
Beijos, beijos!

FOTOS-SUSY disse...

OLA ANA, BELISSIMO POEMA...BELA DEFINICAO DE UM AMIGO...ADOREI...VOTOS DE UMA FELIZ SEMANA AMIGA!!!
BEIJOS COM CARINHO,


SUSY

disse...

Estou levando e postando essa del[ícia de selinho que vc nos repassa com tanto carinho... Vc sabe que mora no meu coração!!!PARABENS AMIGA!!!
Bjsss
Le

Mariana disse...

Amigos muitas vezes são mais que irmãos de sangue...
estão ligados a alma e coração.

Anônimo disse...

Aninha,parabens pelas cem mil leituras!E sempre muito bom te visitar porque os textos são maravilhosos!Eu é que agradeço!Vou pegar os selinhos!Bjs,

soninha disse...

Oi linda! vim parabenizá-la e estou levando um selinho,muito lindo!
bjs e boa sorte!

SAM disse...

Amiga, parabéns pelas visitas porque você merece!!! Obrigada pela bela partilha e pelo carinho dos selinhos. Você é um ser humano fantástico, Ana! Merece todo o bem do mundo!

Carinhoso beijo, amiga.

Powered By Blogger