quarta-feira, 6 de outubro de 2010

RECEBENDO ANJOS.



Bons tempos, bons tempos os
bíblicos.
Imagina receber um anjo hoje.

Um deles já pode ter estado com
você, e você não o reconheceu.
A função dele era aparecer e lhe
dar a mensagem.
A sua única obrigaçao era recebê-lo,
mas você não soube que era ele.

Você se afastou, achou que era um
chato, ou um louco!
Falhou, azar.

Pode ter sido há anos.
Aquele que caminhou ao seu lado
brevemente e disse uma coisa
estranha e você apressou o passo,
lembra?

Aquele ou aquela
- eles vêm de várias formas - que
sentou ao seu lado e falou no tempo,
e era um preâmbulo para a revelação,
mas você fechou a cara.

Ele pode ter batido na sua porta e
você foi logo dando uma esmola, ou
dizendo que hoje não tem nada, ou
ameaçando chamar a polícia.

Antes era mais fácil agora é tarde.
Hoje ele bate na porta e você espia
e não abre a porta, tá doido?

Se ele se aproximar de você na rua,
você correrá apavorado ou anunciará
que está armado e que é melhor se
afastar.

Se ele se sentar ao seu lado, você
fugirá do contágio, se ele segurar
o seu braço, você gritará.

Se ele telefonar, sua secretária
eletrônica dirá para ele deixar a
mensagem depois do bip e ele
não dirá nada: a mensagem é
para você e não para ela.

E se ele conseguir alcançar você
sem que você lhe dê um pontapé,
e cumprir sua função, e der a
mensagem você não a compreenderá.
Pedirá para ele falar mais alto, há
muito barulho.

"O que?
Em que sentido?
É uma metáfora?
É um código?
Interpreta, traduz?
Decifra, o que?"

Agoar é tarde.
Antes ele olharia você nos
olhos e falaria claramente.

E, dada a mensagem, ele desapareceria,
e o mundo seria uma estrada para o
seu coração.

Hoje você diria:
"Olha, precisamos conversar com
mais calma um dia!

Me liga!


(Luis Fernando Veríssimo).


Fonte da imagem:

http://www.google.com.br

55 comentários:

Vânia disse...

q um anjo abençoe seu dia hj
um forte abraço
bjss milll

Everson Russo disse...

Seria muito bom receber um anjo pra nos guiar...nos indicar caminhos melhores,,,bons tempos aqueles...beijos de bom dia pra ti querida.

Wanderley Elian Lima disse...

Bom dia, e que os Anjos estejam com você.
Bjux

"(H²K) 久保 - Hamilton H. Kubo" disse...

Bom dia, Fernando Verissimo estava corretissimo ao criar este texto.
Estamos tão afundados em nosso dia a dia que não percebemos algo diante de nossos narizes.
A cabeça esta em outro lugar, e pouco atentamos a tudo ao nosso redor, uma tristeza isso não é?
Parece, que de fato estamos sendo dominados pelas máquinas, ou no minimo nos transformando em uma.
Pois, tudo fica no autómatico.
Como bem dito no texto, bateram na porta "Não tem nada" ou simplesmente se entrega uma moeda e sai andando... Nem ao menos damos tempo para a pessoa agradecer, ou quem sabe nos passar uma mensagem.
É... a verdade é que precisamos reaprender a ver e viver a vida...

Adorei a postagem!

Beijos e uma ótima quarta para você...

;)

Flavio Ferrari disse...

É por isso que eu aviso logo de entrada que sou um anjinho ...

Wolber Campos disse...

Olá, minha amiga!

Sabe que já pensei: E se Jesus voltasse hoje?

Dizem os religiosos que esle está voltando. Se nascesse novamente, não escolheria uma família rica e poderosa. Viria novamente entre os pobres e mais simples.

Imagine um jovem pobre, se dizendo - e sendo! - Jesus. Nesse mundo louco de hoje, não sei se chegaria a 33 anos.

Temos que ficar mais atentos mesmo.

Um abraço!

Isa Martins disse...

Maravilhosa reflexão!
Estamos sempre tão ocupados, tão cheios de prevenções que podemos espantar muito anjos
Estejamos mais atentos aos anjos que podem aparecer em nosso caminho
Beijos e um abençoado dia pra você!

chica disse...

Que legal esse texto!Um lindo dia,beijos,chica

Guará Matos disse...

Tenha um excelente dia com beijinhos de anjo.

Marilu disse...

Querida amiga, no decorrer de nossas vidas conhecemos pessoas que são verdadeiros anjos mandados por Deus. Eu já tive a felicidade de conhecer um deles, e tive certeza disso. Mas tem vezes que eles passam por nós, e não percebemos isso. Beijocas

Fabi disse...

Por isso temos que fazer o bem sempre, sem olhar a quem...
excelente dia pra vc.

Misturação - Ana Karla disse...

Que os anjos estejam conosco.
Bonito mesmo esse texto.
Excelente escolha.

Xeros

Zé Carlos disse...

Aninha, mesmo sem PC quis hoje vir te dar um beijão.....

Não se esqueça da gente.

Bjs do Zé Carlos

Unknown disse...

Amiga!

Que um anjo ilumine vc sempre,
e que sempre diga amém para as coisas que desejamos!

Obrigada por participar da minha homenagem ao meu pai onte, obrigada querida!!!!

bzooo

linda quarta =D

Anônimo disse...

Ótimo texto!
bjs.

Anônimo disse...

Ñ podemos deixar para depois!
Pode ñ haver tempo!
Que o teu Anjo da Guarde cuide bem de vc,Ana!
O meu já lhe pediu...
Beijo.
isa.

She disse...

Adorei!

Beijo, beijo Queridona!

She

Ivana disse...

Bom dia,
Que seu dia seja pura alegria. Um abraço! Olha...os anjos estão sempre ao seu redor!

Unknown disse...

Lindo.
Vc pode até não acreditar em mim,mas eu por muitas vezes senti as asas dele batendo enquanto durmo.
Eu posso reconhecer o meu só sentndo o ventinho de suas asas.
E vc tbm é um anjo,com suas lindas mensagens.
Beijo.

Mônica disse...

Verissimo é muito mas muito bacana.
Eu recebo sempre a visita de anjos, são aqueles seres que me acompanham para onde vou e aqueles que me ajudam no dia a dia.
com carinho MOnica

José Gonçalves disse...

Olá Ana,

Um Poema simples, direto e muito objectivo!

Em cada canto poderemos encontrar um anjo e dar-lhe a atenção devida.

Mas andamos demasiado atarefados que nos perdemos em pormenores de somenos inportância.

E eles, os anjos, vão passando sem regresso ao nosso Caminho, e nem disso nos apercebemos!

E quando damos conta, tanta coisa perdida em troco de nada!

Belo texto, bela mensagem para ser reflectida.

Um abraço e até sempre,

José Gonçalves
(Guimarães)

Entrevidas disse...

Passei para desejar um bom dia, que seu anjo esteja com voce. Amelia

Mari Amorim disse...

Nada como estar ao lado de anjos!
Boas energias,que seu dia seja de plena felicidade.
Mari Amorim

Anônimo disse...

Anjos, são tão bons!

Unknown disse...

Boa tarde Ana,

Será que meu anjo passou e eu nem vi?

Beijos,

Mariane disse...

Um anjo...
Numa mensagem lida que chega por intermédio de um blog
Num olhar lacrimejado do amigo ao lado
Um anjo, no pássaro que rompe a manhã anunciando o dia que nasce
E na chuva fina que rega os tapetes floridos
Um anjo que dentro de ti, impele ao abraço do colega ao lado que tropeça
... e faz exaurir um sorriso teu na graça de uma criança

Anjos aqui e ali, fora e dentro de mim!

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Ana, querida amiga. Meu aniversário já passou. Foi 16 de setembro. Beijos e obrigada por sua amizade.

Priscilla Marfori... disse...

Bela postagem!
Ótimo blog, grande abraço.

Patrícia Vicensotti disse...

Como sempre,tão lindas escolhas!
Adoro o que levo comigo daqui :)

Amiga,queria te dizer que fiquei sem palavras ao ler teu comentário.
Poxa,obrigada viu?
Isso é o que dá motivação,sabe?
Fiquei muitooo felizzz!
Deus te abençõe pelo carinho,deixado com tanta sinceridade...

Beijos no teu core ;)

Anônimo disse...

Muito interessante esta visão. Hoje parece que fugimos dos toques dados pela espiritualidade, a correria do dia, a frieza com que todos se tratam e assim muitos perdem esta conexão.
Ótimo este texto para uma reflexão mais profunda dos nossos valores.
Um grande beijo e obrigada pelo seu carinho!
Lú.

Anônimo disse...

Hoje meu anjo é VOCÊ!

BJOS!

Zil

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

MUITO TRISTE PENSAR QUE Ñ ATENDI MEU ANJO DA GUARDA ,QUANDO FUI PROCURADA POR ELE!
BEIJO

Martinha disse...

Um texto lindo! Envio um anjo que esteja contigo durante o dia e a noite! :)

espaço esplendoroso disse...

Maravilha o texto de Luis Fernando, fiquei pansando quantas vezes não soube reconhecer meu anjo me falando. Ainda bem que ele é persistente e fica sempre do nosso lado! Que seu anjinho cuide de você. Abraços.

Fátima Guerra (Mellíss) disse...

Querida,
que coisa mais linda !
Que possamos usar tais asas, sendo anjos.
Beijossss
Fátima Guerra

Joaquim do Carmo disse...

Vim aqui e... encontrei "um anjo"!
Beijinho e boa noite.

Isabel Meneses disse...

Nem sempre é fácil a nossa caminhada,
mas alegra-me o espírito encontrar
pelo caminho anjos como tu. Obrigada por tudo. Um beijo!

Mari disse...

Ah Ana...
Um deles sempre está bem pertinho de mim,chego a sentir sua asa me tocando!
Beijos

wcastanheira disse...

Optar por Veríssimo é sempre um lance de inteligencia e chance quase zero de errar, mais uma vez vc de show, uma belíssima postagem vc merece receber bjos, bjos e bjossssssssssss

Anônimo disse...

Olá,amiga do meu Coração:)
Vim te desejar uma bela noite
de sono,sonhe com os anjos...
Beijoss fica com Deus!

ONG ALERTA disse...

Todos nós temos um anjo, basta sentir, beijo Lisette.

Rosane Marega disse...

Ana, adorei o texto meu anjo!
Beijosssssssss

o¤° SORRISO °¤o disse...

Oi Ana.

É... Fernando Veríssimo está completamente certo. Se um anjo bater à nossa porta nos dias de hoje a gente não abre, é tanta coisa ruim acontecendo que o medo toma conta da gente.

A mesma coisa se Jesus aparecesse por aqui. Era capaz de ser crucificado novamente.

Mas, seja como for, que os anjos nos protejam e nos guiem.


********

"Vivemos de bons momentos,
Fantasias, visões e planos.
Mas de nada vale,
se não temos um bom dia
Pois a vida é a soma de cada um
E na soma dos dias,
o saldo positivo é o que tem de ficar.
Então... que você tenha um ótimo dia!"

Autor Desconhecido






ÓTIMA SEMANA!




♥.·:*¨¨*:·.♥ Beijos mil! :-) ♥.·:*¨¨*:·.♥




http://brincandocomarte.blogspot.com/

___________________________________

Terê. disse...

que os anjos nos guardem.beijos tere.
ah to levando um selinho, brigada.

Giardia disse...

É verdade.

Esses anjos que nos passam tantas vezes desapercebidos.

Boa sexta.

Mahria disse...

Ana querida
Se você quizer conhecer, saber mais, sobre o Movimento Outubro Rosa, vá nessa link, tá?

http://www.samshiraishi.com/outubro-rosa-2010/


Bjs
Mah

lis disse...

oi Ana
Veríssimo é irreverente, gosto muito.
fique bem me anjo!
beijinhos

Anita disse...

Procurando ser feliz
Encontrei a amizade
Tinha o exacto matiz
Da cor da felicidade.

Amiga um dia lindo com muito amor e paz.
Beijinhos.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

Maria Rodrigues disse...

Querida amiga, recebi um selinho que não podia de deixar de repartir consigo, por isso deixei o selinho e uma flor de presente para si , lá no meu cantinho, está em:

http://algarve-saibamais.blogspot.com/2010/10/selinho-da-amiga-m-lourdes.html

O seu blog é super especial e merece esta pequena atenção. Espero que goste.
Bjs do tamanho do infinito
Maria

Maria Rodrigues disse...

Querida amiga, recebi um selinho que não podia de deixar de repartir consigo, por isso deixei o selinho e uma flor de presente para si , lá no meu cantinho, está em:

http://algarve-saibamais.blogspot.com/2010/10/selinho-da-amiga-m-lourdes.html

O seu blog é super especial e merece esta pequena atenção. Espero que goste.
Bjs do tamanho do infinito
Maria

ErikaH Azzevedo disse...

Sussura-me um anjo tantas vezes menina...a minha intuição. Sou tão intuitiva e há um tanto de verdade nas coisas que sinto, talvez seja ele a sussurar nos meus ouvidos...

Um beijo e desejosde um dia de harmonia e paz...

Erikah

Anônimo disse...

Olá,amiguXa do meu Coração:)
Vim te desejar um belo dia e aproveitar para te oferecer dois Selinhos(Dia das Crianças)
(Dia do Professor)espero que goste:)fiz com muito carinho.

Beijoss fica com Deus!

Viviana disse...

Querida Ana linda

Fala de Anjos!...

Amiga, Anjos é comigo!

Eles têm-se sido, e continuam a ser.. enviados por o bom Deus, á minha vida.

Não há muito tempo mandou um...que alegrou tanto, mas tanto, a minha vida, que eu não me canso de agradecer, agradecer, agradecer...por toda a eternidade serei grata.

E todos os dias eu Imploro que Deus mande os seus Anjos cuidar dos meus "pequeninos, os mais traquinas arriscam tanto... dos filhos e noras que conduzem carros no meio do perigo, dos que dormem sòzinhos em casa sem ninguém por perto... enfim, de tantos.

E eu sei que Ele me ouve, e os seus anjos andam sempre por aqui...tomando conta de nós.

Que bom!

Desculpe a extensão do comentário, mas quem lhe mandou falar de Anjos!?
Obrigada amiga

Tenha um lindo dia guardada e acompanhada por os Anjos do Senhor.

Um beijo

viviana

Lari Moreira disse...

Se pararmos para pensar, já vimos e passamos perto de anjos .. e nem se quer dizemos oi.
Hoje em dia se alguem parar e segurar seu braço, ou te 'seguir' vamos ficar com medo, pensar que é algum assaltante, ou algo do genero ..
(:
Beijos e uma abençoada Semana !
http://meumundoloove.blogspot.com/

IT disse...

Ei Ana!

Olha eu de novo,a fazer tarefa de casa....cá estou!
Menina, que todos os anjos de sua vida digam amém!

BeijITinhos de IT

Powered By Blogger