quinta-feira, 5 de agosto de 2010

HOMEM.

Um homem estava farto
e cansado de todos os dias
sair para trabalhar enquanto
a mulher ficava em casa.

Com alguma inveja e surpresa
reparou que a esposa recebeu
no Dia das Mulheres uma série
de cumprimentos.

Ele bem que gostava que ela
soubesse o que é que ele passava
a trabalhar, e então rezou
fervorosamente:

"Senhor Deus: Todos os dias vou
trabalhar dutante 8 horas e a
minha mulher, simplesmente,
fica em casa.
Eu gostaria que ela soubesse o que
eu passo.
Assim, por favor, faça uma troca dos
nossos corpos por um dia só.
Amém"!

Poof!!!

Deus na sua infinita bondade e
sabedoria, satisfez o pedido do
homem.

Na manhã seguinte, o homem acordou
como mulher.
E levantou-se.

Preparou o café da manhã para o
marido, acordou as crianças.

Vestiu-lhes as roupas da escola,
deu-lhes o café da manhã,

Colocou as merendas nas mochilas
e levou-os à escola,

Foi a compras e passou pelo Banco
para fazer um depósito,

Faz o pagamento das contas e o
balancete na caderneta de cheques.

Limpa a caixa do gato, dá banho
no cachorro.
Já é quase 1:00 hora da tarde.

Rápidamente faz as camas...

...Lava a roupa...

... Aspira a casa e lava o banheiro
e a cozinha...

... Corre para a escola para pegar
as crianças com quem fala dos
estudos pelo caminho...

Arranja-lhes leite, doces e almoço...

...Dá-lhes atenção para fazerem
os trabalhos de casa.
Logo a seguir...

... Vai passar as roupas, enquanto
esporadicamente assisti TV.
Já são 16:30.

...(ele) começa a descascar as batatas
e a lavar os vegetais para a salada...

... Enrola bolinhas de carne e prepara
os feijões para a sopa...

Limpa a cozinha e prepara a máquina
de lavar louça...

Arruma a roupa, dá banho nas crianças
e coloca-as na cama.
Já são 21:oo horas.

Ele(feito ela) está exausta e pensou que
o seu trabalho doméstico já tinha acabado.
Foi para a cama quando " o marido aparece
desejando fazer amor..."

Na manhã seguinte mal acordou, saltou
da cama, ajoelhou-se e rezou com fervor:

"Senhor, nem sei o que é que me passou
pela cabeça.
Eu estava tão errado de invejar a minha
mulher por ficar em casa todo o dia.
Por favor, Oh! Oh! Por favor destroca
de novo os nossos corpos.
Amém".

E o Senhor na sua infinita bondade e
sabedoria replicou:

"Meu filho, vejo e sinto que aprendestes
bem a lição e ficarei feliz em colocar as
coisas como eram antes, só que terás de
esperar apenas NOVE MESES.
É que tu engravidaste a noite passada".


Obs: recebi esse texto de uma amiga
por e-mail, desconheço autoria.


OS BLOGS INDICADOS DE HOJE SÃO:


http://luandamelsantosonho.blogspot.com/


http://claudete-viaspercorridas.blogspot.com/


VC JÁ CONHECE ESSE NOVO ESPAÇO
DA MÁRCIA, ANA E MARI?

NÃO! VALE A PENA CONFERIR.
ESPERAMOS POR VCS.
EIS AQUI O LINK:


http://meninaspoderosasdoblog.blogspot.com/

30 comentários:

Marilu disse...

Querida amiga, acho que todos os homens deveriam passar pelo menos uma vez na vida por tudo o que nós mulheres passamos...Adorei..Beijocas

Anônimo disse...

Pois é minha amiga!
Bjs.

Anônimo disse...

Adorei!
Sabe,Ana,costumo dizer que se fosse o "homem" a dar à luz...a espécie humana tinha acabado!!
Belo texto.
Boa noite.
Beijo.
isa.

Hugo de Oliveira disse...

Amém;

que história linda



abraços


Hugo

Unknown disse...

Gosto de fazer minhas orações todos os dias, mas, jamais irei pedir a Deus uma troca dessa. Se morrer for descanso, eu prefira viver cansado por muito tempo, como HOMEM. Nada de troca! Em Deus?
Abraço

Kelly Kobor Dias disse...

Fiquei com saudade, mas só agora consegui dar um pulinho aqui pra te dizer um oi. Beijos

JOANA CAMPOS disse...

KKKK coitado desse homem! mas adorei.

Beijos

Joana Campos

maria claudete disse...

muto oportuno o texto, cada qual no seu devido lugar com sua importância e seus valores.Obrigada pela indicação, o que mostra a razão do seu sucesso:saber partilhar.Boa semana para você. Beijos.

JUREMA disse...

Andando PELOS CAMINHOS DA VIDA encontrei um antigo toca disco com Jonh Lennon e Yoko ,nossa que saudades dos meus bolachões.....
Até me animei e coloquei um video com a triste estória da nossa fundadora da ONG que trabalho e mãe a nossa mentora espiritual.
Amiga ,dá uma passadinha lá e olhe que drama...
abraços afetuosos

Unknown disse...

meus respeitos y dia a dia valoro todo ese sacrificio ofrecido ao hogar y levar asim uma familia mais tudo debe ser compartilhado no amor e na vida...

SAludos
linda semana

abracos

Suziley disse...

Interessante o texto, Ana. Um grande beijo no seu coração, boa noite ;)

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Claro que o desfecho é engraçado( ou seria trágico?), mas de reflexão também. Cada um tem sua função na vida e na natureza e devemos ter cuidado com o que pedimos ou reclamamos a Deus,cuidado com o que sonhamos. Beijão, Ana.

★Isa Mar disse...

Oi Ana, essa é a nossa realidade, temos que nos virar em mil pra dar conta do recado
Que muitos homens possam saber disso né?
Beijos pra você!

Everson Russo disse...

Essas ansiedades e desgostos fazem parte da vida,,,mas cada um tem seu caminho e se encontra um dia...beijos de bom final de semana.

Non je ne regrette rien: Ediney Santana disse...

os homens seriam melhores se fossem mulheres

Garota Karioka disse...

Querida,
Que saudades de poder tc. Ler, até lia, mas como estava sem acesso não comentava.
Ainda estou me recuperando da lesão no tendão, mas já dá para tc e dizer que adoro suas postagens.
Bom fds!!!!
Beijos, beijos!

Suzana disse...

Amei!!!!
Brinco sempre em casa dizendo que Deus não é pai e sim que, Deus é Mãe...rsrsr
Beijo grande ótimo final de semana

vanderlei disse...

Post lindo parabens mas a mulherada está quebrando o pau nos homens hein? elas esqueçem que em toda regra ha excessões, bjs de luz e muita paz em sua vida
Vanderlei

Sonia Parmigiano disse...

Ana,

Muito boa essa postagem...gostei...realmente, acho que ter um filho é uma experiência que um homem deveria passar, pelo menos uma vez na vida...rs

Um grande beijo e bom final de semana!

Reggina Moon

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Olá Ana! Amiga!

Assim deveria ser, mesmo!

Amei!

Beijos

Coisasdemenina disse...

kakka muito legal o texto.
Muitos homens acham msm queenquanto eles trabalham suas mulheres ficam em casa sem fazer exatamente nd.
Mais é bom para eles verem que isso não é verdade.
beijos

Tentativas Poemáticas disse...

Olá, querida amiga Ana

A minha primeira reacção ao ir lendo este texto foi a de pedir-lhe autorização para o passar a e-mail e mostrá-lo a todos os meus contactos.

Nunca me esqueço de si, amiga da primeira hora.

Beijinhos e bom fim-de-semana.
António

Vânia disse...

obrigada linda pela visita
o maridao gostou do bolo ahahahaha
agora estou voltando a ativa no blog
to me atualizado nos blogs amigosss
beijocas no coraçãoooo

She disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
SIMPLESMENTE SENSACIONAL!
Ai, ai...

Beijo, beijo minha Querida e obrigada pelo carinho lé em meu post! ;)

Insana disse...

Acho que homens nunca vao passar pelo que nos passamos, pois somos fortes e sempre vamos em frente já homens vai ficar tudim pelo caminho.

bjs
Insana

Anônimo disse...

Oi Ana; lindo éra bom que todos os homens que pensam que as mulheres não fazem nada que lessem este Poema, Homem não tem juizo não.
Um beijo
Santa Cruz

Castro disse...

Eu ja conhecia essa postagem hoho =D

gabyshiffer disse...

ahushaushuaushauhauhuah
ele vai ver agora, vai ficar um ano sendo mulher e tendo tudo aquilo pra fazer e ainda vai ter um filho
kkkkkk
Adorei amiga
Toh passando pra desejar bom findi

"...A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que,
esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade.
A dor é inevitável. O sofrimento é opcional."
Drummond de Andrade

Beijos na alma!

Maria Rodrigues disse...

Amiga, pois é não é fácil ser mulher.
Aproveite ao máximo o fim de semana, viva cada momento com alegria e deixe entrar a felicidade no seu coração.
“Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe.” (Oscar Wilde)
bom fim de semana
Bjs do tamanho do infinito
Maria

Ivana disse...

Oi Ana,

Não são apenas os serviços domésticos que as pessoas não enxergam como trabalho, é uma pena!!! Mas a tendência é que esses conceitos mudem com o tempo e as pessoas passem a enxergar de outra forma. Já mudou muito, e vai mudar mais, pois as pessoas tem que acompanhar o progresso, não podem ficar presas a velhos conceitos.Um abraço e um ótimo final de semana!

Powered By Blogger