terça-feira, 10 de agosto de 2010

PRECISAMOS DO TEU SORRISO.

Sorri, mostra aquilo
que és, sem medo.
Existem pessoas que
sonham com o teu
sorriso, assim como eu.

A morte não nos rouba
os seres amados.
Pelo contrário, guarda-os
e imortaliza-os na nossa
recordação.
A vida sim, é que no-los
rouba muitas vezes e
definitivamente.

Os amigos que tens e
cuja amizade já puseste
a prova, prende-os à tua
Alma com ganchos de aço.

Se sentes que tudo perdeu
o seu sentido, sempre
haverá um "quero-te",
sempre haverá um amigo;
essa pessoa com que se pode
pensar em voz alta.

Quando todos os dias são
iguais é porque o homem
deixou de perceber as
coisas boas que surgem
na sua vida cada vez que
o sol cruza o céu.

A felicidade é interior,
não exterior; portanto,
não depende do que temos
mas do que somos.

És algo mais do que o teu
cérebro ou o teu corpo, a
tua verdadeira essência é
a tua alma, que é eterna.

Quando a minha voz se calar
com a morte, o meu coração
continuará falando.

O sábio não se senta para se
lamentar; mas dá-se alegremente
a tarefa de repara o dano causado.

O único símbolo de superioridade
que conheço é a bondade.

Não peças a Deus uma carga leve
para os teus ombros, pede-lhes
uns ombros fortes para suportar
a carga.

Se ajudar uma só pessoa a ter
esperança, não terei vivido em vão.

Por muito grande que seja a
tormenta, o sol sempre volta
a brilhar por entre as nuvens.

Quando a morte se precipita
sobre o homem, a parte morta
extingue-se; mas o princípio
imortal retira-se e afasta-se
são e salvo.

A amizade é mais difícil e mais
rara que o amor.
Por isso, há que salvá-la como
tal.

Só fechando as portas atrás
de algo, se abrem janelas
para o futuro.

Amigo(a), o Deus em Quem
eu creio, não nos manda o
problema, mas a força para
o suportar.

Meu(minha) caro(a), amigo(a),
que entre a adversidade, exista
sempre uma luz que ilumine o
teu caminho e o de todas as
pessoas que te rodeiam...


Que possas sempre espalhar
e irradiar essa força, otimismo
e alegria que só tu sabes
transmitir aos demais.

Para que nunca percas essas
virtudes que tens e com as quais
se enriqueceu a minha vida ao
conhecer-te.


(desconheço autora).


Obs: caso alguém saiba quem é o
autor(a), avise-me para que possa
dar os devidos créditos.


OS BLOGS INDICADOS DE HOJE SÃO:


http://cristianafonseca.blogspot.com/


http://rasurassobreviventes.blogspot.com/



VC JÁ CONHECE ESSE NOVO ESPAÇO
DA MÁRCIA, ANA E MARI?

NÃO! VALE A PENA CONFERIR.
ESPERAMOS POR VCS.
EIS AQUI O LINK:


http://meninaspoderosasdoblog.blogspot.com/

43 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...

A morte é apenas uma mudança de estado, deixamos de ser matéria e espírito e passamos a ser apenas espírito, e é isso que conta pois ele é a nossa excência.
Beijos

Anônimo disse...

Aninha,é verdade!Mesmo com adversidades podemos segurar a onda se tivermos fé!Ás vezes deixamos as coisas desmoranarem um pouco,mas precisamos combater esse mal da falta de esperança!Lindo texto!Bjs,

Anônimo disse...

Aninha,é verdade!Mesmo com adversidades podemos segurar a onda se tivermos fé!Ás vezes deixamos as coisas desmoranarem um pouco,mas precisamos combater esse mal da falta de esperança!Lindo texto!Bjs,

*** Cris *** disse...

Oi,lindona! Tudo bem?
Vim aqui çpara te dar um abraço.
Bjs!

Luna disse...

Pena não se saber o autor pois cada quadra esta cheia de sabedoria,adorei
Bj

Isa Martins disse...

Minha querida Ana, cá estou eu me iluminando mais um pouco, pois os bálsamos que preciso sempre encontro nos cantinhos amigos
Saio sempre com minha alma renovada e com a certeza de que nada é em vão, obrigada pela sua amizade que tanta fala ao meu coração
Beijos em sua alma!

Unknown disse...

Paucas são as pessoas que cumprem esses encinamentos, pois não vivem para servi então não servem para viver.
Como já disseram, em cada quadrinhas tem um ensinamento forte e certeiro, é só seguirmos.
Abraço

Cristiana Fonseca disse...

Lindo poema, palavras carregadas de verdades.
Obrigada.
Beijos,
Cris

Regina disse...

lindo , lindo!!!
beijos!!

Anônimo disse...

Quantas vezes sorrimos para dar conforto aos outros?
Texto muito bem escolhido...como sempre!
Beijo.
isa.

Anônimo disse...

Olá!
Vim com todo carinho
que você merece te oferecer
um Selinho em agradecimento pela
sua atenção e carinho em meu Blog:)
Espero que aceite!
Uma bela noite para você beijos
fica com Deus!

chica disse...

Linda e bem verdadeira!As adversidades podem nos fazer maiores.beijos,tudo de bom,chica

ღEterna aprendizღ disse...

amiga aqui e tudo lindo beijosss

Daniel C.da Silva disse...

Assim é. Com toda a verdade.

Marcia M. disse...

que bom gosto vc tem mana!!!! lindo! um beijo doce!

SAM disse...

Querida amiga,

encontro aqui palavras amigas e balsâmicas. Belo texto. Obrigada, Ana.

Carinhoso beijo e ótima semana.

IT disse...

Ana,
O sorriso é o sol que varre o inverno do rosto humano...
sorria minha cara!

um sorriso com ternura deixo-te.


"A amizade é mais difícil e mais
rara que o amor.Por isso, há que salvá-la como tal"

Sandra Veneziani disse...

Oi, ana..o toque está completando a marca das 30 mil visitas e no toque tem 2 mimos te esperando
com carinho
san

Lidia Ferreira disse...

Morte e unica certeza que temos rsr
bjs

JOANA CAMPOS disse...

Oi amiga, o Meu Deus tbém, só me manda solução! rsrsrs linda poesia...

Beijos e Bôa noite!

Joana Campos

AFRICA EM POESIA disse...

Pelos Caminhos da vida
Amiga
Regressei de Férias e vim dar um beijinho e agradecer a visita.

america disse...

o sorriso muitas vezes faz mais bem a quem o dá.
amei o blog
vou linka-lo
sucesso!!!!!!!!

legalmente loira... disse...

bom dia, O teu blog faz-me sentir muito bem. Cada post é como uma flecha, bem fundo. Para além da poesia, a forma como seleccionas cada ilustração / imagem demonstra um profundo amor por aquilo que fazes, para além de uma sensibilidade à flor da pele.
Amo cada detalhe desse blog.
com carinho e bjos.

Ricardo Miñana disse...

Muy bonita la imagen y precioso poema, me gustan tus letras escriben muy lindo.

Disculpa la ausencia involuntaria.

que tengas una bonita semana.
un beso.

CARLA FABIANE... disse...

querida Ana!
quando lembro, de sua gentileza me da vontade de sorrir...
e quando tenho certeza que no mundo existe pessoas lindas como vc agradeço a Deus e meu sorriso é de agradecimento.
bom dia flor!
um beijo...

Valéria lima disse...

Um prazer imenso estar como na indicação do seu blg.

BeijooO.

valterpoeta.com disse...

Eu acredito em vida após a morte, ficarei muito chateado se lá chegar e nada encontrar, bjs

querida, estou com um poema novo, se quiser opinar ficarei feliz, veja um trecho:

Com as forças sobrenaturais
invadiste, tomaste meu corpo
antes que eu algo balbuciasse
sagaz, minha boca silenciaste.

Everson Russo disse...

BEijo de bom dia pra ti querida,,,muita paz e carinho sempre.

selma disse...

http://i701.photobucket.com/albums/ww15/M-amles/TeaParty390-1.jpg

Sonia Parmigiano disse...

Ana,

Muito lindo esse verso...talvez o autor desconhecido tenha feito referencia à primeira estrofe do poema de Charles, conforme link abaixo...

http://www.pensador.info/sorria_charles_chaplin

Parabéns, bela postagem!

Beijos,

Reggina Moon

PRECIOSA disse...

Lindo poema, amiga uma verdade que não se foge, porque está dentro da gente, o sorriso muitas vezes diz tudo o que palavras não consegue explicar.....

bjs carinhoso
agradeço sua visita em meu blog, sempre deixa-me muito feliz

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida
Passei para te deixar o meu carinho e um beijinho.
Adorei o poema.

Sonhadora

Mauro S disse...

Oi amiga, já fui mais leitor de blog do que agora, e acho que venho cansando, mas tentando seguir por aqui.Não sei!
Não tenho nem vontade, nem assunto para escrever, ou é a gripe que está me deixando assim, mas não vejo a hora das coisas voltarem ao normal.
Beijos, boa tarde, Mauro

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Olá Ana,querida!

"A felicidade é interior,
não exterior; portanto,
não depende do que temos
mas do que somos."

Estou contigo amiga.

Beijinhos

Marilu disse...

Querida Amiga, fiquei muito feliz em te-la no meu blog, seja muito bem vinda...e obrigada pelas palavras carinhosas que você sempre deixa...Beijocas

Kelly Kobor Dias disse...

A amizade é mais difícil e mais
rara que o amor.
Por isso, há que salvá-la como
tal.
Faço minhas as tuas palavras, beijos

Sonia Pallone disse...

Deixo aqui meu registro e saio maravilhada com o sabor gostoso das tuas palavras...Bjs linda.

Rockson Pessoa disse...

Um sorriso para animar a alma...
Agradeço por você sorrir pra mim com belos textos!
Bjaummmmmmm

TITA disse...

Boa amiga,quero agradecer a boa escolha que me enviaste.Foi como ouro sobre azul para esta semana.Creio que às vezes Deus põe nos nossos dias o que precisamos por intermédio de outros que connosco cruzam.Obrigado.Adorei também o texto que escolheste.Na verdade,quando uma porta se nos fecha,Deus abre-nos uma janela.beijinhos.

poetaeusou . . . disse...

*
profumdo post,
parabens,
,
um sorriso
são graças aceites,
prometidos deleites,
nos rios do paraiso !
,
conchinhas. deixo,
,
*

Hugo de Oliveira disse...

Obrigado amiga...pelas palavras de motivação viu...precisava mesmo.

Um beijo em seu coração.

abraços

Hugo

Lilá(s) disse...

Muito interessante, tanta sabedoria em cada frase.
BJS

Juliana Lira disse...

Que lição emocionante eu vim aprender aqui!Palmas ao autor, seja quem for...

Milhões de beijos

Powered By Blogger