quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

A ARTE DE CALAR.

Calar sobre sua própria pessoa,

É Humildade!

Calar sobre os defeitos dos outros,

É Caridade!

Calar quando a gente está sofrendo,

É Heroísmo!

Calar diante do sofrimento alheio,

É Covardia!

Calar diante da Injustiça,

É Fraqueza!

Calar qunado o outro esta falando,

É Delicadeza!

Calar quando o outro espera uma palavra,

É Omissão!

Calar, e não falar palavras inúteis,

É Penitência!

Calar quando não há necessidade de falar,

É Prudência!

Calar, quando Deus nos fala no coração,

É Silêncio!

Calar diante do mistério que não entendemos,

É Sabedoria!

Quando na escuridão da noite procuramos Deus,

E não encontramos...

É porque não o procuramos,

Em nossos corações...

Lembre-se que ele jamais,

Abandona seus filhos...

Um lindo dia...

Uma noite com muita Paz...

E a certeza que Jesus está em nosso coração.


(desconheço autoria).


Obs: Caso alguém saiba quem é o autor desse texto,
avise-me para que eu possa dar o devido crédito.

40 comentários:

Sandra Daniela disse...

Olá! Certissimo o poema, e faz-me compreender o que ainda tenho de aprender, costumo dizer que tenho muitas vezes " o coração na língua" e devia de me calar tantas vezes... Ainda estou a tempo de aprender... acho eu... :-)


beijinho

Anônimo disse...

é realmente falar e calar é uma arte!

Cristin disse...

Ando praticando esta arte....difícil!!!!
Bjusssssss

HELENA AFONSO disse...

Fantástico, verdadeiro e sublime este texto!
Também eu não ME CALO e digo - Só um mestre o pode ter criado.....
Obrigado por dá-lo a conhecer,
HELENA

SAM disse...

Um lindo dia, amiga! Texto sábio.


Carinhoso beijo.

Anônimo disse...

Minha querida,k aconteceu ao seu outro blog?
Tentei entrar, consegui e ñ dá imagens?
Fiquei preocupada por si!
Beijoo.
isa.

Xanele disse...

O amor se mostra em cada palavra de carinho,
Se declara em cada minuto de atenção,
O amor se manifesta em um pequeno gesto,
na indicação de um caminho
Sente-se no abraço, na concordância muda,
Num colo preciso feito abrigo,
Em cada leve sorriso
Em qualquer ato de ajuda,
É assim, no silêncio e na ausência desta palavra,
que verdadeiramente se diz:
Eu te amo!

Bjsss Amore

António Silva disse...

É preciso saber procura-Lo... Lindo texto :)

_E se eu fosse puta...Tu lias?_ disse...

Sarava!

Há autorias desconhecidas...e muitas vezes grandes!

beijinhos

Sandra disse...

A Arte de Calar é deixar que o coração fale mais alto por nós, minha doce amiga.
Saber calar é esperr o nosso momento exato de falar.
Lindo o poema.

Estou bem...

Passei por aqui ontem.. Só não deixei nada. Mas não esqueço de vc.
Com muito carinho
Sandra

LOURO disse...

Olá amiga Ana!

Boa escolha,"A arte de falar" Lindo texto,que nos faz meditar...

Calar,quando Deus nos fala no coração,
é silêncio!

Beijinhos de carinho e amizade,
Lourenço

Anônimo disse...

Calar,
arte que se aprende bem na maturidade.
Bjs.

Martinha disse...

Ao ler esse poema penso realmente como faz todo o sentido termos dois ouvidos e apenas uma boca. :P
Beijo *

Gisele Resende disse...

muito lindo ... que a sabedoria sempre nos acompanhe para entendermos o dom de nos calarmos quando necessário e apenas ouvir,

beijinhos

Gisele

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

É preciso saer a hora correta para falar e para calar...

Um beijooo!!!

Sonia Regina.

Gislene disse...

LINDO ANA,
LINDO.

RETIRO do ÉDEN disse...

É mesmo uma Arte.
Bom texto para se reflectir.
Bjs.sinceros
Mer

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querida amiga,

Não fui eu que escrevi, antes tivesse sido.
LINDO!

Como tudo neste Blogue.

Beijinhos
Sempre Jovens

chica disse...

Saber calar na hora certa é um grande aprendizado...beijos,chica

M. disse...

nossa,que poema mais lindo!
com certeza Jesus é maravilhoso!

Miss Sunshine disse...

É sempre muito gostoso passar por aqui e sentir esse calor humano, invandindo cada pedacinho deste blog.

Acho que já comentei em alguma postagem e penso que silenciar também é um resposta, necessárias muitas vezes e que se revela, mais eficaz do que muitas palavras.

Beijos Aninha,

Júlio Castellain disse...

...
Amém.
Bjs
...

Sempre querendo saber disse...

A ARTE DE CALAR?
Vixi,tenho que aprender essa arte(kkk)falo demais.Sempre mais que ouço.
Bjk

o¤° SORRISO °¤o disse...

Oi Ana.

Olha eu por aqui, de novo!! :-)

=======

Maravilhoso texto, extremamente sábio.
Saber quando se calar é mais do que uma arte, é um aprendizado. Assim como quando falar e saber o que falar.
Muito lindo e inspirador!! :-)

*********




Um pensamento para o fim de semana:
"Não há satisfação maior do que aquela que sentimos quando proporcionamos alegria aos outros."

M. Taniguchi






BOM DIA!




♥.·:*¨¨*:·.♥ Beijos mil! :-) ♥.·:*¨¨*:·.♥




http://brincandocomarte.blogspot.com/

___________________________________

Maria Bonfá disse...

saber falar ..saber calar..é uma grande arte a ser exercitada. diante do que li fiquei muda.. parabens pelo texto.. beijão

SAM disse...

Obrigada querida amiga! Lindo dia para você também, Ana! Beijos

ELANE, Mulher de fases! disse...

perdoe ´pela ausencia,estava de mudança, fim de curso e toda a correria...
seu texto nos faz refletir acerca da vida e o pq estamos aqui...maravilhoso, ja li em algum lugar,porem tb desconheço o autor!!amiga,maravilhosa quinta pra vc,adoro suas visitas,sempre!!!bj

Cândida Ribeiro disse...

Minha amiga,

Quantas vezes devíamos falar e não falamos e quantas vezes devíamos calar e não conseguimos.
Essa arte tem de ser praticada diariamente.
Um texto com muita sabedoria.

beijinho com muito carinho

caurosa disse...

Minha nobre amiga o ato de calar é um nobre ato de humildade e amor...

forte abraço

Caurosa

Uber Expresso disse...

lindo texto... calar, ouvir, parar, sentir... quanta importância... andamos tão rápido que parar para escutar, falar na hora certa e saber o que dizer está sendo raro... se não conseguimos ainda, começamos lendo textos como esse que será um grande passo... Beijos Roberta

Renata de Aragão Lopes disse...

Peco mais
por falar
que por calar...

Beijo,
doce de lira

Mahria disse...

"Calar, quando Deus nos fala no coração, É Silêncio". Com certeza e um silêncio pertubador.

Feliz de quem sabe essa arte...

Bjs
Mah

Arte disse...

ola maninha um belissimo texto que falou forte ao meu coração .bom estar perto de vc ,bjs!

Cris Tarcia disse...

Olá! Temos que saber usar a arte da palavra e também a arte de saber calar na hora certa

Beijos e uma noite iluminada

Maria de Lourdes disse...

Este blog ajuda-nos a sobreviver a certas cituações, que a vida nos impõe, para avaliar até onde coseguimos levar nossa rectidão.
beijinho

Anônimo disse...

Aninha,que beleza de texto!Sempre uma grande aprendizagem no seu blog!Postei seu selinho no meu blog das estrelinhas!Bjs,

Hugo de Oliveira disse...

Não conhecia esse poema....que lindo viu.

Adorei.

sonho disse...

Todos deveriamos ter a arte de calar...e a sabedoria de se ouvir...principalmente quando nos falam ao coração...
Beijo d'anjo

Juliana Lira disse...

Aninha

Eu vou te dizer uma coisa, quisera muito eu tivesse essa o manejo dessa arte.Calar na hora certa...

Mas esse texto foi um aprendizado, como tudo por aqui.

Milhões de beijos silenciosos

Bergilde disse...

Ana,mais uma bela mensagem que nos oferece.Minha sogra(90 anos) me diz sempre que o silêncio vale mais do que mil palavras.Estou aprendendo a calar...Abraços,Bergilde

Powered By Blogger